Welcome to Jordan

Esta foi sem dúvida a frase mais ouvida durante a nossa estadia na Jordânia. De norte a sul do país, independentemente da idade, da tribo ou do estrato social a que pertencem, os jordanos fazem questão de nos darem as boas vindas ao seu país, sem dúvida alguma um dos mais seguros do Médio Oriente.

E é de louvar o esforço que o Rei Abdullah II fez e faz para manter a Jordânia um pais relativamente seguro, tendo em conta a região do globo onde se encontra. Esse esforço é visível na diplomacia e um pouco por toda a Jordânia onde a policia e o exército fazem questão de estar presentes nas zonas turísticas, nas ruas das cidades e nas principais estradas do país, onde os “check points” são uma constante (sobretudo nas estradas que ligam à Síria, ao Iraque e aos territórios palestinianos). É certo que as medidas tomadas não impedem tudo, mas lá que ajudam muito, ajudam.

E no nosso caso, só podemos mesmo dizer bem. Mesmo em Amman, onde por várias vezes deambulamos os dois sozinhos pelas vibrantes ruas da cidade velha (inclusivamente à noite), não só não tivemos qualquer tipo de problema como fomos surpreendidos pela arte de bem receber e pela simpatia das pessoas, na sua generalidade sempre disponíveis para nos ajudarem independentemente de falarem bem ou mal o inglês (que diga-se de passagem até é muito bem falado por estas bandas).

E isso deu um toque muito especial à nossa estadia neste pequeno, mas surpreendente país, onde a modernidade e a tradição andam de braço dado, e as maravilhas do homem e da natureza surgem um pouco por todo o lado.

Esperamos ao longo das próximas semanas dar-vos a conhecer um pouco da muita magia que a Jordânia e o seu povo tem para oferecer a quem os visita mostrando assim a outra face do Médio Oriente, aquela que teima em não aparecer nos jornais.


Clique para ler o nosso Guia da Jordânia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

11 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela ótima matéria, mostrando mais uma vez lugares exóticos e bonitos que podem ser ótimos destinos turísticos, para quem procura novas aventuras espalhadas pelo o Mundo.

  2. Muito interessante! Quando estive no Egito deu a vontade de ir até a Jordânia, mas não conseguimos fazer. Ficará para uma próxima!
    Lindas fotos e me parece que os próximos posts serão puro deleite!

  3. Em primeiro lugar tenho a dizer-vos que adorei as V/ fotos!!! Em segundo lugar, gostei bastante de saber que a Jordânia sabe receber bem os seus visitantes e tudo faz para manter aquele país relativamente seguro a quem o visita… e quando oiço falar na Jordânia é inevitável não me vir logo à idéia a rainha Rania da Jordânia, para mim, uma das mulheres mais bonitas e elegantes deste planeta…
    Beijinhos e bom fim de semana!
    AA

  4. Caros amigos,
    No imenso montinho da posta do correio com que me deparei no regresso a casa, um postal especial se destacava. O meu muito obrigada.
    Quanto a este vosso post, que dizer…vocês são mestres nas palavras!
    Bjinhos

  5. It's great to see you back, guys. And I'm glad that you got such a good impression of Jordan and its people, I was surprised to read that it was relatively safe, considering the region where it is located.
    Beautiful photos, as usual. I love the last one with the patterns on the sandunes.
    Looking foward to reading more!!

  6. Bemvindo Europa Travel ao nosso espaço das Crónicas. Obrigado pelas vossas palavras. A viagem é uma paixão nossa e gostamos de partilhar essas vivências neste nosso "cantinho".

    Olá Brenda. A Jordânia tem a "matéria-prima" para muita crónica. Vale bem a pena pensares neste país como destino duma viagem ao Médio Oriente!
    Bjs

    Olá Alexandrina. Obrigado pelas tuas sempre simpáticas palavras. A Jordânia consegue ser surpreendente em muitos aspectos. Esperamos nas nossas crónicas dar a conhecer melhor este "jardim" do Médio Oriente. E para além da beleza e elegância, a rainha Rania é incansável no combate à pobreza na Jordânia.
    Bjs

    Olá Marshmallow. Ficamos contentes que tenhas gostado 🙂 Demorou um pouco a chegar, mas fomos logo avisados que da Palestina para a Europa o correio leva o seu tempo. E obrigado nós pelas tuas palavras!
    Bjs

    Hola Eugenia. O deserto em si é genial e este dia foi muito especial.
    Besos

    Olá Lacoste. Continuaremos!
    Abraço

    Olá Filha do Vento. Foi uma viagem repleta de experiências novas. As novidades jordanas, e não só, vão aqui sendo postadas.
    Bjs

    Hello Aledys. Great to be back! A great effort is made to make Jordan a safe place because tourism is one of the major sources of income for most jordanians. And from the photos you can see that this country has a lot to offer!
    Next "reading" coming soon 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.