Petra é muito mais do que o famoso El-Khazneh, o Tesouro. Petra é uma viagem ao tempo glorioso do povo Nabateu que construiu um dos maiores tesouros da Humanidade: a necrópole de Petra. A famosa cidade rosa escavada na rocha é isso mesmo, um conjunto de túmulos cujas dimensão e decoração são indicativas do status social da pessoa ou família a que pertenciam.
O que ver e fazer em Petra – principais locais de interesse
Como dissemos na crónica anterior, Petra reservava-nos muitas surpresas. E Sami foi uma delas. Percebemos finalmente porque é que as suas palavras nos faziam viajar àqueles tempos em que a cidade explodia de vida, quando nos revelou que era arqueólogo.
Sami foi responsável e esteve envolvido numa das descobertas mais recentes sobre a cidade. O Tesouro tem um nível inferior de túmulos que, devido às areias do deserto, permaneceu escondido durante séculos. Sami trabalhou in loco nas escavações que tiveram lugar durante a Guerra do Golfo – devido à guerra, os turistas “fugiram” de Petra, permitindo finalmente a realização dos trabalhos. Os seus achados são de extrema importância para se compreender melhor esta civilização perdida.
Clicar na imagem para aumentar
Somos viajantes no tempo quando, perante monumentos como este, imaginamos a vida de quem foi responsável por fazer obras tão grandiosas. Mas é apenas imaginação.
Nós tivemos a sorte de ter Sami como nosso guia. A sua paixão e conhecimento de Petra levaram a nossa imaginação muito mais além. E na nossa memória fica a história duma vida contada em primeira pessoa.
Deixamo-vos com as fotos desta Maravilha do Mundo, para nela se passearem.
Moghar Anassara, com uma aldeia beduina ao fundo
Clique para ler o nosso Guia da Jordânia
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Queridos amigos, eu bem disse! Petra é muito mais que: Foi uma viagem que jamais esquecerei. Vejo que para voçês também. Desta, vou a Jerusalem e Egipto. Vou ver as vossas reportagens. Pode ser que encontre algo que ajude. Boas visitas e crónicas Vagamundas….Um abraço
Olá Vagamundos!
Aqui no Brasil filmaram uma novela com vários capítulos gravados em Petra, principalmente na Necrópole feita pelo povo Nabateu. Foi bom rever tão fantástico lugar, e tão bem descrito!!!
Beijos,
Bia
http://www.biaviagemambiental.blogspot.com
Um espectáculo, sem dúvida, mas começo a desconfiar que recebem uma comissão do tal Sami!
Saudações do Roadrunner
Por que fazem isso conosco? Assim nos sentimos na obrigação de ir lá 😀
Maravilhoso! Adorei!
Olá! Lindo post. Só fez crescer minha vontade de conhecer Petra! A meu ver, em lugares assim a contratação de guias é obrigatória. Perde-se muito sem um guia. Anotada a indicação. Bjs,
Renata http://paixaoporviagens.blogspot.com
Soberbo, deve ser mesmo qualquer coisa de grandioso, se apenas de olhar as vossas fotos já nos sentimos tão pequeninos, imagino a sensação que deve ser o está lá fisicamente.
Excelente reportagem.
Beijinhos para os VagaMundos 🙂
Muito bom o post! Viajei um pouquinho só de ler e ver as fotos. Parabéns! Bj
Excelente post, impresionante lugar y espectaculares las fotos!
Que bueno lo del guía que era arqueologo y habia trabajado en las excavaciones…
Petra es realmente una maravilla.
Saludos desde Buenos Aires!
Olá acabei de ler o post de Petra, interessantíssimo!!
meu nome é Erika, sou colaboradora do site mochileiros.com e editora do blog http://www.mundodacrista.blogspot.com
já estou seguindo o blog de vocês, espero a visita no meu!!
abraços
How lucky you are, to be able to say that you've seen this spectacular place. Breathtaking!!
Olá Angela. Egipto, Israel e Palestina são também destinos espectaculares. Já lá fomos mas ainda não escrevemos as crónicas da viagem. Mas se precisares de algumas dicas manda-nos um mail. Teremos todo o gosto em ajudar!
Bjs
Olá Beatriz. Sabiamos dos filmes… mas não sabiamos que também tinham filmado uma novela lá. Ainda bem que gostaste de recordar.
Bjs
Olá Roadrunner. :):) Por acaso não recebemos comissões. Somos tão ou mais independentes na apreciação que os senhores do lonely planet 🙂
Abraço
Olá Brenda. Somos mauzinhos não é? Mas não fazemos de proposito. Gostamos é de partilhar 🙂
Bjs
Olá Renata. Bom de saber que as nossas crónicas ainda te abrem mais o apetite para visitar Petra 🙂 Há que satisfaze-lo 🙂
Bjs
Olá Micas. Muito Obrigado 🙂 Sentimo-nos mesmo muito pequeninos perante tal grandiosidade. Foi soberbo!
Bjs
Olá Carolmay. Muito obrigado!
Bjs
Hola Patricia. Muchas Gracias 🙂 O Sami foi de facto uma grande mais valia na nossa exploração de Petra. Aprendemos muito graças a ele e recomendamos 🙂
Besos
Olá Crista. Bem vinda! Já fomos conhecer o teu blog. Gostamos!
Bjs
Hola Aledys. Lucky us 🙂 It was really great!
Besos
Olá vagamundos,
eu sou um apaixonado de história. Fico maravilhado com estas fotos e aprendo um pouco mais com os vossos comentários. Excelente!
Cumprimentos.
Olá Valentim. Sempre bom se saber que conseguimos passar algo das nossas experiências para quem nos lê. Ainda mais quando o leitor é um apaixonado e conhecedor de história!
Abraço