Roteiro Douro Vinhateiro: o que visitar em 2 e 3 dias e onde ficar

Visitar Douro Vinhateiro Roteiro

Está a planificar uma visita ao Douro Vinhateiro, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe nós damos-lhe uma ajuda com esta nossa proposta de roteiro de 2 e 3 dias para visitar o Douro Vinhateiro, uma das regiões mais deslumbrantes de Portugal.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroO Douro Vinhateiro, com os seus fotogénicos e mundialmente famosos socalcos, é não só uma obra-prima da natureza, mas também fruto do esforço e da energia despendida pelo homem na sua transformação. É nas encostas da região vinícola mais antiga do mundo que se produz o vinho do Porto, uma das maiores bandeiras de Portugal em todo o mundo.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroMas se é o vinho que lhe dá a fama, foram as arrebatadoras paisagens e genuinidade das suas gentes que nos conquistaram o coração. Como disse, e muito bem, Miguel Torga, o Douro Vinhateiro é dono e senhor de uma singular paisagem. Nós já calcorreamos algum mundo e, honestamente, ainda não vimos nada que se lhe compare. Por isso, foi sem surpresa que, em 2001, vimos a UNESCO classificar o Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial da Humanidade.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroE se pensa que o Douro Vinhateiro se resume ao enoturismo está muito enganado. Para além das visitas às quintas (e incontornáveis provas de vinhos), existem várias aldeias históricas à espera de serem descobertas, soberbos trilhos pedestres, uma gastronomia riquíssima, e um sem número de miradouros que nos brindam com estonteantes vistas panorâmicas.

Visitar Douro Vinhateiro Roteiro
Vista sobre o Douro da Aldeia de São Xisto – Visitar Douro Vinhateiro

É por tudo isso que conduzir pelas ziguezagueantes estradas do Douro Vinhateiro, fazer um cruzeiro pelas águas plácidas do rio Douro, ou percorrer a icónica linha do Douro num comboio histórico, são das melhores experiências que se podem viver em Portugal.

Neste artigo, para além dos principais pontos de interesse do Douro Vinhateiro, vai encontrar também muitas dicas práticas e sugestões de atividades para que possa desfrutar ao máximo de um fim-de-semana prolongado ou de uma escapadinha pelo Douro Vinhateiro.

Quando visitar o Alto Douro Vinhateiro?

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroA época da vindimas (setembro e outubro) é a altura do ano em que mais pessoas visitam o Douro Vinhateiro. E não é de todo difícil perceber porquê. Para além das maravilhosas cores outonais, que pintam o vale do Douro de inúmeros tons de amarelo, laranja e vermelho, a maioria das quintas oferecem interessantes programas em que o visitante tem a possibilidade de participar na tradicional apanha e pisa da uva nos lagares.

Mas se o outono é rei no Vale do Douro, a primavera é rainha. Ver as vinhas após o abrolhamento dos rebentos, a cobrir de verde as empinadas encostas durienses, é um cenário igualmente brutal. E na zona de Foz Côa tem ainda o (enorme) brinde que é ver as amendoeiras em flor.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroNo verão, o calor aperta (e bastante), mas para desfrutar das praias fluviais e dos inúmeros desportos aquáticos que o Douro (e respetivos afluentes) possibilita, não encontra melhor estação.

O inverno é por norma frio e chuvoso, mas se quiser fazer uma espadinha romântica com a sua cara-metade, encontra nas Quintas do Douro as condições perfeitas para um fim-de-semana apaixonante (e aconchegante) rodeado de natureza.

Onde ficar no Douro Vinhateiro? Sugestões de alojamento

A primeira grande decisão a tomar quando se começa a planear uma viagem ao Douro Vinhateiro é escolher os locais onde ficar alojado.

Apesar das distâncias geográficas entre os principais locais de interesse do Douro Vinhateiro serem curtas, o facto de as estradas serem muito sinuosas torna as viagens algo morosas. Para ter uma ideia, uma viagem de 20 km demora em média 30 minutos a fazer. O Douro Vinhateiro não convida a pressas!

Tendo isso em conta, sobretudo se for com o espírito de roadtrip, o ideal é dividir as noites de hospedagem por várias localidades ao invés de ficar sempre alojado no mesmo local. Se dormir a primeira noite em Peso da Régua, as duas seguintes em Pinhão e a última em Vila Nova de Foz Côa, otimiza ao máximo o tempo da sua viagem ao Douro Vinhateiro.

As localidades que sugerimos para passar a noite no nosso roteiro do Douro Vinhateiro são: Peso da Régua, Pinhão e Vila Nova de Foz Côa (e respetivos arredores).

Escolhemos estas localidades em detrimento de outras pois são as que têm melhores acessos, todo o tipo de serviços de que possa precisar e mais oferta de alojamento. Como tal, é relativamente fácil encontrar quartos a bons preços, sobretudo se reservar alojamento com alguma antecedência. Clique nos links abaixo para procurar alojamento nas respetivas localidades e opte sempre por reservar unidades hoteleiras que permitam o cancelamento, não vá ter algum imprevisto.

Caso vá com mais tempo considere montar base numa só localidade e fazer os seus passeios a partir daí, visto que exige menos logística e torna a experiência mais relaxante (andar a fazer e desfazer malas todos os dias é sempre chato, sobretudo se viajar com crianças).

Se esta for a sua opção, a melhor localidade para montar base é Pinhão (e arredores), visto que é a localidade mais equidistante dos principais pontos de interesse do Douro Vinhateiro.

Em Pinhão um dos nossos alojamentos favoritos é LBV House Hotel. Boa localização, quartos espaçosos com varanda, piscina e estacionamento coberto grátis são os grandes trunfos deste alojamento. A relação qualidade-preço é muito positiva.

Se não se importar de ficar um pouco mais distante de Pinhão a Quinta Manhãs Douro é aposta ganha. Fica localizada na aldeia de Provesende (o nossa sugestão de roteiro pelo Douro Vinhateiro passa por lá) e dificilmente encontra um alojamento com melhor relação qualidade-preço por estas bandas. A quinta é sossegada, tem uma piscina deliciosa para desfrutar nos dias quentes de verão e um pequeno-almoço fabuloso incluído no preço da estadia.

Se preferir um alojamento mais luxuoso, recomendamos o irrepreensível The Vintage House, o nosso preferido para quando queremos ser (muito) mimados numa escapadinha romântica ao Douro Vinhateiro.

Clique para ver mais opções de alojamento no Douro Vinhateiro

O Melhor do Douro Vinhateiro num roteiro de 3 dias – o que ver e fazer

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroO nosso roteiro para visitar o Douro Vinhateiro tem início em Peso da Régua e termina em Vila Nova de Foz Côa. Mas pode fazer o mesmo na ordem inversa sem qualquer problema, ou até mesmo começar em qualquer um dos pontos de interesse sugeridos e a partir daí desenhar o seu próprio roteiro.

É importante referir que o número de dias que sugerimos para este roteiro do Douro Vinhateiro pressupõe que a viagem seja feita com viatura própria e não inclui os dias de viagem do local de origem para a região do Alto Douro Vinhateiro.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroNa verdade, visitar grande parte dos locais de interesse referidos neste artigo sem carro ou sem recorrer a um tour é uma tarefa (praticamente) impossível de realizar. Se estiver sem viatura própria, o melhor mesmo é alugar um carro.

Por fim, queremos salientar que os roteiros partilhados neste artigo estão longe de esgotar tudo o que a região do Douro Vinhateiro tem para oferecer. Mas acreditamos que são um excelente ponto de partida para partir à descoberta dos encantos do Alto Douro Vinhateiro.

Roteiro visitar Douro Vinhateiro: 1º Dia


Peso da Régua – Miradouro São Leonardo de Galafura – Barragem/Eclusa de Peso da Régua – Barcos – Pinhão


Começamos o nosso roteiro pelo Douro Vinhateiro com uma visita a Peso da Régua, a principal cidade da região demarcada do Douro.

Comece a sua visita com um passeio pelo cais fluvial de Peso da Régua e pela sua Ecopista Ribeirinha, enquanto observa os inúmeros cruzeiros que navegam no Douro e desfruta da maravilhosa paisagem envolvente. Continue com uma visita ao incontornável Museu do Douro, à sua icónica estação ferroviária e à Igreja Matriz de São Faustino. Termine a visita atravessando a sua fantástica ponte pedonal sobre o rio Douro (antiga ponte ferroviária da Régua). E claro, não saía de Peso da Régua sem provar os famosos Rebuçados da Régua.

Visitar Douro Vinhateiro Roteiro
Vista sobre o Douro da Ponte Ferroviária da Régua – Visitar Douro Vinhateiro
Dica VagaMundos: se estiver por Peso da Régua pela hora de almoço, aproveite para ir comer à Tasca da Quinta. O espaço é pequeno em tamanho (convém reservar) mas grande em sabores. O menu é todo ele à base de petiscos, o que permite experimentar uma série de pratos diferentes da região. Os nossos favoritos são a Alheira à Brás, as Costeletinhas em Vinha-d’alhos e a Feijoada de Cogumelos. Nos doces, nada bate o Bolo de Laranja e Amêndoa com Chocolate.

Peso da Régua visitada, prossiga o seu roteiro pelo Douro Vinhateiro subindo ao Miradouro São Leonardo de Galafura. Situado a 640 metros de altura, nas imediações da aldeia de Covelinhas, este miradouro vai brindá-lo com uma das vistas panorâmicas mais esmagadoras de todo o Douro Vinhateiro. Observar o rio Douro a serpentear os montes tatuados de socalcos, de um lado, e a imponente Serra do Marão, do outro, é deveras inspirador. Que o diga Miguel Torga, que o descreve como ninguém na sua obra “Diário XII”.

O Doiro sublimado (…) Não é um panorama que os olhos contemplam: é um excesso de natureza (…) Um poema geológico. A beleza absoluta. Miguel Torga in “Diário XII”

Do Miradouro São Leonardo de Galafura, siga viagem até à Barragem/Eclusa de Peso da Régua para a sua segunda travessia do rio Douro deste roteiro. Esta barragem tem um desnível de mais de 25 metros, e pela sua eclusa passam os famosos cruzeiros do Douro que navegam entre Peso da Régua e Pinhão. Existe um parque de estacionamento onde pode parquear sem custos e observar os cruzeiros a passar pela eclusa.

Trilho do Vinho do Porto – Visitar Douro Vinhateiro
Dica VagaMundos: se gostar de caminhadas e quiser acrescentar mais um dia ao seu roteiro do Douro Vinhateiro, rume até à vizinha aldeia de Samodães e percorra o fantástico Trilho do Vinho do Porto. No decurso dos seus oito quilómetros, terá a possibilidade de percorrer cénicos caminhos rurais e agrícolas, bordados pelos muros das quintas e pelas suas famosas vinhas, e caminhar pelas margens do rio Douro. Clique aqui para ler mais informações sobre o Trilho do Vinho do Porto e descarregar o track GPS para levar no seu smartphone.

Siga viagem pela cénica estrada nacional N222, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo, até à Aldeia Vinhateira de Barcos. Percorra sem pressas as suas castiças ruelas e não deixe de visitar a Igreja Matriz, o Cruzeiro dos Centenários de Barcos, o antigo Forno da Confraria, a Casa da Colegiada, os antigos Paços do Concelho, a Casa da Rosa, o Tribunal, o Fontanário do Largo do Adro e a antiga Cadeia.

Estrada Nacional 222

A N222 tem 226 km de extensão e liga o centro de Vila Nova de Gaia a Almendra, no concelho de Vila Nova de Foz Côa, tendo sempre o Douro como companhia.

Percorrer esta estrada na sua totalidade é uma das melhores roadtrips que pode fazer em Portugal. O troço entre Peso da Régua e Pinhão, que vai percorrer na sua totalidade seguindo o nosso roteiro do Douro Vinhateiro, valeu-lhe inclusivamente o título da estrada mais bonita do mundo. São apenas 27 quilómetros mas terá pela frente nada mais, nada menos do que 93 curvas. Lembra-se de termos referido que as estradas por estas bandas são muito sinuosas? Et voilà!

O primeiro dia do nosso roteiro pelo Douro Vinhateiro termina na vila de Pinhão, bem no coração do Douro. Pinhão tem uma localização muito difícil de igualar, aninhada entre o rio Douro e o rio Pinhão e as íngremes encostas durienses, cravadas de socalcos e pinceladas por quintas.

A ligação entre Pinhão e o Vinho do Porto não podia ser maior. A localidade foi inclusivamente fundada para servir de apoio às inúmeras quintas da região, que se dedicam à produção do famoso néctar, tornando-a num dos pontos centrais da logística de transporte das pipas de vinho até às caves de Vila Nova de Gaia (através dos tradicionais barcos rabelo e do histórico comboio do Douro).

Azulejos da Estação Ferroviária de Pinhão – Visitar Douro Vinhateiro

Os principais locais de interesse da vila de Pinhão são a sua marginal ribeirinha onde fica o cais de embarque, a emblemática ponte sobre o Douro e a sua Estação Ferroviária, mundialmente conhecida pelos azulejos representativos de todo o ciclo de produção do vinho do Porto. Clique para ver as melhores opções de alojamento em Pinhão.

Mapa do 1º dia do Roteiro pelo Douro Vinhateiro

Roteiro visitar Douro Vinhateiro: 2º Dia


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do 1º dia do Roteiro para visitar o Douro Vinhateiro


Pinhão – Passeio de Barco Douro e Foz do Tua – Miradouro de Casal de Loivos – Provesende – Favaios – Prova de Vinhos – Pinhão


O segundo dia do roteiro pelo Douro Vinhateiro será muito rico em experiências. Comece o dia rumando ao cais de embarque de Pinhão para fazer um passeio de barco pelo rio Douro.

Existe vasta oferta de cruzeiros em Pinhão, mas o nosso favorito é o cruzeiro de duas horas de Barco Rabelo que faz a ligação Pinhão-Tua-Pinhão. Pode reservar o seu cruzeiro com antecedência (sem custos adicionais e cancelamento gratuito) através do GetYourGuide.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroTerminado o cruzeiro, rume ao Miradouro de Casal de Loivos, para disfrutar de uma das mais belas paisagens do Douro. Para além da vista panorâmica sobre Pinhão e o Vale do Douro, é aqui que poderá observar a famosa curva em “L” que o Douro descreve junto à vila de Pinhão.

Continue o seu roteiro pelo Douro Vinhateiro percorrendo a estrada panorâmica EN 323, que liga Pinhão a Sabrosa, rumo à Aldeia Vinhateira de Provesende que, por estar localizada no topo de um planalto, oferece vistas ímpares sobre o Douro Vinhateiro. A caminho da aldeia vai encontrar vários miradouros onde é possível encostar o carro e desfrutar de excelentes vistas sobre o vale do rio Pinhão.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroVistas à parte, não deixe de visitar o seu (super) bem preservado centro histórico, repleto de solares e casas nobres abrasonadas. Entre os principais locais de interesse destacamos o seu belo Pelourinho, a altaneira Igreja Matriz, o centenário fontanário de granito e as ruínas do Castro Lusitano.

Dica VagaMundos: se quiser esticar um bocadinho as pernas, e vir que tem tempo, aproveite a sua passagem por Provesende para percorrer o Trilho São Cristóvão do Douro que liga a Aldeia Vinhateira a Pinhão através de caminhos rurais e propriedades vinícolas. O trilho tem apenas 5 km de extensão e é literalmente sempre a descer. Depois é só apanhar um táxi em Pinhão para o trazer de volta a Provesende.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroDe Provesende continue a sua viagem pelo Douro Vinhateiro com uma visita a Favaios, localidade incontornável para os amantes de enoturismo. Favaios é sinónimo de Moscatel, logo é obrigatório uma visita à Adega Cooperativa de Favaios e ao Museu do Pão e do Vinho para saber mais sobre (e provar) o delicioso néctar. Não deixe também de visitar a Igreja Matriz de São Domingos, as ruínas das Muralhas do Castelo e a altaneira Capela de Santa Bárbara.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroE para terminar o segundo dia do seu roteiro pelo Douro Vinhateiro em beleza nada como ir fazer uma prova de vinhos a uma das afamadas quintas da região de Pinhão. A oferta é tão grande (e boa) que o difícil mesmo é escolher. Entre as mais bem cotadas estão a Quinta do Seixo (as vistas da quinta são soberbas), a Quinta do Portal e a Quinta de La Rosa (pode aproveitar e jantar na Cozinha da Clara). Descubra as nossas favoritas lendo a secção das “melhores quintas para provas de vinhos do Porto” que se encontra no final deste artigo.

Mapa do 2º dia do Roteiro pelo Douro Vinhateiro


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do 2º dia do Roteiro para visitar o Douro Vinhateiro

Roteiro visitar Douro Vinhateiro: 3º Dia


Pinhão – São João da Pesqueira – Santuário e Miradouro de São Salvador do Mundo – São Xisto – Miradouro De Vargelas – Vila Nova de Foz Côa


O último dia do nosso roteiro pelo Douro Vinhateiro começa com uma visita à vila de São João da Pesqueira, sede de município do concelho mais antigo de Portugal (com foral do ano 1055).

Entre os muitos pontos de interesse da vila destacamos o Convento de São Francisco, onde se acredita que o Marquês de Pombal frequentou aulas conventuais, a Igreja Matriz, a Capela da Misericórdia, o Arco e a respetiva Torre do Relógio, a Arcada (antigo mercado) e o antigo edifício dos Paços do Concelho e Cadeia que hoje alberga o Museu Eduardo Tavares.

De São João da Pesqueira rume até ao vizinho Santuário e Miradouro de São Salvador do Mundo, o maior santuário do Alto Douro Vinhateiro.

O Santuário de São Salvador do Mundo, também designado de Ermo, é composto por dez ermidas do século XVI, dispostas entre a base e o cume do monte, com a finalidade de representar a via-sacra. É um local de rara beleza e que consegue transmitir uma sensação de tranquilidade a quem o visita.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroE a cereja no topo do bolo são as fantásticas vistas do miradouro. É certo que por esta altura já tem no currículo um vasto número de deslumbrantes paisagens do Douro Vinhateiro. Ainda assim, vai ficar embasbacado com as magníficas paisagens panorâmicas sobre a Barragem da Valeira e as escarpadas encostas do Douro, forradas de videiras.

Do Miradouro de São Salvador do Mundo, prossiga o seu roteiro pelo Douro Vinhateiro rumando até à aldeia histórica de São Xisto, uma das maiores pérolas durienses.

São Xisto esconde-se numa falésia sobranceira ao rio Douro e ao percorrer as suas castiças ruelas, ladeadas pelas tradicionais casa de xisto, vai sentir-se a viajar atrás no tempo. Passeie sem pressas, respire o ar puro e preste especial atenção aos seus lagares de vinho e azeite, ao forno comunitário, à fonte centenária, ao miradouro do Anjo Arrependido e à sua bela capela primorosamente restaurada.

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroAldeia visitada, siga caminho até ao paraíso, nome pelo qual o escritor Francisco Moita Flores imortalizou o Miradouro da Quinta de Vargelas na sua obra “Fúria das Vinhas”. Não podemos garantir as parecenças com o paraíso bíblico, mas podemos afiançar que as vistas deste afamado miradouro são mesmo de cortar a respiração.

Termine o seu roteiro pelo Douro Vinhateiro rumando a Vila Nova de Foz Côa a capital das pinturas rupestres. Mas antes de partir para uma verdadeira viagem ao nosso passado longínquo, não deixe de passear pelo centro histórico de Vila Nova de Foz Côa.

Observe as casas senhoriais e abrasonadas da cidade, aprecie a fachada Manuelina da sua Igreja Matriz e visite os Paços do Concelho, a capela de Santa Quitéria (que terá sido outrora uma sinagoga) e a barroca capela de Santo António.

Para fechar o roteiro do Douro Vinhateiro com chave de ouro, nada como partir à descoberta das famosas gravuras rupestre de Foz Côa, Património da UNESCO, numa visita ao Parque Arqueológico do Vale do Côa e ao vizinho Museu do Côa.

Aproveite a viagem e vá jantar ao restaurante Coa Museu. A comida é deliciosa e as vistas sobre os rios Côa e Douro não lhe ficam atrás! Clique para ver as melhores opções de alojamento em Vila Nova de Foz Côa.

Mapa do 3º dia do Roteiro pelo Douro Vinhateiro


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do 3º dia do Roteiro para visitar o Douro Vinhateiro

Roteiro para visitar o Douro Vinhateiro em 2 dias

Visitar Douro Vinhateiro RoteiroSe só tem 2 dias para visitar o Douro Vinhateiro, vai ter naturalmente de abdicar de visitar alguns dos pontos de interesse que descrevemos atrás. E de forma a maximizar o tempo disponível para as visitas, o ideal é dormir em localidades diferentes

Claro que pode sempre optar por condensar o roteiro de 3 dias em 2 mas vai passar demasiado tempo na estrada e pouco tempo nos locais de interesse.

Abaixo encontra a nossa sugestão de roteiro para os dois dias, podendo ler a respetiva descrição dos locais de interesse no roteiro de 3 dias pelo Douro Vinhateiro.

Dia 1


Peso da Régua – Miradouro São Leonardo de Galafura – Passeio de Barco Douro e Foz do Tua – Prova de Vinhos – Pinhão

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Pinhão


Dia 2


Pinhão – Miradouro de Casal de Loivos – Provesende – Santuário e Miradouro de São Salvador do Mundo – Vila Nova de Foz Côa

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Vila Nova da Foz Côa


Mapa do Roteiro para visitar o Douro Vinhateiro em 2 dias


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do Roteiro para visitar o Douro Vinhateiro em dois dias

Melhores quintas para provas de vinhos do Porto perto de Pinhão

Quinta de La Rosa

Uma das nossas quintas favoritas perto de Pinhão é a Quinta de La Rosa. Esta propriedade de gestão familiar fica localizada nas margens do rio Douro, a somente 1 km do centro da vila, e, se quiser, até pode ficar lá a dormir.

Para além das provas de vinho do Porto (a sala de provas é fantástica), também é possível visitar as vinhas, andar a cavalo e degustar a deliciosa gastronomia duriense no seu restaurante “Cozinha da Clara”. Se visitar na época das vindimas, até pode pôr a “mão e o pé na massa”, que é como quem diz, passar umas boas horas a apanhar e a pisar uva.

Quinta da Roêda

A Quinta da Roêda, propriedade da Croft, é uma das quintas mais emblemáticas do Douro Vinhateiro. O poeta Veiga Cabral era um grande aficionado desta quinta duriense e tendo-a imortalizado com o seguinte registo: “Se a Região Demarcada do Douro fosse um anel de ouro, a Roêda seria o seu diamante.” Diamante ou não, o certo é que os seus vintages estão entre os melhores que já provamos!

Quinta do Seixo

Quer fazer uma prova de vinhos do Porto enquanto disfruta de uma vista de cortar a respiração? Então a charmosa Quinta do Seixo é precisamente aquilo que procura. A quinta, hoje propriedade da Sogrape (com a marca Sandeman), fica localizada na margem sul do Douro e oferece um vasto número de experiências, que vão desde as clássicas visitas às vinhas centenárias, lagares e adega (com prova de vinho do Porto) aos deliciosos picnics rodeados de natureza.

Quinta das Carvalhas

É também na margem sul do rio Douro, mesmo em frente a Pinhão, que fica a Quinta das Carvalhas, propriedade da histórica Real Companhia Velha. Para além das habituais provas de vinhos destacamos a sua emblemática Casa Redonda, situada mesmo no cume da montanha, de onde se tem uma vista de 360 graus sobre o Vale do Douro. Com paisagens assim, o Porto (ainda) escorrega melhor!

Quinta do Bonfim

Mais perto do centro da Vila de Pinhão é impossível. A Quinta do Bomfim fica a uns meros 500 metros do cais fluvial e da estação de Pinhão, o que faz dela uma excelente opção para quem já não quer pegar no carro depois das provas de vinho. O cesto de picnic, que tanto pode ser degustado no terraço do principal centro de visitas (com vista para o Douro), ou no terraço da Echo House no meio das vinhas, é irrepreensível!

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é outra das nossas quintas favoritas no Douro Vinhateiro. Fica um pouco mais afastada de Pinhão que as outras que referimos (cerca de 10 km), mas o ambiente familiar da quinta mais do que justifica a viagem. Aqui, para além dos vinhos do Porto, brilham também os vinhos Moscatéis e, se a provas se arrastarem um pouco mais que a conta, pode deixar o regresso a Pinhão para o dia seguinte e ficar a dormir num dos apaixonantes quartos da Casa das Pipas.


Outros roteiros de carro por Portugal

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.