Ushuaia

Parece que chegámos ao Fim do Mundo!

 Ushuaia
Originalmente fundada para servir como colónia penal, Ushuaia tornou-se numa base naval de importância vital em 1950. O ouro, a madeira, os lanifícios e a pesca são as atividades económicas que trouxeram dinheiro ao longo dos anos, mas hoje em dia é o turismo que impulsiona a economia da região. Na época alta (de dezembro a março) os cruzeiros são quase diários e a Av San Martín, a avenida central da cidade, enche-se de turistas revestidos de Gore-Tex.
A carismática Ushuaia, a cidade mais austral acessível por estrada, espraia-se nas margens do Canal de Beagle, aninhada entre as encostas do Cerro Martial e do Monte Olívia e debruça-se sobre a Baía de Ushuaia. Os picos andinos da Tierra del Fuego, alguns com 1500m de altura e sempre coroados de neve, conferem à cidade um pano de fundo espetacular.
Esta agradável cidade atrai todo o tipo de visitantes: o viajante independente, o amante dos cruzeiros e o explorador da Antártida. Ushuaia atrai ainda o amante das road trips que encara o ponto mais austral do mundo como o mais marcante para finalizar a sua odisseia sobre quatro ou duas rodas. Mas há muito mais por trás desta singularidade provocadora. Também invoca as almas aventureiras que vivem para explorar montanhas, lagos e glaciares prístinos. E as possibilidades de participar em atividades outdoor são inúmeras.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.