Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Basta mencionar The Beatles e já sabe que vamos desafiá-l@ a visitar Liverpool. E se procura o que fazer em Livepool num roteiro de 1, 2 ou 3 dias, veio parar ao sítio certo. Desengane-se quem pensa que a cidade inglesa de Liverpool é só Beatlemania. Na verdade, sobeja o que visitar em Liverpool. Para os amantes da cultura, do futebol e da música, Albert Dock, Anfield Stadium e The Beatles Story são obrigatórios num roteiro para visitar Liverpool. Além destes “nomes sonantes”, arquitetura imponente, ambiente festivo, diversidade cultural e os simpáticos e entusiásticos Scousers prometem tornar o seu roteiro para visitar Liverpool numa experiência memorável.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Estátua dos Beatles – Roteiro para visitar Liverpool

E agora que há voos diretos low cost a ligar os principais aeroportos de Portugal com a cidade dos Beatles e dos Reds, mais do que compensa visitar Liverpool numa escapadinha de city break europeia. Neste artigo encontra as nossas sugestões de roteiro para visitar Liverpool em 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer, os lugares e as experiências imperdíveis, como chegar e quando ir. Damos-lhe ainda sugestões de hotéis onde ficar, e muitas dicas práticas para aproveitar ao máximo a sua viagem à cidade portuária à margem do rio Mersey.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Albert Dock – Roteiro para visitar Liverpool

Informações práticas para visitar Liverpool

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Lime Street Station
  • Moeda: Libra esterlina britânica (clique para ver a taxa de câmbio)
  • Fuso Horário: GMT (mesma hora que Portugal)
  • Indicativo da Inglaterra: +44
  • Visto Inglaterra: Após o Brexit, deixou de ser possível para os cidadãos portugueses visitarem a Inglaterra apenas com o Cartão de Cidadão. Presentemente os cidadãos portugueses e brasileiros necessitam de passaporte para visitar Liverpool, mas não precisam de visto para estadias para fins turísticos até 180 dias.

Como chegar a Liverpool?

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerComo a cidade portuária fica situada nas Ilhas Britânicas, a forma mais rápida e prática de chegar a Liverpool é de avião. Se decidiu visitar Liverpool, comece a procurar voos. Liverpool é servida pelo aeroporto Liverpool John Lennon Airport (LPL) que fica a 14 km do centro da cidade.

Como Liverpool tem boas ligações ferroviárias até à estação central Liverpool Lime Street, há quem opte por voar para Manchester (que fica a 40 minutos de comboio ) ou Londres (2 hora de comboio). Procure voos para esses destinos e confira se compensam em termos de orçamento e tempo disponível para realizar o seu roteiro para visitar Liverpool.

Como ir do aeroporto ao centro de Liverpool?

O aeroporto fica localizado a cerca de 14 km a sudeste da cidade. À chegada encontra táxis e várias linhas de autocarros/bus a ligar o aeroporto ao centro de Liverpool (ou à estação de comboios/trem Liverpool South Parkway com ligações ferroviárias ao resto do país).

O serviço de bus AirLink 500 da Arriva é o mais rápido a operar entre o aeroporto e o centro da cidade (Liverpool ONE Bus Station), operando todos os dias a cada 30 minutos entre as 4:00h e a meia-noite. Agora pode reservar com antecedência a sua viagem de bus de e/ou para o Aeroporto John Lennon de Liverpool através do GetYourGuide, garantindo que tem transporte para o centro da cidade antes da sua chegada.

Seguro de Viagem para Liverpool

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Georgian Quarter

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Liverpool é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Liverpool e receba um desconto de 5% na compra do seu seguro de viagem usando o nosso link.

Quando visitar Liverpool?

Pier Head – Roteiro para visitar Liverpool

Liverpool é uma cidade à beira-mar que transpira frescura em qualquer altura do ano. Portanto, quando visitar Liverpool não se esqueça do impermeável, do corta-vento e do guarda-chuva em casa.

A cidade natal dos Beatles fica especialmente animada no verão, em particular na zona de bares e discotecas do Royal Albert Dock, quando as temperaturas sobem e as esplanadas ao ar livre fervilham de turistas. Sendo a época alta, os preços dos hotéis ficam mais caros.

Interior da Catedral de Liverpool

Chegando o clima fresco da primavera e do outono, consegue livrar-se das multidões, encontra preços mais amigos da carteira e pode resguardar-se dalgum episódio de mau humor do clima com as inúmeras alternativas de visitas indoors aos museus, catedrais, lojas e bares ou restaurantes trendy.

A cidade dos Beatles é conhecida por “dar espetáculo” a qualquer pretexto, portanto, independentemente da altura do ano que escolha, é certo que quando visitar Liverpool, algo estará a acontecer.

Quantos dias para visitar Liverpool?

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Royal Albert Dock – Roteiro para visitar Liverpool

Como sabemos que o tempo de viagem é muitas vezes limitado, desenhamos um roteiro para visitar Liverpool em 1, 2 e 3 dias que lhe permite fazer as suas escolhas e tirar o melhor partido do muito que a cidade tem para oferecer.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Estádio de Anfield

Visitar Liverpool em 1 dia parece muito “à justa”, mas é possível. Obviamente que só vai conhecer a cidade à superfície, mas dá para passear no Royal Albert Dock, entrar no fascinante mundo do museu The Beatles Story, visitar o estádio do Liverpool FC e até fazer um passeio em barco turístico pelo rio Mersey. Que tal como aperitivo para futuras viagens?

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Catedral de Liverpool

Um roteiro de 2 dias para visitar Liverpool seria o ideal. Dá-lhe tempo suficiente para ver as melhores atrações de Liverpool, visitar museus e galerias de arte de classe mundial, admirar as catedrais, descobrir alguns segredos bem guardados, degustar o célebre Scouse, o guisado que deu a alcunha de Scousers aos locais. E por falar em locais, não perca a vibe animada que eles imprimem à cidade quando a noite começa a cair e eles rumam aos pubs tradicionais.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Walker Art Gallery – Roteiro para visitar Liverpool

Na nossa opinião, 3 dias a visitar Liverpool permitem desfrutar do roteiro perfeito. Pode conhecer, sem pressas, os lugares históricos mais importantes e pontos de interesse turístico mais interessantes, visitar os museus que quiser já que muitos deles são de entrada gratuita e parar para escutar deixando-se envolver pela ambiência especial da cidade dos Beatles.

Onde ficar em Liverpool? Sugestões de alojamento

Com mais de mil opções de alojamento, acreditamos que decidir onde ficar alojado em Liverpool não seja tarefa fácil. Por outro lado, com tanta oferta, é certo que encontra o alojamento que responde a todas as suas necessidades, caprichos e orçamento. Do hotel de luxo ao hotel boutique digno de capa de revista, passando por hostels bem vanguardistas e apartamentos que subiram a fasquia da qualidade no alojamento.

Sabendo que encontrar hotéis baratos em Liverpool (como em toda a Inglaterra) é como encontrar uma agulha num palheiro, mais se justifica a nossa recomendação de reservar com bastante antecedência para conseguir os melhores negócios.

Independentemente da sua preferência ou orçamento, a nossa recomendação é reservar hotel no centro de Liverpool. Sendo mais específicos:

no Liverpool Shopping District encontra, além de lojas, os hotéis mais populares de Liverpool nas várias categorias;

na zona da Hope Street, com as catedrais a cada extremo, tem a oportunidade de ficar alojado numa verdadeira casa georgiana;

no bairro artístico e boémio de Ropewalks, aponte para a Duke Street: além da localização central beneficia da oferta de alojamentos de qualidade;

se é luxo o que procura, a zona The Docks oferece uma boa dezena de hotéis de 4 estrelas a escassos passos do rio Mersey e da sofisticada Waterfront.

Abaixo encontra os nossos hotéis favoritos de Liverpool – testados e aprovados por nós – e adicionamos algumas sugestões de alojamentos que apresentam a melhor relação qualidade/preço na sua categoria.

The Resident Liverpool

Nem hesitamos no momento reservar o The Resident e ainda superou expectativas. É um dos hotéis mais populares de Liverpool e por bons motivos. Localização imbatível numa zona agradável do RopeWalks e perto de tudo, nota máxima em conforto e limpeza, e, atendendo às comodidades, a relação qualidade/preço é estupenda. Não tem restaurante (mas tem um bar impecável), por isso, cada quarto dispõe de kitchenette com todos os equipamentos que precisa para fazer o café da manhã ou refeições ligeiras.

Lock and Key Boutique Hotel

Seduzidos pelo nome, espreitamos o Lock and Key Boutique Hotel. E reservamos, sem reservas. Quando um hotel reúne estilo, localização imbatível e um soberbo pequeno almoço, não resistimos. Serviços de primeira, funcionários cinco estrelas, bar, restaurante, concièrge e receção 24 horas e armazém de bagagem que nos foi muito conveniente. Contas feitas, a relação qualidade-preço não podia ter-nos sido mais favorável.

INNSiDE by Meliá Liverpool

Se procura um pouco mais de luxo, o INNSiDE by Meliá Liverpool é uma excelente aposta. Com uma localização atraente no coração da cidade, encontra-se a menos de 1 km do Albert Dock e a 500 metros do The Cavern Quarter. As comodidades do hotel 4 estrelas incluem um restaurante, um centro de fitness, uma receção 24 horas, serviço de quartos e acesso Wi-Fi gratuito. Até o amigo de 4 patas é bem-vindo.

Staybridge Suites Liverpool

Os estúdios do Staybridge Suites Liverpool somam elogio atrás de elogio. Proporcionando o conforto, a privacidade e a liberdade da sua própria casa, estas suites totalmente equipadas estão idealmente localizadas junto à Albert Dock e em frente à Echo Arena. Apresenta estúdios, alguns com quarto separado, climatizados, com uma cozinha equipada e área de estar, cada um mobilado com um toque individual, contemporâneo e moderno. Não se preocupe com o pequeno-almoço: todos os dias é-lhe entregue à porta com miminhos muito bons.

Titanic Hotel Liverpool

Localizado na zona de Stanley Dock, em Liverpool, o Titanic Hotel ocupa o North Warehouse, um antigo armazém conservando traços do edifício original. Dispõe de quartos privados, espaçosos e elegantes. O hotel possui um restaurante e bar, Spa e um centro de fitness e acesso Wi-Fi. A desfavor só tem a localização pois fica a cerca de 5 minutos de carro do centro da cidade, mas no que a luxo, padrão de qualidade e serviços diz respeito, é soberbo!

Clique para ver mais opções de alojamento em Liverpool</span>

Roteiro para visitar Liverpool: o que ver e fazer em 1, 2 e 3 dias

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerEm 800 anos Liverpool passou de pequena vila piscatória a cidade contemporânea com uma deslumbrante e imponente arquitetura patente em mais de dois mil edifícios classificados.

A cidade portuária do noroeste de Inglaterra, onde o Rio Mersey se encontra com o Mar da Irlanda, protagoniza uma regeneração urbana que atrai cada dia mais visitantes.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Three Graces – Roteiro para visitar Liverpool

O resultado é uma cidade antiga que impressiona com arquitetura grandiosa, fantásticos museus, bares animados, uma nova agitação moderna e orgulho muito liverpudlian na sua aparência e sucessos.

Liverpool e música são sinónimos. A musica é a força vital que corre nas veias de Liverpool e poucas cidades se podem orgulhar de o fazer tão bem. Com uma história musical rica e diversificada e talentos singulares, a música está no cerne do que torna Liverpool especial. Em 2015, Liverpool foi designada Cidade da Música pela UNESCO e confirmou o que todos sabíamos: Liverpool é e será sempre uma cidade musical.

Dica VagaMundos: Se tiver pouco tempo disponível para visitar a vibrante cidade de Liverpool, pondere comprar o bilhete de 1 dia do bus turístico hop-on hop-off. Pelo menos assim pode ver de relance os grandes highlights.

O que visitar em Liverpool? Roteiro de 1 dia

Liverpool está cheia de vida, vibração e diversidade. Talent is in the air, ousamos dizer, adaptando a expressão ao street vibe que sentimos ao calcorrear ruas, esquinas e praças no nosso roteiro por Liverpool. Há três atrações turísticas de Liverpool que motivam milhares de visitantes a rumar ao noroeste da Inglaterra todos os anos – quer chova, quer faça sol.

  • Conhecer os lugares emblemáticos que inspiraram a banda mais famosa do mundo, The Beatles, é só a ponta do iceberg.
  • A “renascida” zona portuária de Albert Dock é o destino turístico gratuito mais visitado desta região britânica, onde se encontram museus, galerias, restaurantes, bares e lojas incríveis.
  • O Anfield Stadium, casa do Liverpool FC, oferece um tour imersivo e interativo tão estimulante para os fãs incondicionais dos The Reds como para qualquer adepto de futebol.

Albert Dock

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerPercorrer a Waterfront, é uma das melhores coisas para fazer em Liverpool. Entre os muitos imponentes edifícios históricos, estes são os locais que devem estar obrigatoriamente assinalados no seu mapa de roteiro para visitar Liverpool consoante os seus interesses.

A extensa orla marítima de Liverpool divide-se em várias partes mas foi o icónico Royal Albert Dock, construído em 1846 nas margens do rio Mersey, que lhe trouxe a atual fama. Este complexo de docas e armazéns históricos conheceu as primeiras edificações em ferro, tijolo e pedra – sem uso de madeira – a serem construídas no Reino Unido.

Royal Albert Dock

Revitalizada após alguns anos de encerramento, Royal Albert Dock é atualmente um dos locais privilegiados numa visita a Liverpool, para tirar partido da impressionante oferta de comércio e lazer, dos museus e atracões de classe mundial e de alguns dos melhores estabelecimentos independentes da cidade.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Museum of Liverpool

Na maior zona de lazer e cultura da cidade encontra uma roda gigante e museus como o The Beatles Story, o Tate Liverpool, o impressionante Museum of Liverpool, o British Music Experience e o Merseyside Maritime Museum, que conta a história marítima da cidade intimamente ligada a este porto.

Three Graces – Pier Head

Não deixe de admirar os famosos edifícios mercantis conhecidos como “Three Graces“, Royal Liver Building, Cunard Building e Port of Liverpool Building, localizados em Pier Head, cujas silhuetas definem um dos skylines citadinos mais emblemáticos do mundo – qualquer Scouser lho dirá.

Entre eles encontra a estátua dos Beatles, o selfie spot mais popular da cidade.

Dica VagaMundos: uma boa maneira de abarcar o charme especial de Liverpool, desfrutar das melhores vistas do porto e de todos os edifícios da orla marítima é reservar este cruzeiro no rio Mersey através do GetYourGuide. Os barcos saem de hora a hora, das 10h às 16h, e o bilhete é válido para o dia de sua escolha, portanto, é só ir para o Pier Head à hora que mais lhe convier e embarcar.

Museu The Beatles Story

Outro dos sítios mais famosos, logo, imperdível num roteiro para visitar Liverpool, quer seja fã dos Beatles ou não, é o museu The Beatles Story.

John Lennon, Paul McCartney, Ringo Star e George Harrison juntaram os seus talentos musicais e foi nos palcos dos clubes da sua cidade-natal de Liverpool, como o icónico The Cavern Club, que começou a história da banda de maior sucesso do mundo, The Beatles.

Embora a entrada custe 17 libras (com áudio-guia incluído), conhecer as vidas e as histórias dos The Fab Four que revolucionaram a cena musical mundial, vale cada libra.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerMais próximo dum parque temático, este museu conta de forma envolvente, em fotografias e alguns objetos pessoais da banda (como a primeira guitarra de George Harrison e os óculos redondos de John Lennon) toda a história da banda, da formação ao estrelato internacional à separação. Recria também episódios dos seus álbuns, como o Yellow Submarine.

Dica VagaMundos: uma boa opção para garantir a sua visita e poupar tempo em filas, é comprar o ingresso para o The Beatles Story com antecedência através do GetYourGuide. Permite cancelamento com até 24 horas de antecedência caso surja algum imprevisto.

Magical Mystery Tour dos Beatles

Estátua de John Lennon – Roteiro para visitar Liverpool

Para os fãs incondicionais dos The Beatles, uma das melhores coisas a fazer em Liverpool, para além do museu The Beatles Story, é seguir os passos de John, Paul, Ringo e George pela sua cidade natal.

Pode começar a visita tirando uma selfie na estátua de bronze perto do Royal Liver Building, que foi um presente do The Cavern Club, para comemorar o seu último concerto na cidade.

Strawberry Field Park

The Cavern Club foi o local onde os Beatles começaram a tocar subindo ao palco mais de duas centenas de vezes e é o sítio perfeito para beber uma pint e ouvir música ao vivo. Se estiver lotado, não faltam bares e pubs ao longo da Mathew’s Street e nas ruas djacentes.

Além do mítico clube, há muitos sítios para descobrir, como as casas de infância de Paul McCartney e de John Lennon e o famoso Strawberry Field Park que inspirou uma das suas canções mais lendárias.

Penny Lane

Outros locais emblemáticos de Liverpool relacionados com a banda incluem Penny Lane e o seu famoso letreiro, a Igreja de Saint Peter’s, onde John e Paul se conheceram, e a estátua de Eleanor Rigby na Stanley Street, a homenagem da cidade à canção “All the Lonely People”.

Dica VagaMundos: Pode visitar todos os locais de forma independente, mas é mais divertido (e simplifica muitíssimo a logística) reservar um Magical Mystery Tour dos Beatles com guia e transporte.

Tour no estádio de Anfield Road, a casa do Liverpool FC

A fechar o trio das atrações turísticas de Liverpool mais visitadas, está o estádio de Anfield, um dos mais emblemáticos do futebol mundial e casa do mítico Liverpool FC desde a sua formação em 1892. Foi originalmente a casa do Everton de 1884 a 1891, antes deste se mudar para Goodison Park após uma disputa com o presidente do clube.

Taças da Champions League no Museu do Estádio de Anfield

O Liverpool FC é o clube inglês com maior número de títulos internacionais, incluindo 6 taças da Champions League, 3 taças da Europa League e 4 taças da Super Cup.

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Balneários do Estádio de Anfield

A década de 60 do século passado trouxe duas das maiores imagens de marca do clube: o seu emblemático equipamento integralmente vermelho, que deu origem à alcunha The Reds, e a adoção da música You’ll Never Walk Alone como hino do clube. Quando o Anfield (a.k.a. The Kop) se enche de mais de 50 mill fãs a entoar com alma o seu hino, até o chão treme. Imagine quanto treme a equipa adversária.

Sala de Imprensa do Estádio de Anfield

Se não puder assistir ao vivo a um jogo em casa dos The Reds, tudo isto, e muito mais, pode descobrir numa visita ao estádio durante a qual passará pelo túnel de Anfield, pelo relvado, pelos balneários, pela sala de imprensa e pelo museu interativo.

Dica VagaMundos: pode reservar a sua visita ao Anfield Stadium com antecedência através do GetYourGuide. Clique no calendário para saber as datas e horários disponíveis durante a sua viagem para garantir lugar, já que nos dias em que os Reds jogam em casa, o estádio está encerrado a visitas.

Roteiro para visitar Liverpool em 2 dias

Como há tanto que ver e fazer em Liverpool e um dia sabe a pouco, eis as nossas sugestões doutros pontos de interesse que, apesar de não granjearem da fama dos acima mencionados, são merecedores da sua atenção para planear um roteiro para visitar Liverpool em 2 dias.

Saint James Park

Lime Street – Roteiro para visitar Liverpool

Encaminhando-se para o coração da cidade, rume a Saint James Park. Nesta zona encontra o espaço multicultural de Saint George’s Hall, um imponente edifício neoclássico, que se assemelha a um templo grego, a admirável Central Library, o World Museum, um museu com cinco pisos de exposições interativas de história natural, das ciências e cultura do mundo e um planetário, a Walker Art Gallery, um museu vitoriano com obras que remontam ao século XII, e a grandiosa Liverpool Lime Street, a principal estação ferroviária do centro da cidade.

Igrejas de Liverpool

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Catedrais de Liverpool

Fontes de mistérios e lendas, estas são as igrejas mais importantes para visitar em Liverpool:

Liverpool Cathedral: local de culto da Igreja Anglicana, este templo moderno com os arcos góticos mais altos do mundo foi construído em 1978 em arenito vermelho e impressiona pela sua torre de 152 metros de altura – suba ao topo para fantásticas vistas panorâmicas. É a maior catedral da Grã-Bretanha e a quinta maior da Europa. Além disso, a leste da igreja encontra-se o cemitério Saint James Garden.

Liverpool Metropolitan Cathedral: no extremo oposto da Hope Street encontra esta incrível igreja de culto católico, dedicada a Cristo-Rei, que se destaca pelo seu design futurista com uma planta circular e vários pináculos na sua torre.

St Luke’s Bombed Out Church: com vestígios visíveis dos bombardeamentos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial, as ruínas históricas desta igreja anglicana de 1800 mantém o interior sem teto em honra de todas as vítimas desta terrível guerra.

Georgian Quarter

“A Case History”, a emblemática instalação artística da Hope Street

Se quiser descontração na cidade, mas com mais animação, recomendamos um passeio pelo Georgian Quarter, uma das zonas mais bonitas da cidade. Além das duas catedrais de Liverpool nos extremos da imperdível Hope Street, as ruas empedradas do Georgian Quarter oferecem espantosa arquitetura georgiana e ambiente autêntico – particularmente apelativo para quem queira terminar o dia de roteiro a visitar Liverpool num pub tradicional a ouvir música ao vivo ou num dos inovadores restaurantes.

Victoria Gallery & Museum – Roteiro para visitar Liverpool

Vizinho da Universidade de Liverpool, cuja joia é o magnífico edifício vitoriano do Victoria Gallery & Museum, o Georgian Quarter lidera a cena cultural de Liverpool sendo a casa do Everyman Theatre, da sala do Philharmonic Hall e do Unity Theatre, todos a poucos minutos um do outro.

Sefton Park

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerSe tiver sorte e o dia estiver solarengo, porque não desfrutar de um belo passeio na natureza? Existem vários parques urbanos onde pode relaxar a seu bel-prazer ou até fazer um picnic, sendo o nosso favorito o Sefton Park. Com quilómetros de trilhos, perdão, milhas, é o parque preferido dos locais para caminhadas ao ar livre.

Palm House – Roteiro para visitar Liverpool

Confessamos que não fica à mão de semear mas fomos atraídos para ver a floração dos milhões de narcisos à volta do lago e encantou-nos também a Palm House, uma deslumbrante estufa de estilo vitoriano que se tornou na sua joia mais valiosa.

Crosby Beach

Visitar Liverpool: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerSe tiver mais tempo disponível no segundo dia do seu roteiro para visitar Liverpool, sugerimos que visite Crosby Beach, situada a 10 quilómetros do centro da cidade.

Mais do que belas vistas da costa britânica, das colinas de Wirral ao Norte de Gales, ao longo de mais de 3 quilómetros de praia encontrará até 100 figuras de ferro, que estarão a tona da água ou submergidas consoante a maré. Cada figura mede 189 centímetros e tem como modelo o corpo do artista Antony Gormley, criador de toda a obra designada Another Place.

Dica VagaMundos: a melhor maneira de chegar a Crosby Beach é apanhar o autocarro 53 na estação de Queen Square, que demora 40 minutos.

O que visitar perto de Liverpool? Roteiro 3 dias

Manchester

Ao visitar Liverpool tem a oportunidade de conhecer outros lugares emblemáticos da Grã-Bretanha, fazendo daytrips a partir de Liverpool de acordo com os seus gostos e interesses, como visitar a cidade “rival” de Manchester, maravilhar-se com a beleza natural do Lake District ou dar um pulinho ao exuberante norte do País de Gales. Afinal, está tudo mais perto do que julga.

Tours de um dia a partir de Liverpool

Existem várias excursões de um dia / daytrips que pode fazer a partir de Liverpool. Clique nos links abaixo para ver as nossas favoritas, ler programas e avaliações e fazer as suas reservas:

Dica VagaMundos: na escolha das excursões, e porque os imprevistos acontecem, evite sempre reservar tours que não permitam cancelamento gratuito. Dê prioridade às excursões e atividades que têm boas avaliações e permitam cancelar sem custos com (pelo menos) 48h de antecedência.

Mapa do roteiro para visitar Liverpool


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos principais pontos de interesse a incluir num roteiro para visitar Liverpool 

Outros Roteiros de Cidades Europeias

Amesterdão | Atenas | Barcelona | Berlim | Bordéus | Bratislava | Bruxelas | Bucareste | Budapeste | Copenhaga | Cracóvia | Dublin | Dubrovnik | Edimburgo | Estocolmo | Florença | Genebra | Hamburgo | Liubliana | Londres | Madrid | Milão | Munique | Oslo | Paris | Praga | Sarajevo | Roma | Valletta | Viena | Vilnius | Zagreb | Zurique 

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.