De El Burgo Ranero a Mansilla de las Mulas (19,5km)

463km percorridos
350km para Santiago

Depois de três dias a soprar sem cessar, eis que o vento frio decidiu dar-nos umas tréguas, permitindo ao sol aquecer-nos os ossos. Já estávamos a precisar! Esperava por nós um dia monótono, quase uma fotocópia do dia anterior, a percorrer o infindo “andadero” de terra batida paralelo à estrada. Retas a perder de vista bordejadas por franzinos plátanos.

Lagoa de Manzana

Logo à saída de Burgo Ranero passamos pela lagoa de Manzana, muito procurada no verão pelos animais que aqui ocorrem para saciar a sua sede.

 

Nada como um dia sem vento e sem frio para arrancar um par de sorrisos peregrinos 🙂 🙂

De seguida caminhamos um pouco pelo asfalto até entrarmos na pista de terra batida que nos haveria de conduzir até Reliegos. Como cenário a imensidão dos campos de cultivo da Meseta aqui e ali pontilhados por pequenos canais de rega, quintas e áreas arborizadas. Foi numa destas últimas que almoçamos a nossa “bucha” peregrina, aproveitando a existência de um pequeno parque de merendas.

Rumo a Reliegos pela pista de terra batida

 

 

Em dias de sol o número de peregrinos aumenta… substancialmente!
Canal utilizado para regar os campos do celeiro de Espanha

 

Olha o belo do merendeiro!

Chegados a Reliegos fizemos apenas uma breve pausa para nos abastecermos de água e seguimos caminho, retomando o “andadero” até Mansilla de las Mulas onde pernoitamos.

Entrada em Reliegos. Há direita pode-se ver um par de adegas tradicionais, antigos pontos de encontro da população local
Bar Elvis – o Rei está bem vivo na Meseta
“de Reliegos a Mansilla, la légua bien medida” – podemos confirmar o ditado espanhol!
Mas uma légua é uma légua… que o digam as pernas
Igreja de Santa Maria em Mansilla de las Mulas

Estávamos agora a somente 20kms de Léon onde projetávamos fazer um dia de descanso. E depois de 10 dias a caminhar na Meseta a imagem desse dia desenhava nos nossos rostos um enorme sorriso. Isso e o vermos a contagem dos quilómetros percorridos a superar o número dos que que faltam para abraçarmos o Santo!

Etapa Anterior: De Sahagun a El Burgo Ranero
Etapa Seguinte: De Mansilla de las Mulas a León


Clique para ler o nosso Guia do Caminho Francês


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Autoeurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.