Visitar Bremen | Alemanha: Guia e Roteiro de Viagem

Visitar Bremen Roteiro

Willkommen ao nosso guia e roteiro de Bremen, a cidade dos famosos Músicos dos Irmãos Grimm e património mundial da UNESCO.

Visitar Bremen AlemanhaBremen é, a par de Hamburgo e Berlim, uma das cidades-estado alemãs e é sobejamente conhecida na Alemanha por ser uma cidade com várias faces. Do histórico centro à modernidade do Universum Science Center, encontramos um pouco de tudo nesta cidade. E olhem que há poucas cidades que consigam combinar a tradição com a modernidade com a classe com que Bremen o faz.

Universum Science Center - Bremen

Quando visitar Bremen?

A melhor época do ano para visitar Bremen é de maio a setembro, pois os dias são longos e o clima é muito agradável. Além disso, nos meses do verão, Bremen tem sempre imensas atividades de rua, como sejam coloridos mercados com imensas diversões e concertos gratuitos para todos os gostos.

Apesar do frio também gostamos muito de Bremen no final de novembro e durante todo o dezembro, pois o seu Mercado de Natal é maravilhoso e consta entre os melhores da Alemanha.


Poderá também gostar de ler os nossos roteiros das cidades alemãs de Berlim, Hamburgo e Lubeck


Mapa dos Principais Pontos de Interesse de Bremen


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa.

O Melhor de Bremen | Alemanha – o que ver e visitar num roteiro de 1 dia 

A cidade hanseática de Bremen é, em nossa opinião, uma das cidades mais bonitas e charmosas da Alemanha. O seu centro histórico reflete o seu riquíssimo passado medieval e renascentista e sempre que o sol brilha as margens do rio Weser enchem-se de vida e convidam a longos passeios. E como a cidade é relativamente pequena é perfeita para se explorar a pé.

No centro da cidade o destaque vai quase por inteiro para a Marktplatz, que é seguramente uma das mais impressionantes de toda a Alemanha. Nela, destaca-se a Rathaus (Câmara Municipal) com o seu estilo renascentista, possuidora de uma fachada simplesmente deslumbrante. Não é à toa que é considerada um dos melhores exemplos da arquitectura renascentista de Weser em todo o norte da Alemanha. Não deixe de incluir no seu roteiro de Bremen uma visita ao interior, donde destacamos a magnífica escadaria em espiral.

Rathaus visitada nada melhor do que sentar-se e sentir o espírito desta histórica cidade, apreciando com calma a arquitetura dos edifícios que a rodeiam. Recomendamos vivamente que escolha uma das muitas esplanadas da praça e deguste uma boa cerveja enquanto observa o pulsar da cidade. Foi o que fizemos!

Cerveja bebida é hora de se dirigir para o lado oeste da Rathaus de forma a ir dar uma olhadela na pequena, mas bonita, estátua dos Músicos de Bremen (composição da banda: burro, cão, gato e um galo), do famoso conto dos Irmãos Grimm, que ainda hoje, um pouco por todo o mundo, é contado a milhares de crianças antes de irem para a cama.

Músicos de BremenReza a lenda que dá sorte tocar na perna do burrito, por isso não se faça de rogado e afague o animal. A julgar pela puída estatua, mal não faz certamente. O que muitos não sabem é que a história hoje celebrizada pelos irmãos Grimm já data do Séc. XIV e tem como moral o seguinte: com solidariedade o mais fraco pode ser o vencedor. Sempre atual, sem qualquer dúvida! Por isso se for com crianças esta é a altura ideal para lhes (re)contar a história. Na Marktplatz mantenha o ouvido aberto, pode ser que os oiça por lá e não se assuste se ouvir sons de animais vindos do chão.

BremenDaí sugerimos que regresse ao coração do Marktplatz para ir dizer um “Hallo” ao homem mais alto de Bremen, ou seja ao freund Roland, a estátua que desde o Séc. XV simboliza a liberdade dos habitantes da cidade. Conta a lenda que se o Roland for destruído Bremen estará em perigo. Lenda ou não, o que é certo é que os nativos a levam a sério ao ponto de, durante a Segunda Guerra Mundial, o terem guardado num cofre de segurança máxima. Ainda bem para todos nós que visitamos a cidade, pois é uma estátua impressionante ao ponto de ser hoje, a par da já mencionada Rathaus, património mundial da UNESCO.

Bem perto da praça fica também uma das mais antigas e bonitas catedrais alemãs, a Bremer Dom, construída em 1041 num belíssimo estilo Gótico. Escusado será dizer que é de visita obrigatória num roteiro de Bremen que se preze.

A sul do Marktplatz vai encontrar uma rua, que é per se uma obra de arte. Estamos a falar da Boettcherstrasse, rua que representa a arquitectura típica do Norte da Alemanha e que é “casa” de imensos museus, galerias, lojas e restaurantes (recomendamos vivamente a brauerei Schüttinger).

É sem dúvida uma rua bastante animada e onde ainda pode ver, num painel rotativo, retratos dos mais famosos homens que cruzaram o Oceano Atlântico (como por exemplo Columbus e Lindbergh).

BremenDaí sugerimos que siga os locais e avance até às margens do rio Weser para desfrutar da sua tranquilidade e sentir o vibe hanseático de Bremen. Em dias de sol é impreterível que faça um longo passeio. Se for no verão, o mais certo é apanhar por lá um mercado ou um concerto (ou mesmo os dois). Aproveite!

De seguida rume até ao extremo este da cidade, até ao antigo bairro Schnoor. Durante séculos, este bairro foi a casa dos pescadores, barqueiros e comerciantes. Hoje é um local onde podemos encontrar encantadoras ruelas e muita animação. Um bairro com uma atmosfera muito especial onde dá realmente gosto deambular sem pressas nem roteiro definido.

BremenE para terminar o seu roteiro de Bremen com chave de ouro sugerimos que rume até ao jardim mais bonito de Bremen, o verdejante e florido Wallanlagen situado onde outrora estavam as muralhas da cidade. A estrela do parque é sem dúvida o altivo e centenário Moinho Velho de estilo holandês, presentemente transformado num elegante restaurante. Ideal para um jantar romântico com a sua cara-metade!

Onde dormir em Bremen? – Sugestões de Alojamento

Dorint Park Hotel – um dos hotéis mais luxuosos da cidade de Bremen

A maioria das pessoas visitam Bremen num daytrip a partir de Hamburgo. Mas a verdade é que as ruas e praças desta cidade Hanseática são encantadoras à noite. Por isso, se tiver tempo, recomendamos vivamente que reserve uma noite para dormir em Bremen. Vai ver que não se vai arrepender e que no regresso nos vai agradecer a dica. Afinal de contas, se for o caso, pode sempre voltar para Hamburgo no dia seguinte. Abaixo vai encontrar algumas sugestões de alojamento adequadas a todos os bolsos.

Townside Hostel Bremen

O melhor alojamento económico de Bremen? Para nós é o Townside Hostel Bremen. É super central, os quartos são simples mas limpos, staff super simpático, wifi à borla e possibilidade de usar a cozinha, o que ajuda ainda mais a poupar dinheiro. Uma escolha óbvia para quem não quer quebrar o orçamento.

Select Hotel City Bremen

O Select Hotel City Bremen é uma das melhores opções mid-range de Bremen. A localização é soberba, tem um look super moderno e os quartos são muito espaçosos, apresentando níveis de conforto muito acima da média para o preço pedido. Por norma o pequeno-almoço é pago à parte mas podemos garantir que é delicioso. A relação preço qualidade é mesmo imbatível!

Dorint Park Hotel Bremen 

O luxuoso Dorint Park Hotel Bremen está idilicamente localizado num dos pulmões verdes da cidade, o Bürgerpark. Para além do conforto dos quartos e de todos os serviços de excelência do hotel destacamos a seu fantástico SPA com uma piscina aquecida e várias saunas secas e a vapor. Pode não ser uma opção de alojamento barata, mas face ao que oferece, apresenta um dos melhores rácios preço/qualidade de Bremen.

Clique para ver mais opções de Alojamento em Bremen

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.