Christianshavn

Um dos mais agradáveis e caros bairros de Copenhaga é Christianshvn. Foi mandado construir no século XVIII a mando de Cristiano IV e tinha como objectivo ser uma cidade fortificada e base naval. Todo o bairro é recortado por inúmeros canais, não sendo à toa que recebeu o cognome de “pequena Amsterdão”. É possível fazer Boat Tours pelos canais ou em alternativa percorrer as margens dos mesmos a pé ou de bicicleta.

Para além dos agradáveis canais, ladeados por inúmeros cafés, e espaços verdes deste bairro, com destaque para o jardim dos bastiões, é incontornável uma visita à Vor Frelsers Kirke, uma das mais famosas igrejas de Copenhaga devido à sua extraordinária flecha, acessível apenas através de uma escadaria em espiral no exterior do edifício.

A vista é soberba mas a subida é algo exigente fisicamente e não é aconselhável a quem sofra de vertigens. Afinal de contas este é o segundo mirante mais elevado de Copenhaga.


Vista para o Inderhavn


Vista para os Bastiões


Vista para o centro de Copenhaga

O outro grande highlight de Christianshavn é o famoso estado livre de Copenhaga, ou seja Christiania. Mas sobre o pequeno estado anarca falaremos numa outra crónica.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá.
    Bem, sei que tenho estado muito ausente (comecei o meu doutoramento que me anda a preencher o tempo todo) mas vou tentar deixar o meu comentário nestas belissimas postagens.
    Fica claro que a Dinamarca é um país interessante. Com estás belas fotos de Conpenhaga, todos nós ficamos com vontade de a visitar.
    Quem sabe um dia!!!
    Cumprimentos

  2. Lindíssimas fotos de Christianshavn!!!
    A subida a essa igreja vale bem todo o esforço… pois as vistas são fantásticas! E a subida num dia de sol, com algumas nuvens melhor ainda… só podiam sair mesmo umas excelentes fotos! Parabéns!
    Depois desta crónica fica uma enorme vontade de ir conhecer Copenhaga…
    Boa semana!
    Beijinhos,
    AA

  3. Olá Vitor. É uma zona muito bonita, dá para fazer longos passeios. Água do Luso na Christiania??? Isso só confirma que a comunidade anarca é mesmo um mundo à parte 🙂 Temos que lá ir à procura dessa preciosidade 🙂
    Abraço

    Olá Valentim. Doutoramento: welcome to the club 🙂 Isso explica a ausência. É sempre bom ter-te pelas Crónicas onde vamos mostrando aos poucos a Dinamarca aos nossos olhos. Pode ser que te consigamos convencer mesmo a dar cá um pulo, e quando vieres é só avisares: conta connosco para cicerones 🙂
    Abraço

    Olá Alexandrina. Quando o sol espreita em Copenhaga, a cidade fica com cores muito bonitas. Como salientas, céu azul e nuvens possibilitam boas fotos. Gostamos de sentir que te estamos a aguçar o apetite para visitares Copenhaga 🙂 E dizemos-te o mesmo que ao Valentim: se vieres, é só avisares 🙂
    Bjs

    Olá Lucy. Ainda não tivemos oportunidade de fazer as boat-tours turísticas, mas já atravessámos várias vezes o Inderhavn de barco. Não te irias arrepender de visitar Copenhaga, é uma capital muito agradável. E contigo, já são 3 no grupo de lusitanos que teríamos todo o gosto de "ciceronar" por cá 🙂
    Bjs

    Olá Yoyo. A qualidade de vida é muito boa, mas tem o seu preço! O custo de vida é alto, mas já descobrimos que isso não impede o turista "on a shoestring": há sempre uma solução para todas as carteiras 🙂
    Bjs

    Olá Teresa. Christianshavn é muito agradável e a vista panorâmica da Vor Frelsers Kirke não lhe fica atrás 🙂
    Bjs

    Olá Glorinha. Ainda bem que conseguimos animar um pouco o teu espírito. Este ano tem sido marcado por eventos muito extremos, não só nos trópicos. A Europa também tem sofrido bastante com um Inverno rigoroso que há muitos anos não havia memória.
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.