Stevns Klint

A Dinamarca é um país bastante plano mas ainda assim tem alguns penhascos bem famosos. Os mais famosos são os da ilha de Møn e logo a seguir vêm os da península calcária de Stevns Klint. E são estes últimos, os que hoje vos vamos dar a conhecer.

Stevns Klint fica situada no Sul da Zelândia, a mesma ilha de Copenhaga, e dista a pouco mais de uma hora e meia da capital. O único senão é que os transportes públicos são muito escassos para estas bandas rurais, por isso alugar um carro será mesmo a melhor opção para se visitar estes impressionantes penhascos calcários que percorrem 15 kms de costa.

O melhor miradouro para admirar os brancos rochedos situa-se mesmo ao lado da velhinha igreja de Højerup (do século XIII), que foi construída mesmo à beira dos rochedos. Reza a lenda que todas as vésperas de Natal a igreja recua o equivalente a um salto de um galispo (galo pequeno).

Verdade ou não, o que é certo é que parece que o recuo providenciado pelo “galarote” não tem sido o suficiente para salvar a Højerup Kirke das forças da natureza. É que ao longo dos anos o mar tem vindo a abeirar-se da igreja (devido à erosão) tendo em 1928 feito com que o presbitério cede-se e acabasse por cair ao mar.

E para terminar o dia em beleza nada como dar uma saltada até ao pequeno e sereno porto piscatório de Rødvig, e aproveitar para comer um peixinho fresquinho.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

3 COMENTÁRIOS

  1. Olá Viagens a Dois. Muito Obrigado pelo vosso feedback.
    Abraços

    Hola Eugenia. A Europa tem de facto muito para oferecer ao viajante. O teu dia vai chegar 🙂 Até lá aproveita bens as tuas explorações pelo Atacama.
    Saludos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.