Portugal em Boston

Portugal está muito bem representado em Boston visto que a comunidade portuguesa, na sua maioria provenientes dos Açores, é muito expressiva. Nós já partimos à sua descoberta e não tem sido difícil encontrar a presença portuguesa na cidade.


Casa Portugal – o nosso restaurante português de eleição

Em Cambridge, mais propriamente dito na Cambridge Street, e em Somerville a maioria do comércio é de origem lusitana, e lá consegue-se encontrar de tudo, desde o bacalhau ao garrafão de tinto lusitano, passando pelos enchidos queijos e azeite e até mesmo pelo galo de Barcelos e pela loiça alentejana.

Não faltam portanto supermercados, peixarias, padarias, lojas de vinhos, cafés e restaurantes. Muitas das vezes o difícil mesmo é escolher.


Restaurante Atasca

Claro que não só já abastecemos a casa com iguarias lusitanas como já experimentamos alguns restaurantes para matar as saudades dos sabores portugueses. Como sabe bem beber uma super bock quando se está tão longe de casa…

Mas a presença lusa em Boston não se limita ao comércio. As instituições também estão bem presentes não faltando escolas, igrejas (a maior é a Igreja de Santo António), centros culturais e até mesmo uma casa do Benfica.


Igreja de Santo António


Filarmonica Santo António


Casa do Benfica de Nova Inglaterra

De referir ainda que a comunidade portuguesa promove bem a cultura portuguesa realizando todos os anos, de Março a Junho, o Boston Portuguese Festival. Ao longo desses quatro meses “desfila” por Boston a arte lusitana, do cinema à pintura, a nossa gastronomia e as nossas tradições, como sejam os santos populares. Esperamos marcar presença em alguns desses eventos esta primavera.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

15 COMENTÁRIOS

  1. EHEHEHEHH!!! Fabuloso!!! A integração fica muito mais fácil :)))

    Isso fica nos subúrbios, certo? Quando fui a Boston e andei a investigar fiquei com essa ideia.

  2. Olá Vagamundos,
    gostei de ver essa representação portuguesa em Boston. De facto estamos mesmo muito bem representados. E claro que não falta o garrafão do vinho, a cerveja portuguesa e o Benfica…
    um abraço

  3. Quando era miúda vivi nos States (NJ) com os meus pais e estas fotos fizeram-me lembrar esses tempos. Esperem só até ao 10 de Junho ;p

    Eu costumo dizer que os portugueses estão em todo o lado e que quando um dia subir ao monte mais remoto do Tibete vou lá encontrar um fulano barrigudo, de bigodaça e com um garrafão de 5 litros ao lado, LOL

    Continuação de boas descobertas!

  4. Olá Vitor. A cambridge street fica mesmo em Cambridge mesmo ao lado da Universidade de Harvard. Já é considerada outra cidade se bem que fique a apenas 2 estacoes de metro do centro de Boston (é como frederiksberg em Copenhaga). Somerville é que já fica mais deslocado e é suburbio do puro.
    Abraco

    Hola Javier. Muchas Gracias.
    Saludos

    Olá Marta. Os garrafoes dao logo aquele toque tuga 🙂 Só nao tem por cá é o sol lusitano… e que falta faz.
    Beijinhos

    Olá Valentim. Ainda bem que gostaste de ver a representacao da nacao portuguesa em Boston. Com vinho, jola e benfica é quase caso para se dizer que temos cá o essencial 😉
    Abraco

    Olá Ceres. Eh eh eh. O que nos nos rimos com a imagem do tuga no Tibete 🙂 Pelo que já lemos em NJ a comunidade portuguesa é ainda maior. Quando formos a NY queremos dar um salto a Newark. Quem sabe no 10 de Junho 🙂
    Bjs

    Olá Marshmallow. Sabe mesmo muito bem e na Dinamarca quase nao existe produtos portugueses (o vinho é a excepcao) e nem um cafe ou restaurante portugues existe. Por isso, neste aspecto, sem duvida que os USA goleiam a Dinamarca 🙂
    Bjs

  5. Ola Vagamundos,

    Gostei de ver esse bairro americano representando Portugal. E' praticamente Portugal em miniatura. E Santo Antonio nao podia faltar mesmo!

    Como é bom encontrar algo familiar quando se esta longe de casa. Ja procurei um bairro de portugueses e de brasileiros em Milao, mas nao achei. Em Sao Paulo os bairros sao divididos pelas colonias de imigrantes e na oriental, com predominancia de japoneses, as ruas sao decoradas ao estilo deles, até o Mc Donald's nao escapa!

    Nao esqueçam de escutar um bom fado!

    Beijos e aproveitem os ares lusitanos nos States.

  6. Hello Aledys. It sure feels nice to have a little bit of our country here. We had notheing of this in Denmark and it was depressing! Much better now 🙂
    Besos

    Olá Juliana. Vamos aproveitar, sem dúvida, os ares lusitanos que para aqui sopram! Definitivamente, temos que ir explorar a tua Terra natal! Fado ouvimos sempre que vamos ao restaurante Casa de Portugal. E sabe bem!
    Bjs

  7. Ola Vagamundos,

    O Brasil merece sim uma visita. E' um pais muito diversificado.

    Também tenho visitar a vossa terra natal e ouvir uns fados que tanto gosto. Lisboa é meta garantida e, se conseguirmos levar ou ir de carro, gostaria de explorar lugares menos turisticos.

    Beijinhos

  8. Quando fores a Portugal não te esqueças de nos dizer para te podermos dar umas dicas 🙂 E podemos aconselhar-te bons restaurantes brasileiros para matares as saudades de casa 🙂
    Bjs

  9. Muito obrigada pela disponibilidade. Avisarei-vos com certeza quando formos a Portugal (faz tempo que estou querendo ir para a vossa terra).
    Imagino que em Portugal tenha muitos restaurantes brasileiros, acho que até mais que aqui 😀
    Bjs

  10. Olá!

    Sou mais uma portuguesa acabadinha de chegar a Boston. Ainda não tive oportunidade de 'confirmar' a presença portuguesa por estas bandas… mas pelo que tenho lido na web, é forte!
    Tenho de começar a ver onde são os restaurantes/bares tugas para comer uns petiscos de vez em quando… 🙂
    Fiquem bem!
    Bj,
    Ro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.