Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Procura um roteiro para visitar Génova em 1, 2 ou 3 dias? Veio parar ao sítio certo. Ainda que na sombra de grandes cidades italianas (como Roma, Veneza, Florença), Génova é uma das portas de entrada da Riviera Italiana mais populares, e dona do maior porto da Itália e de um dos maiores centros históricos da Europa, parte do qual lhe granjeou a classificação de Património Mundial UNESCO.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Aninhada entre as montanhas da Ligúria e o azul do Mar Mediterrâneo, Génova é uma das mais fascinantes, singulares e estimulantes cidades europeias. Graças à sua longa história marítima, Génova gozou de grande prosperidade no seu apogeu e tem os palácios e monumentos históricos para o provar.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Catedral de San Lorenzo – Roteiro para visitar Génova

A cidade é perfeita para aqueles que adoram vaguear e surpreender-se com um destino vulgarmente subestimado. Visitar Génova é perder-se pelo labirinto de ruelas estreitas (os caruggi genoveses), admirar a sua catedral cromada a preto e branco, percorrer a Via Garibaldi e maravilhar-se com os Palazzi dei Rolli, sentir a alma da cidade no Porto Antico onde brilha o Acquario, e percorrer o enorme passeio marítimo até à castiça aldeia de pescadores Boccadasse.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Porto Antico – Roteiro para visitar Génova

Neste artigo encontra o que ver e fazer em Génova, num roteiro que cobre de forma eficiente os pontos de interesse turístico imperdíveis da cidade, como ir e quando visitar. Sugerimos também hotéis onde ficar, restaurantes onde comer, e damos muitas dicas práticas para aproveitar ao máximo a sua viagem à cidade natal Cristovão Colombo.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Estátua de Cristovão Colombo, o filho mais ilustre da cidade de Génova
Na preparação da sua viagem para visitar Génova, não deixe de ler também os seguintes artigos:

Onde fica Génova

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Piazza de Ferrari – Roteiro para visitar Génova

Génova é uma cidade portuária histórica no noroeste da Itália, capital da região da Ligúria e a sexta maior cidade do país. A cidade goza de uma localização paisagística privilegiada ao estar situada no sopé das montanhas dos Apeninos da Ligúria e ser banhada pelas generosas águas do Mar da Ligúria, no Mediterrâneo. Génova fica a cerca de 150 km de Milão, 200 km de Bérgamo, 250 km de Florença e 300 km de Bolonha.

Como chegar a Génova

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerGénova é servida pelo Aeroporto Internacional Cristóvão Colombo (GOA), que fica a 8 km do centro. Várias companhias aéreas, low cost e tradicionais, oferecem múltiplas ligações aéreas diárias dos principais aeroportos de Portugal e de grandes cidades europeias para Génova. Infelizmente, de Portugal não há voos diretos, o que implica fazer escala.

Em alternativa, pode optar por comprar um voo direto para Milão, que, ao longo do dia, tem várias ligações diretas de comboio da estação ferroviária Milano Centrale para a estação Génova Piazza Principe. As viagens de comboio duram entre hora e meia a duas horas. É questão de fazer contas ao tempo e dinheiro para avaliar se é uma opção conveniente para si.

Quando visitar Génova

Porto Antico – Roteiro para visitar Génova

Como metrópole histórica, pode visitar Génova ao longo de todo o ano já que a capital da Ligúria tem uma agenda cultural bem preenchida. Só precisa de fazer a mala de acordo com a estação. Esteja ciente que é uma região ventosa, húmida e com chuvas frequentes, pelo que é aconselhável ir sempre prevenid@ com um corta-vento e impermeável.

Génova apresenta um clima mediterrânico com estações bem demarcadas. As fases do ano mais populares para visitar Génova são os meses de verão (junho a agosto), o Carnaval, a Semana Santa e Páscoa, o Natal e Ano Novo.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Palazzi dei Rolli – Roteiro para visitar Génova

Os meses quentes de verão trazem dias longos em que as temperaturas podem ultrapassar os 30ºC. É obviamente a melhor altura para visitar Génova se pretende desfrutar das praias mediterrânicas da privilegiada Riviera Italiana. Junho abre a temporada dos grandes festivais de música e teatro, ao ar livre ou em salas de espetáculos, que se estende até setembro. E, a 24 de junho, Génova celebra o seu santo padroeiro, São João Batista. É também a época alta, e o grande afluxo de turistas provoca a subida dos preços da hotelaria e restauração. Escusado será dizer: se visitar Génova no verão, reserve alojamento com muita antecedência.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Porta Soprana – Roteiro para visitar Génova

O inverno é bem frio e chuvoso, e os dias são curtos e nublados, pelo que não é a melhor época para visitar Génova. Não quer dizer que não haja dias limpos e soalheiros, mas acertar com eles para agendar a sua escapadinha a Génova, é uma sorte.

As shoulder seasons da primavera (maio e inícios de junho) e outono (setembro e outubro) podem ser a melhor aposta já que as temperaturas são mais amenas e a cidade está menos lotada de turistas. A nossa favorita é o outono já que permite aliar clima razoável a preços mais convidativos.

Quantos dias para visitar Génova

Nem todos sabem que Génova tem um dos maiores centros históricos da Europa. Qualquer escapadinha de fim de semana à capital da Ligúria vale a pena, uma caixinha de surpresas deliciosa de abrir, e o que ver e fazer em Génova não se esgota numa única visita.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
il Bigo, um dos edifícios mais emblemáticos do renovado Porto de Génova

Ainda assim, é possível visitar Génova em 1 dia. O itinerário do roteiro para visitar Génova que sugerimos abaixo é viável de fazer a pé e foi desenhado para poder conhecer as atrações turísticas de Génova mais emblemáticas. É claro que será a um passo mais apressado e terá se ser muito selectiv@ na escolha dos museus e palazzi cujo interior deseja visitar.

Palazzo Reale – Roteiro para visitar Génova

A nossa experiência diz-nos que um roteiro para visitar Génova em 2 dias é o ideal. Assim consegue conhecer e sentir o pulsar da cidade portuária de uma forma mais descontraída, visitar o interior de alguns dos soberbos Palazzi Rolli (são 42), descobrir alguns segredos bem guardados, deliciar-se com a gastronomia local e até sair à noite para experienciar a sua vibe animada.

Cinque Terre, um dos melhores destinos para visitar perto de Génova

Caso tenha 3 ou 4 dias para visitar Génova, tanto melhor. Assim, terá tempo para partir à descoberta de lugares surpreendentes perto da cidade. A cidade é uma boa base para explorar a Riviera Italiana e lugares mundialmente famosos como Portofino e Cinque Terre. No final do artigo apresentamos algumas sugestões nesse sentido e damos dicas extras do que ver e fazer perto Génova.

Dica VagaMundos: está a visitar Milão e quer apenas fazer um passeio de 1 dia a Génova sem ficar lá a dormir? Nesse caso, considere fazer esta excursão de 1 dia a Génova e Portofino que inclui transporte de e para Milão e passeio de barco pela costa da Ligúria. Assim, tem a logística bem facilitada e fica com um gostinho da região. Quiçá não lhe abra o apetite para uma futura e pausada visita à Ligúria.

Seguro de Viagem para Génova

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Estufa Biosfera

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Génova é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Génova e receba um desconto de 5% na compra do seu seguro de viagem usando o nosso link.

Onde ficar em Génova? Sugestões de alojamento

Como cidade portuária, centro económico e destino turístico em crescimento, Génova oferece um vasto e variado leque de opções de alojamento, do hotel de luxo ao hostel baratucho. Com a reabilitação e modernização da zona portuária e a reconversão de edifícios históricos em boutique hotels, guesthouses de charme e design hotels, a fasquia da qualidade tem sido elevada ao nível das grandes cidades italianas “concorrentes”.

Nós recomendamos procurar alojamento no centro histórico, a melhor zona onde ficar em Génova. Além de estar perto dos principais pontos de interesse e serviços turísticos, esta zona tem a conveniência de incluir áreas do Porto Antico, da estação ferroviária Piazza Principe e do bairro do Castelletto, um favorito das famílias.

Abaixo encontra os nossos hotéis favoritos de Génova – testados e aprovados por nós – e adicionamos algumas sugestões de alojamentos que apresentam a melhor relação qualidade-preço na sua categoria.

Hotel Astoria

Ao lado da estação Genova Brignole e a 15 minutos da Piazza Raffaele de Ferrari, o luxo acessível do Hotel Astoria é a solução prática e funcional para viagens em família, de lazer ou negócios. Os quartos modernos, espaçosos, luminosos e climatizados são apanágio do conforto, envolto num ambiente clean-fresh. Com um centro de fitness, estacionamento privado, um jardim e um bar, só lhe falta mesmo o restaurante.

Hotel Bristol Palace

No coração de Génova, a exclusividade aliou-se aos serviços de excelência e conceito moderno no Hotel Bristol Palace. Modernizado mantendo o requinte clássico da sua identidade, a impressionante escada elíptica continua a ser a subida ao olimpo do luxo, elegância e refinamento.

Hotel Continental Genova

Num belo edifício Art Nouveau em frente à estação Piazza Principe, o Hotel Continental Genova é uma ótima opção para quem viaja de comboio. Os quartos são uma surpreendente combinação de elementos Art Déco, clássicos e vintage que, aliados ao conforto moderno, proporcionam uma excelente estadia. Tão fabuloso como os quartos é o pequeno almoço buffet, variado e delicioso. Com restaurante, bar, Spa, centro de fitness e estacionamento privado satisfaz um leque abrangente de viajantes.

Ostello Bello Genova

A escassos metros da estação ferroviária Piazza Principe e do porto de Génova, o tema náutico escolhido para a decoração do Ostello Bello Genova confere ao hostel um ambiente descontraído e funcional – como se quer. Com serviços e opções de acomodação versáteis, é uma excelente escolha para que procura uma estadia económica em Génova.

Clique para ver mais opções de alojamento em Génova

O que visitar em Génova? Roteiro de 1 dia com o que ver e fazer

Porta Soprana, a entrada mais majestosa no centro histórico de Génova

“Verá uma cidade régia, encostada a uma colina alpina, soberba pelos seus homens e muralhas, cuja simples aparência a indica como a senhora do mar”. Assim a descreveu Petrarca em 1358, e ainda hoje “La Superba” é o cognome que lhe assenta que nem uma luva. Elegante.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Porto Antico

De cara virada para o Mar da Ligúria e de costas protegidas pelas montanhas, Génova foi a capital de uma das repúblicas marítimas italianas (de 1099 a 1797), tornando-se uma das maiores potências navais do continente europeu. Os palácios, as villas, os parques e as fortalezas relatam contos de encanto desta antiga república marítima.

Palazzo Reale – Roteiro para visitar Génova

Esta cidade sempre foi um lugar de intercâmbio, de encontros, de comércio e de invenção. Ainda hoje orgulha-se de ser um importante centro económico, universitário, científico, cultural, musical e artístico.

Caruggi

Possui um centro histórico que se desvenda através dos encantadores caruggi, as ruelas estreitas ladeadas pelos altos muros exteriores das casas palacianas, autênticos tesouros da arquitetura medieval, gótica, renascentista e barroca. Sem esquecer que Génova deu o delicioso pesto e a focaccia ao mundo, entre outras iguarias onde brilham os frutos do mar.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Catedral

Para esclarecer a sua dúvida sobre o que visitar em Génova num roteiro de 1 dia, apontamos-lhe já os grandes highlights: o centro histórico onde, entre outros pontos de interesse, encontra a Catedral de Génova, a Via Garibaldi e os seus sumptuosos Palazzi dei Rolli e a casa de Cristovão Colombo; o Porto Antico que acolhe o moderno e imperdível Acquario di Genova; e La Lanterna, o icónico farol de Génova.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
La Lanterna – Roteiro para visitar Génova
Dica VagaMundos: o centro histórico de Génova é suficientemente compacto para se fazer a pé. Caso queira poupar as pernas, pondere comprar o bilhete de autocarro/ônibus turístico Hop-on Hop-off, com opção de 24 ou 48 horas, com paragens nos highlights históricos e da costa da Ligúria genovesa.

Como não podia deixar de ser, este roteiro para visitar Génova começa no centro histórico, mais precisamente na Piazza della Vittoria com o seu Arco do Triunfo. No entanto, pode começar em qualquer outro ponto de interesse que lhe seja mais conveniente.

Piazza della Vittoria

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Arco della Vittoria – Roteiro para visitar Génova

Uma das maiores praças de Génova, à saída da estação ferroviária Genova Brignole, a Piazza della Vittoria é centrada pelo monumento aos caídos da Primeira Grande Guerra, um arco triunfal conhecido por Arco della Vittoria.

A sul estende-se o jardim Scalinata delle Tre Caravelle e os amantes de história natural encontram o Museo Civico di Storia Naturale Giacomo Doria para seu deleite.

Via XX Settembre

Para chegar ao próximo ponto de interesse deste roteiro para visitar Génova, tome a icónica rua comercial Via XX Settembre, um dos passeios preferidos dos genoveses (que lhe chamam simplesmente “via Venti”) para compras nas lojas sob as arcadas ou para uma bebida nos bares elegantes. Olhe para cima quando atravessar a Ponte Monumentale para apreciar os detalhes.

Piazza de Ferrari

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerA simbólica Piazza de Ferrari é a praça principal de Génova. Situada no coração da cidade, no antigo sestiere de Portoria, representa o seu centro cívico, financeiro e económico, além de ser referência nos acontecimentos mais importantes da vida da cidade.

Palácio Ducal

Centrada pela belíssima fonte de bronze, reúne um naipe invejável de monumentos, construídos desde a Idade Média ao século XIX, com destaque para o Palácio Ducal, agora espaço de exposições e eventos, a Opera Carlo Felice, o Palácio da Região da Ligúria e o Palácio da Bolsa. Imperdível num roteiro para visitar Génova!

Casa de Cristovão Colombo e Porta Soprana

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Casa de Cristóvão Colombo – Roteiro para visitar Génova

Continue o seu roteiro para visitar Génova tomando a Via Dante, outra das principais artérias da cidade, em direção à Piazza Dante onde vai encontrar a Casa de Cristóvão Colombo, uma reconstrução do século XVIII da casa que o grande navegador e explorador genovês habitou na sua juventude, agora transformada em espaço museológico.

Porta Soprana

A área acolhe ainda as ruínas do claustro do Convento de Santo André e a Porta Soprana, um pórtico altivo ladeado por dois torreões que constituía a entrada leste na muralha medieval de Génova, conhecida como a muralha Barbarossa.

Dica VagaMundos: se quiser ver mapas, instrumentos de navegação e cartas de Cristóvão Colombo, pode fazer uma visita guiada à casa histórica (clique para comprar o bilhete).

Catedral de Génova

Catedral

Tomando a Via di Porta Soprana, encaminhe os seus passos para a magnífica Catedral de Génova (Cattedrale di San Lorenzo). Pelo caminho terá oportunidade de admirar a Chiesa del Gesù e dei Santi Ambrogio e Andrea: se tiver oportunidade de entrar na igreja jesuíta, não perca os riquíssimos interiores.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Chiesa del Gesù e dei Santi Ambrogio e Andrea

Chegando à catedral, ninguém fica indiferente ao revestimento e detalhes embutidos nos mármores da fachada, alternando entre claro e escuro, aos portais góticos e às duas torres sineira majestosas.

O interior, que guarda as cinzas do padroeiro da cidade, São João Batista, é tão bonito como o exterior. Com obras de arte e frescos deslumbrantes a adornar as paredes, os tetos abobadados, um grande altar e vitrais coloridos.

Interior da Catedral

Por alguns euros, pode subir os 150 degraus da escada em espiral até ao topo da Catedral para vistas panorâmicas. Para completar a sua visita à catedral, e tendo tempo, recomendamos uma visita ao Museu do Tesouro da Catedral e ao vizinho Museu Diocesano.

Porto Antico

A paragem seguinte no seu roteiro para visitar Génova é o Porto Antico. O velho porto de Génova é o coração e alma da cidade, representa o encanto do centro histórico e uma das maiores áreas portuárias do Mediterrâneo.

O projeto de reabilitação e modernização do porto está a dar uma nova frente ribeirinha à cidade, protagonizada pela grande atração moderna da cidade, o Acquario di Genova. São 5000 animais de 400 espécies marinhas e aquáticas diferentes – reserve p’raí umas duas horas se visitar com crianças.

Vista do “il Bigo” – Roteiro para visitar Génova

As estruturas modernas da estufa Biosfera e da cobertura-miradouro “il Bigo” também chamam a atenção. Como é a atração mais popular de Génova e está sujeita a horário marcado, recomendamos vivamente que garanta a sua vaga comprando o bilhete com antecedência (clique para comprar através do GetYourGuide).

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Palazzo San Giorgio

Mas há muito mais a descobrir no Porto Antico. Começando por admirar os deslumbrantes murais do Palazzo San Giorgio, um fascinante palácio construído em 1260, outrora usado como prisão e que alegadamente deteve Marco Polo.

Vascello Neptune

Se tiver interesse, pode visitar também o Vascello Neptune, uma réplica dum galeão espanhol do século XVII usado no filme “Piratas” de Roman Polanski. Seguem-se a Porta dei Vacca, a porta da entrada ocidental nas muralhas medievais de Génova, e o Galata Museo del Mare, um dos melhores museus marítimos da Itália.

La Lanterna – Farol de Génova

La Lanterna é outro dos ícones da cidade, logo, imperdível num roteiro para visitar Génova. A enorme torre de pedra de origens medievais do Farol de Génova é um ponto de referência na cidade. Com os seus 76 metros de altura é o farol mais alto do Mediterrâneo e o terceiro mais antigo da Europa ainda em funcionamento desde 1543.

Dica VagaMundos: pode visitar o farol, fortificações, exposição multimédia e museu comprando o bilhete de entrada com antecedência através do GetYourGuide. Terá de subir 172 degraus para chegar ao topo, mas as vistas panorâmicas valem cada gotinha de suor.

Palazzo Reale e Basílica Santissima Annunziata del Vastato

Palazzo Reale

De regresso ao centro histórico, recomendamos tomar a Via Balbi, um dos caruggio mais populares de Génova. Pelo caminho poderá visitar o Palazzo Reale, um dos Palazzi dei Rolli, um magnífico palácio do século XVII com opulentos interiores revestidos de frescos com destaque para o salão dos espelhos, o salão de baile e a sala do trono.

Basílica da Santissima Annunziata del Vastato

A rua desemboca num praça presidida pela basílica maneirista e barroca da Santissima Annunziata del Vastato.

Via Garibaldi e Palazzi dei Rolli

Via Garibaldi – Roteiro para visitar Génova

Para chegar à rua mais famosa de Génova, a histórica Via Garibaldi com as suas residências palacianas, tome a não menos vistosa Via Cairoli.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Palazzo Bianco

Começando a percorrer a Strada Nuova, como também é conhecida, é chegado o momento de descobrir a beleza surpreendente dos Palazzi dei Rolli, verdadeiras obras-primas da arquitetura renascentista e barroca, declaradas Património Mundial pela UNESCO!

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Palazzo Doria Tursi

Construídos pelas famílias aristocráticas genovesas durante o chamado “Secolo d’Oro“, são uma viagem inesquecível ao esplendor dos anos gloriosos de Génova. Como dificilmente conseguirá visitar os 42 palácios listados pela UNESCO no seu roteiro para visitar Génova em 1 dia, sugerimos que escolha entre o Palazzo Rosso, o Palazzo Bianco, ou o Palazzo Doria Tursi.

Dica VagaMundos: se visitar os Palazzi dei Rolli é prioritário no seu roteiro para visitar Génova, recomendamos vivamente que compre com antecedência a visita guiada através do GetYourGuide, com acesso exclusivo a algumas das mais maravilhosas residências genovesas do século XVI.

Belvedere Castelleto

E para terminar o seu dia de roteiro para visitar Génova, sugerimos uma “subida aos céus”. O Belvedere Castelleto é uma fabulosa “varanda” suspensa sobre o centro histórico com uma vista panorâmica sobre a cidade e o porto. De babar!

Pode subir a encosta do Castelleto a pé, mas chegar lá no elevador Art Nouveau é uma experiência encantadora. Como por esta altura as pernas já pedem descanso, vá até à Piazza del Portelo apanhar o Ascensore Castelletto Levante que @ leva ao Belvedere Montaldo, outro dos seus nomes. Ao pôr do sol, viverá um dos momentos mais mágicos do seu roteiro para visitar Génova.

Roteiro para visitar Génova em 2 e 3 dias

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerO que ver e fazer em Génova em 2 e 3 dias? Se deixou “pontas soltas” dalgumas das nossas sugestões do roteiro para visitar Génova em 1 dia, aproveite o segundo dia para as “atar”.

Como já referimos acima, o centro histórico de Génova é o maior da Europa. Qualquer deambulação pelos estreitos e sinuosos caruggi é a promessa de mais uma surpresa ao virar da esquina. Com centenas de palácios, dezenas de museus e outras tantas igrejas.

Basilica di San Siro

À sombra da Catedralle di San Lorenzo tem a Basilica di San Siro, originalmente a primeira catedral de Génova, ou a sublime Basilica di Santa Maria Assunta in Carignano.

Muitas vezes esquecido, o Castello D’Albertis, uma mansão neogótica do século XIX, invoca os amantes da arte, cultura e história com a sua coleção de artefactos do mundo inteiro, e no Museu de Arte Oriental Edoardo Chiossone, tem convite aberto a demorados passeios nos exuberantes jardins com cascata da Villetta di Negro. Só para nomear alguns pontos de interesse turístico que são um bónus em qualquer roteiro para visitar Génova.

Castello D’Albertis

Comer é das melhores coisas que pode fazer em Génova – afinal, é Itália. Os genoveses acompanham tudo com pesto; uma dose de pansoti, uma massa recheada típica da Ligúria; a perfeita focaccia que só Génova sabe fazer (dizem, e o nosso paladar nem se atreve a discordar); tudo bem regado por frutados vinhos tintos Rossese e Ormeasco.

Se gosta de caminhadas, o Corso Italia é para quem, como nós, gosta de explorar os lugares além do óbvio. Esta promenade à beira mar conduz ao pitoresco, colorido e típico bairro de pescadores de Boccadasse, ideal para degustar o típico fritto misto enquanto observa os castiços barcos coloridos no porto.

Visitar Génova: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Boccadasse – Roteiro para visitar Génova

Como capital da Ligúria, visitar Génova é a oportunidade perfeita para se aventurar por outras paragens maravilhosas da Riviera Italiana. Terá que escolher entre os destinos que lhe propomos abaixo, ou então, aloque mais dias ao seu roteiro para visitar Génova.

Portofino

Portofino é uma glamorosa aldeia piscatória na Riviera Italiana, aninhada num cenário paradisíaco e conhecida pelo seu ambiente requintado. A imperdível Piazzetta, com vistas para o Castello Brown, as suas casas cor de pastel, boutiques de luxo e restaurantes de marisco, é o spot para ver e ser visto. Se topar a Beyoncé a sair do seu superiate atracado no porto, não se espante. Portofino é destino de VIPs e celebridades mundiais há décadas.

Para ter um gostinho dessa vida de celebridade, pode fazer uma excursão de barco a Portofino com saída de Génova (clique para ver o programa). Sabemos que não é nenhum superiate, mas as vistas da costa da Ligúria, as paisagens de tirar o fôlego e o charme de Portofino, são para todos.

Cinque Terre

Uma das maiores maravilhas costeiras da Riviera Italiana, o Parque Nacional Cinque Terre, é Património Mundial UNESCO desde 1997. Os famosos vilarejos das Cinque Terre, empoleirados nas escarpas da costa do Mar da Ligúria, emanam serenidade e beleza. Como carros não entram nas vilas piscatórias, um cruzeiro por esta parte da Riviera Italiana é uma excelente ideia para saltitar de vilarejo em vilarejo. E uma ótima maneira de admirar a forma como as aldeias foram “esculpidas” na rocha. Clique para saber mais sobre os cinco coloridos vilarejos de Cinque Terre.

Mapa do roteiro para visitar Génova


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos principais pontos de interesse a incluir num roteiro para visitar Génova.

Outros artigos da Itália

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.