Torres del Paine

Los Cuernos em no Parque Nacional Torres del Paine, Argentina
Elevando-se mais de 2000m em verticalidade quase total sobre a estepe da Patagónia, os pilares de granito das Torres del Paine dominam a paisagem daquele que pode ser visto como o melhor parque natural da América do Sul.
As Torres del Paine podem ser o atrativo principal, mas o parque tem outras maravilhas de inestimável beleza e valor contemplativo. Os lagos de azul intenso, os trilhos que serpenteiam por florestas esmeralda, o rumorejar violento dos rios por baixo de pontes exíguas e um glaciar de azul radiante são apenas alguns dos atrativos que convencem qualquer visitante a explorar o parque.

Em termos de fauna, os bandos de avestruzes (ñandu), o condor andino e o flamingo são as aves que podem surpreender-nos com uma aparição. Rebanhos de guanacos, uma espécie de camelo andino, irão certamente aparecer pastando numa vasta estepe onde dificilmente o puma conseguirá passar despercebido.
Com céu limpo, as vistas panorâmicas dos picos são de tirar o fôlego e, para qualquer lado que se olhe, há sempre uma paisagem arrebatadora. Los Cuernos são o postal por excelência do Parque Nacional Torres del Paine.
Em 2011 um turista provocou um incêndio que destruiu mais de 40.000 hectares de floresta, flora e fauna do parque. A catástrofe colocou em risco todo o sistema ecológico e a recuperação pode levar mais de uma centena de anos. É uma desolação passar pelas áreas onde o fogo consumiu tudo, mas é um alerta de peso para nos consciencializarmos de como a nossa pegada deve ser impercetível quando nos embrenhamos na natureza.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.