Sucre

sucre

A capital constitucional da Bolívia é uma verdadeira pérola da arquitectura colonial no Novo Mundo!

Sucre é a cidade mais bonita da Bolívia, outros o afirmam e nós assinamos por baixo. A cidade é tão acolhedora que temos passado os dias a percorrer as suas ruas só porque apetece vaguear por entre as gentes e descobrir recantos adoráveis.
A Plaza 25 de Mayo está sempre cheia de vida. É o coração do centro e o ponto de confluência dos locais e dos turistas. A cidade tem um aspeto mais limpo e civilizado e isso sente-se até nas pessoas. Capta-se no ar até um certo orgulho pela sua importância histórica, afinal Sucre foi o palco da proclamação da independência da Bolívia.
As casas caiadas de branco escondem no seu interior pequenos pátios convidativos e escrupulosamente cuidados. O facto de ser listada pela UNESCO faz com que haja regras restritas no aspeto urbano, uma forma de preservar não só o seu valor histórico mas acima de tudo promover a sensibilidade para um tipo de construção que privilegia a horizontalidade e a harmonia.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Artigo anteriorLaguna Colorada e Laguna Hedionda
Próximo artigoTupiza
Anabela e Alexandre, apaixonados um pelo outro e pelas viagens. Juntaram as letras e os números e criaram o Vagamundos onde partilham as suas errâncias pelo mundo e motivam todos a viajar. Autores dos livros Caminho do Amor e Rostos do Oriente. Aproveitam qualquer desculpa para vaguear pelo mundo. Viveram na Alemanha, Dinamarca e EUA. Praticam trekking e lounging, alternadamente. Gostam de sujar cozinhas e conversar até altas horas. Uma vez por ano fingem que tocam djambé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.