Para terminar a Langelinie, mais alguns atractivos dignos de serem vistos.
Para quem chegue ao Churchillparken, há dois monumentos que merecem a nossa atenção. A curiosa Sankt Albans Kirke (Igreja de Santo Albano) é a única igreja anglicana em Copenhaga. Chamou a nossa atenção devido ao facto de ter semelhanças com as igrejas anglicanas que vimos aquando da nossa visita a Inglaterra. Já havíamos tentado visitar o interior várias vezes, mas só esta semana o conseguimos. À porta um cartaz convidando à visita levou-nos ao encontro dum casal, ele inglês e ela dinamarquesa, que simpaticamente acolhiam os visitantes. O facto de sermos portugueses deu azo a uma longa e agradável conversa. Com tudo isto, quase ficava por visitar a igreja. Mas voltemos a ela.
A igreja foi um presente do príncipe de Gales que na altura cortejava a princesa Alexandra da Dinamarca. Parece que o presente foi de tal generosidade que a mão de Alexandra foi concedida, e em 1863 deu-se o enlace real. O Príncipe subiu então ao trono inglês como Eduardo VII. No interior da igreja encontra-se uma placa de louvor da própria rainha Alexandra que vale a pena ler. A igreja gótica é duma elegância notável e há que salientar a beleza dos vitrais.
Mesmo ali ao lado, encontramos a fonte Gefion, uma impressionante escultura de Anders Bungaard. Esta escultura representa a deusa Gefion, uma figura mítica da Escandinávia, comandando quatro toiros puxando um arado. Reza a lenda que o rei da Suécia prometeu a Gefion tanta terra quanta ela conseguisse lavrar numa noite. Levando a promessa a peito, Gefion transformou os quatro filhos em bois e aparelhou-os a um arado. Na manhã seguinte, Gefion havia lavrado um pedaço considerável da Suécia o qual recolheu e lançou ao mar, formando assim a ilha da Zelândia (onde se situa Copenhaga). O buraco que daí resultou, transformou-se no lago Vären da Suécia. E, realmente, limando uma aresta ou outra, as formas e tamanho do lago Vären e da ilha da Zelândia são muito semelhantes.
Depois é só aproveitar o espaço do Churchillparken e passear calmamente à descoberta das curiosas esculturas que por aqui se espalham.
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Lindo reportaje.
Gostei da escultura. Pelo que ja li, existem lendas muito interessantes na mitologia escandinávia, e muito distintas de outros povos da Europa. Continuação de bom fim de semana. Cumprimentos.
Hola Javier. Gracias per tu visita y per tuas palavras.
Abraço
Olá Valentim. A escultura é imponente. Temos vindo a descobrir muito sobre a mitologia escandinava. Iremos partilhando por aqui.
Abraço
Ah! Já tinha ouvido falar desta lenda que é muitíssimo interessante! As esculturas são fenomenais!
Adoro o vosso blog!
Olá Filha do Vento. É impossível ficar-se indiferente à fonte de Géfion. É de facto imponente. Alegra-nos que gostes deste nosso espaço. Também a nós nos agrada, e muito, vagamundear pelo teu.
Bjs