Valença do Minho

Praça Forte de Valença

Depois da longa viagem de autocarro desde Lisboa, e após nos instalarmos no Albergue de Peregrinos de S. Teotónio, onde fomos muito bem recebidos pela incansável Casimira, ainda sobrou algum tempo para visitar a histórica localidade de Valença do Minho, que muito nos agradou.

 

Albergue de Peregrinos de São Teotónio

Subimos até ao forte, visitamos e usufruímos das vistas dos seus baluartes, percorremos as encantadoras ruelas do centro histórico e visitamos algumas das suas mais emblemáticas praças e igrejas. Aqui deixamos as fotografias desse pequeno passeio.

 

Capela de São Sebastião

Interior da Capela de São Sebastião

Estátua de São Teotónio e Capela Militar do Bom Jesus

Interior da Capela Militar do Bom Jesus

Edifício dos Paços do Concelho de Valença

Igreja Matriz de Santo Estêvão

Igreja de Santa Maria dos Anjos

Uma das muitas ruelas de Valença do Minho

Vista obtida de um dos baluartes do forte de Valença – consegue-se ver a Ponte Internacional sobre o Rio Minho e ao longe a cidade Galega de Tuí.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

7 COMENTÁRIOS

  1. Olá João. Obrigado pelos comentários. É com muito gosto que damos a conhecer estes locais belos do nosso Portugal. Quanto à ruela mercantil que mencionas a mesma fica muito perto do Largo dos Passos do Concelho.
    Abraço

    Olá Fábio. Obrigado!
    Abraço

  2. Uma cidade catita, já lá passei e assentei arraiais em algumas passagens para a Galiza e vindo da Galiza. Come-se e bebe-se bem, embora se estiquem um bocadinho nos preços devido à sua localização própria de engodo de galegos e/ou espanhóis.
    A vista do forte é realmente espectacular.

    Saudações!

  3. Olá ROadrunner. De facto os preços estão um bocado virados para a carteira dos nuestros hermanos. Não aconselhamos como destino de compras 🙂 Mas é muito bonita!

    Olá Clara. É mesmo 🙂
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.