Rockport

No passado sábado o sol decidiu brilhar na Nova Inglaterra. Foi um irresistível chamamento da natureza para tirar os VagaMundos de casa. O destino escolhido foi Rockport, uma histórica e castiça vila de pescadores, localizada a cerca de 40 kms a nordeste de Boston na ponta do Cape Ann.

Visto que a terra é conhecida pelos seus pescadores de lagosta o plano era mesmo ir comer uma lagosta fresquinha ao famoso e económico Roy Moore Lobster… mas demos com a cara na porta. Parece que o senhor Roy não é dado ao Inverno e fecha de Novembro a meados de Abril. É pena o nosso guia da grande Boston da Insight Guide se esquecer de mencionar estes pormenores. Devido a este imprevisto tivemos de nos contentar com um Lobster Roll no Flav´s Red Skiff, que honestamente esteve longe de merecer os 14 dólares que pagamos por ele.

É verdade que o almoço não correu bem, mas o passeio valeu bem a pena e a vila piscatória esteve longe de desapontar. As suas ruas e ruelas, adornadas pelas típicas cabanas de pescadores das quais se destaca a famosa Motif Number 1 (“the most often-painted building in America” so they claim – um verdadeiro símbolo da Nova Inglaterra) são encantadoras.

Existem três percursos pedestres recomendados pelo turismo para se conhecer Rockport e todos eles com fantásticas vistas para o “nosso” Atlântico.


Vista panorâmica – clicar na foto para aumentar

Percorremos assim as várias pequenas praias da vila, o porto piscatório, onde não faltam as armadilhas para a pesca da lagosta, e os pequenos montes que rodeiam Rockport.

E claro percorremos a parte central da vila passando pelas suas principais atracções, como seja a pequena península de Bearskin Neck (ganhou este nome pois os primeiros colonos encurralavam aqui os ursos para os caçarem), onde pontificam restaurantes, galerias de arte e lojas de artesanato.

De referir ainda que na ponta da península de Bearskin Neck ficou outrora um forte que foi destruído pela armada britânica durante a guerra da independência norte-americana. Do forte já só resta mesmo o memorial mas as vistas que se obtêm da ponta da península mais do que justificam a visita.

E assim foi mais um sábado de vagamundagem pela Nova Inglaterra.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

6 COMENTÁRIOS

  1. Hola Carmen. You will not regret. New England coast it´s great for a summer vacation.

    Olá Claudia. Sao lugares cheios de charme. E com uma lagosta acompanhada de um vinho verde nao há melhor. A ver se da proxima o Roy nao nos estraga os planos 🙂
    Bjs

  2. Olá Vagamundos,
    Vossas fotos, como sempre, estão lindas.
    O mar, a atmosfera e as casinhas me fizeram lembrar do livro Moby Dick.
    Sobre os 14 dólares não merecidos, achei que só acontecesse no Brasil! Um guia de Olinda, em Pernambuco, cobrou mais cara a visita só porque não éramos de lá.
    Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.