Vallo Slot

A cerca de 8 kms da cidade de Køge, encontra-se um dos mais impressionantes edifícios renascentistas da Dinamarca, o Vallø Slot. O acesso ao mesmo não é possível através de transportes públicos logo ou se vai de carro, ou se opta por um passeio de bicicleta que percorre vastas planícies verdejantes e pequenas florestas (pode-se usar um trecho da rota ciclista dinamarquesa nº 9 – que liga Elsinore a Rødby).

Uma vez lá é maravilharmo-nos com o imponente edifício do século XVI, que deve a sua forma actual às irmãs Mette e Birgitte Rosenkrantz. A curiosidade deste castelo reside no facto de em 1737 a rainha Sofia Madalena, na altura proprietária do castelo, ter doado o mesmo à Real Fundação Vallø, passando este a ser o lar das senhoras solteiras de famílias nobres. De referir que ainda hoje residem em Vallø Slot algumas solteironas aristocratas.

Devido a isso o castelo encontra-se encerrado ao público, sendo no entanto possível visitar o pátio do seu interior, as antigas cavalariças e os seus extensos jardins.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads . São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

8 COMENTÁRIOS

  1. Bem… até me ri com o comentário deixado pela Teresa:) lol

    Mas, sem dúvida alguma que o edifício é digno de uma visita…
    Desejos de uma Páscoa Feliz para os dois…
    Beijos,
    AA

  2. Olá Teresa. Ainda por cima aristocratas! Devem ser verdadeiras aulas de corte e costura 🙂
    bjs

    Olá Alexandrina. Nós também nos fartamos de rir 🙂 Uma excelente Pascoa para ti e para os teus.
    Bjs

    olá Claudia. Muito Obrigado! Boa Pascoa para ti também!
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.