Visitar Helsingør | Dinamarca – o que ver e fazer

Helsingør

Localizada no estreito de Øresund, que liga o Mar Báltico ao Mar do Norte, Helsingør é sem dúvida alguma uma das cidades dinamarquesas que merece ser visitada. Mais que não seja devido ao seu grande “highlight”, nomeadamente o castelo de Kronborg, que está incluído na lista de Património Mundial da UNESCO.


Suécia à Vista!

O Kronborg Slot foi mandado construir por Erik da Pomerânia no século XV, para controlar a passagem dos navios pelo estreito de Øresund, precisamente na zona em que o dito estreito é mais curto (apenas cerca de 4kms separam a Dinamarca da Suécia), e como bastião de defesa contra as invasões suecas.

Mas a fama deste castelo deve-se acima de tudo a William Shakespeare. É que apesar do dramaturgo inglês nunca ter visitado Kronborg, é neste castelo que decorre Hamlet uma das suas peças mais conhecidas. E tendo em conta isso todos os anos se realizam várias representações de Hamlet no Kronborg Slot, a maior das quais durante o Verão.

Os grandes destaques do castelo vão para o Grande Salão, para a Lille Sal (o salão pequeno, onde 7 tapeçarias ilustram os feitos de vários reis dinamarqueses), para a sua bela capela e para as suas misteriosas masmorras onde se encontra a estátua de Holder Danske, um antigo chefe Viking. Conta a lenda que Holder Danske despertará do seu longo sono se um dia a Dinamarca estiver em perigo.

Mas Helsingør não se resume ao seu emblemático castelo. Também digno de visita é o Mosteiro das Carmelitas – Karmeliterklostret (um dos mosteiros medievais mais bem preservados em toda a Escandinávia), a Igreja de Santo Olavo – Sankt Olai Kirke (que é hoje a catedral da cidade) e a castiça praça Axeltorv, onde abundam os bares e os restaurantes e onde todas as quartas-feiras e sábados se realizam um movimentado mercado.


Karmeliterklostret


Sankt Olai Kirke


Casas típicas na Axeltorv

Uma vez visitada a cidade de Helsingør nada como rumar até ao terminal dos ferries e dar um pulinho até à Suécia, nomeadamente até Helsingborg. Mas sobre esta cidade portuária falaremos numa próxima crónica.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

3 COMENTÁRIOS

  1. Muito interessante, tanto o castelo como a cidade. Já atravessei o estreito mas foi de Copenhaga para Malmö.
    Esses 2 (países) não são um bocadinho (ou bocadão) como Portugal e Espanha? "Hermanos" mas só de nome…

    Saudações!

  2. Olá Lacoste. Os voos da Easyjet vão ser sem dúvida uma grande ajuda 🙂
    Abraço

    Olá Roadrunner. É que são mesmo. São hermanos mas andaram uma vida inteira sempre às turras. E as rivalidades continuam. É mesmo como nós e a Espanha.
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.