Visitar Şanlıurfa (Urfa) – a cidade santa onde nasceu Abrão

urfa

Şanlıurfa, mais conhecida por Urfa, é a cidade santa onde nasceu Abrão e foi a nossa primeira paragem no Curdistão Turco. E bastaram algumas horas neste verdadeiro “melting pot” do Médio Oriente, onde coabitam turcos, curdos e árabes, para sentirmos que havíamos abandonado o mundo ocidental.

A Gruta de Abrão – local onde nasceu o profeta
Mesquita Halil-ur-Rahman, com a sua piscina onde habitam os famosos peixes sagrados de Urfa

Afinal de contas éramos os únicos estrangeiros que percorriam as movimentadas ruas do labiríntico bazar da cidade velha de Urfa. Resultado? Tornamos-nos na principal atracção turística!

Em todos os lugares por onde andávamos as pessoas olhavam para nós com cara de espanto por verem um estrangeiro por estas quentes paragens (a combinação Curdistão e a distância de 50 kms da Síria talvez expliquem muita coisa).

Como tal foram poucos os que resistiram a meterem conversa connosco, para descobrirem a nossa nacionalidade, para darem um dedo de conversa (num misto de inglês, curdo, árabe e turco) e claro está, para beber um chá!

Definitivamente não podíamos ter sido melhor recebidos!


Clique para ler o nosso Guia da Turquia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.