Salar do Uyuni

salar-uyuni

O caminho Até ao Fim do Mundo levou-nos a passar pelo maior salar do mundo, o extraordinário Salar do Uyuni. As paisagens fazem-nos duvidar se ainda estaremos no planeta Terra!

salar-do-uyuni-linha-ferrea
A maior planície de sal do mundo fica a mais de 3500m de altitude, tem cerca de dez quilómetros quadrados de área e situa-se no Altiplano Boliviano. Na primavera, com o degelo das neves, fica coberto de água e transforma-se num verdadeiro espelho do céu. Não tivemos a oportunidade de andar sobre água no salar, mas a extensão a perder de vista, a sensação de imensidão que nos remete ao nosso estatuto de gota de água no oceano é igualmente alucinante quando está assim, seco, dum branco ofuscante e com as suas formas geométricas enigmáticas.
salar-do-uyuni-isla-pescado
Disseram-nos que o solo salgado que pisávamos era suportado por colunas de sal, sobre lagos pré-históricos que se transformaram numa das maravilhas naturais mais impressionantes que já tivemos oportunidade de ver.
salar-do-uyuni-isla-del-pescado

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.