Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Procura um roteiro para visitar Salzburgo em 1, 2 ou 3 dias? Veio parar ao sítio certo. Ainda que na sombra de Viena, a cidade de Salzburgo é um dos principais destinos turísticos da Áustria. E uma boa ideia de escapadinha na Europa! Neste artigo encontra o que ver e fazer em Salzburgo, num roteiro que cobre de forma eficiente os pontos de interesse turístico imperdíveis da cidade, como ir e quando visitar. Sugerimos também hotéis onde ficar, restaurantes onde comer, e damos muitas dicas práticas para aproveitar ao máximo a sua viagem à cidade natal de Mozart.

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Dividida pelo rio Salzach, a pitoresca cidade austríaca de Salzburgo parece saída dum conto de fadas. Coroada pela imponente Fortaleza de Hohensalzburg, a arquitetura medieval e barroca da sua “cidade velha” (Altstadt), classificada como Património Mundial da UNESCO em 1996, é fascinante. Por estar aninhada entre montanhas, na majestosa paisagem dos Alpes, é digna de capa de revista. Venha daí conhecer uma cidade apaixonante!

Na preparação da sua viagem para visitar Salzburgo, sugerimos que leia também os seguintes artigos:

Onde fica Salzburgo

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Residenzplatz – Roteiro para visitar Salzburgo

Salzburgo é uma cidade no centro-oeste da Áustria, capital do estado homónimo, localizada às margens do Rio Salzach que divide Salzburgo em duas: a medieval e barroca Altstadt (cidade velha) e a Neustadt (cidade nova) desenvolvida no século XIX. Os imponentes Alpes, a sul, e as planícies ondulantes, a norte, conferem-lhe um belo enquadramento paisagístico e o estatuto de uma das cidades mais verdes da Europa.

Faz fronteira com a região alemã da Baviera. Salzburgo fica a aproximadamente a 300 km a oeste da capital, Viena, a 150 km a leste de Munique (Alemanha) e a 280 km a noroeste de Liubliana (Eslovénia).

Como chegar a Salzburgo

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer

Salzburgo é servida por um aeroporto internacional e várias companhias aéreas oferecem múltiplas ligações aéreas diárias de Lisboa e Porto para Salzburgo. Infelizmente, não há voos diretos e os voos com escala implicam uma viagem de 6h30, no mínimo. E também não são os mais baratos.

Em alternativa, pode optar pelos voos diretos para Munique ou Viena, que têm várias ligações de autocarro (mais económico) ou comboio (mais rápido) para Salzburgo. As viagens de comboio levarão no mínimo 1h30m de Munique e 2h 30m de Viena. É questão de fazer contas ao tempo e dinheiro para conferir a opção mais conveniente.

Quando visitar Salzburgo

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Getreidegasse – Roteiro para visitar Salzburgo

A melhor época para visitar Salzburgo é durantes os meses quentes de verão, de junho a agosto. A cidade goza de dias surpreendentemente agradáveis e soalheiros mesmo estando no sopé dos Alpes. Da última semana de julho ao fim de agosto a cidade recebe um dos maiores eventos musicais e teatrais da Europa, o Festival de Salzburgo. Infelizmente, são também os meses da época alta fazendo com que os preços do alojamento (já de si pouco alcançáveis) disparem até às alturas, tornando-se incomportáveis para algumas carteiras. Além disso, por causa da crescente fama de Salzburgo como destino turístico, terá que enfrentar as filas para entrar nos pontos de interesse principais.

Palácio Mirabell – Roteiro para visitar Salzburgo

Além do verão, as temporadas altas em Salzburgo são dezembro, por causa dos cada vez mais badalados mercados de Natal de Salzburgo e dos brincalhões Krampus (os “Caretos Alpinos”, que enchem as ruas da cidade durante as semanas que antecedem o Natal), janeiro e fevereiro, quando os amantes dos desportos de inverno procuram a cidade como base para diversão na neve, e na semana da Páscoa, durante os 10 dias do festival de música mais célebre de Salzburgo, Osterfestspiele.

Para evitar as multidões de turistas, os preços inflacionados e o mau tempo, a melhor aposta é visitar Salzburgo nas shoulder season da primavera (abril e maio) e outono (setembro e outubro). Como o tempo na primavera é ainda instável, podendo condicionar o acesso a determinadas atrações, setembro e outubro são os nossos favoritos para visitar Salzburgo: há muito menos turistas, a cidade retoma a vida normal, os preços do alojamento voltam a valores razoáveis, Salzburgo fica mágica vestida de tons outonais e o clima ainda seco é favorável para explorar a cidade e arredores.

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerNo inverno conte com muito frio e neve. Inclusivamente, algumas atrações estão fechadas nessa temporada. Esteja ciente que os horários de visita aos principais monumentos e museus mudam consoante a altura do ano: informe-se de antemão para planear a sua visita a Salzburgo.

Independentemente da sua escolha, quando visitar Salzburgo venha sempre com a mala preparada para enfrentar um friozinho ou uma chuvita.

Quantos dias para visitar Salzburgo

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Vista da ponte pedonal Marko-Feingold-Steg

Visitar Salzburgo em 1 dia é possível. O ideal, a nosso ver, será planear 24 horas em Salzburgo dormindo uma noite na cidade podendo apreciar as várias facetas de dia e de noite. É memorável. Apesar de ser a quarta maior cidade da Áustria, o centro histórico de Salzburgo é relativamente compacto e super agradável de calcorrear a pé. E a eficiente rede de transportes públicos permite chegar, sem canseiras, às atrações turísticas imperdíveis mais afastadas, como o Palácio Hellbrunn.

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Mozartplatz – Roteiro para visitar Salzburgo

Embora um dia seja suficiente para visitar as principais atrações turísticas da cidade, recomendamos que aloque no mínimo 2 dias ao seu roteiro para visitar Salzburgo. Assim consegue conhecer a cidade de uma forma mais descontraída, visitar museus interessantes e diferenciadores, descobrir alguns segredos bem guardados, deliciar-se com a gastronomia local e até sair à noite para experienciar a sua vibe animada. Espreite o nosso mapa no final do artigo para descobrir os restaurantes, cafés e cervejarias “provados e aprovados” por nós.

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Lagos Alpinos de Salzkammergut

Caso tenha disponibilidade para visitar Salzburgo em 3 dias, tanto melhor. Já terá tempo para partir à descoberta de lugares surpreendentes perto da capital mundial dos trajes populares. No final do artigo apresentamos algumas sugestões nesse sentido e damos dicas extras do que ver e fazer perto de Salzburgo.

Dica VagaMundos: está a visitar Viena e quer apenas fazer um passeio de 1 dia a Salzburgo sem ficar lá a dormir? Nesse caso, considere fazer esta excursão de 1 dia a Salzburgo e aos Lagos Alpinos de Salzkammergut que inclui transporte de e para Viena e visita guiada pelo centro histórico. Assim não perde tempo com logística e vai aproveitar muito melhor o seu tempo.

Seguro de Viagem para Salzburgo

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Salzburgo é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Salzburgo e receba um desconto de 5% na compra do seu seguro de viagem usando o nosso link.

Onde ficar em Salzburgo? Sugestões de alojamento

A oferta de alojamento em Salzburgo apresenta qualidade e um leque variado de opções. Porém, a procura de alojamento em Salzburgo é cada vez maior e a oferta começa a ser curta para tanto turista, o que faz inflacionar os preços. Logo, reservar alojamento em Salzburgo com o máximo de antecedência possível é imperativo.

A melhor zona onde ficar em Salzburgo é no centro histórico, Altstadt: tem hotéis maravilhosos, fica perto de tudo e permite maximizar o tempo de viagem. A outra zona mais popular é o bairro de Elisabeth-Vorstadt. É verdade que os preços praticados não são para todas as carteiras. Mas com uma busca “a pente fino” encontra-se hospedagem mais barata.

Radisson Blu Hotel Altstadt

O Radisson Blu Hotel Altstadt ocupa um edifício histórico datado de 1377, a poucos passos de todos os pontos turísticos. Foi renovado na primavera de 2016 mantendo todo o requinte do luxo clássico. Os quartos e suites são climatizados e oferecem vistas para o Rio Salzach ou para o centro histórico.

Imlauer Hotel Pitter

Habitado por luxo moderno, o Imlauer Hotel Pitter é um hotel superior de 4 estrelas, de gerência familiar, que goza de uma localização central na Neustadt. Inaugurado em 1864, tem uma longa tradição, mas está em sintonia com os tempos modernos de Salzburgo. Foi recentemente renovado, e dispõe dum Skybar e restaurante com vistas panorâmicas de babar.

Hotel am Mirabellplatz

Fora do comum, o Hotel am Mirabellplatz respira história desde que abriu como pousada em 1816. Os quartos deste hotel boutique irradiam bom gosto e conforto, onde moderno, clássico e vintage convivem em harmonia, tornando-os completamente diferentes uns dos outros. Fica diretamente em frente ao Palácio Mirabell e ao Centro de Congressos de Salzburgo, e a uma curta caminhada da Altstadt.

Gästehaus im Priesterseminar

Económico e central, a acolhedora Gästehaus im Priesterseminar ocupa um edifício barroco ao lado da histórica Igreja da Trindade e a 5 minutos a pé do Palácio e dos Jardins de Mirabell. Todos os quartos, de individuais a familiares, apresentam uma decoração simples e dispõem de uma casa de banho privada. Um fabuloso pequeno almoço está incluído na tarifa.

Villa Flöckner Bed & Breakfast

Pequeno mas especial, o Villa Flöckner é um bed & breakfast com quartos simples mas bonitos, luminosos e impecavelmente limpos. Estão equipados com comodidades modernas para garantir todo o conforto de que necessita. O pequeno almoço buffet, farto e variado, é simplesmente soberbo. Fica mais afastado do centro mas tem transporte à porta.

Clique para ver mais opções de alojamento em Salzburgo

O que visitar em Salzburgo? Roteiro de 1 dia com o que ver e fazer

Bem-vind@ ao nosso roteiro para visitar Salzburgo. As atrações turísticas imperdíveis de Salzburgo são a Fortaleza de Hohensalzburg, a casa onde nasceu Mozart, o Palácio e Jardins Mirabell e a Catedral de Salzburgo.

Em alemão, Salzburg traduz-se literalmente por “Fortaleza de Sal”, nome que remonta ao século VIII derivado das barcaças que transportavam o sal extraído das minas da região via o Rio Salzach.

Catedral – Roteiro para visitar Salzburgo
Dica VagaMundos: se quiser poupar dinheiro e tempo, pondere comprar o Salzburg Card disponível para 24, 48 e 72 horas. Inclui entrada gratuita (e, muitas vezes, sem fila) em atrações e museus imperdíveis, viagens ilimitadas nos transportes públicos, incluindo funiculares, um passeio de barco no Rio Salzach e muitos outros descontos.
Alter Markt – Roteiro para visitar Salzburgo

Salzburgo, mais precisamente a Altstadt (cidade velha), é Património Mundial UNESCO porque conseguiu preservar uma malha urbana extraordinariamente rica, da Idade Média ao século XIX. A sua arte gótica flamejante atraiu artesãos e artistas, antes de a cidade se tornar ainda mais conhecida através do trabalho de dois mestres arquitetos italianos a quem o centro de Salzburgo deve muito do seu aspeto barroco. Este ponto de encontro entre o norte e o sul da Europa talvez tenha despertado o génio do filho mais ilustre de Salzburgo, Wolfgang Amadeus Mozart.

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerA cidade de Salzburgo tornou-se numa joia barroca a norte dos Alpes quando, nos séculos XVII e XVIII, os príncipes-arcebispos encomendam igrejas, palácios, jardins e fontes criados ou remodelados nesse estilo. São as torres dessas igrejas barrocas e a massiva Fortaleza de Hohensalzburg que dominam o centro histórico. E é por lá que vamos começar o nosso roteiro para visitar Salzburgo.

Fortaleza de Hohensalzburg

A inexpugnável Fortaleza de Hohensalzburg é o emblema da cidade e lidera, com todo o mérito, a lista de lugares imperdíveis a visitar em Salzburgo. Imponente, no cume do Festungsberg, a segunda montanha mais alta de Salzburgo, está aberta ao público durante todo o ano e, desde 1892, é acessível, não só a pé, mas também através do Festungsbahn, o funicular mais antigo da Áustria.

Festungsbahn

A Fortaleza de Hohensalzburg é a maior e mais bem preservada fortaleza da Europa Central e oferece uma majestosa vista panorâmica de 360 graus sobre a cidade e o Rio Salzach.

Vista da Fortaleza de Hohensalzburg

Erguida em 1077, o seu atual aspeto resulta duma reconstrução de 1500. Além do propósito defensivo serviu de residência dos príncipes-arcebispos que governaram os destinos Salzburgo. Atualmente, maravilha os visitantes que fazem a visita completa por pátios, bastiões e torres, capela, passeio panorâmico, Museu da Fortaleza, Museu do Regimento Rainer, Museu das Marionetas, casa do arsenal, aposentos dos príncipes no castelo principal e o Teatro Mágico.

Fortaleza, museus e funicular são grátis com o Salzburg Card e, se vier antes das 11h da manhã, terá acesso aos salões de estado.

Dica VagaMundos: a quem não optou pelo Salzburg Card mas a visita à fortaleza é um must, recomendamos vivamente que garanta a sua visita comprando com antecedência o bilhete sem fila para a Fortaleza de Hohensalzburg através do GetYourGuide.
Abadia Beneditina de Nonnberg

A 500 metros da fortaleza, fica a Abadia Beneditina de Nonnberg, cuja igreja é um exemplar do estilo gótico com frescos, mas mais conhecida por ser um dos cenários de Salzburgo usados nas gravações do filme “Música no Coração”.

Dica VagaMundos: se é fã incondicional do icónico filme “Música no Coração” (“A Noviça Rebelde” para os nossos leitores brasileiros), não pode perder este tour guiado (clique para reservar através do GetYourGuide) para conhecer os locais das filmagens e segredos por trás da história real de Maria e da família von Trapp.

DomQuartier

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Kapitelplatz – Roteiro para visitar Salzburgo

Ao descer, o funicular deixa-@ na Kapitelplatz (Praça do Capítulo) e às portas DomQuartier. Entre praças monumentais espalha-se o complexo arquitetónico formado por dois palácios designados Residenz, outrora o centro do poder dos príncipes-arcebispos, a Catedral de Salzburgo e a Abadia Beneditina de São Pedro do século VII, a mais antiga do mundo germânico, que atrai visitantes também pelo seu cemitério e catacumbas paleocristãs (incluídas no Salzburg Card).

Abadia Beneditina de São Pedro

Se tiver interesse, com um único bilhete de entrada, poderá maravilhar-se com quatro museus de Salzburgo situados nas 180 salas históricas do DomQuartier e centrados em arte sacra e tesouro catredalício, história barroca da cidade e coleções de arte e pintura. Reserve tempo para visitar.

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Domplatz

Quanto às praças. A praça Kapitelplatz (Praça do Capítulo), conhecida pela fotogénica escultura dum gigante globo dourado, “Sphaera”, é delimitada pela Catedral de Salzburgo, a reitoria da catedral, o Palácio Arquiepiscopal, o complexo monástico da Abadia Beneditina de São Pedro, e pelos curiosos moinhos de água de Salzburgo.

Na Domplatz, centrada por uma coluna mariana, pode apreciar a sumptuosa fachada da Catedral.

Residenzplatz

A Residenzplatz, hoje usada para eventos musicais e desportivos, é uma sumptuosa praça do século XVI com uma das mais belas fontes barrocas de Salzburgo, lar da velha Residenz e da nova Residenz, esta com a torre do Carrilhão de Salzburgo.

Mozartplatz

E a Mozartplatz que, como já deve ter adivinhado, tem como ponto focal a estátua de Mozart. Se visitar Salzburgo em dezembro, não perca os mercados de Natal que enchem estas praças. Pode até iniciar-se na patinagem no gelo.

Catedral de Salzburgo

Das suas numerosas igrejas, a Catedral de Salzburgo é o edifício sagrado mais importante de Salzburgo e a primeira em estilo barroco a ser construída na Áustria. Logo, imperdível num roteiro para visitar Salzburgo. A entrada é gratuita mas uma doação é pedida. A catedral barroca de 1628 foi dedicada aos padroeiros São Ruperto e São Virgílio, os primeiros bispos de Salzburgo.

Com a sua grandiosa cúpula e duas torres, deixa a sua marca distintiva e absolutamente impressionante no horizonte da cidade. Um olhar mais atento ao interior do templo revestido de mármore e estuque trabalhado, revela pormenores surpreendentes e emocionantes, como a pia batismal onde Mozart foi batizado e o órgão onde ele tocou.

Alter Markt

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerRume à praça Alter Markt (o antigo mercado estabelecido no século XIII que aqui teve lugar semanalmente durante séculos) centrada pela fonte barroca Florianibrunnen. Depois duma pausa no Cafe Konditorei Fürst, o nosso favorito de Salzburgo e criador do bombom de chocolate Mozartkugel (uma delicia!), ou no Café Tomaselli, um dos cafés tradicionais mais famosos da Europa gerido pela mesma família há mais de 300 anos, espreite, ao lado deste, o número 10A: é a casa mais estreita de Salzburgo (apenas 1,42m de largura). E espreite a Alte Hofapotheke, fundada em 1591, a mais antiga farmácia ainda em funcionamento de Salzburgo.

Igreja da Universidade

Daqui pode chegar à Universitätsplatz para apreciar a belíssima Igreja da Universidade. Atrás da igreja fica a zona dos festivais e o grande salão onde se realiza o Festival de Salzburgo, o mais importante festival de música clássica do mundo. A partir daqui pode visitar a Igreja Franciscana, a igreja do povo enquanto as classes altas frequentavam a catedral.

Getreidegasse

A Getreidegasse é a rua mais famosa e mais visitada da cidade, logo, ponto de passagem obrigatório num roteiro para visitar Salzburgo. Esta rua comercial do centro histórico remonta à Idade Média.

Hoje, lojas de marca convivem com lojas tradicionais de forma encantadora. Alberga a casa (nº 9) onde nasceu e viveu, durante 17 anos, o menino-prodígio de Salzburgo, o grande músico Wolfgang Amadeus Mozart, transformada em museu. A rua começa na antiga Rathaus (Câmara Municipal), no extremo leste, e termina na igreja e hospital medievais de São Brás, na colina de Mönchsberg.

Museum der Moderne – Roteiro para visitar Salzburgo

A poucos metros encontra o MönchsbergAufzug, o elevador que sobe ao museu de arte contemporânea, Museum der Moderne Salzburg Mönchsberg (ambos incluído no Salzburg Card). Mesmo que arte moderna não seja a sua onda, vale a pena subir pelas vistas. Se viajar com miúdos, sugerimos visita ao museu de história natural Haus der Natur, em alternativa: eles vão adorar!

Neustadt

Saciad@ da cidade velha Altstadt, rume à Neustadt do outro lado do Rio Salzach (use a ponte pitoresca pedonal Marko-Feingold-Steg para atravessar). Aqui encontra mais duas atrações que não pode perder no seu roteiro para visitar Salzburgo: a Residência de Mozart, cujo museu guarda artefactos, documentos e retratos da vida dum dos mais importantes e influentes músicos da história (incluído no Salzburg Card) e o esplendoroso Palácio Mirabell e seus jardins.

Palácio Mirabell

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerO Palácio Mirabell, classificado Património Mundial UNESCO, é um dos edifícios lendários da Áustria e obrigatório num roteiro para visitar Salzburgo. Este palácio do início do século XVII impressiona pelo seu interior pormenorizado, com a Escadaria dos Anjos e o Salão de Mármore capazes de deixar qualquer visitante sem palavras.

Concerto de música clássica no Salão de Mármore do Palácio Mirabell

A nobreza elegante da Igreja do Palácio Mirabell sublima com um interior exclusivamente branco e dourado. E como lugar privilegiado para eventos culturais e musicais, nada bate uma noite única no impressionante Salão de Mármore do Palácio Mirabell a assistir a um concerto de música clássica. Fica a sugestão.

Fonte de Pégaso

Para além disso, uma visita aos jardins barrocos de Mirabell é o complemento perfeito. Entre os locais mais bonitos do jardim encontram-se a Fonte de Pégaso, o Heckentheater ou “Teatro das Sebes”, o Jardim das Rosas e o Jardim dos Anões.

Palácio Hellbrun

O Palácio Hellbrunn, situado a 5 quilómetros a sul do centro da cidade, é outro dos mais belos palácios a incluir num roteiro para visitar Salzburgo. Este monumental conjunto de estilo renascentista e maneirista foi construído como residência de verão para o Príncipe-Arcebispo de Salzburgo, Markus Sittiku, que concebeu os “Jogos de Água“, uma série de grutas, figuras e fontes de água para diversão dos seus convidados e, atualmente, para todos os visitantes. Não deixe de se maravilhar por lá no seu roteiro para visitar Salzburgo.

O que visitar perto de Salzburgo? Roteiro 2 ou 3 dias

O que ver e fazer em Salzburgo em 2 e 3 dias? Se deixou “pontas soltas” dalgumas das nossas sugestões do roteiro para visitar Salzburgo, aproveite o segundo dia para as “atar”. Se viajar com crianças, brinde os miúdos com um dia lúdico no Museu do Brinquedo (Spielzeugmuseum) ou no Zoo de Salzburgo. Sem crianças, mergulhe na essência da cultura, arte, música e romantismo de Salzburgo.

Saciad@ de Salzburgo? Então aproveite esta oportunidade perfeita para se aventurar por outras paragens maravilhosas da nação austríaca que ficam perto da cidade de Mozart recorrendo a excursões. Terá que escolher entre os destinos que lhe propomos abaixo, ou então, aloque mais dias ao seu roteiro para visitar Salzburgo.

Hallstatt

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazerEsta localidade repleta de charme de conto de fadas é a mais fotografada (e visitada) da Áustria. Com o seu lago nas montanhas, Hallstatt é absolutamente irresistível! Destacamos o miradouro de Hallstatt, o Skywalk e a cascata Mullbach. Pode ir de forma independente apanhando vários autocarros/ônibus ou comboio e ferry. Mas para descomplicar a logística, reserve esta excursão a Hallstatt com saída de Salzburgo.

Lagos de Salzkammergut

Visitar Salzburgo: Roteiro de 1, 2 e 3 dias com o que ver e fazer
Lago Wolfgangsee – Roteiro para visitar Salzburgo

Mais uma região de fantasia a meia hora de Salzburgo são os Lagos de Salzkammergut (Attersee, Traunsee, Mondsee, Hallstätter See e Wolfgangsee). Os atrativos são os pitorescos povoados à beira de lagos dum azul incrível, rodeados de montanhas e florestas encantadas. Para ver alguns dos lagos e povoados mais emblemáticos, recomendamos esta excursão de dia inteiro da Civitatis que inclui um passeio de barco no lago Wolfgangsee.

Ninho da Águia

No fronteira com a Alemanha, Salzburgo está a meros 30 km da aldeia alemã de Berchtesgaden onde fica o histórico Ninho da Águia, o refúgio de Hitler nos Alpes Bávaros. Nesta excursão ao Ninho da Águia saindo de Salzburgo pode explorar a famosa casa de verão de Adolf Hitler e, sobretudo, maravilhar-se com vistas panorâmicas incríveis das belas paisagens alpinas.

Lagos Königsee e Obersee 

Königssee – Roteiro para visitar Salzburgo

E já que Berchtesgaden veio à baila, não resisitimos a desafia-l@ a aventurar-se pelo Parque Nacional de Berchtesgaden para desfrutar das exuberantes paisagens dos Alpes Bávaros. As grandes estrelas são os lagos de águas cristalinas Königssee, com a igreja barroca de São Bartolomeu à beirinha, e o Obersee. A única forma de visitar o parque nacional é de carro, pois não há transportes públicos. Caso opte por alugar carro, aproveita a viagem e visita também o Ninho da Águia.

Mapa do roteiro para visitar Salzburgo


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos pontos de interesse imperdíveis num roteiro para visitar Salzburgo

Outros Roteiros de Cidades Europeias

Amesterdão | Atenas | BarcelonaBerlim | Bordéus | BratislavaBruxelas | Bucareste | Budapeste | Copenhaga | Cracóvia | Dublin | Dubrovnik | Edimburgo | Estocolmo | Florença | Genebra | Hamburgo | Liubliana | Liverpool | Londres | Madrid | Milão | Munique | Oslo | Paris | Praga | Sarajevo | RomaValletta | Viena | Vilnius | Zagreb | Zurique

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.