De Bike pelos arredores de Yangshuo

biking-around-yangshuo-china
Yangshuo, passeio de bicicleta
Para quem gosta de andar de bicicleta o “countryside” de Yangshuo é um verdadeiro paraíso. Nós não resistimos ao chamamento das duas rodas e como tal alugamos duas bikes, munimo-nos de um pequeno mapa, e lá fomos nós à descoberta.

Escusado será dizer que nos perdemos mais do que um par de vezes. Mas com um cenário destes não há quem fique chateado por ter de fazer uns quilómetros a mais.

Foi um dia fantástico a pedalar pelas margens dos rios e pelos campos de arroz, serpenteando pelos imponentes castos de Yangshuo, que por vezes parecem autênticas obras de arte esculpidas pelas mãos de um caprichoso Deus.
Mapa que serviu de base para a aventura em duas rodas – ideal para quem gosta de se perder! 
Quem estiver cansado, ou perdido, pode sempre recorrer aos serviços dos barqueiros das jangadas de bambu, quase sempre omnipresentes nas margens dos rios Jinbao e Yulong
E até que nos pareceu muito atractiva a ideia de navegar pelas calmas águas dos rios 
Ainda assim optamos por continuar sobre duas rodas!
Apreciando as paisagens bucólicas… 
…as rotinas dos que trabalham nos campos…
…E este relevo cársico simplesmente magnifico!
Ponte sobre o rio Yulong

Para conhecer de perto uma das mais belas obras de arte da região, de seu nome Moon Hill (Monte da Lua), é preciso deixar a bicicleta de lado um par de horas e encetar uma árdua subida. As vistas panorâmicas sobre a região de Yangshuo mais do que compensam o suor derramado.

Moon Hill – até lá acima é uma senhora de uma subida
Mas com uma vista panorâmica destas até nos esquecemos das dores nas pernas
Bem, há sempre quem ainda tenha energia para uma boa escalada no Moon Hill
Nós já só tivemos energia para assistir à façanha!

Regressamos a Yangshuo extenuados mas com um sorriso do tamanho do mundo e convencidos de que se o Paraíso existe, não deve andar muito distante do que havíamos contemplado.

Gostou deste artigo? Então não deixe de ler o “Navegando pelo Rio Lí até Yangshuo” e o “Trekking do Rio Lí


Clique para ler o nosso Guia de Viagem da China


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

10 COMENTÁRIOS

  1. Com esta paisagem deslumbrante, dá vontade de pedalar até o fim do mundo!
    Belo passeio, hein Vagamundos!!!!

    Beijinhos

    <°))))< Bia

  2. Olá João!
    Esta é só uma das inúmeras sugestões do que se pode fazer em Yangshuo.
    Abraço

  3. Olá Beatriz!
    Não é ideia que não nos tenha já cruzado a mente: pedalar até ao fim do mundo podia ser uma excelente experiência de viagem… e de vida!
    beijinhos

  4. Ficamos contentes por teres gostado. A região de Yangshuo é simplesmente espetacular 🙂

  5. Tenho uma enorme inveja de toda a gente que já viu esta paisagem. Espero que a minha vez esteja para breve.
    Estiveram quantos dias por aí?
    Sabem-me dizer se é facil viajar daí para a região de Yunnan, para visitar os terraços de arroz?
    Abraços
    Samuel

  6. Nós estivemos 4 dias inteiros + 1 manhã e deu para conhecer bem a região e fazer muitas actividades. 3 dias chega para ver os principais highlights e 5 permite fazer algumas actividades, como a escalada, para as quais não tivemos tempo. Se fores menos de três dias vais ter de cortar muitas actividades (como por exemplo a caminhada pelo trilho do Rio Lí, que ocupa o dia inteiro.
    Quanto aos Terraços os mais impressionantes que vimos na China foram os Dragon's Backbone Rice Terraces, também eles em Guangxi (http://www.cronicasdeumvagamundo.com/2014/10/dragons-backbone-rice-terraces.html). De Yangshuo tens autocarros para lá (usualmente via Guillin). Nós fomos até lá partindo de Guillin e correu tudo às mil maravilhas. Para seguires para o Yunnan (outra província maravilhosa na China, como bem sabes) o melhor é apanhares o comboio de Guillin até Kunmming (são 1300km e a viagem demora quase 24 horas).
    Abraços

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.