Vordingborg

Para fechar o programa de festas dum dia dedicado à descoberta do Sul da Zelândia, chegámos a Vordingborg, onde uns simpáticos e anafados homenzinhos minúsculos nos abrem as portas da cidade de par em par!


Igreja Vor Frue Kirke

Esta pequena cidade situada no estreito entre as ilhas da Zelândia e de Falster, foi a cidade mais importante da Dinamarca durante a dinastia Valdemar.

O rei dinamarquês Valdemar, o Grande, fez da cidade a sua residência real. Aqui foi ratificado o Código da Jutlândia, o documento que reunia as primeiras leis da Dinamarca. Ao longo da dinastia Valdemar, os monarcas aumentaram o castelo construído por Valdemar I chegando as muralhas a atingir os 800 metros de perímetro com 9 imponentes e sólidas torres. O único edifício intacto da era Valdemar é a Gåsetårnet, a Torre dos Gansos.

Reza a história que Valdemar IV, numa declaração clara de não temer as ameaças de guerra por parte da Liga Hanseática mais do que temia o grasnar de um ganso, mandou colocar um ganso de ouro no topo da torre.

Ao percorrermos o jardim amuralhado descobrimos as marcações dos locais de escavação duma antiga capela e vestígios de habitações.

O Museu Sydsjællands tem uma exposição permanente sobre a história do castelo e do Sul da Zelândia em geral.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

8 COMENTÁRIOS

  1. Parece ter sido um dia em cheio! E é certamente uma forma muito mais gira e prática de aprenderem a história desse país!
    Bjs

  2. Hola!!!!

    Que ciudad más linda, se ve tranquila, muy tranquila…..

    Un abrazo de oso.

  3. Oi Vagamundos,
    Esses homenzinhos abrindo as portas da cidade…que encanto! Aliás, a cidade toda parece encantada, com aquela igreja linda "Vor Frue Kirke" (como é difícil falar esses nomes dinamarqueses!)Será que se o Rei não tivesse feito dali sua morada, eles teriam tido tanto cuidado assim…?
    Beijinhos,
    Bia
    http://www.biaviagemambiental.blogspot.com

  4. Muy bonita esta ciudad de nombre dificil.

    Se ve que la arquitectura es muy antigua, esos edificios en ladrillo son magníficos. Y muy interesante la historia de Valdemar.

    Lindo post, muy buenas fotos!

    Saludos desde Buenos Aires!

  5. Olá Vagamundos,
    gostei muito de Vordingborg.
    é uma cidade muito bonita e com história.
    Aquela ponte que se vê numa ponte é a que liga à Suécia?

    Cumprimentos

  6. Olá meninos :), ando tão desfasada da blogosfera por falta de tempo e, este vosso espaço faz-me tanta falta!!!
    Adorei estas últimas crónicas sobre a Dinamarca, estão fantásticas, redobraram o meu "apetite" pelas visitas, até agora só conheço um bocadinho da costa junto à fronteira alemã, acho que vou começar a explorar mais ;D)
    Beijos e boa semana

  7. Olá Marshmallow. Quando exploramos os lugares há pormenores que nos instigam a curiosidade… e assim descobrimos a história.
    Bjs

    Olá Comun. Sin duda, tranquila.
    Besos

    Olá Beatriz. Os dinamarqueses têm por costume preservar os seus edificios. Não é raro encontrarem-se casas antigas ou históricas em excelente estado de conservação.
    Bjs

    Hola Patricia. Gracias por tus palabras. La ciudad es pequeña pero hermosa.
    Besos

    Hola Eugenia. Si, los hombres pequeñitos son como un saludo de "bienvenidos"!
    Besos

    Olá Valentim. A ponte que se vê na foto não é a da Suécia mas sim uma das Farøbroerne, que ligam a ilha da Zelândia às ilhas do Sul.
    Abraço

    Olá Micas. És sempre bemvinda ao nosso cantinho! Se te abrimos o apetite, ainda melhor… somos uns diabinhos 🙂 Com a Dinamarca aí tão perto, vale a pena vir cá "espreitar" algumas destas cidades.
    Beijinhos nossos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.