De Calzadilla de la Cueza a Sahagun (23,5km)

425,5km percorridos
387,5km para Santiago

Vale a pena ter fé! Deus concedeu-nos o tão desejado dia de bonança após dois dias infernais que nos levaram a abanar, cair, bater no fundo, estar às portas de desistir.

O meu pé tinha respondido bem à exigência física do dia anterior mas o susto da lesão deitou por terra o espírito da Anabela, tirou-lhe a vontade de continuar. Ponderamos seriamente deixar o Caminho. E se ontem havia sido ela a fazer de tudo para me animar, para me aliviar, hoje era a minha vez de lhe tentar transmitir algum alento.

Optamos por ser os últimos a abandonar o albergue pois hoje, mais do que nunca, precisávamos de ter o Caminho só para nós. E como nos fez bem caminhar a dois, em paz, sem barulho nem competições, com a natureza e Deus como companheiros.

Acabou por ser um dia duro, fisicamente falando (sobretudo os últimos 10kms, devido a um vendaval, que quase nos fez levantar voo), mas retemperador espiritualmente. E era disso mesmo que precisávamos. Chegamos a Sahagun cansados mas felizes!

Terradillos de los Templários
Moratinos
Quem diria que os Hobbits moravam na Meseta, mais precisamente em Moratinos?
San Nicolás del Real Camino, a última terra do traçado do Caminho francês por terras de Palencia
Adeus Palencia! Olá província de Léon!
Ponte de pedra sobre o Rio Valderabuey. Do outro lado esperava por nós a Ermida da Nossa Senhora da Ponte.
Monumento que marca o meio do Caminho Francês para quem comece em Roncesvalles, a primeira cidade espanhola do Caminho.

Ficamos alojados no Mosteiro das Irmãs Beneditinas e fomos à bênção dos peregrinos na igreja contígua. Foi muito bonita e emotiva!

Sahagún
Mosteiro das Irmãs Beneditinas, onde pernoitamos.

 

Os espíritos elevaram-se, as dores passaram para segundo plano. Voltamos a pôr-nos de pé! E para isso o nosso Amor, foi mais uma vez determinante. Não haja dúvidas que um sem o outro somos menos do que um, somos incompletos, vazios. Já juntos sentimos que somos mais do que a soma de dois pois conseguimos superar-nos como indivíduos. Sim, este é também o nosso Caminho do Amor e hoje despedimo-nos do dia, determinados a continuar a percorrê-lo.

Etapa Anterior: De Carrión de los Condes a Calzadilla
Etapa Seguinte: De Sahagun a El Burgo Ranero


Clique para ler o nosso Guia do Caminho Francês


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

  1. Que palavras tão bonitas…!
    Deixaram-me muito feliz, pois também me deram força para o meu "Caminho"! 🙂
    Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.