Singapura – Little India e Arab Quarter

O nosso segundo dia em Singapura foi reservado para visitar o bairros étnicos Little e Arab Quarter. Encetamos o dia pela colorida Little India que logo nos brindou os seus intensos aromas a especiarias e a flores e rapidamente nos cativou.

Ficamos rendidos aos encantos desta Índia em miniatura.

Começamos por visitar o vibrante mercado Tekka Centre, onde podemos observar a azáfama matutina da população do bairro, navegando por entre as bancas que vendem um pouco de tudo, desde o peixe fresco e a carne aos legumes e frutas, muitas delas exóticas para estes dois portugueses.

Tekka Centre

 

Bancas no Tekka Centre

De seguida fomos visitar o Little India Arcade, um mercado fechado pejado de tecidos, quinquilharia, especiarias e flores de mil cores e fragâncias. Um verdadeiro deleite para os sentidos.

Daí seguimos ao longo da rua principal da Little India, a Serangoon Road, deixando-nos maravilhar pelas coloridas casas cujo festim de cores alcança o expoente máximo na casa chinesa do antigo comerciante Tan Teng Niah, localizada na contígua Kerbau Road.

De volta à Serangoon Road fomos visitar o templo mais velho e movimentado da Little India, o Sri Veeramakaliamman Temple, dedicado à deusa Kali, e o Sri Srinivasa Perumal Temple, dedicado a Vishnu, onde aproveitamos para assistir a vários rituais hindus.

Entrada principal do Sri Srinivasa Perumal Temple

 

Pormenores do interior do Sri Veeramakaliamman Temple

 

Páteo do Sri Veeramakaliamman Temple

 

Rituais Hindus

Mas nem só de templos hindus se faz a Little India. É que este bairro também “aloja” um dos templos budistas mais bonitos e visitados de Singapura. Estamos a falar do Sakya Muni Buddha Gaya Temple, casa de uma estátua do Buda sentado com 15 metros de altura e que pesa cerca de 300 toneladas.

Depois de uma manhã a vagamundear pela Little India nada como repor forças recorrendo à deliciosa gastronomia indiana. Foi o que fizemos no restaurante Banana Leaf Apolo, onde “atacamos” uma divinalmente bem condimentada Chicken Tikka Masala.

Já almoçados chegava a hora de rumar até ao enclave islâmico de Singapura, o Arab Quarter, pejado de coffee shops, casas de chá e excelentes restaurantes com gastronomia típica do Médio Oriente, Turquia e Malásia. E claro, não faltam os incontornáveis tecidos e tapetes.

Neste bairro o grande destaque vai para a Sultan Mosque, o coração da fé islâmica em Singapura (as melhores vistas das suas cúpulas douradas são obtidas da Rua Baghdad). Aqui mesmo os não-islâmicos podem visitar o seu interior (apenas não se pode entrar na área reservada às orações) e os cicerones da mesquita são extremamente simpáticos e informativos.

E assim terminamos a nossa primeira passagem por Singapura. Estaríamos de regresso, umas semanas mais tarde, para explorar mais alguns dos seus recantos, mas agora era hora de rumar até novas paragens: Bangkok esperava por nós.


Clique para ler o nosso Guia do Sudeste Asiático


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

  1. Que "bairros" mais bonitos…! Muito bem retratados e ilustrados!!!
    Já deu para sentir que Singapura deve ser uma cidade deslumbrante… Quem sabe um dia…!

    Obrigada pelos vossos "recuerdos"! 🙂

  2. Ah, Singapura!!!

    Fiquei apaixonada por este país-cidade. Que cultura interessante. Quanta diversidade. Cidade limpíssima. Lugares coloridos. Um híbrido de ocidente-oriente!!!
    Bj
    Claudia

  3. Ola Clara! Prepara-te porque ainda vêm aí muitos mais "recuerdos" 🙂 Ao contrário das nossas expectativas, Singapura acabou por conquistar a nossa atenção.
    Bjs

    Olá Claudia! Tens razão em tudo o que dizes, é uma cidade-estado muito completa.
    Bjs

    Olá Teresa! As fotografias falam por si quanto às cores da cidade de Singapura. E é sem dúvida bem interessante.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.