Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias

Está a planear uma viagem a Palermo, a surpreendente capital da ilha italiana da Sicília? Então veio parar ao sítio certo. Neste artigo encontra as nossas sugestões de roteiro para visitar Palermo (e arredores) em 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer, as melhores praias, como chegar e quando ir. Damos-lhe ainda sugestões de hotéis onde ficar, restaurantes onde comer, e muitas dicas práticas para aproveitar ao máximo a sua viagem ao norte da ilha da Sicília.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Piazza Pretoria – Roteiro para visitar Palermo

Palermo é de visita obrigatória num roteiro pela Sicília, mas merece lugar na sua lista de destinos de escapadinha europeia por si só. Palermo é uma das cidades mais autênticas da Sicília, detentora de um riquíssimo património histórico, guardiã dum legado cultural valiosíssimo e próxima de praias paradisíacas. Sim, visitar Palermo dá-lhe a oportunidade de conhecer algumas das praias de areia branca banhadas por águas cristalinas que fazem da Sicília um dos destinos mais populares de toda a Europa durante os meses de verão.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Reserva Natural do Zíngaro, onde se encontram as melhores praias de Palermo
Na preparação da sua viagem para visitar Palermo não deixe de ler também o nosso guia e roteiro para visitar a Sicília.

Onde fica Palermo?

Quattro Canti – Roteiro para visitar Palermo

Palermo está situada na costa norte da ilha italiana da Sicília, a maior ilha do Mediterrâneo situada a sul da Itália, a meros 3 km ao largo da “ponta da bota” e separada da Itália Continental pelo Estreito de Messina. É a capital da região autónoma da Sicília, seu centro cultural, histórico e económico e a quinta cidade italiana mais populosa.

Quando visitar Palermo?

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 diasA decisão de quando visitar Palermo depende mais dos seus interesses, objetivo e orçamento de viagem à Sicília.

Palermo goza do típico clima do sul da Itália. O verão promete dias longos, ensolarados e quentes. Embora os invernos sejam relativamente amenos em termos de temperatura, Palermo pode ter dias consecutivos de chuva intensa e as noites são bem frias.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias

Como porta principal de entrada na ilha da Sicília, Palermo recebe mais de um milhão de visitantes no verão, de finais de junho a inícios de setembro. É nessa estação que acontece a maior festa da cidade: o Festino di Santa Rosalia dura 5 dias e acontece anualmente entre 10 e 15 de julho.

Sendo esta a alta temporada, os preços dos alojamentos estão nos píncaros. Além disso, terá que lidar com hordas de turistas e ir mentalizad@ para longas filas de espera nos monumentos mais populares.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Praia de Mondello – Roteiro para visitar Palermo

Como explorar a cidade sob o intenso calor do verão torna-se algo penoso, a nossa recomendação é visitar Palermo nas shoulder seasons da primavera e do outono: da segunda quinzena de abril a inícios de junho ou de finais de setembro a outubro.

O clima é, por norma, quente com dias de céu limpo, há muito menos multidões, os serviços turísticos estão abertos e os alojamentos têm melhores preços. No outono, tem o bónus de ainda poder desfrutar das praias perto de Palermo com as águas aquecidas pelo sol intenso do verão.

Catedral de Palermo

Como cidade histórica, pejada de monumentos listados como Património Mundial da UNESCO, claro que também pode optar por visitar a Sicília nos meses de inverno para aproveitar os preços de saldo dos voos, dos alojamentos e dos alugueres de carro. Contudo, vá preparad@ para dias de chuva e frio (inclusivamente, neva nas montanhas mais altas da Sicília) e para encontrar alguns serviços a “meio-gás”.

Quantos dias para visitar Palermo?

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Chiesa di San Giovanni degli Eremiti

Como sabemos que o tempo de viagem é muitas vezes limitado, desenhamos um roteiro para visitar Palermo em 1, 2 e 3 dias que lhe permite fazer as suas escolhas e tirar o melhor partido do muito que a cidade tem para oferecer.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Palácio dos Normandos – Roteiro para visitar Palermo

Visitar Palermo em 1 dia é possível. Em 24 horas dá para calcorrear o centro histórico, mesmo a pé. Obviamente que só vai conhecer a cidade de forma superficial e terá que selecionar muito bem as visitas ao interior dos monumentos que verdadeiramente lhe despertam interesse.

Embora um dia seja suficiente para visitar as principais atrações turísticas da capital siciliana, recomendamos que planeie um roteiro para visitar Palermo em 2 dias. Assim consegue conhecer a cidade de uma forma mais descontraída, assistir à azafama dos mercados, visitar museus, sair à noite para experienciar a sua vibe animada, e desfrutar dos muitos prazeres que a capital da gastronomia siciliana tem para oferecer.

Cefalú, um destino perfeito para adicionar ao seu roteiro para visitar Palermo

Na nossa opinião, 3 dias a visitar Palermo permitem desfrutar do roteiro perfeito, combinando a visita à capital com outras cidades sicilianas cheias de personalidade, aventurar-se numa reserva natural, ou, se for verão, mergulhar no Mediterrâneo em praias e calas de sonho. No final do artigo apresentamos algumas sugestões nesse sentido e damos dicas extras do que ver e fazer perto de Palermo.

Seguro de Viagem para Palermo

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Palermo é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Palermo e não se esqueça que, ao utilizar o nosso link, terá um desconto de 5% na compra seu seguro de viagem.

Como chegar a Palermo?

A forma mais económica e rápida de chegar a Palermo é de avião. Várias companhias aéreas garantem voos diários para Palermo partindo de Portugal, mas praticamente todos implicam fazer escala. Presentemente, só a easyJet oferece voos diretos para a Sicília desde Portugal (durante a época alta), ligando a cidade do Porto a Palermo.

Um bom truque para poupar algum dinheiro com os voos é fazer escala num dos hubs das companhias low-cost na Itália Continental, como por exemplo Bérgamo e Milão. Clique para ler as nossas dicas para comprar voos baratos.

Transportes Públicos ou Alugar Carro em Palermo?

Pode optar por recorrer a transportes públicos se o seu objetivo for somente visitar a cidade de Palermo, a praia de Mondello e a Basílica de Monreale.

Caso pretenda explorar localidades pitorescas, paisagens naturais de tirar o fôlego e ver as maravilhosas praias da Sicília, sem estar sempre a recorrer a tours organizados, diríamos que é crucial alugar carro.

Como visitamos Palermo inserido numa roadtrip pela Sicília, alugamos o nosso carro logo no aeroporto através da AutoEurope e correu tudo cinco estrelas, como de costume. O que gostamos da AutoEurope é que permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car (e assim encontrar o melhor preço disponível) sendo ainda possível cancelar o aluguer sem qualquer custo até 48h antes da partida.

Clique para ver as melhores opções de aluguer de carro em Palermo

Como ir do aeroporto ao centro de Palermo?

A forma mais prática e económica de ir do aeroporto para o centro de Palermo é recorrendo ao transfer de autocarro (ônibus). A paragem fica a menos de 100 metros à direita da saída do terminal de chegadas. Para garantir o seu lugar à hora desejada, recomendamos que reserve o seu transfer de autocarro através do GetYourGuide.

Onde ficar em Palermo? Sugestões de alojamento

Na hora de planear o seu roteiro para visitar Palermo, escolha muito bem o hotel. Na nossa opinião a melhor zona onde ficar hospedado em Palermo é no centro histórico. Foi a nossa opção e podemos dizer que a experiência foi bem melhor: podíamos ir a pé para todo o lado (atrações, restaurantes, cafés e supermercado) e, usando senso comum e as ruas mais frequentadas e populares, não sentimos insegurança, mesmo de noite.

Abaixo encontra os hotéis de Palermo que mais gostamos – testados e aprovados por nós – e adicionamos algumas sugestões de alojamentos que apresentam a melhor relação qualidade/preço na sua categoria.

Casa Nostra Boutique Hotel & Spa

O Casa Nostra Boutique Hotel & Spa está localizado no coração de Palermo, no interior do Palazzo Bulè renovado em 2019. A seis minutos da Catedral de Palermo e perto dos principais locais turísticos, a atmosfera intemporal e o encantador jardim juntam-se ao charme dum palazzo com mobiliário requintado, onde o relaxamento e a privacidade definem uma estadia exclusiva de luxo.

Family Affair Palermo

Dispondo de quartos elegantes e ambiente cuidado ao detalhe no centro de Palermo, o bed&breakfast Family Affair Palermo bate a escala em conforto, comodidade e limpeza. Por um lado, sentimo-nos transportados para um passado remoto, por outro, imersos numa capital que abraça o carácter cosmopolita. O pequeno almoço tem o sabor do verdadeiro acolhimento caloroso siciliano como não podia deixar de ser num alojamento excecional.

Hotel Politeama

Localização, conforto e limpeza são exemplares no elegante Hotel Politeama. No centro de Palermo e perto de tudo, este elegante hotel de 4 estrelas apresenta uma estrutura totalmente renovada – e serve um soberbo pequeno almoço. Quartos e suites exalam modernidade cosmopolita. As linhas sóbrias e elegantes do mobiliário e a subtil harmonia das cores conferem-lhes um ambiente acolhedor e requintado. Tem estacionamento privado pago e o shuttle bus do aeroporto tem paragem praticamente à porta.

Clique para ver mais opções de alojamento em Palermo

O que visitar em Palermo? Roteiro de 1 dia na capital da Sicília

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Igreja de Santa Maria dell’Ammiraglio e Igreja de San Cataldo

A Sicília é uma Itália à parte. Não só no sentido geográfico mas na sua essência. E a sua carismática capital, Palermo, o epítome dessa singularidade.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Marina de Palermo

Com mais de 2700 anos de história, a cidade costeira de Palermo foi a casa de uma miríade de civilizações antes de ter sido anexada ao Reino da Itália, das quais destacamos os Fenícios (os seus fundadores), os Cartagineses, os Gregos, os Romanos, os Árabes, os Bizantinos, os Normandos e os Espanhóis.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Quattro Canti

Essa mescla de civilizações dotou Palermo de um riquíssimo património arquitetónico e identidade cultural ímpar na Itália, que nem os anos negros do crime organizado da Mafia Siciliana conseguiram apagar.

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Capela Palatina, o ex-libris do Palácio dos Normandos

Palermo foi inscrita em 2015 na lista de Património Mundial UNESCO, fruto do legado da singular cultura bizantina normando-arábica, sob a designação “Palermo Árabe-Normanda e as Igrejas Catedrais de Cefalú e Monreale”. O conjunto inclui nove estruturas civis e religiosas que datam da época do reino normando da Sicília (1130-1194): dois palácios, três igrejas, uma catedral, uma ponte, bem como as catedrais de Cefalú e Monreale.

Catedral de Cefalú

No seu conjunto, constituem um exemplo da “fusão” entre as culturas ocidental, islâmica e bizantina na ilha. São também testemunho da convivência frutuosa de povos de diferentes origens e religiões (muçulmana, bizantina, latina, judaica, lombarda e francesa).

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Mercato del Capo – Roteiro para visitar Palermo

Como já deve ter desconfiado, há mesmo muito que ver e fazer em Palermo e num roteiro de 1 dia é virtualmente impossível conhecer tudo. Posto isto, recomendamos que foque a sua visita nos seguintes pontos de interesse de Palermo:

  • Palácio dos Normandos, o esplêndido Palácio Real de Palermo, em cujo interior se encontra a grandiosa Capela Palatina, uma obra-prima de estilo bizantino árabe-normando que representa na perfeição a mescla cultural e arquitetónica de Palermo. Imperdível! Ali perto, encontra a Igreja de São João dos Eremitas (Chiesa di San Giovanni degli Eremiti) de 1132, também classificada Património Mundial UNESCO. Em frente ao palácio, estende-se o jardim mais elegante do centro histórico de Palermo, Villa Bonanno.
  • Porta Nuova, o monumental e triunfal portão de entrada no centro histórico de Palermo.
  • Catedral de Palermo, outro excelente exemplo do mix cultural de Palermo classificado Património Mundial UNESCO. A entrada na igreja é gratuita. Só paga se quiser visitar os túmulos reais, a cripta, o tesouro e os terraços. Não deixe de subir aos telhados da catedral para desfrutar das melhores vistas panorâmicas sobre o centro histórico da capital da Sicília.
  • Quattro Canti, uma praça barroca com quatro fachadas magistralmente simétricas, situadas no cruzamento da Via Vittorio Emanuele (que cruza Palermo da Porta Nuova à Porta Felice, no porto) e a Via Maqueda (uma rua muito animada que corre da Estação Central ao Teatro Massimo), as principais ruas do centro histórico de Palermo. Na base de cada um dos cantos irá ver uma fonte (que representa as estações do ano), as estátuas dos Reis de Espanha ao centro (foi construída durante a governação espanhola da Sicília) e no topo as santas padroeiras de Palermo.
  • Piazza Pretoria, onde se encontra a Igreja Santa Caterina d’Alessandria que junta elementos renascentistas, barrocos e rococó, e a monumental Fontana Pretoria, uma das fontes mais esplendorosas da Itália, também conhecida pelo nome de Fonte da Vergonha. A razão do cognome é fácil de entender: a fonte foi construída para embelezar um palácio de Florença, mas como não foi paga acabou por ser adquirida pelo município de Palermo para embelezar a praça homónima.
  • Piazza Bellini, onde se encontram a Igreja de Santa Maria dell’Ammiraglio e a Igreja de San Cataldo, ambas em estilo bizantino normando-árabe, listadas como Património Mundial da UNESCO.
  • Passear pelos coloridos e animados Mercato di Ballarò e Mercato del Capo, os locais por excelência para provar a famosa street food de Palermo. Se os achar muito caóticos, opte por ir ao igualmente histórico Mercato della Vucciria, que é consideravelmente mais calminho.
  • Teatro Massimo Vittorio Emanuele, uma das mais famosas casas de ópera do mundo. É o maior teatro da Itália e o terceiro na Europa após a Ópera Nacional de Paris e a Ópera Estatal de Viena.
Piazza Pretoria
Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Catedral de Palermo
Dica VagaMundos: uma das melhores maneiras de iniciar uma visita a Palermo é fazendo um walking tour. É uma excelente introdução à cidade. Se a língua espanhola não for entrave para si, espreite este super bem cotado Free Walking Tour da Civitatis. Não tem preço fixo, mas os guias vivem das gratificações dadas consoante a satisfação do cliente.

Roteiro para visitar Palermo em 2 dias

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Bairro Vucciria – Roteiro para visitar Palermo

Para um segundo dia de roteiro para visitar Palermo, propomos um demorado e deleitável passeio pelas hidden gems capazes de fazer despertar os sentidos.

Street Food em Palermo

Prepare-se para experiências sensoriais, bairros coloridos e sonoros, prédios que não escondem a decadência dos anos ao lado de palácios ostensivos, e promenades a cintilar sob a luz especial do Mediterrâneo. E para saborear os imperdíveis e autênticos cannoli e arancini sicilianos. Palermo conquistou lugar nas listas da melhor street food da Europa, via iguarias tradicionais e seculares como os típicos panelle, fritolla, stigghiola ou pane con la milza. Para estômagos fortes!

Catedral de Monreale – Roteiro para visitar Palermo

Os locais a não perder no segundo dia do seu roteiro a visitar Palermo são os seguintes:

  • Catedral de Monreale com magníficos mosaicos bizantinos é um monumento que não pode ficar fora de um roteiro para visitar Palermo. A igreja dedicada a Santa Maria Nuova é um dos mais importantes templos religiosos da arquitetura árabe-normanda na Itália e fica a 10 km de Palermo. Integra o conjunto UNESCO da rota Palermo Árabe-Normanda e as Igrejas Catedrais de Cefalú e Monreale.
  • Catacumbas dos Capuchinhos de Palermo, é um cemitério subterrâneo criado em 1599, pelos frades capuchinhos que já abrigou mais de 8000 corpos embalsamados e mumificados de frades, a nobres, a gente do povo. O mais assombroso é da menina de 2 anos, Rosalia Lombardo, embalsamado em 1920, que, pelo inacreditável estado de conservação, é conhecida como “A Bela Adormecida”. Não aconselhável a pessoas suscetíveis e estômagos fracos.
  • Deambular pelo bairro Vucciria, um dos mais antigos e autênticos de Palermo, é ser “bombardeado” por cores vibrantes, aromas sedutores e sabores de dar água na boca. E vozes, não fosse o seu nome Vucciria. Um misto de mercado de peixe, carne e produtos frescos, bazar de souvenirs e artesanato, restaurantes estilo hole in the wall, com esplanadas onde só cabem três minúsculas mesinhas, e bares para as horas tardias. Aviso à navegação: não se escapa de algum acotovelamento para fintar transeuntes, carregadores e empregados pelas vielas mais estreitas. Não deixe de apreciar as igrejas Chiesa di Sant’Antonio Abate, uma igreja gótica de 1220, a Basílica di San Francesco d’Assisi, também de estilo gótico, e a Chiesa di San Domenico, uma igreja barroca tida como a segunda maior de Palermo.
  • Palácios em Palermo há mais duma centena. Construídos do século XII ao século XX, são mais um reflexo da mescla arquitetónica da cidade – e do poderio económico das famílias ilustres de Palermo. Alguns visitáveis, os nossos favoritos são o Palazzo Mirto Casa Museo, o Palazzo Gulì, que acolhe o museu gratuito do No Mafia Memorial, o Palazzo Abatellis, lar da Galleria Regionale della Sicilia e o Palazzo Chiaramonte-Steri, que albergou tribunal e prisões da Inquisição.
  • Um roteiro para visitar Palermo não fica completo sem um passeio pela sua promenade costeira, desde a Marina de Palermo ao Foro Italico, um espaço verde usado pelos palermitanos para relaxar ou exercitar. A poucos metros fica o jardim Villa Giulia de 1778, a leste do Jardim Botânico de Palermo, o primeiro parque público de Palermo com arvoredo, canteiros floridos, estátuas e fontes.
Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Chiesa di Sant’Antonio Abate

O que visitar perto de Palermo? Roteiro 3 ou 4 dias

Erice, um dos melhores destinos para adicionar ao seu roteiro para visitar Palermo

Se procura um roteiro de 3 ou 4 dias para visitar Palermo, vai gostar de saber que perto da capital siciliana tem muito que visitar. É a oportunidade perfeita para explorar cidades identitárias, um dos sítios arqueológicos mais valiosos do mundo e desfrutar de algumas das praias mais bonitas da costa norte da Sicília.

Melhores Praias perto de Palermo

Palermo: o que visitar e fazer | Roteiro 1, 2 e 3 dias
Cala dell’Uzzo, uma das melhores praias perto de Palermo

Embora perto do mar, Palermo em si não tem praia. Mas fica entre vinte minutos a uma hora de algumas das mais populares e prazenteiras praias de areia branca banhadas pelas águas azul-turquesa ou verde-esmeralda do Mediterrâneo.

Praia de Mondello

Se quiser curtir um dia de praia no seu roteiro para visitar Palermo – para mergulhos de verão ou lavar as vistas o resto do ano -, a (muito) popular Praia de Mondello é a primeira sugestão que fazemos. Fica a 25 minutos de carro do centro de Palermo ou a 1 hora de transportes públicos.

Os palermitanos fazem romaria à Praia de Mondello por causa das suas areias brancas e águas calminhas, pouco profundas (ideal para crianças) e cristalinas, e leque completo de serviços. Além disso, tem um agradável calçadão arborizado, com bares de praia e bonitas villas alinhados dum lado e doutro, para passeios relaxantes.

Se quiser ir a banhos, saiba que a praia está praticamente toda tomada por “lidos” privados que cobram para usar cadeiras e guarda-sóis. Spots para estender a toalha grátis, só bem cedo de manhã ou à tardinha.

Praia de Magaggiari

A Praia de Magaggiari fica a 34 km do centro de Palermo, na povoação de Cinisi, e é mais pequena, mas gostamos da onda descontraída. Como a enseada fica virada a oeste, fomos de propósito assistir ao pôr do sol a pintar de dourado as suas areias finas e águas azul-turquesa. Sentados na esplanada a beber um Aperol Spritz, podemos dizer que o dia fechou com chave de ouro!

É uma praia urbana vigiada com serviços de apoio a banhistas, aluguer de espreguiçadeiras e guarda-sóis e zona de acesso público. No verão fica à pinha por ser pequena e apesar do estacionamento pago ter apenas umas dezenas de lugares, fica lotado num ápice.

Reserva Natural do Zíngaro | Melhores Calas de Palermo

A Reserva Natural do Zíngaro é um pedacinho mágico da costa noroeste, onde se encontra o nosso trilho favorito da Sicília, logo nem pestaneje na hora de a adicionar ao seu roteiro para visitar Palermo. Vai ter de caminhar um bocadinho, mas vai ser recompensad@ com arrebatadoras vistas costeiras e encontrar as calas mais bonitas perto de Palermo, como a famosa Cala Capreria.

Cala Capreria – Roteiro para visitar Palermo

Assim, vai alternando caminhada com mergulhos em enseadas espetaculares o dia inteiro. A entrada sul é a que fica mais próxima de Palermo, a 1h20m de carro. Irá encontrar um amplo estacionamento junto às bilheteiras (sim, o acesso à reserva natural é pago).

Cefalù

Descubra esta joia da Sicília a uma hora de Palermo: a vila medieval de Cefalù. Envolta num quadro paisagístico de rara beleza, Cefalù é simplesmente fascinante. Imagine uma baía de águas azul-turquesa ladeada por uma praia de areia dourada e por um fotogénico casario de tons pastel plantado no sopé de um imponente monte coroado por uma fortaleza, e fica com uma ideia do que @ espera. Deambular pelo Corso Ruggero e a Via Vittorio Emanuele é uma caminhada colorida e agradável. Da Catedral de Cefalù, Património Mundial UNESCO, à Porta Pescara, da Rocca di Cefalù à praia, do lavatório medieval ao lungomare, o tempo aqui “corre” ao ritmo certo.

Vale dos Templos

Agrigento fica a cerca de duas horas de carro da capital da Sicília e pode visitar a Zona Arqueológica de Agrigento num daytrip a partir de Palermo. Mais conhecida como Vale dos Templos, o sítio arqueológico mais impressionante da Sicília foi listado como Património Mundial da UNESCO em 1997. A ancestral Acragas, fundada pelos gregos no século VI a.C., tornou-se uma das principais cidades helénicas do Mediterrâneo, hegemonia essa que tem reflexo na grandiosidade das ruínas dos templos dóricos, considerados dos mais extraordinários da arquitetura grega em todo o mundo. Os templos mais emblemáticos são o Templo da Concórdia, o Templo de Juno, o Templo de Hércules, o Templo de Zeus Olímpico e o Templo dos Dióscuros.

Trapani, Erice e Salinas de Marsala

Salinas de Marsala

A nossa última sugestão de daytrip para o seu roteiro para visitar Palermo, a que gostamos de chamar a “tripla maravilha”, é uma visita combinada à cidade de Trapani (a maior cidade da costa oeste da Sicília) a Erice (uma vila medieval fortificada, empoleirada num colossal monte, que parece ter parado no tempo) e às Salinas de Marsala (símbolo do milenar ofício da extração do sal onde homem e natureza criaram um arrebatador quadro paisagístico).

Excursões de 1 dia saindo de Palermo

Existem várias excursões de 1 dia que pode fazer a partir de Palermo. Clique nos links abaixo para ver as nossas favoritas, conhecer os programas e fazer as suas reservas:

Dica VagaMundos: na escolha dos tours, e porque os imprevistos acontecem, evite sempre reservar tours que não permitam cancelamento gratuito. Dê prioridade às excursões e atividades que têm boas avaliações e permitam cancelamento, sem custos, com (pelo menos) 48h de antecedência.

Mapa do roteiro para visitar Palermo: principais pontos de interesse


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos principais pontos de interesse a incluir num roteiro para visitar Palermo. 

Outros artigos da Itália

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.