De Torres del Rio a Logroño (21 Km)

167km percorridos
646km para Santiago

Eram 21 os quilómetros que nos separavam de Logroño, a capital de La Rioja. Depois do dia difícil que havia sido a etapa anterior era para nós muito importante que o dia de hoje corresse bem.

E quis Deus que sim! Apesar de terem regressado as ingremes subidas e descidas (no troço entre Torres del Rio e Viana) o sol continuou a brilhar e foi com muito ânimo que percorremos os últimos quilómetros por terras de Navarra (um total de 142kms) e demos as boas vindas à famosa província do vinho espanhol: La Rioja.

Com altos…
…e baixos.
Mas sem nunca perder o rumo!

Hoje o Caminho brindou-nos com maravilhosas paisagens, uma castiça cidade e uma das faces do Caminho de Santiago, a atenta Maria que à entrada de Logroño sempre tem uma palavra amiga para o cansado peregrino.

 

Viana à vista! 10kms já estavam.

 

Fachada da Igreja de Santa Maria em Viana
Altar da Igreja de Santa Maria
Ayuntamiento de Viana
Street Art no Caminho!
Os últimos passos em Navarra

 

Adios Navarra! Hola La Rioja!
O interminável “andadeiro” por onde entramos em Logroño!
Anabela e Maria!

Apesar de ter sido um dia fisicamente exigente acabou por ser espiritualmente retemperador. E afinal de contas a ameaça de bolha do dia anterior não passou de um falso alarme. Era exatamente aquilo que precisávamos!

Etapa Anterior: De Villamayor a Torres del Rio
Etapa Seguinte: De Logroño a Ventosa
Veja ainda: Logroño em Imagens


Clique para ler o nosso Guia do Caminho Francês


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No Viator encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem da Iati. Têm excelentes preços, atendimento top em português e usando o nosso link terá um desconto de 5%.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.