463km percorridos
350km para Santiago
Depois de três dias a soprar sem cessar, eis que o vento frio decidiu dar-nos umas tréguas, permitindo ao sol aquecer-nos os ossos. Já estávamos a precisar! Esperava por nós um dia monótono, quase uma fotocópia do dia anterior, a percorrer o infindo “andadero” de terra batida paralelo à estrada. Retas a perder de vista bordejadas por franzinos plátanos.
Lagoa de Manzana |
Logo à saída de Burgo Ranero passamos pela lagoa de Manzana, muito procurada no verão pelos animais que aqui ocorrem para saciar a sua sede.
Nada como um dia sem vento e sem frio para arrancar um par de sorrisos peregrinos 🙂 🙂 |
De seguida caminhamos um pouco pelo asfalto até entrarmos na pista de terra batida que nos haveria de conduzir até Reliegos. Como cenário a imensidão dos campos de cultivo da Meseta aqui e ali pontilhados por pequenos canais de rega, quintas e áreas arborizadas. Foi numa destas últimas que almoçamos a nossa “bucha” peregrina, aproveitando a existência de um pequeno parque de merendas.
Rumo a Reliegos pela pista de terra batida |
Em dias de sol o número de peregrinos aumenta… substancialmente! |
Canal utilizado para regar os campos do celeiro de Espanha |
Olha o belo do merendeiro! |
Chegados a Reliegos fizemos apenas uma breve pausa para nos abastecermos de água e seguimos caminho, retomando o “andadero” até Mansilla de las Mulas onde pernoitamos.
Entrada em Reliegos. Há direita pode-se ver um par de adegas tradicionais, antigos pontos de encontro da população local |
Bar Elvis – o Rei está bem vivo na Meseta |
“de Reliegos a Mansilla, la légua bien medida” – podemos confirmar o ditado espanhol! |
Mas uma légua é uma légua… que o digam as pernas |
Igreja de Santa Maria em Mansilla de las Mulas |
Estávamos agora a somente 20kms de Léon onde projetávamos fazer um dia de descanso. E depois de 10 dias a caminhar na Meseta a imagem desse dia desenhava nos nossos rostos um enorme sorriso. Isso e o vermos a contagem dos quilómetros percorridos a superar o número dos que que faltam para abraçarmos o Santo!
Etapa Anterior: De Sahagun a El Burgo Ranero
Etapa Seguinte: De Mansilla de las Mulas a León
Clique para ler o nosso Guia do Caminho Francês
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
É bom ver os vossos sorrisos…!
Obrigado Clara 🙂