King´s Highway – a Rota dos Reis

King´s Highway

Hoje vamos falar-vos de uma das rotas mais fascinantes que já percorremos, a King´s Highway. Esta rota ancestral liga o norte ao sul da Jordânia atravessando cidades históricas, planícies desertas, vales pintalgados de lagos (fruto das barragens), montanhas agrestes que parecem tiradas de outro planeta e até mesmo reservas naturais(Dana e Wadi Mujib).


Wadi Mujib (clicar para aumentar)


VagaMundos a apreciar a paisagem na King´s Highway

As “estações de serviço” desta estrada são tendas beduínas, montadas, na sua maioria das vezes, à beira das ravinas, castigadas pelo forte vento, mas com uma vista de perder a respiração e um chá de menta capaz de fortificar a alma de qualquer viandante.


Tenda Beduina aka “estação de serviço” à beira do abismo


Vista panorâmica da “estação de serviço” (clicar para aumentar)

Percorremo-la entre Amman e Petra e podemos garantir que viajar por esta estrada é algo inesquecível e que se consegue sentir a história a cada quilómetro.

Afinal por esta rota, de cerca de 330kms (e que já existe há mais de 3000), já passaram judeus, a caminho da Terra Santa, Nabateus, a caminho de Petra, Cruzados, a caminho das suas fortalezas no deserto e peregrinos islâmicos, a caminho de Meca. E todos eles deixaram por esta rota, de curvas sinuosas, imensos traços da sua passagem.


Leito de um rio – completamente seco durante o Verão


Trilhos recortando os montes


Imensidão…

Madaba, Monte Nebo e Karak, sobre as quais já por aqui falamos, são disso claro exemplo. Petra é a cereja em cima do bolo depois de um dia a percorrer a King´s Highway. Mas sobre a mágica cidade dos Nabateus falaremos na próxima crónica.


Clique para ler o nosso Guia da Jordânia


Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem da World Nomads. São rápidos e fáceis de fazer, são a 100% especializados em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

12 COMENTÁRIOS

  1. Bem, que fotos de perder a respiração. Adorei a "estação de serviço". Apesar de singela deve dar cá um jeitão para relaxar depois de uma viagem por essa estrada agreste!

  2. Como já disseram anteriormente, é de cortar a respiração, mas também de nos sentirmos muito pequeninos perante tal imensidão.
    As fotos estão excelentes.
    Na verdade é bom voltar aqui. Saudade de quem sempre me recebeu tão bem.
    Gostei muito de vos ter lá na cubata da serra.
    Obrigado meus amigos. Kandandos e um óptimo fim de semana!

  3. Olá Vagamundos,
    vocês conseguem dar beleza ao deserto. De facto pensei que nada de interessante podia haver neles. Mas paracem-me ser bem diferentes.
    belas imagens!
    Cumprimentos

  4. The views are spectacular. Where were you when you took those shots? I love the "estaciones de servicio" in the middle of nowhere, wow!!! Impressive!

  5. Por falar em Reis, continuo a adorar estes posts…será que os Reis Magos não passaram aqui a caminho de Belém??

  6. Definitivamente interessantíssimo!!
    Me encheu os olhos ler este texto, adorei a narração e fiquei com vontade de ir!

  7. Olá Marta. Dá um senhor de um jeito. E servem um cházinho mesmo muito bom 🙂
    Beijinhos

    Olá Claudia. É um cenário de "outro planeta"!
    Bjs

    Olá Kimbanda. Que bom ter-te de volta a este nosso espaço. Gostamos de te ter por cá! A natureza é capaz de nos fazer sentir mesmo muito pequeninos. E aqui foi um desses casos.
    Abraço

    Olá Beatriz. Obrigado! Esperemos que continues a gostar desta nossa visita ao Médio Oriente.
    bjs

    Olá Valentim. Os desertos ajudam-nos muito na nossa tarefa. Têm muita beleza "escondida"! Espera para veres a cronica do Wadi Rum. É um deserto incrivel. Achamos que vais gostar 🙂
    Abraço

    Hola Aledys. We went by car, so we stop several times along the way 🙂 And the "estaciones de servicio" are a true Oasis along the King´s Highway 🙂
    Besos

    Olá Lu. Ficamos felizes em saber que estás a gostar destes nossos relatos 🙂 Vai na volta os Reis Magos também por lá passaram 🙂 Who knows?
    Bjs

    Olá Brenda. Muito obrigado pelas tuas palavras. Esperemos que um dia consigas lá ir. Vais adorar!
    Bjs

  8. Impressionante!!! Só de ver as v/ imagens fico assim… quase sem palavras… ver e viver isso, deve ser algo difícil de descrever…
    Beijinhos,
    AA

  9. Olá Alexandrina. É úma experiencia muito boa e que recomendamos vivamente. E sim, näo é nada facil de descrever 🙂
    Beijinhos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.