Visitar Tiger Leaping Gorge – Garganta do Salto do Tigre

tiger-leaping-gorge-china
Tiger Leaping Gorge

Um destino mítico como o Tiger Leaping Gorge (Garganta do Salto do Tigre) não podia deixar de ter uma lenda. Conta a mesma que para fugir a um grupo de caçadores, um tigre conseguiu atravessar os turbulentos rápidos do Rio Jinsha na zona onde este era mais estreito, usando uma pedra no meio para transpor a distância.

Hoje, nenhum tigre é capaz de superar a distância mínima desta garganta. Mas, a lenda dá mais cor a um dos cenários naturais mais magníficos do Sudoeste da China.

Tiger Leaping Gorge

Esta garganta de rio, uma dos mais profundas do mundo, vale ainda mais pela beleza das duas íngremes montanhas glaciares, cuja altitude ronda os 3800m, por onde o rio escavou a sua passagem. A paisagem é singular e merece os dois dias de trekking para percorrer os cerca de 20km em que a garganta se estende.

O estreito trilho que acompanha o serpentear do rio situa-se a 1000m de altitude e os locais oferecem agora ao número crescente de turistas estrangeiros modestos serviços de alojamento e comida.

A partir de Lijiang, é fácil arranjar transporte e alojamento para quem queira percorrer o trilho. Mas não fomos bafejados pela sorte.

Com os dias consecutivos de chuva, desaconselharam-nos a actividade de trekking devido aos deslizamentos de terra e às cascatas que se formam com as chuvas. Mesmo assim, alterámos os nossos planos para não perdermos esta maravilha da Natureza e num day trip procurámos ter um vislumbre, por entre as irredutíveis nuvens, deste que é dito ser um dos trilhos imperdíveis do Yunnan.
Apenas umas pranchas debaixo dos nossos pés… Logo por baixo, o abismo do desfiladeiro!
As nuvens cerradas tapavam os picos da Jade Dragon Snow Mountain, apenas a imaginação nos podia levar a vislumbrá-los
A escassos metros da lendária Rocha do Tigre… resta saber qual a que deu origem à lenda, já que existem 3 ao longo da garganta
Descer os 1000m por trilhos escavados pelos locais não é aconselhável a quem tenha vertigens
Bem lá no fundo, a Rocha do Tigre. Mas cá de cima já se ouve a violência dos rápidos, as águas do rio “estranguladas” na garganta são uma visão impressionante e assustadora
Na dura subida, uma pequena amostra da montanha Haba Xueshan fez-nos sonhar com a magnificência desta paisagem. Como deve ser belo num dia limpo de nuvens!

Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. A China é tão encantadora….com sua paisagens de sonhos e lendas inimagináveis! Ter a oportunidade de estar num lugar desses é TUDO de bom!!!

    Beijinhos Vagamundos

    Bia

  2. Deve ser um local absolutamente deslumbrante, mas penso que as minhas pernas já não iam ter força para tanta caminhada, assim, deslumbro-me também, vendo essses sitios pelos olhos de quem lá esteve. Obrigado pela viagem.
    Um beijinho
    Maria

  3. Olá Bia! Quando se saí dos grandes centros e se explora as pequenas aldeias e as maravilhas naturais deste imenso país é difícil não se ficar rendido à China 🙂
    Beijinhos

  4. Olá Abelha Rainha!
    Pelo que vimos em fotografias, com bom tempo é uma paisagem de outro mundo. Mesmo com mau tempo não desapontou nada… mas ficou aquela tristeza de sabermos que podia ser melhor e d enão ter dado para fazer o trilho de dois dias. Fica para a próxima 🙂
    Beijinhos

  5. Olá Maria! Obrigado nós pela sua companhia nesta viagem virtual ao Tiger Leaping Gorge 🙂 Acredite, que com uma paisagem daquelas as pernas até ganham novo vigor 🙂 As nossas ganham sempre… depois no dia seguinte é que se queixam 🙂
    Beijinhos

  6. De facto, é um grande privilégio conhecer todos estes locais magníficos, fora dos roteiros turísticos da China…!
    Está a ser uma grande "viagem"!!!
    Beijinhos, Alexandre e Anabela!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.