Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha

Faça as malas porque vamos levá-l@ a visitar Palma, capital de Maiorca, a maior das Ilhas Baleares. Além dos lugares imperdíveis da cidade, neste roteiro para visitar Palma de Maiorca revelamos também os seus encantos ocultos por ruas menos turísticas e as melhores praias perto da capital.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Palácio Real de La Almudaina

Muito mais do que uma cidade costeira, Palma de Maiorca é um encantador destino histórico-cultural com pontos de interesse, atrações turísticas e experiências capazes de agradar, sem esforço, todo o tipo de visitante que sonha com uma viagem a Maiorca. Palma é a prova irrefutável que Maiorca oferece mais do que sol e praia. É detentora dum rico legado cultural, duma história fascinante que vale a pena conhecer e duma gastronomia que vale a pena saborear.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Centro Histórico de Palma de Maiorca

Descubra o que visitar em Palma de Maiorca e como aproveitar ao máximo o seu tempo, com a ajuda do nosso guia essencial com um roteiro para visitar a capital de Maiorca em 1 dia. Como um dia vai saber a pouco, também temos sugestões que lhe permitem desenhar o seu próprio roteiro para visitar Palma de Maiorca em 2 dias se quiser conciliar o “banho cultural” com banhos de mar em praias paradisíacas.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha

Na preparação da sua viagem para visitar Palma de Maiorca, sugerimos que leia também os seguintes artigos:

Palma de Maiorca: capital das Ilhas Baleares

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaPalma de Maiorca (Ciutat para os locais) é não só capital da ilha de Maiorca mas também de toda a comunidade autónoma espanhola das Ilhas Baleares. Quando se fala de Palma de Maiorca está-se na verdade a falar da cidade de Palma e não da ilha de Maiorca, como muitas vezes é confundida. Maiorca é a maior das Ilhas Baleares, um arquipélago a leste da costa de Espanha no meio do Mar Mediterrâneo do qual fazem parte também as ilhas de Menorca, Ibiza e Formentera, bem como ilhéus adjacentes. O arquipélago tem duas línguas oficias: o castelhano e o catalão.

Onde fica Palma de Maiorca?

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha

A cidade de Palma fica na costa sudoeste da ilha de Maiorca, arquipélago das Ilhas Baleares, localizado na zona ocidental do Mar Mediterrâneo. A cidade situa-se na baía de Palma e está rodeada a norte e a oeste por uma cadeia montanhosa, declarada Património Mundial pela UNESCO, denominada Serra de Tramuntana. Situa-se a cerca de 200 km de Barcelona e 250 km de Valência cruzando o designado Mar das Baleares.

Como chegar a Palma de Maiorca?

Como fica numa ilha, obviamente que só pode chegar a Palma de Maiorca por ar e mar. Assim que decida visitar Palma de Maiorca, a nossa recomendação é que comece a procurar voos.

Partindo de Portugal, obviamente que a forma mais rápida e prática (e económica) de chegar a Palma de Maiorca é de avião, com destino ao Aeroporto de Palma de Maiorca – Son Sant Joan (PMI), a principal porta de entrada na ilha de Maiorca e na cidade de Palma, da qual dista cerca de 8 km. Com ligações aéreas diárias a cidades do mundo inteiro, o aeroporto internacional de Palma de Maiorca é o terceiro mais movimentado da Espanha a seguir aos de Madrid e de Barcelona. Companhias de bandeira e as companhias aéreas low cost easyJet, Ryanair e Vueling operam voos diretos de Portugal, sendo estas três a melhor opção para pesquisar voos baratos para Maiorca.

Também é possível chegar a Palma de Maiorca de barco, usando as ligações de ferry regulares com as cidades costeiras de Barcelona, Valência e Dénia, que inclusivamente permitem levar veículos. O porto de Palma de Maiorca é o maior das Ilhas Baleares, um importante destino de cruzeiros, está situado em plena cidade, a 600 metros do centro histórico e a 12 km do aeroporto de Palma, tem linhas marítimas regulares com outras ilhas do arquipélago e é um mega centro náutico.

Como ir do aeroporto ao centro da cidade de Palma de Maiorca?

Se alugar carro não está nos seus planos de viagem a Maiorca, para ir do Aeroporto de Palma de Maiorca ao centro da cidade tem as seguintes opções:

De bus: a linha de autocarros/ônibus A1 (Aeroport-Ciutat Port)  liga o aeroporto à cidade de Palma de Maiorca e é a opção mais económica. A paragem fica na saída do terminal das chegadas antes da zona do parque de estacionamento.

De táxi: os táxis oficiais em Maiorca identificam-se por terem uma placa de matrícula traseira azul. À saída do terminal das chegadas encontra o ponto de paragem dos táxis no parque de estacionamento mesmo em frente. Conte com um custo a rondar os 20€ para corridas até ao centro de Palma.

De Uber: a Uber começou a operar em Maiorca em junho de 2023. Presentemente os serviços desta plataforma de transporte privado estão restritos aos municípios de Palma, Calvià, Llucmajor e Andratx.

Quando visitar Palma de Maiorca?

A melhor época do ano para visitar Palma de Maiorca depende menos do clima do que dos seus interesses e do seu orçamento de viagem.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Plaça de Cort – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

Palma de Maiorca tem um clima tipicamente mediterrânico de invernos amenos pouco chuvosos e verões quentes e secos. A capital de Maiorca recebe visitantes o ano inteiro dada a promessa de mais de 300 dias de sol e eventos culturais ao longo do ano inteiro.

Cala des Moro, uma das calas mais bonitas de Maiorca

Logicamente que, por causa das praias e calas paradisíacas de águas temperadas, (aquelas calas de águas cristalinas e areia branca imaculada que lhe aparecem no Instagram e @ deixam de queixo caído e sonhar com o paraíso na terra) a época mais popular é o verão. De junho a agosto, milhões de turistas invadem a ilha e, consequentemente, a cidade de Palma. Os preços do alojamento disparam, mover-se na ilha vira um verdadeiro caos, os transportes públicos e os táxis mal conseguem dar resposta a tanta procura e, podemos afiançar, que a espera nas filas para atrações e serviços tiram muito do prazer da visita.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Plaça Major – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

Para quem quer fugir das temperaturas extremas do verão, das hordas de turistas e dos preços inflacionados, a melhor alternativa para visitar Palma de Maiorca podem ser as shoulder seasons: de abril a meados de junho, já com temperaturas amenas e dias longos, e de meados de setembro a outubro com a vantagem de nesta fase ainda poder usufruir duma ida à praia para um mergulho temperado de sal em águas quentinhas. Além disso, em setembro, pode assistir ao tradicional cortejo de gigantones e cabeçudos da Trobada de Gegants de Palma.

Castelo de Bellver – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

À questão se vale a pena visitar Palma de Maiorca na Semana Santa e Páscoa, ou na quadra do Natal e Ano Novo, nós tendemos a dizer que sim. É só ir prevenido com um casaco corta-vento e impermeável. A nossa primeira visita à cidade de Palma de Maiorca coincidiu com uma Semana Santa e assistimos a uma cidade viva, enfeitada, dinamizada pelo fervor das celebrações pascais com pompa e circunstância. Só podemos imaginar o que farão para celebrar o Natal e Ano Novo recebendo-o com todo o brilho, luz e cor possíveis.

Onde ficar hospedado em Palma de Maiorca? Sugestões de Alojamento

centenas de hotéis em Palma de Maiorca (e arredores) distribuídos pelas mais diversas categorias e padrões de qualidade, o que dificulta a escolha. Mas com tanta oferta, é seguro que encontra o ideal para cumprir os seus desejos e orçamento de viagem. Como já referimos, os preços escalam nas épocas altas ou quando há eventos na cidade. Por isso, é boa ideia reservar o seu quarto com bastante antecedência para garantir os melhores preços de hotéis dentro do seu orçamento.

Se estiver sem carro alugado, sugerimos vivamente que procure alojamento no centro histórico de Palma, para estar perto de tudo, inclusive dos transportes públicos. Caso opte por alugar carro, sugerimos que procure alojamentos na periferia ou até mesmo numa das zonas balneares perto de Palma, como Playa de Palma, El Arenal ou Cala Major (a melhor aposta se quiser fazer praia).

Nunca é demais relembrar: opte sempre por reservar alojamentos que permitam o cancelamento gratuito, não vá ter algum imprevisto antes da sua viagem a Palma de Maiorca.

Abaixo encontra os nossos hotéis favoritos em Palma de Maiorca – testados e aprovados por nós – e adicionamos algumas sugestões de alojamentos que apresentam a melhor relação qualidade-preço na sua categoria.

Protur Naisa Palma Hotel

A menos de 10 minutos do centro histórico de Palma de Maiorca, o hotel 4 estrelas Protur Naisa Palma Hotel disponibiliza quartos climatizados espaçosos e confortáveis, minimalistas e modernos. Destaque ao atendimento atencioso e profissional. Dispõe de restaurante, estacionamento privado e bar, Spa e centro bem-estar com uma piscina interior, centro de fitness e sauna. Pequeno almoço fabuloso com opções para várias dietas.

Hotel Almudaina

Por conveniência, ficamos uma noite no Hotel Almudaina e só podemos recomendar. Situado no centro histórico de Palma de Maiorca, adoramos o amplo rooftop com skybar e vistas fantásticas da cidade e do porto. O quarto espaçoso, aclimatizado e contemporâneo foi um oásis de conforto. Com a campanha promocional, a relação qualidade/preço ficou estupenda. Pena não termos “agarrado” um com varanda. O pequeno almoço é delicioso.

Fil Suites

Num edifício centenário que já foi uma fábrica têxtil, a transformação do Fil Suites não podia ser melhor conseguida. Situado no centro histórico, o aparthotel dispõe de acomodações de design (apartamentos e quartos) bem equipadas, privadas, comodidades modernas, ambiente e look clean fresh muito bem conciliados com os elementos originais históricos. Nada nos faltou durante a nossa estadia independente.

Ars Magna Bleisure Hotel

Convenientemente localizado perto da Estação Intermodal de Palma, o Ars Magna Bleisure prima por um atendimento eficiente e atencioso, e serviços vocacionados tanto para o hóspede em viagem de negócios como de lazer. O hotel apresenta quartos privados climatizados com secretária, chaleira, minibar, cofre, TV flatscreen e acesso Wi-Fi. Dispõe ainda de restaurante, uma piscina exterior sazonal, um bar e um salão partilhado.

Clique para ver mais opções de alojamento em Palma de Maiorca

O Melhor de Palma de Maiorca: lugares imperdíveis na capital da ilha de Maiorca

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaOs romanos chamaram-na de Palma, os árabes de Madina Mayurqa, Jaime I de Aragão que a conquistou em 1229 de Ciutat de Mallorca, o mundo inteiro chama-a de Palma de Maiorca mas o nome oficial é Palma desde 1715.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Lonja – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

A Catedral, o Palácio da Almudaina, a Lonja, a Plaça de Cort e a Plaza Mayor são lugares obrigatórios a visitar em Palma de Maiorca. Depois sabe tão bem deambular pelas carrers, airosas boulevards e ruelas estreitas desta cidade com mais de dois mil anos de história fundada pelos romanos, descobrir a herança árabe e judaica, espreitar os pátios maiorquinos das casas senhoriais medievais e admirar os inúmeros prédios de arquitetura modernista.

Edifici Casasayas – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

Nos inícios do século XX protagonizou o boom turístico das Ilhas Baleares. Hoje é uma cidade multicultural, onde se assiste a uma salutar convivência dos costumes maiorquinos com as influências vindas dos quatro cantos do mundo.

Palma de Maiorca, o que visitar num roteiro de 1 dia?

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaEste roteiro para visitar Palma de Maiorca em 1 dia reúne os principais pontos de interesse turístico verdadeiramente imperdíveis da cidade.

Uma vez que o centro histórico é maioritariamente pedonal, a melhor forma de visitar Palma é a pé. Portanto, ande a seu bel-prazer pelas ruas e praças, deixe-se encantar por esta bela cidade costeira e saboreie cada momento.

Eis o que ver e fazer em Palma de Maiorca.

Catedral de Palma de Maiorca

Obviamente que começamos pela joia da coroa: La Seu. A Catedral de Palma de Maiorca, ou Catedral de Santa María, é o ícone da cidade, a sua joia arquitetónica e monumento mais visitado. Situada acima do Parc de la Mar é uma vista soberba para quem a observa do mar.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaDe silhueta marcante, transmitindo a ilusão duma gigantesca embarcação de pedra ancorada na Baía de Palma. A monumental catedral gótica remonta a 1229, levou 400 anos a construir e foi sujeita a várias remodelações, sendo a renascentista a mais evidente, a par das polémicas intervenções efetuadas por Gaudí e Miquel Barceló. É a única catedral originalmente construída junto ao mar.

Se o exterior é digno de espanto, o interior é absolutamente deslumbrante! Logo, imperdível num roteiro para visitar Palma de Maiorca. Com uma altura de 44 metros, a nave central é uma das naves mais altas do gótico na Europa, superada apenas pela Catedral de Beauvais, na França. Os seus 59 vitrais e 5 rosáceas conferem ao interior uma luminosidade e cor singulares. Preste especial atenção aos seguintes elementos:

  • Porta da Almudaina
  • Portal de El Mirador, ou Porta dos Apóstolos, obra-prima da escultura gótica na fachada sul virada ao mar
  • Sala do Capítulo, porta de entrada na catedral via o Museu Catedralício
  • Rosácea Maior, com 14 metros de diâmetro é uma das maiores rosáceas do seu estilo e comummente designada de “o Olho do Gótico”
  • Capela Real ou Capela da Trindade, panteão dos reis de Maiorca
  • Capela do Santíssimo Sacramento reformada por Miquel Barceló
  • Órgão de tubos
  • Terraços da Catedral, abertos ao público de maio a outubro, oferecem vistas panorâmicas de 360º sobre a cidade e o mar
  • Torre Sineira com 9 sinos, sendo N’Eloi o maior com mais de 4 toneladas
Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Museu Diocesano de Arte Sacra – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

Deambulando pelo exterior, não deixe de desfrutar das vistas para o mar ao percorrer o Carrer del Mirador até ao Museu Diocesano de Arte Sacra e topar, na fachada do Paço Episcopal, o lendário dragão que comia criancinhas, o terrível “drac de na coca”.

 Dicas VagaMundos:

  • Se quiser visitar o monumento mais emblemático da cidade ao seu ritmo, recomendamos que reserve antecipadamente a sua entrada sem fila na Catedral de Palma de Maiorca através do GetYourGuide para garantir lugar.
  • A melhor forma de conhecer as histórias e lendas da Catedral de Maiorca é reservando uma visita guiada, como esta visita guiada da Civitatis (em língua espanhola) que está muito bem cotada.
  • Caso vá visitar Palma de Maiorca no dia 2 de fevereiro (dia da Virgem da Candelária) ou 11 de novembro (dia de São Martinho), pode tentar arranjar uma vaga para assistir ao efeito luminoso assombroso conhecido como o “Espetáculo do Oito” em que, ao nascer do sol, a luz se projeta através da Rosácea Maior imediatamente abaixo da rosácea do extremo oposto da catedral.

Palácio Real de La Almudaina

Mesmo defronte da catedral, fica o Palácio Real de La Almudaina, a fortaleza árabe construída no século X e convertida em residência real. O palácio que hoje vemos data do século XIV, está muito bem preservado e conserva o estilo mourisco, o mobiliário, arte, tapeçaria e decoração palaciana.

No interior, despertam especial interesse os elementos da escadaria, os aposentos reais, os tetos mudéjar, o Pátio de Armas com a sua fonte de leão, os jardins e a Capela da Santa Ana. O palácio narra a história de Maiorca desde o período talayótico oferecendo uma lição das diferentes culturas que deixaram a sua marca na ilha.

Dica VagaMundos: dado ser a residência oficial do Rei e da Rainha aquando dos eventos especiais em Maiorca, é aconselhável certificar-se com antecipação da disponibilidade de horários e dias de visita no site oficial.

Parc de la Mar

Parc de la Mar é palco de algumas das festas mais concorridas de Palma e um favorito dos palmesanos para passeios relaxantes, entre as suas palmeiras, esculturas e relvados. É o lago de água salgada que faz dele um lugar imperdível em qualquer roteiro para visitar Palma de Maiorca: com o reflexo da catedral, das muralhas e do palácio La Almudaina, tem perante si o cartão-postal mais memorável da cidade. Volte ao entardecer para um pôr do sol mágico.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Passeig Dalt Murada – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

Combinando o Passeig Marítim com o Passeig Dalt Murada, neste pode ainda aproveitar uma visita gratuita ao Museu Marítimo de Maiorca, parte integrante do espaço cultural Ses Voltes.

Lotja de Palma

A Lonja de Palma (Lotja em catalão) era o espaço mercantil das guildas do século XV e um dos monumentos góticos de arquitetura civil mais emblemáticos das Ilhas Balerares, e até mesmo de Espanha. Admiráveis colunas helicoidais sustentam uma altiva e impressionante abóbada em cruz de pedra lavrada.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaHoje serve propósitos culturais. À semelhança da Lonja da Seda de Valência, é separado por um pátio ajardinado do Consulado do Mar, edifício renascentista e atual sede do governo da região autónoma. Mesmo defronte, fica a marina do Porto de Palma com lustrosos iates e super-iates ancorados.

S’Hort del Rei

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaOutrora parte dos jardins do palácio real, os jardins de estilo mourisco de S’Hort del Rei são ideais para um passeio romântico (e refrescante) à sombra das suas pérgulas e frescas águas das fontes ornamentadas. Surpreenda-se com a escultura do fundibulário maiorquino, uma escultura em bronze que retrata um guerreiro do ancestral povo talayótico que dominava magistralmente a arte de combate com fundas. Diz-se que eram treinados desde tenra idade e nunca falhavam o alvo.

Plaça la Reina e Passeig des Born

Torre dels Caps – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

A Plaça la Reina, aparentemente uma mera praça de circulação, é marcada pela presença duma torre dentro dos domínios do palácio Real com um passado sinistro: a Torre dels Caps – a Torre das Cabeças. Junte este nome a execuções e “aviso público” à moda da Idade Média e depreenda o resto.

Passeig des Born

A Plaça la Reina fica no extremo sul da mais elegante boulevard de Palma de Maiorca: o Passeig des Born. A rua famosa atrai todos os que tenham interesse em fazer compras em lojas de marcas de luxo ou tomar uma refeição al fresco. Mas também quem busca a sombra das frondosas árvores e a sumptuosa arquitetura modernista.

Plaça de Cort

Tomando a Carrer del Conquistador, são meros trezentos metros até à Plaça de Cort, uma das mais icónicas praças da cidade. Recebe o nome por ser o lar do edifício histórico do Cort onde se reuniam os senhores feudais, que alberga hoje a câmara municipal.

Gegants

O edifício barroco e maneirista destaca-se pelo beiral do telhado sustentado por esculturas em madeira lavrada de cariátides, o varandim de sete portadas e o “banco dos preguiçosos”. No átrio central, com uma belíssima escadaria em galeria, pode ver alguns dos Gegants (gigantones) históricos da cidade, entre eles, o terrível “drac de na coca”.

Oliveira Centenária

Defronte fica a oliveira centenária, tão acarinhada pelos palmesanos, e ao lado ergue-se o impressionante edifício do Conselho Insular de Maiorca. Não saia da praça sem ir comer um gelato deluxe ao Giovanni L. enquanto aprecia a fachada modernista do magnífico prédio Can Corbella.

Plaça Major

Plaça Major – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

Ao longo do seu roteiro para visitar Palma de Maiorca vai-se deparar com muitas obras icónicas da arquitetura modernista balear, como a Can Forteza Rey, casa da pastelaria Forn del Santo Cristo conhecida pelas típicas ensaimadas, ou os armazéns El Aguila, ambos a caminho da Plaça Major. Situada onde anteriormente ficava o Convento de San Felipe Neri, é uma das praças mais bonitas a visitar em Palma de Maiorca.

Can Forteza Rey e El Aguila

Saindo pela Carrer de Sant Miquel encontra o Museu Fundació Joan March, e igrejas históricas como a Basílica de Sant Miquel de Palma e o Convent Sant Antoniet de Palma com um singular claustro oval.

Basílica de Sant Miquel

Logo ao lado fica o Mercat de l’Olivar, o maior mercado coberto de Palma e uma oportunidade para provar alguns dos pratos típicos maiorquinos (como uma salada trempó, um tumbet na versão vegana ou com carne, ou um arròs brut), ou comprar produtos locais, como a sobrasada, um embutido típico de Maiorca de rico sabor.

Centro histórico de Palma

Agora que já conhece os pontos de interesse mais importantes da cidade, continue o seu roteiro para visitar Palma de Maiorca deambulando pelo centro histórico “menos batido”.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Igreja Santa Eulàlia – Roteiro para visitar Palma de Maiorca

Rume à Plaça de Santa Eulàlia, presidida pela imponente igreja homónima, e perca-se a seu bel-prazer daqui até à Basílica de São Francisco, ao bairro da judiaria (Call Jueu) cuja sinagoga se crê ser hoje a Església de Monti-sion de Palma, ao Convento de Santa Clara (doçaria divinal!), passando pelo interessante Museu de Maiorca e os vestígios arqueológicos dos históricos Banhos Árabes.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilha
Església de Sant Nicolau

Não deixe também de dar um pulinho à Plaça del Mercat, dominada pela Església de Sant Nicolau do século XIII, e lar de mais um dos prédios modernista icónicos de Palma, o Edifici Casasayas de fachadas onduladas.

Edifici Casasayas

Para ver os típicos pátios maiorquinos das Ca ou Can, leia-se casas senhoriais, esta zona histórica é também a melhor aposta. Algumas são residências privadas que abrem as portas aos visitantes por um custo simbólico. Can Vivot é a mais bem preservada das casas senhoriais que remonta ao século XIV e teve a última reforma em 1700.

Castelo de Bellver

A 3 km do centro histórico de Palma, no topo duma colina com mais de cem metros de altura, o Castello de Bellver é uma fortaleza medieval de forma circular singular, considerada a fortaleza redonda mais antiga da Europa.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaUm lugar perfeito para obter umas vistas panorâmicas estupendas! Sem viatura própria/alugada, a maneira mais fácil de chegar ao castelo é reservar o autocarro turístico hop-on hop-off que @ deixará às portas do castelo, caso contrário terá de apanhar um autocarro municipal e subir a colina durante 20 minutos.

Mercado Santa Catalina

Lembre-se que está numa capital viva o ano inteiro e há tanto que desfrutar na Ciutat. Se não dispensa uma boa experiência gastronómica, para este seu roteiro para visitar Palma sugerimos também o Mercado de Santa Catalina. É um mercado centenário centrado num popular bairro de Palma, o bairro de Santa Catalina, um antigo bairro de pescadores que se tem vindo a transformar no novo Soho das Baleares, com renovada oferta cultural e comercial, além de bares e restaurantes trendy.

Museu Es Baluard

Es Baluard – Museu de Arte Moderna e Contemporânea

Para terminar a exploração da cidade fortificada no seu roteiro para visitar Palma de Maiorca, pode ter interesse em descobrir o Es Baluard, um baluarte da muralha defensiva quinhentista que alberga o Museu de Arte Moderna e Contemporânea, com centenas de obras de grandes mestres das artes com ligações à ilha e vistas panorâmicas do seu miradouro.

Fundació Miró Mallorca – Roteiro para visitar Palma de Maiorca
Dica VagaMundos: para aqueles que não dispensam um museu de arte nas suas viagens, recomendamos também a Fundació Miró Mallorca, um espaço que serviu de estúdio do próprio artista catalão até aos seus últimos dias e onde estão expostas algumas das suas pinturas e esculturas.

Praias de Palma de Maiorca

É claro que com tantos lugares e experiências culturais e gastronómicas imperdíveis, um roteiro para visitar Palma de Maiorca em 1 dia é curto.  E se quiser desfrutar dum mergulho numa das principais praias de Palma de Maiorca, então tem mesmo de pensar num roteiro de 2 dias para visitar Palma de Maiorca.

Entre as mais populares praias perto de Palma de Maiorca estão:

  • a Platja de Can Pere Antoni, a Playa Ciudad Jardín, a Platja de Can Pastilla e a Platja de s’Arenal no famoso bairro de Playa de Palma que se estende para leste,
  • ou a Cala Major, a Platja d’Illetes, a Platja de Magaluf e a Platja de Santa Ponça a oeste da cidade.

Todas dispõem dos serviços mais do que necessários para desfrutar ao máximo de um dia de sol e mar e consegue chegar a todas de autocarro em cerca de 30-40 minutos.

Visitar Palma de Maiorca: Roteiro de 1 dia na capital da ilhaCaso o Mediterrâneo ainda esteja pouco caloroso para abraços salgados quando visitar Palma de Maiorca, que tal lhe soa desfrutar dum passeio de barco pela Baía de Palma? Palma é linda de ver, quer de terra quer de mar! Há muita oferta de passeios de barco turísticos, mas, a recomendar um, seria este cruzeiro de 5 horas em catamarã com almoço incluído pela ótima relação qualidade/preço.

Mapa do roteiro para visitar Palma de Maiorca


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos pontos de interesse e melhores praias a visitar em Palma de Maiorca num roteiro de 1 e 2 dias.

Outros artigos de Espanha

Melhores Escapadinhas de Espanha | Melhores praias Sul de Espanha | Melhores praias de CádizMelhores praias da Galiza | Melhores trilhos de EspanhaRoteiro da Andaluzia | Roteiro das Astúrias | Roteiro da Extremadura | Roteiro da Galiza | Roteiro de Maiorca | Roteiro do País BascoRoteiro dos Picos da Europa | Roteiro dos Pueblos Blancos | Roteiro Sierra Nevada | Roteiro SomiedoRoteiro Tenerife | Parque Natural Arribes del Duero | Parque Natural Baixa Limia e Serra do Xurés | Ávila | Barcelona | Badajoz | Benidorm | Bilbao | Cáceres | Cádiz | Córdoba | Gibraltar | GranadaIlhas Cíes | Ilha de OnsLago de Sanabria | Lalín | Madrid | Málaga | Mérida | Ourense | PlasenciaPontevedra | Puebla de Sanabria | Ronda | Salamanca | San Sebastián | Santiago de Compostela | Segóvia | Sevilha | Toledo | Valência | Vigo | Zamora | Zaragoza

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.