Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias

Escolheu visitar Colónia e viver uma inesquecível escapadinha à Alemanha? Aplaudimos a decisão. A surpreendente Colónia promete ser um city break a uma cidade europeia que é tudo, menos aborrecida. Neste roteiro de 1, 2 e 3 dias para visitar Colónia vamos conduzi-l@ pelas atracões imperdíveis, além da icónica Catedral de Colónia, Património Mundial da UNESCO, apontar museus inspiradores, como o Museu Ludwig, seduzi-l@ para experiências gastronómicas de fazer crescer água na boca. E muito mais.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias

A cosmopolita e liberal Colónia está repleta de entretenimento. De passeios de barco no icónico rio Reno a rondas de bares. Da gloriosa Catedral de Colónia ao tentador Museu do Chocolate. Dos mágicos mercados de Natal à diversão em praias fluviais no verão. Do famoso Carnaval de Colónia à bombástica noite de pirotecnia Kölner Lichter.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Alter Markt – Roteiro para visitar Colónia

Sobra o que ver e fazer em Colónia além de admirar arquitetura deslumbrante e visitar museus diferenciadores. Aceite sem reservas o convite para celebrar a vida num beirgarten com uma refrescante Kölsch na mão, mergulhar na alegria e descontração cultivadas pelos colonianos, caracterizados por um estado de espírito sempre positivo e atitude alegre.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 diasVenha daí connosco conhecer o melhor de Colónia, dos seus monumentos à cultura vibrante, com esta sugestão de roteiro para visitar Colónia em 1, 2 e 3 dias. Com as nossas habituais recomendações de como chegar, quando ir, hotéis, restaurantes e dicas VagaMundos. Tudo o que lhe resta é polir um bocadinho o alemão (“bitte schön” e “danke schön” ajudam sempre a quebrar o gelo), fazer a mala e colecionar experiências culturais incríveis e momentos memoráveis na quarta maior cidade da Alemanha.

Onde fica Colónia?

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Vista da torre sul da Catedral

Colónia é a maior cidade do estado federal alemão da Renânia do Norte-Vestefália e a quarta cidade mais populosa da Alemanha (depois de Berlim, Hamburgo e Munique). A cidade está localizada às margens do rio Reno, perto das fronteiras da Alemanha com a Bélgica e os Países Baixos. Com dezenas de museus, galerias e salas de espetáculos, vincou o seu papel como um importante centro cultural da Renânia.

Como chegar a Colónia?

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Casas-Grua de Rheinauhafen – Roteiro para visitar Colónia

De Portugal, a forma mais prática, rápida e económica de chegar a Colónia, na Alemanha, é de avião. Companhias aéreas low cost e de bandeira operam vários voos diários, diretos e com escala, dos principais aeroportos portugueses para o Aeroporto Internacional de Colónia-Bona. Se procura voos baratos para Colónia, atualmente, a Ryanair tem voos diretos para Colónia de Lisboa, Porto e Faro; a Eurowings, de Lisboa e Funchal.

O aeroporto fica a 15 km do centro de Colónia. Para ir do aeroporto ao centro de Colónia, a melhor opção é de comboio. A linha de S-Bahn S19, e de comboio regional RE6, ligam a estação de comboios do aeroporto, Flughafen Köln/Bonn, à estação central de Colónia, Köln-Hauptbahnhof, em viagens de 13 a 16 minutos. Na estação do aeroporto encontra as máquinas para compra de bilhete e não esqueça de validar o bilhete antes de embarcar.

Köln-Hauptbahnhof

Caso esteja a viajar pela Alemanha, ou até pela Europa, é possível chegar a Colónia de comboio/trem ou autocarro/ônibus, já que a cidade tem excelentes ligações rodoviárias e ferroviárias (incluindo em comboio de alta velocidade, ICE) com as principais cidades alemãs e europeias. A estação ferroviária Köln-Hauptbahnhof e a estação de autocarros, mesmo ao lado, ficam a 10 minutos a pé da Catedral de Colónia no centro histórico.

Quando visitar Colónia?

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias

Colónia é uma cidade sempre viva e animada, independentemente da estação do ano. Há sempre qualquer coisa a acontecer algures. Dos mais de trinta grandes eventos e festivais, o principal evento do ano é indubitavelmente o Carnaval de Colónia, que atrai multidões. Realiza-se em fevereiro/março, normalmente na época baixa da Alemanha, mas Colónia fica à pinha, com hotéis esgotados e restaurantes totalmente reservados. Se está a planear visitar Colónia durante o Carnaval, reserve alojamento com bastante antecedência.

A época mais recomendável para visitar a cidade alemã de Colónia vai de maio a setembro. Da nossa experiência, é durante a primavera e o outono que Colónia é mesmo agradável, quando as temperaturas são amenas, as multidões são menores e as atracões, como museus, jardins e mercados, estão abertas.

O inverno é frio e chuvoso. Mas os mercados de Natal são irresistíveis.

Entre abril e maio começa a haver mais movimentação, uma vez que os biergartens começam a abrir e as pessoas estão desejosas de sair de casa para desfrutar do clima primaveril.

O verão, por causa da humidade, dá aquela sensação térmica de maior calor. Mas, para contrariar o calor, locais e turistas “fogem” para os parques, lagos, praias fluviais… e biergartens, é claro.

Toda a Alemanha se anima no verão. Colónia, resplandece. As temperaturas aquecem, os dias ficam longos e chega a temporada dos festivais ao ar livre. Ninguém se nega a sair à rua, fazer passeios de barco no Reno e desfrutar dum jantar al fresco. Obviamente que é a temporada alta, com os meses de julho e agosto a atingirem o pico de afluência de turistas, logo, também dos preços nos hotéis.

O outono é a nossa altura do ano favorita para visitar Colónia. Setembro e outubro trazem o melhor clima e os preços de hotel mais simpáticos.

Quantos dias para visitar Colónia?

Visitar Colónia em 1 dia é possível. O ideal, a nosso ver, será planear 24 horas em Colónia dormindo uma noite na cidade para vivenciar o ambiente de dia e de noite. Apesar de ser a quarta maior cidade da Alemanha, o centro histórico de Colónia é relativamente compacto e super agradável de calcorrear a pé.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Hahnentor – Roteiro para visitar Colónia

Embora um dia seja suficiente para visitar as principais atrações turísticas da cidade, recomendamos que aloque no mínimo 2 dias ao seu roteiro para visitar Colónia. Assim a sua visita será muito mais completa, permitindo-lhe mergulhar na cultura vibrante.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Castelo de Augustusburg, um dos melhores locais a visitar perto de Colónia

Caso tenha disponibilidade para visitar Colónia em 3 dias, tanto melhor. Já terá tempo para partir à descoberta de lugares surpreendentes perto da cidade. No final do artigo apresentamos algumas sugestões nesse sentido e damos dicas extras do que ver e fazer perto de Colónia.

Seguro de Viagem para Colónia

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Colónia é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Colónia e receba um desconto de 5% na compra do seu seguro de viagem usando o nosso link.

Onde ficar em Colónia? Sugestões de alojamento

A capital cultural da Alemanha Ocidental está a assistir a uma remodelação da oferta hoteleira com novos design hotels a surgirem a cada ano. Reaproveitando e dando nova vida a edifícios históricos, a modernização alarga a gama de hotéis de Colónia com uma oferta que abrange tudo, do hotel de luxo acessível ao boutique hotel de capa de revista, passando pelo hostel vanguardista.

Se é a primeira vez que visita Colónia, não encontrará melhor zona onde ficar do que a Altstadt, bem no centro histórico. Reservando hotel em Altstadt, a “cidade velha” de Colónia, ficará perto de todas a atrações imperdíveis, de todos os serviços turísticos que possa precisar e das zonas de restaurantes e bares mais populares.

Abaixo encontra os nossos hotéis favoritos em Colónia – testados e aprovados por nós – e adicionamos algumas sugestões de alojamentos que apresentam a melhor relação qualidade-preço na sua categoria.

CityClass Hotel Alter Markt

Situado no Alter Markt, a praça do antigo Mercado de Colónia, e a 300 metros da Catedral de Colónia, o CityClass Hotel Alter Markt apresenta interiores de elegância arrojada, traços contemporâneos e ambiente descontraído. Todos os quartos e suites estão munidos de casas de banho modernas, TV de ecrã plano por satélite e acesso Wi-Fi gratuito, alguns com cofre e minibar. É um dos hotéis de 4 estrelas com melhor relação qualidade-preço em Colónia. Não dispense o fabuloso pequeno almoço.

Hotel Santo

A cerca de 10 minutos a pé da Catedral de Colónia, da Estação Central de Colónia e do Rio Reno, o 4 estrelas Hotel Santo apresenta quartos privados modernos e espaçoso, de design contemporâneo, com acesso Wi-Fi gratuito, TV ecrã plano, minibar e máquina de café Nespresso. O fabuloso pequeno almoço buffet está incluído.

Radisson Blu Hotel Köln

Para quem esteja de carro, o Radisson Blu Hotel Köln é das melhores opções. Está localizado na zona de Deutz, a 5 minutos a pé da Arena Lanxess e do Centro de Exposições KölnMesse. Disponibiliza acesso gratuito à sauna e ao ginásio. Nos quartos e suites destacam-se o espaço, limpeza e design elegante. Serve um fabuloso pequeno almoço buffet.

Hyatt Regency Köln

Com excelentes vistas para a Catedral de Colónia, o elegante Hyatt Regency Köln é um luxuoso hotel localizado no centro de Colónia, diretamente ao lado do Rio Reno. Com uma fachada impressionante, tem quartos e suites espaçosos decorados com o requinte de estilo clássico. Restaurante gourmet, bar, piscina interior e centro de bem estar para satisfação dos seus caprinhos.

Clique para ver mais opções de alojamento em Colónia

O que visitar em Colónia? Roteiro de 1 dia

Nas margens do Reno, a cidade de Colónia (Köln em alemão) alberga a maior catedral gótica da Alemanha, a melhor coleção de vestígios arqueológicos romanos do país, um museu de arte de classe mundial e uma dose saudável de diversão urbana.

Colónia tem pelo menos vinte séculos de história(s) para contar, desde a sua fundação em 50 d.C. pelos romanos. Foi um dos principais membros da poderosa Liga Hanseática ganhando importância como cidade mercantil nas rotas comerciais europeias desde a Idade Média. É o centro cultural da região alemã da Renânia somando museus, galerias e salas de espetáculos às centenas. Alberga uma das maiores e mais antigas universidades da Europa. É uma das cidades alemãs mais artísticas, vibrantes e animadas, muito consciente do seu lugar no século XXI.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 diasFactos que, nas entrelinhas, nos dizem: o que ver e fazer em Colónia, afinal, está longe de se resumir à sua catedral, o monumento mais visitado de toda a Alemanha.

Agora, imagine que só tem 1 dia para visitar Colónia e está ansios@ por aproveitá-la ao máximo. Afinal, como abarcar tanto charme, história e cultura em apenas 24 horas? Diga adeus às suas preocupações. As principais atrações turísticas estão concentradas na Altstadt (cidade velha) perto da estação de comboios.

Dica VagaMundos: para quem já está familiarizado com o sistema dos walking tours, este free walking tour da Civitatis pelo centro histórico de Colónia tem excelentes avaliações e é muito popular. Caso queira abarcar uma área maior para chegar a outros highlights fora do centro histórico, pondere comprar o bilhete de 1 dia do bus turístico hop-on hop-off.
Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Promenade ribeirinha de Rheinboulevard – Roteiro para visitar Colónia

Neste roteiro, vamos mostrar-lhe os locais de visita obrigatória e as hidden gems que tornarão o seu dia em Colónia verdadeiramente inesquecível. Se viaja de forma independente, olhe para esta sugestão de roteiro para visitar Colónia em 1 dia como um aperitivo para futuras viagens. Por isso, calce uns bons sapatos de caminhada e vamos mergulhar de cabeça nesta aventura em Colónia! Eis o que visitar em Colónia num roteiro de 1 dia.

Catedral de Colónia 

Obviamente que começamos este roteiro para visitar Colónia em 1 dia na Catedral de Colónia (Kölner Dom), o cartão postal icónico e símbolo da cidade. É uma das mais impressionantes catedrais góticas de todo o mundo e a maior da Alemanha. Classificada como Património Mundial da UNESCO, esta obra prima iniciada em 1248 demorou mais de seis séculos a ser concluída (1880).

A sublime fachada agiganta-se aos nossos olhos com os seus dois pináculos de 157 metros a desafiar as alturas, mas é o interior que realmente sublima.

Ao entrar, é-se brindad@ com a visão de altares, capelas e órgãos elaborados ao detalhe, e da impressionante e altiva nave abobadada, que nos reduz à nossa dimensão no grande esquema do Universo. Os  olhos também são atraídos para os enormes vitrais medievais que enchem o interior de luz multicolorida.

Na Segunda Guerra Mundial, Colónia foi arrasada por bombardeamentos dos aliados. Inacreditavelmente, a Catedral permaneceu de pé apesar das 14 bombas que nela explodiram. Apenas um dos muitos mistérios, lendas e curiosidades que envolvem esta catedral construída sobre um templo romano.

Sendo a principal atração da cidade, não são raras as filas de espera à entrada. No entanto, terá mais sorte se programar visitar de manhã.

A entrada na catedral é gratuita, mas alguns espaços cobram uma taxa.

Relicário dos Três Reis Magos

O primeiro é o Tesouro da Catedral, de seu nome Domschatzkammer. É aqui que terá acesso privilegiado ao Santuário dos Três Reis Magos, um magnífico relicário dourado que, crê-se, alberga os restos mortais dos Reis Magos bíblicos. Este é o motivo por que a Catedral de Colónia se tornou um dos principais destinos de peregrinação na Europa da Idade Média.

O segundo é a subida dos 533 degraus da torre sul para desfrutar das vistas panorâmicas sobre a cidade e o rio Reno… De cortar a respiração!

Museu Ludwig

Junto à catedral encontra o Museu Ludwig, um museu de arte moderna que oferece uma viagem estimulante pela arte do século passado, incluindo a Pop americana, a arte pós-Segunda Guerra Mundial e obras dos grandes expressionistas alemães Max Beckmann, Otto Dix e Ernst Ludwig Kirchner. O edifício modernista alberga também a Filarmónica de Colónia (Kölner Philharmonie).

Museu Romano-Germânico (Römisch-Germanisches-Museum)

Mosaico de Dionísio

Vizinho da catedral e do Museu Ludwig, o Museu Romano-Germâmico guarda no seu interior uma fascinante exposição de artefactos romanos, quando Colónia foi capital da província romana da Germânia Inferior. Através duma generosa janela, pode espreitar a peça mais valiosa do museu: o chão revestido em mosaico (intacto!) do triclínio – sala de jantar – duma villa romana, conhecido como o Mosaico de Dionísio. Não menos importante é o túmulo do legionário romano Lucius Poblicius, o túmulo romano mais bem preservado de toda a zona a norte dos Alpes.

(Presentemente, está encerrado para obras de renovação.)

Centro Histórico de Colónia

Passear pelo centro histórico da Altstadt, a “cidade velha”, é um ritual em qualquer roteiro para visitar Colónia. Aqui bate o coração da cidade, neste bairro conhecido pela sua arquitetura gótica, com inúmeros pormenores e decorações intrincadas que se mantêm há séculos. Continue a ler para descobrir mais sobre o que ver e fazer no centro histórico de Colónia.

Alter Markt e Heumarkt

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 diasA praça do velho mercado, Alter Markt, é considerada a mais tradicional de Colónia. Com séculos de existência, praça e ruas empedradas em redor adicionam encanto a esta zona mergulhada em história. Passeie livremente entre o colorido das casas, lojas, cafés e brauhaus tradicionais.

Rheinische Sauerbraten na cervejaria Peters Brauhaus

Se a fome apertar, esta é uma boa zona para satisfazer o estômago com pratos regionais autênticos como Halve Hahn (‘meio frango’ que é na verdade uma sandes generosa de queijo), Himmel un Äd (“céu e terra”, maçã confitada e puré de batata a acompanhar morcela frita) ou Rheinische Sauerbraten (vitela estufada com bolinhos de batata e puré de maçã), além dos clássicos alemães: joelho de porco, bratwurst e schnitzel. E não se esqueça de acompanhar tudo isto com uma Kölsch da casa. A nossa recomendação vai para a histórica cervejaria Peters Brauhaus.

Historisches Rathaus – Roteiro para visitar Colónia

Em Alter Markt destaca-se a antiga Câmara Municipal de Colónia. Construída entre 1569 e 1573, a Historisches Rathaus der Stadt Köln, é indiscutivelmente uma das estruturas mais esplêndidas da cidade. A entrada é gratuita e a sua arquitetura notável merece a sua atenção.

Dica VagaMundos: na praça de Alter Markt, o TimeRide VR oferece uma experiência histórica de realidade virtual única (clique para comprar a entrada) que está a conquistar cada vez mais visitantes. Viaje aos dourados anos 20 e contemple toda a glória e esplendor de Colónia antes da Segunda Guerra Mundial.
Farina Duftmuseum

A escassos metros encontra outros dois importantes museus de Colónia: o Museu Wallraf–Richartz, com um acervo de arte antiga do século XII ao século XIX, e o Farina Duftmuseum, o museu do perfume situado na fábrica onde nasceu a mundialmente famosa Água de Colónia.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Igreja de São Martinho Magno – Roteiro para visitar Colónia

Um pequeno desvio em direção ao Reno conduz a outro monumento imperdível num roteiro para visitar Colónia: a Igreja de São Martinho Magno. À beira do Reno, Groβ Sankt Martin (aos nossos olhos, a mais bela das 12 igrejas românicas de Colónia) tem raízes que remontam a 960 d.C.. O templo católico foi construído nos séculos XII e XIII e na cripta ainda se preservam vestígios da capela da época romana que esteve na sua origem.

Daqui ao próximo destino do seu roteiro de 1 dia a visitar Colonia, são meros 15 minutos de passeio à beira do rio Reno até ao museu mais popular de Colónia.

Museu do Chocolate de Colónia

É quase impossível não gostar de um sítio dedicado ao chocolate. Quer seja um chocólatra ou não, o Museu do Chocolate de Colónia é um must-visit. Este museu único leva-o numa viagem imersiva pela história do cacau e do chocolate, numa visita guiada que segue o grão de cacau da origem até ao produto final, na sua versão mais artesanal e métodos tradicionais.

Em primeiro lugar, no Schokoladenmuseum há chocolate do princípio ao fim. Um andar inteiro do museu é como um cenário acabado de sair da fábrica do Willy Wonka. Pena os mimos não serem em doses tão generosas quanto a fonte de chocolate, por exemplo. Há ainda uma estufa tropical com plantas exóticas que combinam com este doce de perdição – como baunilha e canela.

Como uma das atracões mais populares de Colónia, as filas de espera para a compra de bilhetes podem chegar a mais de uma hora. Se só tem um dia na cidade, é boa ideia comprar previamente o seu bilhete online para o Museu do Chocolate (clique para comprar através do GetYourGuide).

Enquanto estiver no Museu do Chocolate, não se esqueça de parar no seu próprio café, onde são servidas iguarias deliciosas feitas com todos os tipos de variedades de chocolate.

Hohenzollernbrücke, a ponte do amor de Colónia

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 diasJuntamente com a Catedral e o Reno, os três carismáticos arcos de ferro da ponte Hohenzollernbrücke moldam o skyline de Colónia.

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 diasÀ imagem do que acontece em cidades como a capital eslovena de Liubliana, a cidade austríaca de Salzburgo e até da nossa Aveiro, a alcunha de “Ponte do Amor” de Colónia deve-se aos milhares de cadeados do amor presos aos seus gradeamentos para simbolizar o amor inquebrável dos casais apaixonados. Do primeiro cadeado colocado no verão de 2008 até agora, calcula-se que sejam já mais de 350 000 cadeados.

Mesmo não sendo a maior ponte de Colónia, deixa certamente uma boa impressão. Em fotogenia, ganha o pódio. Comprove atravessando a ponte Hohenzollern até ao bairro de Deutz, e vá testando o melhor ângulo para aquela fotografia digna de cartão-postal percorrendo a promenade ribeirinha de Rheinboulevard.

Passeio de Barco no Reno

Para fechar com chave de ouro o seu dia de roteiro de 1 dia a visitar Colónia, que tal um passeio de barco navegando pelas águas do Reno? Cruzeiros fluviais são das nossas atividades favoritas em escapadinhas a cidades à beira rio e, tratando-se do icónico rio Reno, não resistimos a embarcar nessa experiência na nossa viagem a Colónia. Nós escolhemos fazer este cruzeiro pelo Reno que vai até Rodenkirchen, passando pelas emblemáticas “Casas-Grua” de Rheinauhafen, o bairro das docas que virou moderno e trendy em resultado duma profunda reabilitação urbana.

Mas se for no verão, aos fins de semana pode também fazer o cruzeiro noturno do Reno para poder ver todo o charme de Colónia duma perspetiva bem diferente. Colónia é simplesmente apaixonante sob as luzes noturnas!

Dica VagaMundos: se tem interesse em conhecer a afamada cultura cervejeira de Colónia e suas lendas, que tal lhe soa fazer uma “ronda de bares”? Este tour guiado de duas horas, despreocupadas e divertidas, por algumas das mais icónicas brauhaus de Colónia (Brauhaus FRÜH am Dom, Gilden im Zims, Brauhaus Sion ou Brauerei Pfaffen, entre muitas outras) inclui degustação de 3 Kölsch artesanais.

Roteiro para visitar Colónia em 2 dias

Colónia: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Severinstorburg – Roteiro para visitar Colónia

Com milénios de história, é óbvio que uma visita a Colónia não se esgota nos pontos de interesse que descrevemos acima. Numa cidade que renasceu das cinzas respeitando o seu rico passado, novo e velho convivem que forma espantosa. Entre visitas a monumentos e mergulhar no espírito convivial da cidade, facilmente preenche 2 dias de roteiro a visitar Colónia. Comece por “atar as pontas soltas” que tenha deixado do roteiro de 1 dia a visitar Colónia acima sugerido.

Eis o que ainda pode ver e fazer em Colónia, cidade e arrabaldes:

  • Deambular pelo Belgian Quarter, o bairro “in” de Colónia. Com uma vibe descontraída e hispter, entre edifícios Art Nouveau, atrai cada vez mais turistas pelos seus cafés alternativos, lojas vintage e de artesanato, galerias de arte, cena criativa da urban street art, restaurantes com gastronomia do mundo e uma nightlife bem medida.
  • Visitar os vestígios das muralhas medievais de Colónia nas quais se destacam as 3 entradas com torreões sobreviventes das 12 outrora existentes (Severinstorburg, Eigelsteintorburg e Hahnentor), o Ulrepforte, a torre do moinho Gereonsmühlenturm e a torre defensiva Bayenturm.
  • Fazer compras nas ruas comerciais mais populares de Colónia: a Hohe Strasse, “the shopping mile” e Schildergasse. Aqui encontra de tudo.
  • Subir ao topo do Triângulo de Colónia, o edifício futurista que oferece as melhores vistas panorâmicas 360º (entrada paga).
  • No verão, desfrutar de banhos de sol numa das espetaculares praias fluviais de Colónia: Km 689 Cologne Beach Club, Blackfoot Beach Köln, Fühlinger See Beach, Otto-Maigler-See Beach e Kölsche Riviera.
  • Apanhar o comboio até Brühl (30 minutos de viagem) para visitar os Castelos de Augustusburg e de Falkenlust, um complexo palaciano exemplar do estilo rococó alemão do século XVIII com interiores opulentos e amplos jardins paisagísticos, Património Mundial UNESCO.
  • Se viajar com crianças, brinde os miúdos com um dia no Zoo de Colónia.
  • Assistir a um jogo da equipa de futebol FC Köln no RheinEnergieStadion, casa d’Os Bodes de Colónia e palco de grandes competições internacionais como seja o Mundial de 2006 e o Europeu de 2024. Ou um jogo de hóquei no gelo dos Sharks, oficialmente Kölner Haie, na Lanxess Arena. Ou um mega espetáculo em qualquer uma das duas.
Castelo de Augustusburg

O que visitar perto de Colónia? Roteiro 3 dias

Se tem 3 dias para visitar Colónia, aventure-se por outras paragens da Renânia do Norte-Vestefália, a região mais populosa, foliona e jovial da Alemanha com uma mistura perfeita de cultura, natureza e história.

Düsseldorf

Düsseldorf é a capital da região da Renânia do Norte-Vestefália e a capital da moda da Alemanha. E fica a meia hora de viagem de comboio de Colónia. Daí inclui-la nesta lista de daytrips à escolha para um terceiro dia de roteiro a visitar Colónia. A cidade que abraça as artes e a música consegue misturar a tradição com uma pós-modernidade incisiva. As praças medievais e arte moderna fazem desta capital regional um local imensamente interessante e divertido de explorar com as suas idiossincrasias.

A cidade velha (Altstadt) tem a alcunha de “bar mais longo do mundo” por causa de albergar cerca de 300 bares, pubs, night clubs e brauereis. Percorrer a avenida Königsallee, ver as vistas do alto da antena Rheinturm, visitar a Basilika St. Lambertus e passeios nas margens do Reno, são das melhores coisas a fazer em Düsseldorf.

Bonn (Bona)

Bona foi capital da Alemanha quando Berlim estava dividida em duas. E quem gosta de arte, história e cultura, não sai nada mal servido com um daytrip a Bona no seu roteiro para visitar Colónia.

Como cidade-berço do grande compositor e pianista Ludwig van Beethoven uma visita à Casa-Museu de Beethoven é altamente recomendável. Complete o daytrip com uma visita à Catedral de Bona, à “velha” Rathaus, ao museu de pedras e minerais do Palácio Poppelsdorf no jardim botânico da Universidade e, se visitar na primavera, não deixe de percorrer a avenida das cerejeiras em flor, Heerstrasse.

Aachen

Fundada pelos romanos, Aachen é a cidade de Carlos Magno. Foi a capital por ele escolhida como centro do poderoso Sacro Império Romano-Germânico. A impressionante Catedral de Aachen, a mais antiga catedral do norte da Europa, é a ultima morada do imperador que inclusivamente a mandou construir.

A “cidade das águas” (termais, by the way) parece tirada dum conto de fadas. É ainda famosa pela sua abertura, multiculturalidade e tolerância. Ao estar na fronteira com a Bélgica e a Holanda, é natural encontrar chocolate belga, bicicletas e tulipas holandesas, e cerveja alemã tudo no mesmo lugar.

Mapa do roteiro para visitar Colónia: principais pontos de interesse


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos pontos de interesse turístico a incluir num roteiro para visitar Colónia.

Outros artigos da Alemanha

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.