Esta foi sem dúvida a frase mais ouvida durante a nossa estadia na Jordânia. De norte a sul do país, independentemente da idade, da tribo ou do estrato social a que pertencem, os jordanos fazem questão de nos darem as boas vindas ao seu país, sem dúvida alguma um dos mais seguros do Médio Oriente.
E é de louvar o esforço que o Rei Abdullah II fez e faz para manter a Jordânia um pais relativamente seguro, tendo em conta a região do globo onde se encontra. Esse esforço é visível na diplomacia e um pouco por toda a Jordânia onde a policia e o exército fazem questão de estar presentes nas zonas turísticas, nas ruas das cidades e nas principais estradas do país, onde os “check points” são uma constante (sobretudo nas estradas que ligam à Síria, ao Iraque e aos territórios palestinianos). É certo que as medidas tomadas não impedem tudo, mas lá que ajudam muito, ajudam.
E no nosso caso, só podemos mesmo dizer bem. Mesmo em Amman, onde por várias vezes deambulamos os dois sozinhos pelas vibrantes ruas da cidade velha (inclusivamente à noite), não só não tivemos qualquer tipo de problema como fomos surpreendidos pela arte de bem receber e pela simpatia das pessoas, na sua generalidade sempre disponíveis para nos ajudarem independentemente de falarem bem ou mal o inglês (que diga-se de passagem até é muito bem falado por estas bandas).
E isso deu um toque muito especial à nossa estadia neste pequeno, mas surpreendente país, onde a modernidade e a tradição andam de braço dado, e as maravilhas do homem e da natureza surgem um pouco por todo o lado.
Esperamos ao longo das próximas semanas dar-vos a conhecer um pouco da muita magia que a Jordânia e o seu povo tem para oferecer a quem os visita mostrando assim a outra face do Médio Oriente, aquela que teima em não aparecer nos jornais.
Clique para ler o nosso Guia da Jordânia
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Parabéns pela ótima matéria, mostrando mais uma vez lugares exóticos e bonitos que podem ser ótimos destinos turísticos, para quem procura novas aventuras espalhadas pelo o Mundo.
Muito interessante! Quando estive no Egito deu a vontade de ir até a Jordânia, mas não conseguimos fazer. Ficará para uma próxima!
Lindas fotos e me parece que os próximos posts serão puro deleite!
Em primeiro lugar tenho a dizer-vos que adorei as V/ fotos!!! Em segundo lugar, gostei bastante de saber que a Jordânia sabe receber bem os seus visitantes e tudo faz para manter aquele país relativamente seguro a quem o visita… e quando oiço falar na Jordânia é inevitável não me vir logo à idéia a rainha Rania da Jordânia, para mim, uma das mulheres mais bonitas e elegantes deste planeta…
Beijinhos e bom fim de semana!
AA
Caros amigos,
No imenso montinho da posta do correio com que me deparei no regresso a casa, um postal especial se destacava. O meu muito obrigada.
Quanto a este vosso post, que dizer…vocês são mestres nas palavras!
Bjinhos
QUe maravilla, la foto del desierto es genial.
Saludos
Excelente para abrir, continuem.
Abraço
uau! adorei!… Que viagem fantástica… Espero mais news jordanas! 🙂
It's great to see you back, guys. And I'm glad that you got such a good impression of Jordan and its people, I was surprised to read that it was relatively safe, considering the region where it is located.
Beautiful photos, as usual. I love the last one with the patterns on the sandunes.
Looking foward to reading more!!
Bemvindo Europa Travel ao nosso espaço das Crónicas. Obrigado pelas vossas palavras. A viagem é uma paixão nossa e gostamos de partilhar essas vivências neste nosso "cantinho".
Olá Brenda. A Jordânia tem a "matéria-prima" para muita crónica. Vale bem a pena pensares neste país como destino duma viagem ao Médio Oriente!
Bjs
Olá Alexandrina. Obrigado pelas tuas sempre simpáticas palavras. A Jordânia consegue ser surpreendente em muitos aspectos. Esperamos nas nossas crónicas dar a conhecer melhor este "jardim" do Médio Oriente. E para além da beleza e elegância, a rainha Rania é incansável no combate à pobreza na Jordânia.
Bjs
Olá Marshmallow. Ficamos contentes que tenhas gostado 🙂 Demorou um pouco a chegar, mas fomos logo avisados que da Palestina para a Europa o correio leva o seu tempo. E obrigado nós pelas tuas palavras!
Bjs
Hola Eugenia. O deserto em si é genial e este dia foi muito especial.
Besos
Olá Lacoste. Continuaremos!
Abraço
Olá Filha do Vento. Foi uma viagem repleta de experiências novas. As novidades jordanas, e não só, vão aqui sendo postadas.
Bjs
Hello Aledys. Great to be back! A great effort is made to make Jordan a safe place because tourism is one of the major sources of income for most jordanians. And from the photos you can see that this country has a lot to offer!
Next "reading" coming soon 🙂
que lugar encantador
Nós simplesmente adoramos 🙂