Wadi Rum

wadi rum

Entrar no deserto é como entrar noutro mundo. Ou até mesmo, noutro planeta. Assim nos sentimos quando chegamos ao deserto de Wadi Rum no sul da Jordânia.

Tentar enumerar o que Wadi Rum tem de especial é tarefa difícil. Na vastidão das areias rosa erguem-se monumentais rochas verticais esculpidas pelo tempo e pelos elementos. A paisagem subjuga-nos. Com tempo e imaginação, as rochas parecem ganhar vida…

Wadi Rum é também chamado do Vale da Lua devido à paisagem lunar que o caracteriza. A palavra Wadi significa “vale” e pensa-se que Rum é uma derivação do aramaico com o significado de “alto”, “elevado”. O vale ergue-se a cerca de 900 metros acima do nível do mar e alguns destes rochedos maciços chegam a atingir os 1700 m.

Como classificar este deserto? Imenso, tranquilo, intemporal, belo. Mas deixamos as imagens falar por nós, já que nos sentimos sem palavras perante a sua majestade.

Não deixe de ler o nosso artigo sobre a experiência de andar de 4×4 no Deserto.


Clique para ler o nosso Guia da Jordânia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

9 COMENTÁRIOS

  1. Pelas fotos parece mesmo ser o chegar a um outro planeta… bem diferente daquele que habitamos… é por estas grandes diferenças que o planeta Terra é único e maravilhosso!!! 🙂

    Beijos e boa semana para os dois vagamundos:-)
    AA

  2. Propiamente, parece un paisaje de otro planeta… majestuoso este desierto, con su soledad, su inmensidad… soberbio!

    Besos

  3. Olá Alexandrina. É um lugar verdadeiramente mágico. Os desertos têm algo de fascinante… pelo menos para nós. E deixamo-nos apaixonar por Wadi Rum.
    Boa Semana para ti também.
    Bjs

    Hola Patricia. É dificil encontrar palavras para o descrever. Obrigado por nos teres deixado as tuas.
    Besos

  4. Olá Vagamundos,
    é mesmo um deserto de outro mundo. É impressionante a variedade de estranhos ecossistemas que existem no nosso planeta!
    Cumprimentos.

  5. É uma maravilha! Desde que estive no Sahara fiquei fã de desertos e camelos/dromedários de 4 patas!

    Saudações do Roadrunner!

  6. Olá Valentim. O Wadi Rum é um espaço impressionante, e tem uns "segredos" escondidos no que se refere a flora e fauna 🙂 Na época das chuvas, dizem que é espantoso.
    Abraço

    Olá Roadrunner. A nossa experiência com camelos, desta vez, cingiu-se à visão 🙂
    Abraço

    Olá Claudia. Como bem disseste, é um deserto imponente! Imperdivel.
    Bjs

  7. Woow!!! Wadi Rum!!! Uno de los lugares más impresionantes que conozco. Impresiona su inmensidad, impresiona su luz, impresiona su colorido excepcional, impresiona su soledad, impresiona su silencio…
    Una auténtica maravilla!!!

    Saludos

  8. Hola Lurdes. Wadi Rum é sem dúvida um dos locais mais mágicos do planeta. Ficamos verdadeiramente apaixonados pelo deserto de Lawrence. Havemos de regressar para o explorar melhor.
    Saludos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.