Skansen

Regressamos a Estocolmo, mais especificamente à ilha de Djurgården, para uma visita ao famoso museu ao ar livre de Skansen, fundado em 1891 por Artur Hazelius, o mesmo fundador do também célebre Museu Nórdico (Nordiska Museet).

Skansen foi criado com o intuito de preservar a história e as tradições suecas e pode-se dizer que Artur Hazelius foi bem sucedido. O museu agrupa mais de 100 construções distintas, oriundas um pouco de toda a Suécia (as mesmas são desmontadas na sua origem e voltam a ser montadas, peça por peça, no museu), dando assim uma visão global sobre como era a vida na Suécia no antigamente.

Ao longo do nosso passeio pelos 300.000 m² do museu visitamos e ficamos a conhecer antigas casas senhoriais, quintas de pobres camponeses, lojas dos mais variados ofícios, moinhos, torres e igrejas de madeira e até mesmo um acampamento Sami (um dos maiores grupos indígenas do norte da Europa).


Acampamento Sami


Runa


Uma velha tipografia


Loja do ferreiro

Não faltam também pessoas vestidas com fatos tradicionais enquanto desempenham os já mencionados ofícios do antigamente. No Outono não são tantos quanto esperaríamos, mas parece que nos meses de Verão, Skansen está bem povoado de “pessoas vindas do passado” (não é à toa que o bilhete custou apenas 70 coroas suecas ao invés das 120 dos meses altos).


Mulher trabalhando o vidro

Mas Skansen não é apenas o museu ao ar livre. É também um Zoo, com especial destaque para os animais do norte da Europa. E diga-se em abono da verdade, está muito bem conseguido. Os espaços onde os animais estão são bastante amplos e as jaulas são na maioria das vezes dispensadas. Foi por isso com muito agrado que nos cruzamos com ursos, corujas nórdicas, linces, lobos, raposas, alces, renas, bisontes europeus e focas, entre muitos outros.


Ursos


Corujas Nórdicas


Bisonte Europeu


Renas


Lince


Focas

Resumindo, Skansen é daqueles espaços que recomendamos vivamente e onde a diversão para miúdos e graúdos é garantida.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
COMPARTILHAR
Artigo anteriorGamla Uppsala
Próximo artigoIlha de Kungsholmen
Anabela e Alexandre (linguista e economista), apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram Vagamundos - Blog de Viagens onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores independentes dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.