Rockport

No passado sábado o sol decidiu brilhar na Nova Inglaterra. Foi um irresistível chamamento da natureza para tirar os VagaMundos de casa. O destino escolhido foi Rockport, uma histórica e castiça vila de pescadores, localizada a cerca de 40 kms a nordeste de Boston na ponta do Cape Ann.

Visto que a terra é conhecida pelos seus pescadores de lagosta o plano era mesmo ir comer uma lagosta fresquinha ao famoso e económico Roy Moore Lobster… mas demos com a cara na porta. Parece que o senhor Roy não é dado ao Inverno e fecha de Novembro a meados de Abril. É pena o nosso guia da grande Boston da Insight Guide se esquecer de mencionar estes pormenores. Devido a este imprevisto tivemos de nos contentar com um Lobster Roll no Flav´s Red Skiff, que honestamente esteve longe de merecer os 14 dólares que pagamos por ele.

É verdade que o almoço não correu bem, mas o passeio valeu bem a pena e a vila piscatória esteve longe de desapontar. As suas ruas e ruelas, adornadas pelas típicas cabanas de pescadores das quais se destaca a famosa Motif Number 1 (“the most often-painted building in America” so they claim – um verdadeiro símbolo da Nova Inglaterra) são encantadoras.

Existem três percursos pedestres recomendados pelo turismo para se conhecer Rockport e todos eles com fantásticas vistas para o “nosso” Atlântico.


Vista panorâmica – clicar na foto para aumentar

Percorremos assim as várias pequenas praias da vila, o porto piscatório, onde não faltam as armadilhas para a pesca da lagosta, e os pequenos montes que rodeiam Rockport.

E claro percorremos a parte central da vila passando pelas suas principais atracções, como seja a pequena península de Bearskin Neck (ganhou este nome pois os primeiros colonos encurralavam aqui os ursos para os caçarem), onde pontificam restaurantes, galerias de arte e lojas de artesanato.

De referir ainda que na ponta da península de Bearskin Neck ficou outrora um forte que foi destruído pela armada britânica durante a guerra da independência norte-americana. Do forte já só resta mesmo o memorial mas as vistas que se obtêm da ponta da península mais do que justificam a visita.

E assim foi mais um sábado de vagamundagem pela Nova Inglaterra.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

6 COMENTÁRIOS

  1. Hola Carmen. You will not regret. New England coast it´s great for a summer vacation.

    Olá Claudia. Sao lugares cheios de charme. E com uma lagosta acompanhada de um vinho verde nao há melhor. A ver se da proxima o Roy nao nos estraga os planos 🙂
    Bjs

  2. Olá Vagamundos,
    Vossas fotos, como sempre, estão lindas.
    O mar, a atmosfera e as casinhas me fizeram lembrar do livro Moby Dick.
    Sobre os 14 dólares não merecidos, achei que só acontecesse no Brasil! Um guia de Olinda, em Pernambuco, cobrou mais cara a visita só porque não éramos de lá.
    Beijinhos

  3. Olá Juliana. De facto faz lembrar as já lendárias historias de Moby Dick. Quanto as tourist traps parece que estão mesmo em todo o lado.
    Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.