Visitar Setúbal: roteiro com o que ver e fazer em 1 e 2 dias

Visitar-Setubal-Roteiro

Sim, é possível visitar Setúbal e preencher (na boa!) 2 dias de roteiro! Da próxima vez que pensar em visitar Setúbal, não torça o nariz. Setúbal tem muito que ver e fazer. Rodeada de natureza paradisíaca, orlando uma das mais belas baías do mundo e detentora duma gastronomia invejável, a cidade de Setúbal está à sua espera para ser (re)descoberta.

Visitar-Setubal-Roteiro
Praça do Bocage – Roteiro para visitar Setúbal

A cidade de Bocage e Luisa Todi, do choco frito e da cataplana, dos golfinhos e flamingos continua a ser um destino subestimado. Mas não será por muito mais tempo. Setúbal é como uma crisalida prestes a tornar-se numa esbelta borboleta.

Visitar-Setubal-Roteiro
Porta de São Sebastião – Roteiro para visitar Setúbal

As suas praias premiadas internacionalmente já colocaram Setúbal, sob os holofotes de quem procura destinos “fora da caixinha”. A uma distância tão curta de Lisboa, são cada vez mais os estrangeiros que chegam a Setúbal em busca da melhor alternativa para fugir do turismo massificado de Lisboa e Sintra. Pode não ter a quantidade e a grandeza dos monumentos das suas congéneres, mas quando os visitantes se deparam com a autenticidade e ambiente descontraído de Setúbal, ficam rendidos. E nós percebemos bem o porquê.

visitar Setúbal Roteiro
Praia dos Galapinhos – Roteiro para visitar Setúbal

Setúbal é uma região ímpar em Portugal. Entre a serra, o mar e o rio, Setúbal alia maravilhosas paisagens fluviais do estuário do Sado a praias idílicas de areias brancas e douradas banhadas por águas cristalinas do Atlântico, de Tróia a Sesimbra. Aninhada na Serra da Arrábida, de vegetação mediterrânica única no mundo, Setúbal é a guardiã dum património ancestral ainda inexplorado e desconhecido.

visitar Setúbal Roteiro
O colorido (e autêntico) Bairro do Troino – Roteiro para visitar Setúbal

Um destino de viagem ideal para umas férias em família ou para uma escapadinha romântica, para aquela viagem animada e aventureira com os amigos ou para uma pausa a solo num retiro revigorante.

Descubra a cidade, deixe-se arrebatar pela riqueza dum património incógnito, pela cultura bairrista e pelo desembaraço dos moradores.

Leia também os nossos artigos com as Melhores Praias da Arrábida e os Melhores Trilhos do Parque Natural

Quando visitar Setúbal?

visitar Setúbal Roteiro
Doca das Fontainhas – Roteiro para visitar Setúbal

A melhor época para visitar Setúbal é no verão para usufruir das suas praias, no outono e primavera com as temperaturas amenas para aproveitar as atividades outdoor na serra e no inverno para explorar a cidade, o seu património e dedicar-se a descobrir a rica gastronomia e os bons vinhos. Portanto, pode visitar Setúbal o ano inteiro.

visitar Setúbal Roteiro
Tróia vista do Forte de São Filipe – Roteiro para visitar Setúbal

Sendo uma cidade costeira, o clima temperado permite passear agradavelmente até nos meses frios de dezembro e janeiro em que as máximas rondam os 15ºC e gozar de banhos de sol e praia no verão com máximas à volta dos 30ºC em agosto. Não tem um clima de extremos. Já chuva, ninguém se livra duns aguaceiros esporádicos entre novembro e abril. É sempre uma excelente desculpa para se resguardar num café ou restaurante e petiscar qualquer coisa.

A Feira de Santiago, durante a última semana de julho e a primeira de agosto, atrai muita gente a Setúbal e assume-se como uma das maiores e mais importantes festas populares a sul do país.

Onde ficar em Setúbal? Sugestões de alojamento

A oferta de alojamento em Setúbal é cada vez mais vasta e de melhor qualidade. Encontra de tudo, desde o hostel, ao hotel de luxo, passando pelo hotel de negócios que o vai fazer sentir numa viagem de lazer, o estúdio prático no centro, a estadia de luxo numa quinta 5 estrelas, ou até mesmo num antigo moinho de vento.

A melhor relação qualidade-preço está no Rio Art Hotel. Para além das instalações modernas, a assinatura está nos detalhes de arte que inspiraram a decoração (e nome) deste simpático hotel. Mas ao primeiro contacto com a equipa, sabemos que vamos ser mimados. Quartos amplos, confortáveis e insonorizados, que primam pela limpeza. O pequeno-almoço é soberbo e não o vai querer dispensar.

O RM The Experience é soberbo para aquela escapadinha romântica com luxo e conforto sem arruinar a carteira. O romantismo dos quartos modernos, confortáveis tornam a estadia perfeita (o roupão também é sugestivo). O programa pode incluir passeio de bicicleta à beira mar, pois as da guesthouse são gratuitas para os hóspedes. O pequeno-almoço? Imperdível.

Precisa de algo mais pratico e convencional, as melhores opções são o Meliá Setúbal Hotel e o Luna Esperança Centro Hotel.

Um apartamento dava-lhe mais jeito? Relaxe sem stress nos Marina Blue – Apartments & Suites, o pequeno-almoço estará à sua espera pela manhã. Uma família de 4 tem tudo o que precisa na Casa do Poeta. A família é maior? Talvez seja melhor olhar para o Rustique Centre Ville III.

Clique para ver mais opções de alojamento em Setúbal

O que visitar em Setúbal num roteiro de 1 e 2 dias

Mercado do Livramento – Paragem obrigatória numa visita a Setúbal

Quem quer visitar a cidade de Setúbal, pesquisa na net e depara-se com parca e deficiente informação. Choca-nos ver como uma cidade que enceta esforços para se dissociar do estigma de “cidade industrial” (entre outros estigmas sociais), ainda não é valorizada como merece. Tem mais mérito do que lhe é dado e está na hora de sair da sombra da capital que sempre se lhe sobrepôs.

Para colmatar estas graves lacunas acerca de Setúbal, metemos mãos à obra e elaboramos este roteiro turístico de Setúbal que lhe vai mostrar o melhor da cidade, a par das suas famosas praias, idílica serra e as maravilhas do estuário do Sado.

visitar Setúbal RoteiroComo já deve ter percebido pelo nosso “tom de voz”, estimamos Setúbal e somos fervorosos adeptos das maravilhas naturais que se escondem na Península de Setúbal e na linha de praias da Costa Azul, de Almada a Sines.

Para poder desfrutar do tanto que Setúbal tem para oferecer, seriam precisas semanas. Mas para este roteiro turístico de Setúbal, focamo-nos na cidade e propomos 2 dias de roteiro. No primeiro dia propomos explorar o centro histórico medieval a leste, deixando a zona oeste para o segundo dia.

Se só tiver um dia para visitar Setúbal, terá que acelerar um pouco as visitas, obviamente, e cortar alguns pontos de interesse. Recomendamos que se foque no centro histórico, seguindo o 1º dia do roteiro de 2 dias para visitar Setúbal, começando com um pulinho à Casa da Baía na Avenida Luisa Todi. Feche o dia a assistir ao pôr-do-sol no Forte de São Filipe. Como sabemos que vai saber a pouco, prepare-se pois vai querer voltar para conhecer os outros highlights de Setúbal!

Roteiro Setúbal: 1º dia

Mercado do Livramento

Não há melhor lugar para começar este roteiro de Setúbal do que o Mercado do Livramento. Animamo-nos sempre que aqui vimos. Não foi preciso o jornal USA Today considerá-lo um dos melhores mercados de peixe do mundo para sabermos que é na praça que está o peixe e o marisco mais frescos. Gostamos da azáfama e da forma despachada com que tudo acontece neste centro comercial à moda antiga. Escusa de madrugar como nós, mas venha cedo para ver as bancas cheias de cor e de rica mercadoria. É de arregalar os olhos e despertar o master chef que há em nós. O Livramento existe desde 1876 mas o edifício Art Déco é de 1930 e destaca-se pelos painéis de azulejos do interior, com cenas do quotidiano setubalense como o cuidar das redes, a salga do peixe, o transporte do sal ou a vindima.

Praça do Bocage

visitar Setúbal RoteiroEstamos na Avenida Luisa Todi, a cantora lírica portuguesa do século XVIII aclamada por cortes reais e aplaudida nos mais prestigiantes palcos europeus da época. Passamos pela estátua que homenageia esta filha da terra para irmos ao encontro doutro vulto da literatura portuguesa também de origem setubalense. Falamos de Bocage que dá o nome à praça para onde nos dirigimos de seguida.

Igreja de São Julião

visitar Setúbal Roteiro

Na Praça do Bocage, para além da estátua do poeta erguida às alturas, encontramos um agradável espaço ajardinado, uma ornada calçada e um airoso largo onde estão a Câmara Municipal e a Igreja de São Julião. Esta foi fundada pelos pescadores e destaca-se pelos pórticos em estilo manuelino e no interior exibe uma coleção de painéis em azulejo com cenas da vida do mártir, São Julião.

A praça convida a uma pausa num dos bancos da fonte enquanto escuta o murmurejar da água ou numa das esplanadas soalheiras com um bolo, um crepe ou um gelado à frente para adoçar a boca.

visitar Setúbal RoteiroAgora é perder-se pelas vielas, largos e pátios do centro histórico. A identidade de Setúbal está nos seus bairros mais do que nos seus monumentos. No rosto humano dos seus moradores, nas portas escancaradas das tabernas, no pequeno comércio local, nas praças e largos onde as vizinhas conversam e no casario que não esconde o estrago do tempo. Costumamos dizer que Setúbal é uma cidade sem maquilhagem e apreciamo-la por isso.

Da Praça do Bocage siga para leste, aprecie a calçada portuguesa nesta área pedonal, demore-se um pouco no Largo da Misericórdia, e tome a Rua Antão Girão até ao Largo Santa Maria.

Sé de Setúbal

visitar Setúbal RoteiroDeparamo-nos com a Sé de Setúbal, a Igreja de Santa Maria da Graça. Este era o coração do burgo medieval mais antigo e mais importante de Setúbal, centro religioso e outrora centro cívico e político. Do templo religioso renascentista destacam-se a fachada maneirista, as colunas pintadas com frescos, a talha e os painéis de azulejo dos séculos XVII e XVIII.

Ao lado, no Terreiro de Santa Maria ainda se destrinça o pórtico gótico duma hospedaria medieval (o antigo Hospital dos Palmeiros que acolhia enfermos, viajantes e peregrinos de Santiago de Compostela).

Bairro de São Domingos

visitar Setúbal RoteiroVamos explorar o Bairro de São Domingos, um dos mais típicos de Setúbal, para sentir as tradições desta cidade feita de mar. Ainda se sente o forte espírito deste bairro de pescadores. Subimos a Rua Arronches Junqueiro, passamos debaixo da Porta de São Sebastião, uma das cinco portas da muralha medieval cujo nome advém duma antiga ermida dedicada a São Sebastião que existia no Largo dos Defensores da República.

Museu do Trabalho Michel Giacometti

visitar Setúbal RoteiroDo largo acedemos ao Museu do Trabalho Michel Giacometti. Numa antiga fábrica conserveira, o espólio foca-se na indústria da conserva do peixe (Da Lota à Lata), uma das principais atividades da cidade já desde a fundação de Cetóbriga (Setúbal) na Era Romana. A maior curiosidade é a Mercearia Liberdade, integralmente transladada da Avenida da Liberdade em Lisboa em 2002 e que nos remete para o comércio tradicional do século passado.

Miradouro de São Sebastião

visitar Setúbal RoteiroMais uns passos e chegamos ao Miradouro de São Sebastião com os muros revestidos de azulejo, os assentos sombreados pela pérgula coberta de vegetação a puxar por um instante romântico. Este é um dos melhores recantos da cidade sadina e um dos nossos favoritos. As vistas sobre o casario da cidade, do porto, de Tróia e da Arrábida, são garantidamente das melhores!

Igreja de São Sebastião

visitar setúbal roteiroA ermida de São Sebastião que estava neste miradouro foi transferida para a igreja que pertencia ao Convento de São Domingos, posteriormente Hospital Militar. O interior da igreja atual em estilo neoclássico é fruto da reconstrução pós-terramoto de 1755, que teve um forte impacto destrutivo na baixa setubalense e no centro histórico.

Casa Bocage

Casa Bocage © Câmara Municipal de Setúbal

Bem pertinho da Igreja de São Sebastião, na Rua Edmond Bartissol, n.º 12, encontra o espaço museológico Casa Bocage, o local onde nasceu o polémico poeta português. Vale a pena a visita para saber mais da vida e obra do Bocage.

Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal

Agora é descer novamente até à Av. Luisa Todi. Se tiver tempo, dedique algum a visitar o Museu de Arqueologia e Etnografia do Distrito de Setúbal (MAEDS). Senão, é começar a escolher o seu templo de degustação do celebérrimo e típico choco frito de Setúbal.

Choco Frito de Setúbal

Choco Pessoa – Roteiro para visitar Setúbal

Frente à Rotunda das Sardinhas estão as melhores casas para o fazer, mas encontra o dito pitéu um pouco por toda a cidade. Portanto, se as suas deambulações bairristas o levaram a topar um tasco mais castiço e barato, siga o seu instinto.

Moscatel de Setúbal

Se quiser esticar a noite a tomar um Moscatel de Setúbal, regresse à Praça do Bocage e calcorreie as ruas adjacentes. Há por ali muito bar para lhe saciar a sede.

Dica VagaMundos: aproveite este primeiro dia para relaxar num dos espaços verdes mais bonitos de Setúbal, o Parque do Bonfim, um dos favoritos dos setubalenses, com o seu lago e santuário de aves. Consoante o seu tempo alocada à parte oriental da cidade de Setúbal, este é um dos lugares imperdíveis. Ótimo também para as crianças brincarem nos baloiços enquanto você descansa um pouco as pernas.

Roteiro Setúbal: 2º dia

Começamos o segundo dia deste roteiro de Setúbal no centro histórico para conhecer um dos maiores tesouros do património arquitetónico português. Falamos do Convento de Jesus de Setúbal, um dos primeiros exemplares do estilo manuelino.

Convento de Jesus

O projeto do Convento de Jesus é de Diogo Boitaca, uma referência do estilo manuelino do século XV e XVI. A igreja é famosa pelas suas belas colunas torsas feitas em brecha da Arrábida, uma pedra avermelhada raríssima em solo luso, existente apenas na Serra da Arrábida. Para ver o retábulo renascentista que adornava a igreja, um dos mais notáveis ​​de Portugal, precisamos de ir à Galeria Municipal do Antigo Banco de Portugal, onde agora está exposta.

Nota: Atualmente, o mosteiro e a igreja estão a passar por um profundo restauro e o recinto está vedado. Só será possível “espreitar” o exterior, com um pórtico e janelão em estilo manuelino. Assim que o Convento de Jesus de Setúbal seja novamente aberto ao público, atualizaremos a informação aqui disponível. Por isso, recomendamos que guarde este artigo nos seus favoritos e vá espreitando regularmente para não perder pitada das novidades e atualizações.

Aqueduto de Setúbal e Chafariz do Sapal

Seguimos para a Praça Teófilo Braga adornada pelo Chafariz do Sapal dos finais do século XVII. Este chafariz estava na Praça do Bocage, em frente aos Paços do Concelho, e era alimentado pela água proveniente do Aqueduto de Setúbal (do qual ainda podemos ver um troço na Rua dos Arcos).

Como a cidade deixou de depender do abastecimento de água vinda do aqueduto, o chafariz foi para aqui transladado, por uma questão decorativa.

Numa esquina da praça, encontra-se a modesta e quase impercetível Capela de São Marçal, santo padroeiro dos Bombeiros.

Pelourinho de Setúbal

Daqui seguimos para a Praça do Marquês de Pombal onde se encontra o Pelourinho de Setúbal. Não seria de esperar encontrar o símbolo do poder tão afastado da zona politico-administrativa, mas Setúbal assistiu a períodos de crescimento que não foram dos mais fáceis na reorganização urbanística. Temos que ser francos, Setúbal está longe de ser uma campeã de estética urbana, e no meio de edifícios históricos não é raro vermos erguerem-se prédios com aquelas linhas inconfundíveis da segunda metade do século XX. Mas quem souber um pouco da história da terceira maior cidade portuária portuguesa, com forte pendor industrial, percebe porque é que muito do seu património foi sacrificado.

Casa da Baía

visitar setúbal roteiroUm pouco a contrariar esse chavão de incúria e desrespeito, surge a Casa da Baía. As cores arrojadas são propositadas, para que sobressaia dentre a linha de casas de dois pisos que vigoram nesta área da Avenida Luisa Todi. E podemos garantir que a Casa da Baía destaca-se em todas a frentes em que fez a aposta. Mais do que um posto de informação turística, é um espaço de experiências – e por isso, já premiado.

Dedique-lhe tempo, porque o ambiente é refrescante. Conheça a história e a cultura da região calcorreando cada um dos seus espaços: os pátios interior e exterior, o restaurante, o auditório, a galeria de exposições, a loja de produtos regionais com iguarias de produção local, vinhos e moscatel da península, mel da Arrábida, queijo de Azeitão, doçaria e artigos artesanais. Com sorte, ainda assiste a um dos eventos culturais que realizam regularmente, como concertos intimistas, exposições, demonstrações vínicas e gastronómicas.

Avenida Luisa Todi

Já lhe deve ter chegado ao nariz o inconfundível cheirinho a peixe grelhado que faz as papilas gustativas começar logo a salivar. Encarando a avenida, estão alguns dos restaurantes mais afamados da cidade para degustar o melhor dos pratos com sabor a mar que caracterizam e destacam a gastronomia setubalense. A pescaria do dia já está nas montras, é só escolher a que mais lhe apele o paladar e aguardar a confeção na hora. Os preços é que podem ser menos convidativos, mas para isso temos uma dica: adentre-se pelo Bairro do Troino.

Bairro do Troino

Logo nas costas da Casa da Baía, fica o bairro de pescadores mais antigo de Setúbal. Dizem que já no tempo dos romanos por cá se fazia a salga do peixe e, com a industrialização, veio a indústria conserveira que em Setúbal tinha mais de 100 fábricas.

Era Largo da Fonte Nova mas agora é a Praça Machado dos Santos. Independentemente do nome, era o coração dum dos bairros de pescadores mais típicos da cidade. A alma continua lá e aqueles que têm o bairro no coração trouxeram nova vida à zona e lavaram-lhe a cara. Antes era castiço calcorrear as ruelas do bairro dos pecadores.

visitar setúbal roteiro
Mercearia Confiança de Troino – Roteiro para visitar Setúbal

Agora apetece calcorrear as ruas sem olhar para o relógio, petiscar nos restaurantes e tascos com histórias para contar e dar um pulinho na Mercearia Confiança de Troino, como se dum museu vivo se tratasse. A juntar-se à velhinha Fonte Nova, mandada restaurar pelo Rei D. Sebastião, veio a homenagem da cidade à Mulher Conserveira com uma escultura de Jorge Pé-Curto.

Forte de São Filipe

Se quiser gravar na memória uma das melhores imagens da cidade de Setúbal, parta daqui à descoberta do Forte de São Filipe. Com a luz dourada do pôr-do-sol as vistas panorâmicas tornam-se mágicas e a cidade fica revestida de tonalidades estonteantes.

Venha com tempo para explorar a imponente fortaleza militar abaluartada, cuja estrela é capela barroca, integralmente revestida a azulejo português do século XVIII com cenas da vida de S. Filipe. Depois, aprecie a vista ao sabor dum aperitivo na esplanada da pousada que ocupa a casa do governador e a casa do corpo da guarda.

Avenida José Mourinho

Sugerimos que acabe o dia na Avenida José Mourinho. (Setúbal tem orgulho nos seus ilustres filhos e exibe-o na toponímia das ruas e praças. O treinador português mais famoso do mundo não lhe escapou!)

Coloridas embarcações de pesca ancoradas junto à Avenida José Mourinho

Na zona ribeirinha dos antigos armazéns, há uma Setúbal nova, revitalizada, trendy e cheia de ideias e propostas inovadoras para se entregar aos prazeres do paladar. Entre o Largo Zeca Afonso e a Praia da Saúde encontrará certamente um spot para jantar, relaxar e beber um copo até mais tarde. Para além disso, ainda pode dar um passeio pelo Jardim da Beira Mar até à Praia da Saúde e descobrir porque é que Setúbal é uma das baías mais bonitas do mundo. E não somos nós a dizê-lo, é um facto.

Jardins de Setúbal

Jardim do Bonfim – Roteiro para visitar Setúbal

Dependendo da forma como aloca o seu tempo nesta nossa sugestão de roteiro de 2 dias em Setúbal, há espaços verdes em Setúbal que não pode perder.

O Parque do Bonfim, como já referimos, é ideal para alocar ao seu primeiro dia de roteiro em Setúbal.

Parque Urbano de Albarquel – Roteiro para visitar Setúbal

No segundo dia, desfrute do Parque Urbano de Albarquel, uma área verde revitalizada à beira-mar com campos de jogos, parque infantil e um miradouro. Os setubalenses não perdem uma bela tarde sol para se passear aqui, em família, com a cara-metade ou com os amigos.

Dica VagaMundos: está previsto abrir em 2020 o maior parque urbano do país na zona da Várzea, uma antiga zona agrícola planificada para espaço de lazer e educação, com skatepark, quintas pedagógicas e uma replantação de laranja de Setúbal, um dos produtos que dá fama à capital sadina. Mais uma razão para guardar este artigo nos seus favoritos e estar atualizado quando quiser visitar Setúbal.

O que fazer perto de Setúbal

Parque Natural da Arrábida

Como não gostar de Setúbal quando é a única cidade do país que tem dois paraísos naturais à porta. A Reserva Natural do Estuário do Sado, onde moram simpáticos golfinhos em liberdade, que pode observar a relativa distância num passeio de barco. E o Parque Natural da Arrábida, de características únicas, com espécies que só se encontram em áreas próximas do Mediterrâneo. A Arrábida descobre-se acima de tudo nos seus fantásticos trilhos, que não nos fartamos de calcorrear.

Praia dos Coelhos

Provavelmente nem precisa que o lembremos das praias. Premiadas, umas, merecedoras de louros, outras, mas estupendas todas elas. Entre praias de extensas areias brancas até aquela praia de enseada idílica, há de tudo. A larga Figueirinha, a famosa Galapos e o Portinho da Arrábida com a Pedra da Anixa são as mais conhecidas, mas há a Praia dos Coelhos, a Praia da Comenda ou a Rasca, para quem busca the hiddem gems.

Um ferryboat facilmente o leva ao outro lado do Sado, à península de Troia, com dezenas de quilómetros de extenso areal virado para o mar.

Gastronomia de Setúbal

A cidade de Setúbal descobre-se também nos seus sabores. Uma viagem pelas suas ruas leva-nos sempre a descobrir o que há de novo e ao encontro dos valores seguros de sempre.

Choco Frito de Setúbal

Envolva-se de mar, na sua frescura e nos seus sabores. Muito para lá do choco frito, ganham fama as Ostras do Sado, a ameijoa e o camarão do rio. As Caldeiradas e as Cataplanas de Peixes já estão instituídas. À serra vão-se buscar os ingredientes dos pratos de carne, principalmente de aves.

Obviamente que tudo isto deve ser regado com um belo vinho da região demarcada, e não falta qualidade e variedade para agradar o enólogo em si.

Torta de Azeitão

Na doçaria, pense na laranja de Setúbal e nos doces feitos à base dela, principalmente o barquilho de casca de laranja. Uma queijadinha de setúbal ou uma torta de azeitão também não caem nada mal.

Restaurantes onde comer em Setúbal

Casa Santiago – Rei Do Choco Frito

A Casa Santiago já é um clássico de Setúbal, mas a verdade é que nunca sai de moda. Se quer provar o famoso Choco Frito de Setúbal, não tem que enganar. Os anos passam, mas, para o nosso palato, continua a ser o melhor Choco Frito de Setúbal. Vá é preparado para as filas, sobretudo se for ao fim de semana. Já vimos romarias com menos afluência!

Tasca da Avenida

A Tasca da Avenida até pode ser pequena no espaço, mas na arte de bem receber é gigante. E nos sabores também não lhe fica atrás. Abra as hostilidades com umas Bolinhas de Alheira e um Choco Frito, delicie-se com a Frigideira do Mar, o ex-libris de marisco da casa, e feche a loja com uma divinal Mousse de Chocolate.

Casa do Mar

Para nós peixe fresco em Setúbal rima com Casa do Mar. Adoramos a forma como grelham o peixe e babamos com as Lascas de Garoupa Fritas com Açorda de Ovas e o Arroz de Lingueirão. Os preços é que são algo salgados, mas lá diz o povo: dias não são dias.

Carnes do Convento

Se para si a expressão “peixe não puxa carroça” é um mantra, vai adorar as Carnes do Convento. Acredite que em terra de peixe dificilmente encontra carne com melhor qualidade. Adoramos as Carnes Maturadas mas o Chuletón e a Posta Mirandesa também são de trás d’orelha.

Setúbal: Mapa dos principais pontos de interesse


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do Roteiro para visitar Setúbal.

Outros Roteiros de Portugal

AlquevaAldeias Históricas de Portugal | Aveiro | Braga | Chaves | Coimbra | Évora | Gerês | Guimarães | Lagos| Lisboa | Óbidos | Porto | Serra da Estrela | Serra da Lousã | Serras de Aire e Candeeiros TaviraViana do Castelo | Viseu

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.