Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia

Se visitar a Costa Amalfitana e Capri está no seu horizonte, mas o planeamento está a revelar-se um verdadeiro quebra-cabeças, este artigo é para si! Nele vamos partilhar um guia e roteiro, ideal para quem tenha entre 5 a 7 dias para visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri, com os principais pontos de interesse que deve incluir no seu itinerário e muitas dicas práticas para @ ajudar a desenhar a sua viagem a um dos destinos mais deslumbrantes do sul da Itália.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Atrani – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

A Costa Amalfitana figura entre os maiores cartões-postais da Itália. A sinuosa estrada costeira que liga Sarrento a Vietri sul Mare (Strada Statale 163 Amalfitana), passa por maravilhosas enseadas e apaixonantes vilarejos surrealmente encavalitados em escarpadas montanhas que parecem abraçar o mar. Foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1997 e passou a ter lugar cativo no imaginário de todos os viajantes.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Fiordo di Furore – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Paradisíacas baías, como o Fiordo di Furore, e fotogénicos povoados, como Amalfi, Positano ou Ravello, são de fazer qualquer um cair de amores. Some-lhe uma visita à deslumbrante Ilha de Capri e terá de se beliscar para ter a certeza de que não está a sonhar!

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Ilha de Capri

É certo que visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri justifica por si só uma viagem à Campânia. A cereja no topo do bolo é que esta região do sul da Itália tem muito mais para oferecer a quem a visita. Para que tire o máximo proveito da sua viagem pela região italiana da Campânia acrescentamos ainda ao nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana visitas à histórica Pompeia, a cidade soterrada pelas cinzas do vulcão Vesúvio, e à surpreendente Nápoles, a capital da Campânia. Andiamo!

Conteúdo deste Artigo

Informações, guia e dicas de viagem para visitar Costa Amalfitana e Capri (Campânia)

Informações práticas

  • Língua: Italiana
  • Moeda: Euro
  • Fuso Horário: GMT +1
  • Indicativo Itália: +39
  • Visto Itália: sendo um país da EU, os cidadãos portugueses podem viajar para a Itália apenas com o Cartão de Cidadão, não sendo necessário qualquer tipo de visto. Os cidadãos brasileiros terão de levar o passaporte, mas também não precisam de visto para visitar a Itália (estadias para fins turísticos até 90 dias)

Onde fica a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri?

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Cetara – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

A Costa Amalfitana e a Ilha de Capri ficam localizadas na região da Campânia no sul da Itália. A Costa Amalfitana corresponde, mais concretamente, a uma faixa costeira ao longo do mar Tirreno, na Península Sorrentina, com aproximadamente 50 km de extensão. O seu nome advém da vertiginosa estrada costeira Strada Statale 163 Amalfitana, classificada como Património da Humanidade pela UNESCO.

Sorrento é a principal porta de entrada na Costa Amalfitana, mas, sendo rigorosos, não faz parte do território classificado pela UNESCO. Os 13 povoados que fazem parte da Costa Amalfitana são os seguintes: Amalfi, Atrani, Cetara, Conca dei Marini, Furore, Maiori, Minori, Positano, Praiano, Ravello, Scala, Tramonti e Vietre Sul Mare.

A Ilha de Capri fica também ela localizada no mar Tirreno mesmo em frente da Península Sorrentina, a sul do Golfo de Nápoles. Os ferries entre Sorrento e a Ilha de Capri demoram menos de 30 minutos a fazer o percurso, e entre Nápoles e a Ilha de Capri, um pouco menos de 1 hora.

Quando visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri?

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Amalfi – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

A Costa Amalfitana e a Ilha de Capri figuram entre os destinos balneares mais famosos (e sofisticados) da Itália. Posto isto, tanto a Costa Amalfitana como a Ilha de Capri assistem a um elevado afluxo de visitantes no verão, sendo muito concorridas de finais de junho a inícios de setembro. O clima costuma ser quente e ensolarado, o que a torna perfeita para relaxar na praia. Como pode calcular, nesta temporada os preços estão nos píncaros e convém ir mentalizad@ para encontrar a Costa Amalfitana à pinha. Circular, estacionar e até mesmo arranjar um lugar num restaurante torna-se numa verdadeira façanha.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Praia Marina di Praia – Praiano

Tendo isso em conta, não hesitamos em afirmar que a melhor época para visitar a Costa Amalfitana é nas shoulder seasons: de maio a inícios de junho ou de finais de setembro a outubro. O clima está por norma quente com dias de céu limpo, há muito menos multidões, os serviços turísticos estão abertos e têm melhores preços, e torna-se muito mais fácil circular pela Strada Statale 163 Amalfitana e estacionar nos vilarejos. Na primeira fase, na primavera, as águas ainda estarão frias, mas na segunda, no outono, tem o bónus de ainda poder desfrutar das praias com as águas aquecidas pelo sol intenso do verão.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Positano – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Contudo, convém planear a sua viagem pela Campânia de forma a visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri em dias de semana, pois, mesmo nas shoulder seasons, aos fins-de-semana a Costa Amalfitana recebe imensos visitantes. Da primeira vez que fomos à Costa Amalfitana, não tivemos isso em conta e desperdiçamos completamente o nosso domingo, pois foi-nos completamente impossível parquear nos povoados mais famosos, como Amalfi, Positano e Ravello. Da segunda vez, já não cometemos o mesmo erro. Fica a dica!

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Capri

A Costa Amalfitana e Capri ficam bem mais calmas no inverno com apenas alguns turistas a aproveitar o sol de inverno dos países do sul da Europa. Mas achamos que não é a melhor época para visitar Costa Amalfitana porque os invernos no sul da Itália têm fama de cinzentos, chuvosos e frios e a maioria dos serviços turísticos fecha.

Quantos dias são necessários para visitar a Costa Amalfitana e Capri?

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Positano

Como já se apercebeu a Costa Amalfitana em si é relativamente pequena, logo em 2 ou 3 dias consegue visitar os principais locais de interesse. Isto sem contar com uns dias de praia no espírito do dolce far niente!

Contudo, se quiser ir também à Ilha de Capri e aproveitar para conhecer as outras joias da região da Campânia, como Pompeia e Nápoles, o ideal é acrescentar pelo menos mais 2 ou 3 dias.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Ravello – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Posto isto, para desfrutar ao máximo do roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri que desenhamos para si, o ideal é alocar 7 dias à sua viagem. Caso consiga acrescentar mais alguns dias, tanto melhor!

Não só lhe permite conhecer de uma forma mais relaxante a maioria dos locais de interesse da Costa Amalfitana e Capri que referimos no nosso roteiro, como ainda lhe possibilita visitar mais alguns locais de interesse da Campânia, como o Monte Vesúvio, as ruínas da antiga cidade romana de Herculano ou a vibrante cidade de Salerno.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Catedral de Amalfi – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Só tem 5 dias disponíveis para visitar a Costa Amalfitana e Capri? Não deixe de ir! Obviamente que terá de deixar para outra viagem alguns dos locais que destacamos no roteiro de 7 dias para visitar a Costa Amalfitana. Ainda assim, acredite que vai regressar a casa igualmente maravilhad@. Se for esse o seu caso, espreite a nossa sugestão de roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri em 5 dias.

Está a visitar Nápoles e tem apenas um par de dias disponíveis para visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri? Nesse caso, a melhor opção é fazer um daytrip inserido numa excursão. Assim não perde tempo com logística e vai aproveitar muito melhor o seu tempo. Mais abaixo neste artigo partilhamos consigo as melhores opções de tours para visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri a partir de Nápoles.

Como chegar à Costa Amalfitana? Dicas de voos

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Nápoles

A não ser que pretenda visitar a Costa Amalfitana num cruzeiro, a melhor aposta é voar para Nápoles, que fica a sensivelmente 50 km da Costa Amalfitana propriamente dita e de onde até pode apanhar ferries para a Ilha de Capri.

TAP e Ryanair têm voos diretos para Nápoles a partir de Lisboa. Partidas do Porto implicam sempre voos com escala. Na Ryanair, reservando o voo com antecedência (o nosso conselho é começar a pesquisar voos para Nápoles com 3 meses de antecedência) pode arranjar voos baratos de Lisboa para Nápoles a rondar 40 € ida e volta. Os voos têm uma duração aproximada de 3 horas.

Nápoles tem boas conexões de autocarro e comboio com Sorrento, a principal porta de entrada na Costa Amalfitana. Se preferir, até pode ir de ferry.

Seguro de Viagem para a Costa Amalfitana

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaAlgo que consideramos muito importante numa viagem à Costa Amalfitana em particular, e à Itália em geral, é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem à Costa Amalfitana e não se esqueça que, ao utilizar o nosso link, terá um desconto de 5% na compra seu seguro de viagem.

Transportes Públicos ou Alugar Carro para visitar a Costa Amalfitana?

Avisamos já que a resposta a esta questão está longe de ser fácil e muito menos consensual. Como já referimos atrás, no verão, conduzir na Costa Amalfitana é uma eterna hora de ponta e parquear é, muitas das vezes, uma missão impossível. Por isso, a nossa sugestão é que recorra aos transportes públicos, apesar destes também estarem longe de ser fiáveis na estação estival (pense em atrasos e autocarros à pinha e fica com uma ideia do que @ espera). Lá está, visitar a Costa Amalfitana no verão exige uma grande dose de paciência e capacidade para lidar com multidões.

Claro que pode sempre optar por alugar uma scooter para fintar as filas, mas convém que esteja habituado a conduzir motos, pois a Strada Statale 163 Amalfitana está longe de ser o melhor lugar do mundo para se estrear nas duas rodas.

Caso visite a Costa Amalfitana na época baixa ou na shoulder season, a nossa recomendação vai para o aluguer de carro, sobretudo para visitar a Costa Amalfitana propriamente dita. Não só permite maximizar o seu tempo, como o facto de poder parar em qualquer lugar vai-lhe permitir desfrutar de paisagens maravilhosas e locais menos turísticos. Para mais a Strada Statale 163 Amalfitana figura entre as mais cénicas do mundo e, se gosta de conduzir, não vai querer perder a oportunidade de fazer por si as suas ziguezagueantes curvas.

Na nossa primeira viagem à Costa Amalfitana e a Capri optamos por ir de transportes públicos de Nápoles para Sorrento e de Sorrento para a Ilha de Capri. Ou seja, só alugamos carro em Sorrento para percorrer a Costa Amalfitana. Da segunda vez, tínhamos como objetivo explorar mais a fundo a Campânia, como tal alugamos, o carro logo no aeroporto de Nápoles para toda a viagem.

Fizemos o aluguer através da AutoEurope e correu tudo cinco estrelas, como de costume. O que gostamos da AutoEurope é que permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car (e assim encontrar o melhor preço disponível) sendo ainda possível cancelar o aluguer sem qualquer custo até 48h antes da partida.

Clique para ver todas as opções de aluguer de carro para a sua viagem à Costa Amalfitana

Tours, excursões e atividades na Costa Amalfitana, Capri e Nápoles (Campânia)

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Passeio de barco pela Costa Amalfitana

Existem inúmeras excursões e atividades que pode fazer na Costa Amalfitana e Capri. Entre elas destacamos as excursões de barco à Ilha de Capri e à Gruta Azul, os tours pela Costa Amalfitana e as visitas guiadas a Pompeia e ao Vulcão Vesúvio.

Como já referimos atrás, se tem pouco tempo disponível para visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri e/ou não pretende alugar carro, as excursões organizadas são uma excelente opção para explorar os tesouros da Campânia, pois livram-n@ da dor de cabeça da logística e são completamente stress free. Se for essa a sua opção, recomendamos que monte base em Nápoles ou Sorrento, pois é destas cidades que arrancam os melhores tours.

Abaixo colocamos os tours e atividades na Costa Amalfitana, Capri e Pompeia que apresentam a melhor relação qualidade/preço, organizados pelo ponto de partida da excursão. Clique nos respetivos links para consultar os programas, ler reviews e fazer as suas reservas:

Tours e Excursões com partida de Nápoles

Tours e Excursões com partida de Sorrento 

Dica VagaMundos: na escolha dos tours, e porque os imprevistos acontecem, evite sempre reservar tours que não permitam cancelamento gratuito. Dê prioridade às excursões e atividades que tenham boas reviews e permitam cancelar sem custos com (pelo menos) 48h de antecedência.

Onde ficar na Costa Amalfitana e Capri? Sugestões de localidades para procurar alojamento

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Positano, um dos melhores locais onde dormir na Costa Amalfitana

Os melhores locais onde ficar na sua viagem à Costa Amalfitana dependem muito do meio de transporte que optar para se deslocar na Campânia e claro, do tamanho da carteira. E desde já avisamos, o alojamento na Costa Amalfitana e Capri é caro e vai comer uma fatia considerável do seu orçamento de viagem.

Se deixar as reservas de alojamento para a última hora, arrisca-se a pagar o dobro do preço ou mais. Sobretudo se viajar durante a época alta, recomendamos vivamente que reserve os seus alojamentos com bastante antecedência através do Booking.com, pois permite cancelar sem custos praticamente todas as reservas.

Se der preferência aos transportes públicos, e o dinheiro não for um problema, as melhores apostas para ficar a dormir na Costa Amalfitana propriamente dita são Amalfi e Positano, a primeira porque é a localidade mais central da Costa Amalfitana, a segunda porque é a mais encantadora.

Se estiver à procura de um local requintado para celebrar uma data especial, sugerimos que olhe também para Ravello. Não fica na costa mas tem um ambiente muito romântico e umas vistas sobre o mar de cair de amores.

Caso queira poupar algum dinheiro e ficar bem posicionado para fazer tours e cruzeiros, Sorrento é sem dúvida a melhor opção, até porque, se vem de Nápoles de transportes públicos, Sorrento será a sua porta de entrada na Costa Amalfitana.

Outra opção relativamente económica e com um ambiente mais familiar é Maiori. Perde no que aos acessos e tours diz respeito, mas ganha em autenticidade.

Se optar por fazer uma roadtrip pela Costa Amalfitana, o ideal é dividir as noites de hospedagem por várias localidades e assim poupar tempo e energia, até porque, como já salientamos, o trânsito na Costa Amalfitana é quase sempre caótico e andar para trás e para a frente torna-se muito desgastante, sobretudo na época alta ou aos fins-de-semana.

Independentemente da sua opção de transporte, recomendamos também que durma pelo menos uma noite em Nápoles para poder sentir a vibe da capital da Campânia. Nápoles é inclusivamente uma excelente opção para montar base se for com pouco tempo e pretender recorrer a excursões para visitar a Costa Amalfitana e a Ilha de Capri. E é onde vai encontrar os alojamentos mais económicos da região.

No sentido inverso está Capri. Os alojamentos são caríssimos. Mas se vir que consegue esticar o seu orçamento, não hesite em dormir uma noite na ilha. Quando anoitece, e as excursões abandonam a ilha, Capri torna-se ainda mais encantadora!

Clique nos links abaixo para ver as melhores opções de alojamento em cada uma das localidades da Campânia que referimos atrás e não se esqueça de optar sempre por reservar unidades hoteleiras que permitam o cancelamento, não vá ter algum imprevisto:

O Melhor da Costa Amalfitana e Capri num Roteiro de 7 dias (1 semana): lugares a visitar na região italiana da Campânia

Nápoles

O roteiro sugerido neste artigo é circular, com início e fim em Nápoles, a principal porta de entrada na região da Campânia.

Estátua de Augustus Caesar no Monte Solano – Ilha de Capri

É importante referir que o número de dias que sugerimos para o roteiro de 7 dias para visitar a Costa Amalfitana e Capri não inclui os dias de viagem do ponto de origem para Nápoles e vice-versa. Logo, a não ser que o seu voo de ida seja matutino e o de regresso mais tardio (existem várias opções nesse sentido), terá sempre de acrescentar mais dois dias para a ida e volta desde o seu ponto de partida até à região da Campânia.

Maiori – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Queremos também sublinhar que o número de dias que sugerimos neste roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri pressupõe que a viagem seja feita com recurso a carro alugado durante, pelo menos, os 3 dias que irá passar a visitar os vilarejos da Costa Amalfitana. Caso opte por utilizar apenas transportes públicos, vai precisar de fazer alguns cortes ao nosso roteiro de 7 dias ou, em alternativa, acrescentar mais um ou dois dias à sua viagem.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Sorrento – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Se é nosso leitor assíduo, já sabe que nos nossos roteiros o número de dias é meramente indicativo. Se abdicar de fazer algumas das atividades que sugerimos ou cortar alguns pontos de interesse, pode fazer este roteiro em menos dias. Por isso mesmo, já a jogar na antecipação, desenhamos também um roteiro de 5 dias para visitar a Costa Amalfitana e Capri. Pode consultá-lo imediatamente abaixo do roteiro de 7 dias.

Atrani – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

No sentido inverso, caso queira fazer praia em Capri ou na Costa Amalfitana ou visitar mais alguns pontos de interesse da região da Campânia, acrescente mais uns dias e alargue este roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri para 10 ou mais dias. Ao longo do roteiro vamos dar-lhe algumas sugestões nesse sentido. É só estar atent@ às nossas habituais Dicas VagaMundos.

Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia: Dia 1

Nápoles

Nápoles

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaO primeiro dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana será dedicado a explorar Nápoles, a capital da Campânia.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Spaccanapoli

Por mais cidades italianas visitadas, nada nos preparou para Nápoles. Nápoles é tão colorida quanto cinzenta, tão monumental quanto decadente, tão aprumada quanto caótica. Tem uma agitação exuberante. Tem temperamento italiano à flor da pele. Tem personalidade envolvente. Tem séculos de arte e arquitetura. Tem a melhor pizza do mundo!

Basilica Reale Pontificia San Francesco da Paola

Além das igrejas, dos museus e dos palácios, ver a vida acontecer nos castiços bairros de ruas estreitas e intenso colorido, nas avenidas largas e praças airosas e nos verdejantes parques é algo que não pode perder quando visitar Nápoles.

Pôr-do-sol no Miradouro da Chiesa di Sant’Antonio a Posillipo

Escusado será dizer que há muito que ver e fazer naquela que é a terceira maior cidade da Itália, mas tendo apenas um dia disponível para visitar Nápoles recomendamos que foque a sua visita nos seguintes pontos de interesse da capital da Campânia:

  • Piazza del Plebiscito, o coração da cidade de Nápoles. Na praça em si e nas ruas adjacentes situam-se alguns dos monumentos mais emblemáticos da cidade, como seja o Palácio Real, a Basilica Reale Pontificia San Francesco da Paola, o Palazzo della Prefettura e o Palazzo Salerno e o Teatro San Carlo, um dos mais belos da Europa e listado Património da Humanidade UNESCO.
  • Deambule pelo icónico bairro Quartieri Spagnoli e percorra a estreita rua de Spaccanapoli, a alma de Nápoles, que permite chegar a vários monumentos sublimes, como sejam a Cappella di San Severo, o Complesso Monumentale di Santa Chiara, a Chiesa del Gesù Nuovo e a Basílica di San Domenico Maggiore.
  • Admire os frescos da Catedral de Nápoles, Duomo di San Gennaro, um dos templos góticos mais sublimes de Itália.
  • Conheça as Catacumbas de San Gennaro, o maior complexo de catacumbas cristãs no sul da Itália que remontam ao século III. Esta foi a visita guiada que escolhemos (clique para saber mais) para descobrir as enormes basílicas subterrâneas com pinturas e frescos bizantinos. – colocar link igual a Nápoles
  • Percorra a Gallería Umberto I, a famosa e elegante galeria comercial de Nápoles
  • Apreciar o Castel Nuovo, do século XIII com os seus 5 torreões, e visitar a fortaleza Castel dell’Ovo, o mais antigo castelo de Nápoles
  • Passeie pelo Lungomare, um calçadão de praia que segue a costa (cerca de 2 km) ao longo da Via Partenope e Via Francesco Caracciolo no elegante bairro de Chiaia.
  • Suba ao Miradouro da Chiesa di Sant’Antonio a Posillipo. As mais belas vistas panorâmicas sobre o Golfo de Nápoles, com o vulcão Vesúvio a marcar o horizonte, vão estender-se a seus pés. É o final perfeito para o primeiro dia do roteiro para visitar a Costa Amalfitana!
Quer mais dicas sobre a cidade de Nápoles? Então, clique para ler o nosso roteiro completo para visitar Nápoles.

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Nápoles

Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia: Dia 2

Nápoles – Pompeia – Sorrento

Pompeia

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Pompeia com o Monte Vesúvio como pano de fundo

O segundo dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana começa com uma visita às ruínas de Pompeia, a cidade romana destruída pelo vulcão em 79 d.C., listada Património Mundial pela UNESCO.

É uma experiência visual e emocional estar neste lugar “congelado” no tempo por quase 2000 anos e conhecer as histórias do dia devastador em que Pompeia foi enterrada pelas cinzas e lapíli incandescentes expelidos pelo Vesúvio.

Casa do Fauno

Face ao tamanho e ao número de atrações do gigantesco complexo arqueológico de Pompeia, recomendamos que reserve pelo menos 3 ou 4 horas para a sua visita (se gosta de arqueologia, o mais certo é querer lá passar o dia inteiro). Os locais que consideramos de visita obrigatória em Pompeia são os seguintes:

  • Anfiteatro de Pompeia
  • Templos de Ísis, Júpiter e de Augusto Fortuna
  • Basílica do Fórum de Pompeia
  • Fórum Civil
  • Banhos Romanos
  • Thermopolium
  • Lupanar, o bordel de Pompeia
  • Odeon de Pompeia
  • Teatro Grande
  • Quadripórticos dos Teatros, a “casa” dos Gladiadores de Pompeia
  • Casas da Fonte Grande, do Fauno, dos Vettii, do Príncipe de Nápoles e do Urso Ferido
Dica VagaMundos: Pompeia é um dos locais mais visitados de toda a Itália, logo, longas filas para comprar os bilhetes de entrada são constantes. Na época alta, então, é impossível. Para evitar passar várias horas na fila, considere comprar os bilhetes com antecedência. Nós compramos o bilhete sem fila para visitar Pompeia com audio-guia incluído através do GetYourGuide (clique para ver) e recomendamos vivamente.

Sorrento

Marina de Sorrento vista do parque Villa Comunale

O segundo dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana termina em Sorrento, a cidade do Limoncello, o famoso licor italiano.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Catedral de Sorrento – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Os locais que consideramos de visita obrigatória e as experiências a não perder em Sorrento são as seguintes:

  • Deambular pela Piazza Tasso, a praça principal de Sorrento, onde irá encontrar a estátua do padroeiro de Sorrento, o nosso querido Santo António.
  • Percorrer o Corso Itália, uma longa e animada rua pedonal pejada de lojas, bares e gelatarias.
  • Visitar a Catedral de Sorrento dedicada a Santiago e São Filipe, a Igreja de São Francisco de Assis, a Basílica de Sant’Antonino e a Igreja de Santa Maria del Carmine.
  • Visitar o Museo Correale di Terranova.
  • Admirar a Porta Parsano, a parte mais bem preservada das muralhas do Bastiano di Parsano
  • Dar um pulinho às Marina Grande (antiga vila de pescadores) e Marina Piccola, de onde arrancam os ferries para Capri e os passeios de barco pela Costa Amalfitana.
  • Assistir ao pôr-do-sol no parque Villa Comunale, idilicamente situado no topo de uma falésia sobranceira ao mar. De lá conseguirá observar o Golfo de Nápoles, o Cabo de Sorrento e o Monte Vesúvio de uma assentada só. Não conseguimos imaginar um lugar melhor para fechar o segundo dia do roteiro para visitar a Costa Amalfitana!

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Sorrento

Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia: Dia 3

Sorrento – Positano – Praiano – Fiordo di Furore – Amalfi

Positano

Abrimos em grande o terceiro dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri com uma visita a Positano, a localidade mais icónica da Costa Amalfitana, para não dizer de todo o sul de Itália.

Quando vir o colorido casario de Positano a crescer montanha acima, com as águas cristalinas do mar Tirreno a seus pés, vai imediatamente cair de amores por este charmoso vilarejo da Costa Amalfitana. Um autêntico postal 3D (muito) difícil de igualar!

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaÉ certo que o único monumento de destaque em Positano é a Igreja de Santa Maria Assunta, mas o melhor da Rainha da Costa Amalfitana é mesmo deambular pelas suas labirínticas ruelas e escadarias (e olhe que são mesmo muitas) em busca dos melhores miradouros.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaE, obviamente, descer até à praia da Marina Grande, a principal praia de Positano, onde será brindado com uma vista da cidade, encastrada na escarpada montanha, de fazer cair o queixo. Se for num dia de calor, não perca a oportunidade de dar o primeiro mergulho do seu roteiro para visitar a Costa Amalfitana.

Praiano

A próxima paragem do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana será no pequeno vilarejo de Praiano que, à imagem de Positano, também se encontra encavalitado nos escarpados penhascos que desaguam no mar Tirreno.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Igreja de San Gennaro – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

É certo que não tem o glamour de Positano, mas ganha pontos no capítulo da tranquilidade e autenticidade, pois a maioria dos viajantes não elegem Praiano como ponto de paragem.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Praia Marina di Praia – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Os principais locais de interesse de Praiano são as vistosas igrejas de San Gennaro e San Luca Evangelista, as ruínas da Torre a Mare (uma torre de vigia também conhecida como Torre Assiola) e a cénica Praia Marina di Praia, uma pequena mas encantadora praia encaixada entre imponentes penhascos.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Trilho dos Deuses, o nosso percurso pedestre favorito na Costa Amalfitana
Dica VagaMundos: se gosta de caminhadas e quiser acrescentar mais um dia ao seu roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri, monte base em Praiano e vá percorrer o Trilho “Il Sentiero degli Dei” (Trilho dos Deuses), o nosso percurso pedestre favorito na Costa Amalfitana. O trilho arranca do pequeno vilarejo de Bomerano e termina 8 quilómetros depois em Positano. Pelo caminho será brindado com divinais vistas sobre a Costa Amalfitana!

Fiordo di Furore

O Fiorde di Furore é um pequeno fiorde formado por um braço de mar que avança entre os abruptos penhascos da Costa Amalfitana criando uma pequena e recôndita baía de águas azul-turquesa. O cenário ganha ainda impacto por ter como pano de fundo uma vistosa ponte em forma de arco entre os penedos. Não é à toa que é um dos locais mais instagramáveis da Costa Amalfitana!

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaO acesso à praia é feito descendo uma escadaria de pedra, que nem sempre está nas melhores condições (já as apanhamos encerradas por questões de segurança). Como alternativa também se pode aceder de barco ou caiaque (queremos muito experimentar esta última opção). Contudo tenha em atenção de que a praia é muito pequena e no verão vai encontrá-la à pinha!

Multidões à parte, o maior senão do Fiordo di Furore é que fica na movimentada estrada que liga Positano a Amalfi e nas imediações não existem opções de estacionamento. Se estiver de carro é um bico de obra para encostar. Mesmo que só queira tirar a foto da praxe a melhor aposta é mesmo ir de autocarro desde Praiano. Foi o que acabamos por fazer.

Gruta Esmeralda – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri
Dica VagaMundos: entre o Fiordo di Furore e Amalfi vai encontrar um dos locais mais mágicos da Costa Amalfitana: a Gruta Esmeralda. Pode aceder à gruta por terra (existe um pequeno parque de estacionamento) ou por mar a partir de Amalfi. O bilhete de entrada custa 5€ e já inclui o tour de barco a remos pela Gruta Esmeralda. Se vir que tem tempo, não deixe de incluir esta pequena maravilha no seu roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri.

Amalfi

O terceiro dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri termina na histórica cidade de Amalfi, o coração da Costa Amalfitana. O mais certo é já chegar bem tarde a Amalfi, sobretudo se optou por visitar a Gruta Esmeralda, por isso, o melhor é reservar parte das visitas para o dia seguinte.

Duomo di Sant’Andrea – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Amalfi foi uma das maiores repúblicas marítimas italianas (a par de Pisa, Génova e Veneza) e tem como ex-libris o Duomo di Sant’Andrea, a catedral mais bela e majestosa da Costa Amalfitana, que fica localizada na sempre animada Piazza del Duomo, o epicentro de Amalfi. Não deixe de visitar também o contiguo Chiostro del Paradiso (Claustro do Paraíso), a última residência dos ilustres cidadãos da cidade.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaDepois de visitar a catedral (e de tirar a foto de praxe nas suas belas escadarias), deixe-se perder pelas labirínticas ruelas de Amalfi onde irá encontrar um sem número de excelentes restaurantes e tentadoras gelatarias.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaDepois desça até à sua praia de areia negra e percorra o seu extenso pontão, o melhor local para assistir ao cair da noite. Ver Amalfi iluminada, a crescer montanha acima, é simplesmente apaixonante!

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Amalfi

Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia: Dia 4

Amalfi – Atrani – Ravello – Minori – Maiori

Atrani

O quarto dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri arranca com uma visita a Atrani, um pequeno vilarejo, que dista somente 1 km de Amalfi. Não precisa sequer de apanhar transporte ou pegar no carro pois existe um caminho pedonal que liga ambas as localidades, facilitado pela existência de um túnel e um elevador no final do percurso.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaAtrani está aninhada entre duas escarpadas falésias com o mar a seus pés e, quando lhe botar o olho em cima, vai ficar com a ideia de que entrou num autêntico anfiteatro decorado por multicoloridas casinhas.

Collegiata di Santa Maria Maddalena

Percorra as suas intrincadas ruelas, visite a Collegiata di Santa Maria Maddalena e a igreja barroca de San Salvatore de Birecto e, se estiver a sentir-se com energia, suba até à Igreja de Santa María del Bando, localizada a 150 metros acima do nível do mar, num autêntico terraço natural. Para terminar a visita em beleza nada como um passeio pela sua pequena praia de areia negra, o local perfeito para o primeiro mergulho do dia.

Torre dello Ziro – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri
Dica VagaMundos: quer desfrutar das melhores vistas sobre Amalfi e Atrani? Então calce as suas botas de caminhada e suba até à Torre dello Ziro, uma das muitas torres espalhadas ao longo da Costa Amalfitana que serviam para avistar a aproximação de navios sarracenos. O trilho arranca da vizinha localidade de Pontone. Ida e volta são sensivelmente 2 km.

Ravello

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaContinue o seu roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri rumando até à charmosa Ravello, que ao contrário de todas as outras localidades que por esta altura já visitou na Costa Amalfitana não fica situada à beira mar, mas sim na montanha.

Jardim da Villa Rufolo – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Não tem praia, é certo, mas no que a vistas sobre o mar diz respeito, ninguém a consegue superar. Ravello é uma autêntica varanda da Costa Amalfitana. O melhor de tudo é que está longe de se resumir a vistas de cortar a respiração.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Torre de São Pantaleone (à esquerda) e Torre da Villa Rufolo (à direita)

Ravello está, surpreendentemente, repleto de palácios e villas espetaculares, que são refúgio de artistas internacionais há décadas. Em Ravello respira-se arte e cultura, praticamente em cada esquina.

Terraço do Infinito

Os locais que não pode deixar de visitar em Ravello são os seguintes:

  • Piazza Duomo, a casa da bela Catedral de Ravello e da Torre de São Pantaleone
  • Desfrutar das maravilhosas vistas sobre a Costa Amalfitana do Terraço do Infinito na Villa Ciambrone (que presentemente é um luxuosíssimo hotel).
  • Torres e jardim da Villa Rufolo, outro excelente “varandim” sobre o mar Tirreno.
  • Igreja de San Giovanni del Toro
  • Jardim Principessa di Piemonte
  • Museu do Coral, onde poderá admirar diferentes peças feitas de coral
  • Auditório Oscar Niemeyer

Minori

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaA próxima paragem do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana será em Minori, um pequeno povoado na Costa Amalfitana que passa despercebido à maioria dos viajantes.

Basílica de Santa Trofimea – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

É certo que não tem o glamour de Amalfi, Positano ou Ravello, mas tem um ambiente mais calmo e descontraído e um par de monumentos dignos de visita, nomeadamente uma Villa Romana do século I, muito bem conservada, e a bela Basílica de Santa Trofimea.

Maiori

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Castelo de San Nicola de Thoro-Plano e Marina de Maiori

Logo ao lado de Minori encontra-se Maiori, o destino final do quarto dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri. Em Maiori irá encontrar a maior praia de areia de toda a Costa Amalfitana, o que explica o facto de já ser um destino balnear desde o tempo dos romanos.

Para além da praia os principais pontos de interesse de Maiori são o altaneiro Castelo de San Nicola de Thoro-Plano, a Colegiada de Santa María a Mare e o impressionante complexo de Santa Maria Olearia, composto por três pequenas igrejas escavadas na rocha, que nos trouxe à memória o Mosteiro de Sumela, um dos monumentos mais fascinantes da Turquia.

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Maiori

Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia: Dia 5

Maiori – Cetara – Vietri sul Mare – Salerno – Sorrento

Cetara

O quinto dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri começa com uma visita a Cetara, a vila piscatória mais autêntica da Costa Amalfitana.

Passeie pela sua pequena marina repleta de coloridos barcos de pesca de atum, que aqui ainda é apanhado à rede, dê um saltinho à sua pequena praia, visite a imponente Torre di Cetara, percorra as estreitas ruelas em busca das Igrejas de San Pietro Apostolo e Francesco d’Assisi e, claro, não deixe de provar aquele que é considerado o melhor peixe da Costa Amalfitana.

Vietri sul Mare

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaDe Cetara é um saltinho até Vietri sul Mare onde termina a Strada Statale 163 Amalfitana. Por ficar no extremo mais oriental da Península Sorrentina, são muito poucos os viajantes que a incluem no seu roteiro para visitar a Costa Amalfitana, algo que, em nossa opinião, é um erro.

Para começar Vietri sul Mare é sobejamente conhecida pela sua cerâmica, cuja beleza poderá apreciar não só no Museu da Cerâmica e na icónica Fábrica de Cerâmica Solimene mas também nas suas ruelas pejadas de coloridas casas decoradas por lindos azulejos.

Villa Comunale de Vietri sul Mare

Depois tem das praias mais sossegadas da Costa Amalfitana, a lindíssima Igreja de San Giovanni Battista e um parque urbano à beira mar forrado de coloridos azulejos super fotogénicos (Villa Comunale).

Salerno

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Vistas do Castelo de Arechi – Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri

Salerno já não pertence à Costa Amalfitana propriamente dita, mas como fica mesmo ao lado de Vietri sul Mare, se vir que tem tempo, não hesite em incluí-la no seu roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Catedral de Salerno

Os locais que consideramos de visita obrigatória e as experiências a não perder em Salerno são as seguintes:

  • Percorrer a Trieste Lungomare, a linda promenade de Salerno bordejada de palmeiras, desde a Piazza della Liberta até ao Porto, passando pela Praia de Santa Teresa.
  • Subir ao Castelo de Arechi, a fortaleza medieval de Salerno, onde será brindado com soberbas vistas sobre a cidade e o Golfo de Salerno.
  • Visitar a magnifica Catedral de Salerno e o Complexo Monumental de Santa Sofia.
  • Percorrer a Via Mercanti, a rua mais antiga de Salerno que percorre todo o centro histórico da ciddade.
  • Passear pelo lindo jardim Villa Comunale.
  • Admirar o Aqueduto Medieval de Salerno.
Dica VagaMundos: apesar do quinto dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana terminar em Salerno, sugerimos que vá dormir a Sorrento, pois só assim conseguirá, no dia seguinte, apanhar um ferry matutino para a Ilha de Capri.

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Sorrento

Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia: Dia 6

Sorrento – Ilha de Capri

Como ir à Ilha de Capri a partir de Sorrento

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaExistem várias soluções para visitar a Ilha de Capri a partir de Sorrento. Por isso, antes de lhe mostrarmos o que ver e fazer no sexto dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri, vamos partilhar consigo as melhores soluções para visitar Capri, para que possa tomar uma decisão informada de acordo com os seus objetivos de viagem.

Visitar a Ilha de Capri por conta própria
Ferry para a Ilha de Capri

No caso de decidir visitar a Ilha de Capri por conta própria tem basicamente 3 opções:

  • Fazer um daytrip a Capri a partir de Sorrento. Tem a vantagem de poupar na estadia (o alojamento em Sorrento é consideravelmente mais barato do que em Capri), mas claro que fica com menos tempo para visitar a ilha. Se for o caso, de forma a aproveitar o melhor possível o seu dia, tente ir num dos primeiros ferries do dia (os primeiros costumam ser entre as 8h e as 9h) e regressar ao final da tarde (os últimos ferries costumam sair por volta das 18-19h). Como esses são os horários favoritos da maioria dos viajantes, recomendamos vivamente que reserve os ferries com o máximo de antecedência possível, sobretudo se viajar durante a época baixa.
  • Dormir na Ilha de Capri e regressar a Sorrento no dia seguinte e daí seguir para Nápoles, o destino final do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri. Se estiver com carro alugado, esta é a melhor opção. Não compensa, de todo, levar o carro para Capri, pois não só o ferry é bem mais caro, como é uma dor de cabeça para estacionar. Para mais, só é possível levar carros para Capri entre novembro e a Páscoa. Logo, a não ser que vá nessa janela temporal, nem sequer tem outra hipótese.
  • Dormir na Ilha de Capri e daí seguir de ferry até Nápoles. Se estiver a viajar de transportes públicos, é sem dúvida a melhor opção, pois facilita imenso a logística.

Clique para consultar horários e preços, e fazer as suas reservas através do Direct Ferries

Visitar a Ilha de Capri inserido numa excursão
Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Um tour de barco é uma excelente opção para visitar a Ilha de Capri

Caso não queira lidar com questões logísticas, pode visitar a Ilha de Capri integrando uma excursão de barco a partir de Sorrento, sendo que até pode aproveitar para incluir na mesma uma visita à Gruta Azul, o maior highlight da Ilha de Capri.

Se for esta a sua opção, sugerimos que espreite esta excursão de 1 dia inteiro à Ilha de Capri e Gruta Azul do GetYourGuide (com paragens para nadar e fazer snorkel nas águas azul-turquesa do mar Tirreno). Não só apresenta uma excelente relação qualidade/preço, como permite cancelamento sem custos até 24 horas de antecedência.

Ilha de Capri

Agora que já conhece as melhores opções para ir visitar a maravilhosa Ilha de Capri está na hora de lhe mostrarmos os principais locais de interesse que deve incluir no seu roteiro para visitar Capri.

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Marina Grande, a porta de entrada na Ilha de Capri

Mas antes, queremos alertar que o sexto dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri foi desenhado partindo do pressuposto de que irá dormir em Capri. Caso opte por fazer apenas um daytrip, terá naturalmente menos horas disponíveis para conhecer a ilha, como tal, terá forçosamente de fazer alguns ajustes de acordo com os seus interesses.

Piazzeta de Capri

A Ilha de Capri é relativamente pequena, tendo pouco mais de 10 km² e somente duas localidades, nomeadamente Capri e Anacapri. Mas não se deixe enganar pelo tamanho, pois há inúmeras atrações na ilha de Capri e num dia ou dois é virtualmente impossível conhecê-las a todas.

Passeio de barco pela Ilha de Capri

Posto isto, os locais que consideramos de visita obrigatória e as experiências a não perder na Ilha de Capri são as seguintes:

  • Subir de teleférico ao Monte Solaro, o ponto mais alto da Ilha de Capri (589 metros de altitude), onde será brindado com vistas soberbas sobre toda a ilha e arredores. Em dias limpos até se consegue avistar o Vesúvio e Nápoles. Tenha em atenção que o teleférico é no fundo uma cadeira do género do que encontra nas estações de ski. Se sofre de vertigens pense duas vezes!
  • Fazer um passeio de barco ao redor da ilha com visita à famosa Gruta Azul. Pode reservar o seu passeio com antecedência (sem custos adicionais e cancelamento gratuito) através do GetYourGuide.
  • Mergulhar nas cristalinas águas azul-turquesa numa das praias de Capri. As melhores opções são a Praia da Marina Grande (perto do local onde chegam os ferries) e a Praia Marina Piccola (a nossa favorita).
  • Visitar a Piazzeta de Capri, o coração da cidade de Capri. Apesar do seu diminuto tamanho irá encontrar vários cafés e restaurantes com aprazíveis esplanadas. Logo ao lado poderá visitar também a Igreja de Santo Stefano.
  • Percorrer a Via Camerelle, a rua mais chique de Capri e que concentra a maior quantidade de lojas de luxo.
  • Fazer uma caminhada desde a Piazzeta de Capri até ao majestoso Arco Naturale. As vistas sobre a costa são de cortar a respiração! ida e volta são pouco mais de 2,5 km mas vá preparado para alguns declives.
  • Ir desfrutar das soberbas vista sobre a costa de Capri do Miradouro de Belvedere Tragara e dos vizinhos Jardins de Augustus. De ambos os pontos conseguirá observar bem os Faraglioni Di Capri, as famosas formações de rocha da Ilha de Capri.
  • Passear pelas ruelas da altaneira localidade de Anacapri não deixando de visitar a Igreja de Santa Sofia, a Igreja de São Miguel Arcanjo e a Casa Rossa.
  • Assistir ao pôr-do-sol junto ao farol de Punta Carena ou na vizinha praia Lido del Faro, para fechar com a chave de ouro o sexto dia do seu roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri.
Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela Campânia
Monte Solano

Clique para ver as melhores opções de alojamento na ilha de Capri

Roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia: Dia 7

Ilha de Capri – Nápoles
Vista do Castel Sant’Elmo – Nápoles

O último dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri é praticamente um dia de despedidas. Se optou por dormir na Ilha de Capri, aproveite para dar o último mergulho da sua viagem pela Campânia e para visitar o que lhe tenha escapado no dia anterior, antes de se colocar a caminho de Nápoles.

Palácio Real de Caserta

Se conseguiu ver todas os locais de interesse de Nápoles que lhe sugerimos no primeiro dia do nosso roteiro para visitar a Costa Amalfitana e Capri, temos mais uma mão cheia de sugestões para si de locais de interesse para visitar em Nápoles e nos arredores, take your pick:

  • Visitar o icónico Reggia di Caserta (Palácio Real de Caserta) e os seus extensos jardins.
  • Apreciar o majestoso Reggia di Capodimonte, o palácio real de verão dos Bourbon com um museu de arte e bosque real.
  • Visitar o Parque Arqueológico de Herculano, outra cidade romana que também foi soterrada pela erupção do Vulcão Vesúvio.
  • Subir de funicular ao Castel Sant’Elmo uma fortaleza plantada no topo da colina de com vistas panorâmicas de pasmar.
  • Admirar a ornamentação extravagante da Chiesa e Chiostro di San Gregorio Armeno e conheçer a lenda do sangue liquefeito.

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Nápoles

Mapa do Roteiro de 7 dias (1 semana) para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do roteiro de 7 dias (1 semana) para visitar a Costa Amalfitana e Capri.

Roteiro de 5 dias para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia

Visitar Costa Amalfitana e Capri: Roteiro de 5 e 7 dias pela CampâniaSó tem 5 dias para visitar a Costa Amalfitana e Capri? Naturalmente que vai ter de abdicar de visitar alguns dos pontos de interesse que referimos no nosso roteiro de 7 dias. Ainda assim, o itinerário que desenhamos, vai permitir-lhe visitar os locais mais emblemáticos da Costa Amalfitana e da Ilha de Capri.

Claro que pode sempre optar por condensar o roteiro de 7 dias em 5 dias, mas vai passar demasiado tempo a correr de um lado para o outro e pouco tempo nos locais de interesse.

Abaixo encontra a nossa sugestão de roteiro para 5 dias, podendo ler a respetiva descrição dos locais de interesse no roteiro de 7 dias para visitar a Costa Amalfitana e Capri.

Dia 1

Nápoles – Sorrento

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Sorrento

Dia 2

Sorrento – Positano – Praiano – Fiordo di Furore – Conca dei Marini – Amalfi

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Amalfi

Dia 3

Amalfi – Atrani – Ravello – Minori – Maiori – Sorrento

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Sorrento

Dia 4

Sorrento – Ilha de Capri

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Capri

Dia 5

Ilha de Capri – Nápoles

Clique para ver as melhores opções de alojamento em Nápoles

Mapa do Roteiro de 5 dias para visitar a Costa Amalfitana e Capri | Campânia


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do roteiro de 5 dias para visitar a Costa Amalfitana e Capri.

Outros artigos da Itália

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.