Toronto – Foto-reportagem

Situada na província do Ontario (onde cerca dum quarto da população total do país vive), Toronto é a maior cidade canadiana e é também um dos centros financeiros mais importantes do mundo. Quem percorre as suas ruas apercebe-se da sua dimensão multicultural, ao observar os traços de povos vindos de todo o mundo nos rostos que se cruzam no caminho. Mas para que não restem dúvidas do número significativo de imigrantes, a própria cidade orgulha-se de “publicitar” os seus bairros étnicos.: Chinatown, Koreatown, Greektown, Little Italy, Little Portugal, Little India, Little Poland. Ficámos com boa impressão da cidade no que diz respeito à simpatia das pessoas. Há uma louvável e visível tentativa de preservação da arquitectura doutros tempos… mas, a nosso ver nem sempre a combinação entre o moderno e o antigo é bem conseguida. A forte presença das Artes confere-lhe um lugar de peso na cena cultural e artística mundial.


Metro Toronto Convention Center


Toronto City Hall


Old Toronto City Hall


Younge Street – a rua mais longa do mundo – “they claim”(1,896 kms)


Dundas Square – o Time Square de Toronto


Parlamento do estado de Ontário


Chinatown


O étnico e sempre animado Kensington Market


Little Italy


Little Portugal – a forte presença lusa em Toronto


Casa Loma – uma verdadeira viagem ao passado canadiano


Toronto’s Flatiron building – afinal não é só NYC que tem um


St. Lawrence Market – um mercado à moda antiga que merece visita


O artístico Distillery District


Ilhas de Toronto – um pequeno paraíso no Lago Ontário

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog "VagaMundos" a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

6 COMENTÁRIOS

  1. Confesso q pouco ou nada sei sobre Toronto, mas com estas fotos e comentários não só fico a conhecer como também fico com vontade de lá ir… pensando bem isto aplica-se a tantos outros vossos posts 😉

  2. Canada, e mais especificamente Toronto é o meu destino de eleição caso algum dia saia de Portugal! embora para visitar não estar no meu top, tenho a sensação que é um excelente país para se viver!

  3. Excellent report on Ontario – love this city!
    Kensington Market looks very lively and interesting… always something worth taking photos of.
    THe very thin building is very curious! There's a similar one in Bs. As. and in Córdoba (Arg), too.
    Very nice and interesting city!

  4. Olá
    Obrigado por me fazerem reviver as minhas 6 viagens ao Quebec e Ontário… Boston, NY, etc… todas de mais de 1 mês… tudo há já 20 anos…
    Em Toronto, já na altura fiquei positivamente chocado com a Chinatown,e a Little Portugal e os seus ''elétricos'' encarnados.
    Estive mesmo para ser autuado ao passar a fronteira do Niagara (no vermelho) – valeu-me a jovem polícia dizer-me em bom português: ''Está com sorte porque sou de ascendência portuguesa!''…
    Parabéns pelos vossos eloquentes testemunhos.
    A R

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.