Hong Kong – a Pérola do Oriente

Hong Kong
Hong Kong

Venham daí conhecer um pouco desta terra das oportunidades do Oriente, Hong Kong onde assistimos a um verdadeiro desfilar do mundo pela multiculturalidade dos seus habitantes.

Hong Kong é também denominada como a Pérola do Oriente. Provavelmente, tal alcunha deve-se à ocupação britânica gostar de colocar cognomes às suas colónias, veja-se o exemplo da Índia que era apelidada de Joia da Coroa. Hong Kong é indubitavelmente uma das metrópoles mais influentes e poderosas do nosso planeta. A Região Administrativa Especial foi devolvida à China em 1997 pelos Ingleses, momento histórico de governação que a colocou sob outro epíteto ainda: um país, dois sistemas.

Por incrível que pareça Hong Kong cresce mais na vertical que na horizontal, ou seja, a imagem de marca são os arranha-céus sob um fundo de verde intenso, e denso, das florestas circundantes. Acreditem ou não, 70% do território que compreende Hong Kong e as mais de 200 ilhas circundantes, é maioritariamente composto de floresta e montanha, apesar dos seus 7 milhões de habitantes.

Hong Kong é uma metrópole moderna, um incontestável centro financeiro mundial, promotora do universo das ideias e das artes, incubadora de inovação, e berço de tecnologia de ponta, mas os andaimes de construção ainda são feitos do velhinho, fidedigno e resistente bambu em detrimento do moderno, frio e cinzento metal! E ao lado dos arranha-céus ainda subsistem templos budistas com história e a arquictetura colonial está patente em alguns edifícios pertinazes.

Dinâmica, movimentada, vanguardista e arrojada, Hong Kong reúne os ingredientes que fazem as grandes cidades e o “melting pot” cultural atribui-lhe um carácter único que vale a pena explorar.

Kowloon railway clock tower
Barco de travessia de
Kowloon para a Hong Kong Island: Star ferry
Interior do templo budista Man Mo
Central-Midlevels
escalator – 800m de comprimento divididos em 20 segmentos de escadas rolantes
que terminam no Peak Tram, o antigo mas sólido funicular que desafia a
gravidade e conduz os visitantes ao Victoria Peak
A melhor vista sobre a
cidade é sem dúvida do Victoria Peak onde também é possível vislumbrar o lado verde da ilha e assistir a um fantástico pôr-do-sol
Avenue
of the stars (tributo da cidade à sua industria cinematográfica) 
E claro, não podia faltar a estátua do grande Bruce Lee
A Avenue of the Stars é também o melhor ponto para se
assistir à Symphony of Lights, um espetáculo nocturno de luzes-neons e laser. Provavelmente a melhor maneira de colocar um ponto final a um dia de deambulação por Hong Kong!

Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

6 COMENTÁRIOS

  1. Por enquanto vou sonhando, aprendendo mandarim e viajando através dos vossos posts…. mas um dia vou lá, ver ao vivo todas essas maravilhas.
    Beijinhos, boa semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Como correram as apresentações do livro?

  2. Faz em Setembro 10 anos que estive lá pela primeira vez. Voltei há 3 anos e seguramente que voltarei numa das próximas incursões por aquelas paragens. Sem dúvida que Hong Kong é uma cidade muito especial.

  3. Olá Vagamundos!!!
    Uau, esta sim é uma verdadeira grande cidade moderna do século 21! O que eu não sabia é que existe muito verde ao redor da cidade, com matas exuberantes e montanhas de florestas….foi uma bela surpresa!

    Beijinhos e bons ventos!

    <°))))< Bia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.