Visitar Petra (Jordânia) – o que ver e fazer na Cidade Rosa

petra

Petra é muito mais do que o famoso El-Khazneh, o Tesouro. Petra é uma viagem ao tempo glorioso do povo Nabateu que construiu um dos maiores tesouros da Humanidade: a necrópole de Petra. A famosa cidade rosa escavada na rocha é isso mesmo, um conjunto de túmulos cujas dimensão e decoração são indicativas do status social da pessoa ou família a que pertenciam.

O que ver e fazer em Petra – principais locais de interesse


“Façade”

Como dissemos na crónica anterior, Petra reservava-nos muitas surpresas. E Sami foi uma delas. Percebemos finalmente porque é que as suas palavras nos faziam viajar àqueles tempos em que a cidade explodia de vida, quando nos revelou que era arqueólogo.

Sami foi responsável e esteve envolvido numa das descobertas mais recentes sobre a cidade. O Tesouro tem um nível inferior de túmulos que, devido às areias do deserto, permaneceu escondido durante séculos. Sami trabalhou in loco nas escavações que tiveram lugar durante a Guerra do Golfo – devido à guerra, os turistas “fugiram” de Petra, permitindo finalmente a realização dos trabalhos. Os seus achados são de extrema importância para se compreender melhor esta civilização perdida.


Clicar na imagem para aumentar

Somos viajantes no tempo quando, perante monumentos como este, imaginamos a vida de quem foi responsável por fazer obras tão grandiosas. Mas é apenas imaginação.

Nós tivemos a sorte de ter Sami como nosso guia. A sua paixão e conhecimento de Petra levaram a nossa imaginação muito mais além. E na nossa memória fica a história duma vida contada em primeira pessoa.

Deixamo-vos com as fotos desta Maravilha do Mundo, para nela se passearem.


Anfiteatro


Túmulos Reais


Templo


Castelo, Qasr Al-Bint


O Arco e a rua colunada


Moghar Anassara, com uma aldeia beduina ao fundo


Clique para ler o nosso Guia da Jordânia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Encontre os melhores tours locais e compre antecipadamente os bilhetes para os principais monumentos no Get Your Guide ou no Viator.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

13 COMENTÁRIOS

  1. Queridos amigos, eu bem disse! Petra é muito mais que: Foi uma viagem que jamais esquecerei. Vejo que para voçês também. Desta, vou a Jerusalem e Egipto. Vou ver as vossas reportagens. Pode ser que encontre algo que ajude. Boas visitas e crónicas Vagamundas….Um abraço

  2. Soberbo, deve ser mesmo qualquer coisa de grandioso, se apenas de olhar as vossas fotos já nos sentimos tão pequeninos, imagino a sensação que deve ser o está lá fisicamente.
    Excelente reportagem.
    Beijinhos para os VagaMundos 🙂

  3. Olá Angela. Egipto, Israel e Palestina são também destinos espectaculares. Já lá fomos mas ainda não escrevemos as crónicas da viagem. Mas se precisares de algumas dicas manda-nos um mail. Teremos todo o gosto em ajudar!
    Bjs

    Olá Beatriz. Sabiamos dos filmes… mas não sabiamos que também tinham filmado uma novela lá. Ainda bem que gostaste de recordar.
    Bjs

    Olá Roadrunner. :):) Por acaso não recebemos comissões. Somos tão ou mais independentes na apreciação que os senhores do lonely planet 🙂
    Abraço

    Olá Brenda. Somos mauzinhos não é? Mas não fazemos de proposito. Gostamos é de partilhar 🙂
    Bjs

    Olá Renata. Bom de saber que as nossas crónicas ainda te abrem mais o apetite para visitar Petra 🙂 Há que satisfaze-lo 🙂
    Bjs

    Olá Micas. Muito Obrigado 🙂 Sentimo-nos mesmo muito pequeninos perante tal grandiosidade. Foi soberbo!
    Bjs

    Olá Carolmay. Muito obrigado!
    Bjs

    Hola Patricia. Muchas Gracias 🙂 O Sami foi de facto uma grande mais valia na nossa exploração de Petra. Aprendemos muito graças a ele e recomendamos 🙂
    Besos

    Olá Crista. Bem vinda! Já fomos conhecer o teu blog. Gostamos!
    Bjs

    Hola Aledys. Lucky us 🙂 It was really great!
    Besos

  4. Olá Valentim. Sempre bom se saber que conseguimos passar algo das nossas experiências para quem nos lê. Ainda mais quando o leitor é um apaixonado e conhecedor de história!
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.