Walking on Ice

O frio continua a não dar tréguas por terras dinamarquesas e como tal hoje decidimos ir dar uma volta até à zona dos lagos de Copenhaga (Søerne em dinamarquês), uma das mais populares zonas da cidade para passeio e para a prática do jogging. Para sermos mais precisos, os lagos são três, sendo todos eles artificiais (a sua “construção data do século XVI), e a distância total em torno dos mesmos é de cerca de 6,4 km, o que já permite um belo passeio. Num deles foram ainda criadas duas ilhotas artificiais que servem de “santuário” para as aves”.

Acontece que, devido ao frio, os lagos estão completamente congelados. Logo a juntar aos já referidos passeios em redor dos lagos, pode-se agora também patinar/andar no gelo ou mesmo jogar uma partidinha de Curling (espécie de jogo da malha no gelo).


Patinagem no Gelo


Curling

Nós ficamo-nos pela passeata no gelo, pois patinagem não é desporto em que estes VagaMundos façam grande furor. Em baixo podem ver algumas fotos tiradas no passado Verão/Outono. As diferenças são sem dúvida significativas!


Lagos Verão


Lagos Outono

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

13 COMENTÁRIOS

  1. Muito frio só de olhar 🙂
    O Curling fazia-me rir quando era miúdo e uns tipos com uma "vassoura" à frente do disco, pensava mas que graça tem isto, onde se marca golo, hoje já gosto!

  2. boa noite,
    sempre me perguntei qual era a medida de segurança para as pessoas patinarem à vontade em cima de um rio ou lago gelado.Qual a entidade que regula esta "abertura" ao público de lagos gelados? bem, n é muito importante, só por curiosidade.
    beijinhos
    zoe

  3. Incrível mesmo esse gelo todo!!! E também é impressionante como esses lagos congelam de tal forma, que consegue andar tanta gente em cima deles…!
    Beijinhos e boa semana…
    AA

  4. Lovely pictures, as usual ;o) Isn't it wonderful how people living in these parts of Europe come up with all sorts of sports and activities for even extreme weather? That's new for me – back where I come from, with weather like that, people would just stay in, complaining :o)
    Have a nice week!
    Cheers!

  5. …e com os lagos congelados os coitados dos peixes ficam com a cabeça à roda! Tantas pessoas em cima dos seus telhados! Até para ser peixe é preciso ter sorte 🙂

  6. "…eh pá, a neve não vos larga!!!!!"
    :))))))
    quem não se metia a patinar ali no meio era eu pois ja tive uma má experiência numa pista de gelo eh eh eh. (bem, acompanhado ainda era capaz de me aventurar)
    Bonitas fotos, sim senhor… mas se me permitem lanço um pequeno desafio…. gostava de ver um pouco da paisagem. As montanhas, os rios, a flora :)) bem, sei que é pedir muito, mas poderia conhecer um pouco mais desse belo país pelas vossas magnificas fotografias.
    Cumprimentos

  7. Isso é que é coragem! 🙂
    Por aqui a neve já derreteu e o frio deu umas tréguas, permitindo sair de casa novamente.

  8. Olá Lacoste. Foi a primeira vez que vimos o jogo ao vivo e a cores. Parece muito fácil mas tem uns truques e manhas complicados. E as vassouradas, lá estavam elas para abrir caminho às pedras de granito 🙂
    Abraço

    Olá Teresa. Copenhaga veste bem as cores de cada estação do ano 🙂
    Bjs

    Hola Javier. Gracias!
    Saludos

    Olá Lucy. Andar sobre o gelo é de facto um passeio diferente. O sol por cá é muito tímido 🙂
    Bjs

    Olá Zoe. Para sermos sinceros, não sabemos. Mas vimos algumas áreas do lago com acesso vedado, portanto alguém se encarrega de garantir a segurança das pessoas.
    Bjs

    Olá Alexandrina. As temperaturas negativas ajudam bastante, e a água doce e a pouca profundidade são outros factores que contirbuem para os lagos gelarem. E pelas previsões metereológicas, vai manter-se assim por muitos dias 🙂
    Uma boa semana para ti também!
    Bjs

    Hola Eugenia. Normalmente as competições são realizadas em recintos fechados para manter as condições da prática do curling. Mas tendo este Inverno condições tão boas, criaram uma pista no lago e aparece frequentemente na TV dinamarquesa.
    Besos

    Hello Aledys. Thank you for your nice words. Southerners are not used to strict winters. But a "little" snow and ice-cold temperatures don't stop these guys from having fun 🙂
    Besos

    Olá Nocas. Os peixes lá têm que se contentar com as horas em que as pessoas têm outros afazeres. Mas com a grsura que as "telhas de vidro" têm, não devem ficar mutio incomodados 🙂
    Bjs

    Olá Valentim. Muito obrigado pelas tuas palavras. É o que dá a vida ter-nos trazido para este país escandinavo, neve com fartura 🙂 Também não nos aventuramos na prática da patinagem no gelo, e não é por falta de boa companhia 🙂 Quanto às tuas sugestões, achamos de grande valor. Temos algum material mas esperamos poder explorar melhor os rios e a flora quando o tempo melhorar. Já temos alguns passeios pensados. Quanto às montanhas, isso é que nos vai ser um pouco difícil de te mostrar: a Dinamarca é uma enorme planície 🙂 Mas do que depender de nós, vais poder conhecer melhor este país pela nossa lente.
    Abraço

    Olá Lucas. Não é fácil, podemos garantir-te 🙂
    Abraço

    Olá Marshmallow. Como tudo é tão diferente do que estavamos habituados, lá nos enchemos de coragem para sair à rua. Mas quando as pontas dos dedos gelam, está na hora de recolher 🙂 Por aqui o frio promete. Agora mesmo temos a neve a cair lá fora. É um espectáculo bonito de se ver!
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.