Rosenborg Slot

Situado no Kongens Have (jardim real), o mais antigo jardim de Copenhaga, está uma das maiores atracções da capital dinamarquesa, nomeadamente o Rosenborg Slot (slot significa castelo, na língua local).

Este invulgar palácio, de estilo renascentista holandês, que parece retirado de um conto de fadas, foi construído em 1606 a mando de Cristiano IV com o objectivo de ser a sua residência de Verão, função que desempenhou até ao inicio do século XVIII. Hoje em dia funciona como museu albergando as jóias da coroa dinamarquesa, incluindo a coroa do seu “fundador” Cristiano IV.

Para além de se poder ver o tesouro, podemos passear pelas diversas câmaras e salões do palácio, que para além da sua beleza, estão repletas de verdadeiras preciosidades que vão desde os quadros ao vasto mobiliário e peças de decoração. Destaque para o Salão Comprido, que aloja uma colecção de mobiliário do séc. XVIII, para o Salão de Mármore (de decoração barroca), para a Sala dos Espelhos e para a câmara real de Frederico IV, de onde salta à vista o deslumbrante lustre de cristal.

Castelo visitado é incontornável um passeio pelo Jardim Real, sem sombra de dúvida um dos mais agradáveis de Copenhaga, todo ele recortado por belos caminhos, repleto de frondosas árvores, coloridas flores e extensos relvados. Também não lhe faltam variadíssimas estátuas de onde se destaca a de Hans Christian Andersen, o famoso escritor dinamarquês, autor dos clássicos “Patinho Feio”, “O soldadinho de chumbo” e a “Pequena Sereia”.

Do jardim pode-se ainda avistar o quartel da Guarda Real (Livgarden), sempre vestida a rigor e nunca dispensando os seus tão peculiares chapéus feitos de pêlo de urso. Mas sobre eles falaremos numa próxima crónica…

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

8 COMENTÁRIOS

  1. Tenho espreitado a vossa estadia num país que já visitei várias vezes… soh não gostei do inverno!!! vivi uma semana em Roskilde há um bom par de anos. Gosto da Dinamarca do seu povo e dos portugueses que por aí vão ganhando bons hábitos e a vida!
    Bem hajam!

  2. Hola Comun. Pelo que conhecemos de Buenos Aires, também tem uns jardins muito apelativos. Claro que por aqui há mais, mas também o clima ajuda e de facto os escandinavos sao muito organizados. Falta-lhes é o calor latino.
    Abraço

    Hola Javier. Gracias per tu visita e comentario.
    Abraço

    Olá Valentim. Obrigado pelo elogio ao fotografo 🙂 Pelo que sabemos existe ainda outro castelo por estas bandas que ainda parece mais um castelo de conto de fadas. Fica é fora da cidade e ainda não podemos confirmar. Na cidade este ésem duvida o mais bonito.
    Abraço

    Olá António. Toda a gente nos avisa para o frio. Ainda hoje encontramos um Ingles que teme o inverno dinamarques… assusta 🙂
    Gostamos de te ter por cá.
    Abraço

    Olá Greece. É verdinho da chuvinha 🙂
    bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.