Trondheim – O Palácio do Arcebispo

A arquidiocese norueguesa foi estabelecida em 1152 na cidade de Trondheim e o Palácio do Arcebispo foi instalado mesmo ao lado da Catedral. Este palácio medieval é testemunho do peso social, político e económico que a figura do arcebispo deteve na cidade ao longo dos séculos.

Um novo edifício alberga agora o museu onde está patente o maior acervo de esculturas e achados arqueológicos acerca da catedral e do arcebispado.

Em 1870, as ruínas da catedral foram demolidas para ser dado início à sua reedificação. Foram então encontrados fragmentos das esculturas originais dentro das paredes, apoiando a teoria de que o que não tinha recuperação era usado novamente na reconstrução.

Desses achados salientamos um capitel esculpido com enigmáticas figuras, pouco santas para o propósito duma catedral: um dragão à esquerda e um felino com a língua tirada do lado direito. Conjectura-se ser prova de como na Idade Média as crenças pagãs e a nova crença cristã se “misturavam”.

A riqueza arqueológica que está aqui enterrada é inominável, e recentes escavações trouxeram à luz a importância deste complexo medieval de edifícios, sendo a mais importante a “casa da moeda”, mantida tal-qual, onde eram cunhadas as moedas do próprio arcebispo.

As próprias muralhas medievais foram integradas no novo espaço emoldurando a extensa exposição.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.