Tilcara

quebrada-humahuaca

A cidade mais confortável da Quebrada de Humahuaca é Tilcara. Para quem vem da Bolívia para explorar a Argentina e anda a fazer recuperação do mal da altitude, esta cidade é um bom ponto de partida: em vez dos 4000m a que temos andado sujeitos, aqui estamos só a 2500m. Até já se respira melhor.

A cidade está cheia de backpackers – parece ser o poiso para muitos, antes e depois da aventura pelo Uyuni. Andamos por todo o lado, “invadimos” ruas, cafés e supermercados, nestes últimos esvaziamos as prateleiras. Entrar na Argentina tem o ponto positivo de haver mais recursos, mas acarreta um custo muito mais elevado do que estávamos habituados na Bolívia. Para mais, ainda temos que nos adaptar a este “duplo” câmbio… Um sistema que faz pouco sentido até para os economistas.

Não faltam serviços para satisfazer todas as necessidades dos viajantes: alojamento, restaurantes, supermercados, agências que vendem tours e atividades para todos os gostos e bolsas. Há que somar a tudo isto a possibilidade de se poder explorar as aldeias e as belezas naturais circundantes recorrendo aos transportes públicos locais ou até mesmo fazendo trilhos de trekking relativamente fáceis. E como podem ver pelas fotografias, já andámos a explorar umas pérolas da região.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

  1. Não conhecia este pedaço da Argentina… quando estive lá, fiquei só nos arredores de Buenos Aires. Só vocês mesmo, Vagamundos, para nos mostrar cantos lindamente escondidos!!!

    Beijinhos e boas caminhadas pela frente!

    Bia <°(((<

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.