King´s Highway – a Rota dos Reis

King´s Highway

Hoje vamos falar-vos de uma das rotas mais fascinantes que já percorremos, a King´s Highway. Esta rota ancestral liga o norte ao sul da Jordânia atravessando cidades históricas, planícies desertas, vales pintalgados de lagos (fruto das barragens), montanhas agrestes que parecem tiradas de outro planeta e até mesmo reservas naturais(Dana e Wadi Mujib).


Wadi Mujib (clicar para aumentar)


VagaMundos a apreciar a paisagem na King´s Highway

As “estações de serviço” desta estrada são tendas beduínas, montadas, na sua maioria das vezes, à beira das ravinas, castigadas pelo forte vento, mas com uma vista de perder a respiração e um chá de menta capaz de fortificar a alma de qualquer viandante.


Tenda Beduina aka “estação de serviço” à beira do abismo


Vista panorâmica da “estação de serviço” (clicar para aumentar)

Percorremo-la entre Amman e Petra e podemos garantir que viajar por esta estrada é algo inesquecível e que se consegue sentir a história a cada quilómetro.

Afinal por esta rota, de cerca de 330kms (e que já existe há mais de 3000), já passaram judeus, a caminho da Terra Santa, Nabateus, a caminho de Petra, Cruzados, a caminho das suas fortalezas no deserto e peregrinos islâmicos, a caminho de Meca. E todos eles deixaram por esta rota, de curvas sinuosas, imensos traços da sua passagem.


Leito de um rio – completamente seco durante o Verão


Trilhos recortando os montes


Imensidão…

Madaba, Monte Nebo e Karak, sobre as quais já por aqui falamos, são disso claro exemplo. Petra é a cereja em cima do bolo depois de um dia a percorrer a King´s Highway. Mas sobre a mágica cidade dos Nabateus falaremos na próxima crónica.


Clique para ler o nosso Guia da Jordânia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars.com. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e por norma é onde encontramos sempre os melhores preços.

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

12 COMENTÁRIOS

  1. Bem, que fotos de perder a respiração. Adorei a "estação de serviço". Apesar de singela deve dar cá um jeitão para relaxar depois de uma viagem por essa estrada agreste!

  2. Como já disseram anteriormente, é de cortar a respiração, mas também de nos sentirmos muito pequeninos perante tal imensidão.
    As fotos estão excelentes.
    Na verdade é bom voltar aqui. Saudade de quem sempre me recebeu tão bem.
    Gostei muito de vos ter lá na cubata da serra.
    Obrigado meus amigos. Kandandos e um óptimo fim de semana!

  3. Olá Marta. Dá um senhor de um jeito. E servem um cházinho mesmo muito bom 🙂
    Beijinhos

    Olá Claudia. É um cenário de "outro planeta"!
    Bjs

    Olá Kimbanda. Que bom ter-te de volta a este nosso espaço. Gostamos de te ter por cá! A natureza é capaz de nos fazer sentir mesmo muito pequeninos. E aqui foi um desses casos.
    Abraço

    Olá Beatriz. Obrigado! Esperemos que continues a gostar desta nossa visita ao Médio Oriente.
    bjs

    Olá Valentim. Os desertos ajudam-nos muito na nossa tarefa. Têm muita beleza "escondida"! Espera para veres a cronica do Wadi Rum. É um deserto incrivel. Achamos que vais gostar 🙂
    Abraço

    Hola Aledys. We went by car, so we stop several times along the way 🙂 And the "estaciones de servicio" are a true Oasis along the King´s Highway 🙂
    Besos

    Olá Lu. Ficamos felizes em saber que estás a gostar destes nossos relatos 🙂 Vai na volta os Reis Magos também por lá passaram 🙂 Who knows?
    Bjs

    Olá Brenda. Muito obrigado pelas tuas palavras. Esperemos que um dia consigas lá ir. Vais adorar!
    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.