Visitar Londres: o melhor de Londres num roteiro de 3 dias

Visitar Londres Roteiro

Bem vindos ao nosso roteiro para visitar Londres, capital da Inglaterra, e sinónimo de elegância e erudição, de modernidade e inovação, de história milenar e cultura singular no mundo, de entretenimento e diversão. London chic, posh & nifty. A classe e a modernidade de mãos dadas.

Visitar Londres Roteiro
London Eye

Seja qual for o seu interesse, Londres promete satisfazê-lo. Não é à toa que a capital britânica é um dos destinos de viagem mais procurados do mundo. E um dos locais mais mediáticos tanto devido à fama das suas estrelas, família real inglesa incluída, que fazem os cabeçalhos de jornais, como por estar permanentemente na vanguarda de eventos sociais, políticos, culturais e financeiros. Londres é ainda o paraíso dos fans de museus: a grande maioria dos museus de Londres são gratuitos todo o ano.

Wellington Arch, entre o Hype Park e o Green Park no centro de Londres.

Londres tem inúmeras facetas. Essas facetas espelham-se tanto na multiculturalidade dos rostos dos seus habitantes como na forma como a cidade inova a cada momento. Este caldeirão de culturas faz de Londres a capital mais cosmopolita da Europa.

Londres é uma cidade feita para ver e sentir. Por entre monumentos históricos reconhecíveis em qualquer lugar do mundo há uma vibração incontrolável. O frenesim da City, o bulício dos mercados, o toque intemporal dos tradicionais táxis e double-deckers zumbindo pelas condicionadas estradas.

Informações práticas para visitar Londres

  • Moeda: Libra esterlina britânica (clique para ver a taxa de câmbio)
  • Fuso Horário: GMT (mesma hora que Portugal)
  • Indicativo da Inglaterra: +44
  • Visto Inglaterra: Após o Brexit, deixou de ser possível para os cidadãos portugueses visitarem a Inglaterra apenas com o Cartão de Cidadão. Presentemente os cidadãos portugueses e brasileiros necessitam de passaporte para visitar Londres, mas não precisam de visto para estadias para fins turísticos até 180 dias.

Quando visitar Londres?

O tempo em Londres é chuvoso, todos o sabemos. É quase impossível visitar Londres sem assistirmos a um dos seus traços mais característicos. Mas como a maior parte das atrações são indoors, há sempre como fugir a uma molha.

londres-hyde-park
Nos meses de verão, os londrinos não desperdiçam uma oportunidade de apanhar um pouco de sol em Hyde Park.

No verão, as esplanadas atraem enxames de londrinos e turistas e os verdejantes parques enchem-se de animação. No inverno, pode ter a sorte de ver neve cair e vestir Londres dum manto branco. Mas não dura muito tempo: depressa a neve fica cinzenta. A altura mais barata para visitar Londres são os meses de novembro e janeiro. Novembro traz o frio e com ele a cidade começa a preparar-se para o Natal. Em janeiro, os saldos levam milhares de pessoas àquela que é uma das cidades com as mais famosas ruas de compras.

Onde ficar em Londres? Sugestões de Alojamento

Se é a primeira vez que vai visitar Londres, lembre-se que localização é muito importante na escolha do alojamento. Olhamos sempre para os bairros mais centrais quando temos de decidir onde ficar em Londres: Covent Garden, The City, Saint James, Westminster, e South Bank. Grande parte dos lugares imperdíveis de Londres estão nestes bairros.

Park Plaza Westminster Bridge London

Um dos nossos hotéis favoritos é o Park Plaza Westminster Bridge London: fica no South Bank, pertíssimo do London Eye e do Big Ben. Some à vantagem da localização um serviço fabuloso de 4 estrelas, a simpatia do pessoal e quartos modernos e espaçosos. Disponibiliza piscina interior e centro fitness 24h. Spa e sauna com tratamentos de luxo se quiser surpreender a sua cara metade. Está numa zona bem fornecida de restaurantes onde se encontra sempre uma solução para agradar o apetite e o bolso.

Abaixo deixamos mais algumas sugestões de alojamento adequadas a todas as carteiras.

Alojamento Low Cost – Económico

The Walrus Bar and Hostel | YHA London Earl’s Court | Westbury Hotel

Alojamento com excelente relação qualidade/preço

Wilde Aparthotels | Kensington Gardens Hotel | London Court Hotel

Alojamento de Luxo

The Ned | Batty Langley’s | The Langham London

Clique para ver mais opções de alojamento em Londres

O melhor de Londres num roteiro de 3 dias

A nossa proposta de roteiro de 3 dias para visitar Londres é apenas a ponta do iceberg do que a metrópole britânica tem para oferecer. Londres está para experiências como Roma está para a história da Humanidade. Na nossa opinião, num roteiro de 2 dias para visitar Londres é possível concentrar os “postais de Londres”, mas nesse caso ou sacrificamos as pernas, ou atrações turísticas incontornáveis, ou o prazer de conhecer e saborear Londres como ela merece.

Big Ben e Westminster Bridge vistos da margem sul do Tamisa.

Na verdade, a primeira vez em Londres provou-nos logo que a cidade tem muito mais para oferecer do que aquilo que parece à primeira vista. Já lá estivemos uma segunda vez, e terceira, e… Mesmo assim, estamos longe de ter “saboreado” tudo o que a capital inglesa tem de mais delicioso.

Não obstante, venha daí conhecer os mais emblemáticos pontos de interesse turístico de Londres e deixe-se dominar pelo ambiente vibrante desta metrópole.

Dica VagaMundos: alguns dos principais monumentos de Londres têm longas filas para comprar bilhetes, sobretudo na época alta. Para evitar passar várias horas nas filas, considere comprar os bilhetes com antecedência para os seguintes monumentos e atividades:

Dia 1: Roteiro para visitar Londres

O primeiro dia do nosso roteiro para visitar Londres reserva a visita a pontos de interesse da capital britânica que facilmente vai identificar. Será um dia bem preenchido e monumental.

Big Ben

roteiro de londres 3 diasInevitavelmente, começamos o nosso roteiro para visitar Londres pelo símbolo da cidade: o Big Ben. Ao contrário do que a maioria das pessoas julga, Big Ben é o nome do sino de 13 toneladas dentro da Elizabeth Tower, nome oficial da torre do relógio britânica. Agora que os trabalhos de restaura forma finalizados, já pode voltar a ouvir os sonantes “Big Ben bongs” que estiveram silenciosos durante cinco anos.

Houses of Parliament ou Westminster Palace

visitar londres roteiroThe Houses of Parliament ou Westminster Palace, é o centro político de Londres. Este magnífico palácio gótico acolhe a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns. A visita a um dos mais icónicos edifícios históricos da capital inglesa é possível. Prepare-se para uma combinação única de arte e arquitetura surpreendentes, e de movimentação dos bastidores da política dos nossos dias num palco com 1000 anos de história.

Westminster Abbey

Westminster Abbey

A poucos metros ergue-se a imponente Westminster Abbey, o templo representativo do poder religioso da Igreja Anglicana. É neste edifício gótico que reis e rainhas ingleses são coroados e sepultados há praticamente mil anos. Grandes nomes da literatura e da ciência britânicos estão aqui sepultados também. A visita aos claustros e jardins é paga, mas se tiver sorte, pode assistir gratuitamente a uma cerimónia religiosa e deslumbrar-se com o refinado e esplendoroso interior.

Saint James’ Park e Saint James’ Palace

A poucos metros da abadia, encontramos o tranquilo parque de Saint James. Tempo para relaxar ou, se tiver sorte, assistir a uma das grandes tradições britânicas: o Render da Guarda Real. A parada sai do St. James’ Palace para uma cerimónia colorida e ordeira, com direito a banda de música, passando pelo Buckingham Palace e terminando nas Wellington Barracks.

Dica VagaMundos: o Render da Guarda Real, uma cerimónia que atrai muitos visitantes, acontece às 2ªs, 4ºs, 6ªs e domingos às 10:30h no St. James’ Palace e às 11:00h no Buckingham Palace. Dependendo das condições climatéricas a cerimónia pode ser cancelada a muito curto prazo. Para mais informações consulte o calendário no site oficial da Guarda Real.

Buckingham Palace

Continuamos o nosso roteiro para visitar Londres dirigindo-nos para a residência oficial da Rainha em Londres, o Buckingham Palace. Um dos postais mais conhecidos de Londres, o palácio neoclássico é reconhecível de imediato pela ampla varanda onde a família real aparece aos súbditos em ocasiões especiais. Portanto, ir a Londres e não ver a Rainha é uma forte possibilidade. Não se fie na bandeira: o protocolo mudou e mesmo que a bandeira esteja içada no mastro, isso não significa que a Rainha esteja em residência. No verão, pode comprar o bilhete para percorrer os longos corredores interiores do Palácio de Buckingham e as refinadas salas palacianas requintadamente decoradas.

Harrods

Depois de visitado o Buckinghan Palace, o nosso roteiro para visitar Londres segue em direcção a Knightsbridge para dar uma vista de olhos ao edifício que alberga o mais antigo e luxuoso espaço comercial de Londres. Falamos obviamente do Harrods. Para shopaholics com carteiras recheadas, mesmo assim vale a pena ver este exemplar da arquitetura londrina. Há 160 anos Charles Henry Harrod pegou num armazém na pobre Brompton Road que se veio a tornar na loja de departamentos mais exclusiva de Londres. Produtos escolhidos pela excelente qualidade, marcas mundiais selecionadas e serviço de primeira-classe é a imagem de marca do Harrods para uma clientela de famosos e figuras iminentes.

Exhibition Road

Um bom roteiro para visitar Londres tem de incluir os seus fantásticos museus. Por isso seguimos até à Exhibition Road para nos depararmos com os melhores museus de Londres, na nossa opinião. O nosso favorito é, sem dúvida, o Museu de História Natural de Londres. Atreva-se a encarar autênticos gigantes do mundo natural que rumaram por terra e mar, se tiver coragem.

londres-museu-historia-natural
Interior do Museu de História Natural de Londres.

Para os amantes da arte, o Victoria and Albert Museum reúne provavelmente a maior coleção de obras de arte do mundo: 4,5 milhões, um número deveras impressionante.

E para a família, nada se equipara ao Museu da Ciência para uma experiência educativa e divertida. São sete pisos repletos de experiências interativas espantosas para fomentar o gosto pela ciência. A entrada gratuita nos 3 museus é razão para experimentar, mas certas exposições e atividades podem ter um custo de entrada.

Se ainda lhe restar algum tempo, siga em direção ao Royal Albert Hall, a sala de espetáculos mais emblemática e sublime de Londres. A arquitetura é de inspiração italiana e é possível visitar o interior sem ser para assistir a um concerto. Verifique previamente a possibilidade e horários de visita.

Hyde Park

Encorajamos a terminar o primeiro dia do seu roteiro para visitar Londres no Hyde Park para descansar os pés enquanto observa os atrevidos esquilos na sua tarefa de furtar uma bolacha aos locais. Por favor, evite dar comida aos animais! A nordeste do Hyde Park encontra um dos mais conhecidos palcos de discursos inflamatórios e críticos do planeta: o Speaker’s Corner. Na “esquina do orador” todos podem tecer críticas duras, exceto à família real e ao governo inglês e sempre em cima de um caixote ou cadeira: liberdade de expressão garantida desde que não pise solo britânico.

Seguro de Viagem para Londres

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Londres é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Londres e receba um desconto de 5% na compra do seu seguro de viagem usando o nosso link.

Dia 2: Roteiro para visitar Londres

Neste segundo dia do nosso roteiro de 3 dias para visitar Londres vamos fazer uma viagem no tempo, desde a Londres medieval até à Londres futurista.

The Tower of London – A Torre de Londres

Uma visita a Londres não dispensa conhecer um dos ícones históricos mais emblemáticos: The Tower of London. A história sangrenta da Torre de Londres é algo a que esta fortaleza não consegue escapar com tantas lendas à volta dos prisioneiros, mortos, fantasmas e corvos. É verdade que funcionou como prisão até à II Guerra Mundial. É verdade que rolaram cabeças nos pátios. É verdade que mais de uma centena de prisioneiros foram executados ao longo de nove séculos. Contudo, este edifício medieval, listado como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, foi originalmente pensado para servir de fortaleza da cidade com uma torre de menagem digna de ser habitada pelo rei.

Ao longo dos seus mais de 900 anos, teve um papel incomparável na história da nação inglesa. Controlar a Torre de Londres significava controlar toda a nação, logo, esteve no centro das atenções de todos os que ousaram conquistar ou sonharam conquistar Inglaterra. Mas ninguém melhor do que um Beefeater para lhe mostrar os cantos à casa. O tour guiado pelos icónicos guardas vai revelar as várias versões das histórias de arrepiar os cabelos e desmistificar alguns mitos e lendas enquanto vê as Joias da Coroa e o arsenal.

The Tower Bridge – a Ponte da Torre

londres-tower-bridgeUma das pontes mais bonitas do mundo, the Tower Bridge é inconfundível e tenha de figurar no nosso roteiro de Londres. Esta ponte-báscula sobre o rio Tâmisa é ainda centro nevrálgico da City e o palco perfeito de inúmeros eventos de Londres. Esta magnífica obra da engenharia humana oferece ainda uma das melhores vistas panorâmicas sobre a capital inglesa. Atravessamos o Tâmisa através da Tower Bridge para entrarmos numa das zonas mais trendy e animadas do centro de Londres, o bairro de Southwark.

HMS Belfast

Enquanto percorre The Queen’s Walk, vai certamente notar a presença dum gigante flutuando sobre o Tâmisa. É o navio-museu da Marinha inglesa HMS Belfast, um navio de guerra “reformado” que participou em missões da II Guerra Mundial contra a Alemanha e na Guerra da Coreia. Mas as suas atenções vão certamente dirigir-se para o alto no sentido contrário ou para a frente.

London Bridge

Foi aqui que foi construída a primeira ponte sobre o rio Tâmisa. Na verdade, o nome London Bridge refere-se a uma série de pontes que tiveram aqui lugar desde o tempo dos romanos. Foi a única travessia possível do rio até nascer a Westminster Bridge. Não sem antes acontecerem sucessivos desastres já que as estruturas eram sempre de madeira. Só no século XIII foi lançada a primeira estrutura de pedra. À imagem da Ponte Vecchio em Florença, também foi projetada para sustentar casas e comércio.

The Shard

londres-the-shard

Continuamos o nosso roteiro para visitar Londres dando um salto gigantesco na história e abrindo as portas ao século XXI. The Shard, o edifício espelhado mais alto da Europa é muito mais do que um centro de negócios. Hotel, bares e restaurantes, centro comercial e residências é o conceito por trás desta cidade vertical. A promessa duma vista panorâmica a 360º sobre a cidade de Londres e até 40 milhas de distância concretiza-se no piso 72. Caso o tempo em Londres o permita, o que pode ser raro. Mas a grande novidade para visitantes está nas duas experiências de realidade virtual de pura adrenalina: Vertigo e The Slide. Só para corações fortes.

Borough Market

Já sente fome? Então está na hora de almoçar no mais antigo e famoso mercado de Londres. Borough Market tem a capacidade de abrir, e satisfazer, o apetite a qualquer pessoa. Centenas de bancas exibindo autênticas delícias caseiras e um arco-íris de produtos frescos arregalam os olhos e fazem salivar até o mais reticente. Especialidades e produtos locais, gastronomia tradicional britânica e cozinha internacional, para carnívoros, vegetarianos e vegans, gourmets ou streetfood fans, todos encontram aqui a resposta ao seu gosto.

Shakespeare’s Globe

londres-shakespeares-globeJá com o estômago reconfortado prosseguimos o nosso roteiro para visitar Londres com uma visita ao Shakespeare’s Globe, uma réplica o mais fiel possível ao Globe Theatre, sala de teatro isabelina onde Shakespeare exibia as suas peças. A passagem por este marco da cidade de Londres pode ser só para apreciar mesmo a estrutura. Para arreigados apreciadores do maior dramaturgo britânico, há tours diários que permitem a visita ao interior bem como uma exposição sobre a vida e obra de William Shakespeare.

Tate Modern

Tate Modern é “O” museu de arte moderna da cidade de Londres. As suas exposições e a coleção de obras de arte são de classe mundial. Não admira que o Tate tenha conquistado um lugar no pódio dos museus de arte contemporânea mais importantes do mundo.

Millennium Bridge

londres-millennium-bridge

Cruzada por milhares de pessoas, the Millenium Bridge é a ponte pedonal mais fotogénica e “vibrante” de Londres. A estrutura de aço já não vibra, está bem fixa, mas é fonte de inspiração para os fotógrafos que apreciam simetria. E pode ser também inspiradora para si, principalmente se a percorrer de sul para norte. É que mesmo à sua frente tem a cúpula da célebre St. Paul’s Cathedral. E à noite, o efeito das luzes sob o piso de vidro proporcionam uma imagem bonita. Não deixe de a incluir no seu roteiro para visitar Londres.

St. Paul’s Cathedral

londres-st-pauls-cathedralA impressionante e imponente catedral anglicana marca presença inconfundível no skyline da capital inglesa. A cúpula é uma das mais altas do mundo e tanto o exterior como o interior são impressionantes. De arquitetura renascentista, St. Paul’s Cathedral é um excelente exemplo do barroco inglês. Grandes artistas ingleses viram na catedral a oportunidade de reconhecimento contribuindo com pinturas que são obras-primas. Por isso, as fotografias no interior estão vedadas para defender estas obras de arte. Sede do bispo de Londres, a catedral é de grande importância histórica. Foi aqui de o Príncipe Carlos e a Princesa Diana se casaram.

Dia 3: Roteiro para visitar Londres

O mote deste terceiro dia do nosso roteiro para visitar Londres é dado pelos próprios londrinos. Vamos percorres as praças mais conhecidas e a zona do West End que espelha a parte mais autêntica de viver na maior metrópole europeia. Se algo está a acontecer em Londres, o mais provável é estar a acontecer nestas ruas do centro da capital inglesa.

Piccadilly Circus

londres-piccadilly-circusNa junção de quatro das mais movimentadas ruas de Londres, Piccadilly Circus é visto como o coração do West End. No meio do círculo surge a fonte encimada pela estátua dum querubim. Erroneamente chamada de Estátua de Eros, a escultura em alumínio (a primeira do mundo) representa o seu maninho Anteros, o deus do altruísmo. O nome oficial é Shaftesbury Memorial Fountain em homenagem a Lord of Shaftesbury, um filantropo vitoriano. É nos degraus desta fonte que a maioria dos turistas se senta para embeber o compasso a que Londres se move neste centro nevrálgico.

Trafalgar Square

londres-trafalgar-squareChamemos-lhe a sala de estar de Londres. Atração turística e espaço público, Trafalgar Square é incontornável em qualquer visita a Londres. A Batalha de Trafalgar deu origem ao nome desta praça londrina. Hoje é o local de eleição para celebrações, protestos, eventos e manifestações de arte. A praça de Trafalgar foi aberta ao público em maio de 1844 e desde logo tornou-se no foco político e social da capital inglesa. A dominar Trafalgar Square, a Coluna de Nelson envolve-se de fontes luminosas – um deleite para os olhos à noite.

National Gallery of Art

A localização da National Gallery de Londres não podia ser mais privilegiada ao coroar o topo norte da Trafalgar Square. A coleção de obras de arte estende-se por vários séculos e géneros artísticos distintos. Por isso, é um dos melhores museus gratuitos a visitar na capital inglesa. A sua coleção de classe mundial coloca-o no pedestal dos museus de arte mais visitados do mundo, o quarto para ser mais específico.

Soho

É o melhor lugar da cidade de Londres para beber um copo antes do jantar e logo não podia deixar de figurar no nosso roteiro de Londres. A partir das cinco da tarde, as ruas enchem-se de trabalhadores da City. Eles, vestidos nos seus fatos Ermenegildo Zegna, gravata fora e colarinho desabotoado, não se acanham em poisar a sua pint of beer em qualquer beiral à porta do bar. Elas ainda não se livraram dos high heels ou court shoes, mas o à-vontade é o mesmo. Afinal, este é o momento do dia para relaxar. A conversa surge com facilidade, e escusam de dizer que é do álcool. É uma forma de estar.

Leicester Square

Leicester square tme de ser incluída num roteiro de Londres. A praça tem ganho muita vida desde que se tornou no centro de entretenimento da capital inglesa. Atrevemo-nos a chamá-la de Times Square de Londres por causa dos néons das salas de cinema e teatro. É uma das zonas boémias da cidade escolhida tanto por londrinos como pelos turistas para começar bem a noite. Mas admitimos que o mesmo poderia ser dito do Soho ou Covent Garden. Afinal, estamos no West End. No Natal, a praça é ocupada por um dos mercados de Natal mais bonitos e luminosos.

Covent Garden

londres-covent-garden-marketE por falar em Covent Garden, e já que estamos na onda de escolher o melhor spot para nightlife… Covent Garden é vibrante e deve ser incluída no seu roteiro para visitar Londres. Considerado por alguns como um must-see de Londres na zona do West End, visto por outros como um tourist trap. A nosso ver, no meio está a virtude. É uma zona que merece a visita, até porque o Covent Garden Market tem comida fantástica. Os artistas de rua dão-lhe cor e animação. Os restaurantes enchem-se com espetadores dos shows nas salas de espetáculos circundantes, com a Royal Opera House a reinar. Lojas, teatros, restaurants, bares misturam-se com pedaços de história de mais um bairro boémio.

London Eye

londres-london-eye
A roda-gigante London Eye, The London Dungeon e o aquário Sea Life London Aquarium prometem muita diversão para miúdos e graúdos.

A roda-gigante é um dos pontos mais famosos e concorridos para “aquela” vista panorâmica sobre a cidade de Londres. As 32 cabines revestidas de vidro do London Eye têm capacidade para transportar 15 mil visitantes por dia. Ainda assim, as filas de pessoas que querem usufruir duma das atividades mais populares da capital britânica são uma constante. O preço (a rondar as £25) é um pouco desmotivador para apenas 30 minutos de experiência nos céus, mas o momento é garantidamente inesquecível. Desde que o smog não estrague tudo. Certifique-se sempre dos horários no site oficial do London Eye já que são muito variáveis e a roda-gigante tem períodos em que está fechada para manutenção.

londres-whitehall
The Horse Guards Building vista da rua Whitehall, a rua de Londres que reune mais edifícios governamentais.

Como dissemos inicialmente, visitar lugares imperdíveis de Londres não é tarefa fácil. No nosso roteiro de 3 dias para visitar Londres tentámos condensar os mais emblemáticos, os “postais de Londres” como lhe gostamos de chamar.

Contudo, Londres tem centenas de pontos de interesse turístico incontornáveis que facilmente preenchem mais 3 ou 4 dias: o Zoo de Londres, o Madame Tussauds, a Chinatown, a Brick Lane, Notting Hill… O mais certo é achar que um roteiro de Londres de 3 dias sabe a pouco.

Mas com os voos baratos das companhias low cost, consegue fazer a(s) sua(s) viagem(ns) Lisboa-Londres ou Porto-Londres em fins de semana prolongados ou aproveitando feriados. Sugerimos que use este roteiro como ponto de referência, pesquise sobre cada highlight e escolha os que prefere e quando visitar.

Dica VagaMundos: se puder acrescentar mais um dia ao seu roteiro para visitar Londres, não deixe de visitar o enigmático Stonehenge. Saiba como chegar ao milenar monumento megalítico a partir de Londres clicando aqui.

 Tours interessantes que pode fazer em Londres

Existem várias excursões que pode fazer em ou a partir de Londres. Se tem algum dia extra em Londres aproveite para fazer algo diferente. Clique nos links abaixo para ver as nossas favoritas, ler reviews e fazer as suas reservas:

Dica VagaMundos: na escolha dos tours, e porque os imprevistos acontecem, evite sempre reservar tours que não permitam cancelamento gratuito. Dê prioridade às excursões e actividades que tem boas reviews e permitam cancelar sem custos com (pelo menos) 48h de antecedência.

Mapa com os principais pontos de interesse turístico de Londres


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do roteiro para visitar Londres

Outros Roteiros de Cidades Europeias

Amesterdão | Atenas | BarcelonaBerlim | Bruxelas | Bucareste | Budapeste | Copenhaga | Cracóvia | Dublin | Dubrovnik | Edimburgo | Estocolmo | Florença | Genebra | Hamburgo | Madrid | Milão | Munique | Oslo | Paris | Praga | Sarajevo | RomaValletta | Viena | Vilnius | Zagreb | Zurique

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

10 COMENTÁRIOS

  1. OLá 🙂
    nunca fui a Londres 🙂 vou em breve 🙂 iupiiiiiiii
    para vocês q já foram aconselham algum dos muitos autocarros turísticos que existem?
    queria fazer a compra antecipada, mas não tenho certezas, preciso de ajuda 😀
    vi o “The Original Tour” e tb outro no “Get your Gide” Obrigada 🙂

  2. Matilde Freitas

    Olá,
    Qual o melhor passe para deslocações nos transportes?
    Obrigada.
    Matilde

    • Olá Matilde.
      Nós usamos sempre o Oyster card e vamos carregando à medida que precisamos.
      Boa viagem

    • EU cá uso o passe do metro e bus, porque acho que sai mais barato, para uma semana claro

  3. Olá ?
    Desde já obrigada pelo vosso contributo.
    Vou em 2020 a Londres e já ando a tentar planear o roteiro.
    Tenho una duvida que, de certo, me poderão ajudar: vale a pena comprar o London Pass (devido ao número de atrações que tem incluído no preço)?
    Obrigada e boas viagens!

    • Olá Ana!
      Se pretender ver a maioria das atracções incluídas no London Pass vale a pena, pois ainda poupa algum dinheiro. Caso só queira ver metade delas (por exemplo) o melhor mesmo é comprar isoladamente.
      Boa viagem!

  4. Ola! Estou já a planear o meu roteiro e sigo os vossos conselhos como uma “bíblia”… Vou em abril e somos ao todo 7 pessoas. Li algures que os transportes publicos com saida do aeroporto têm um custo elevado. Inicialmente pensei em apanharmos o comboio, mas agora questiono se o uber não sairá mais em conta. Podem ajudar nesta questão? Muito obrigada.
    Marisa

    • Olá Marisa!
      Obrigado pelo feedback. Ficamos felizes por saber que o nosso roteiro está a ajudar no planeamento da vossa viagem a Londres. Quanto ao uber, honestamente nunca utilizamos em Londres. Para ir e vir dos aeroportos recorremos sempre ao comboio ou ao bus (depende do aeroporto).
      Mas visto que são 7 pessoas é bem possível que compense o uber. É uma questão de fazerem uma simulação e compararem com o preço dos bilhetes de comboio + transportes até ao vosso alojamento.
      Boa viagem!

  5. Olá! Estou a preparar uma viagem a Londres e estou a adorar ler o que têm a dizer 🙂
    Gostaria de saber se têm alguma sugestão que fique mais em conta chegando ao aeroporto de Stansted às 23h40.
    Sendo uma hora tardia estou com muitas dúvidas sobre o melhor a fazer dado que nem sei se existem transportes públicos a essa hora. Ainda não reservei alojamento e por isso estou a tentar ver a melhor hipótese. Será que fica mais barato reservar uma noite num hotel perto do aeroporto e trocar de alojamento no dia a seguir? Ou apanhar um táxi? Obrigada desde já 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.