Se anda a sonhar com umas férias em Malta, este artigo é para si. Nele vamos revelar-lhe os melhores lugares e hotéis onde ficar em Malta, para que tenha uma viagem inesquecível.
Malta é um destino de férias incrível e, apesar de ser um país insular pequeno, decidir exatamente onde ficar em Malta não é fácil. Foi o que sentimos quando começamos a planear a nossa viagem a Malta. E não nos referimos apenas a fazer uma escolha informada do hotel ou do alojamento específico. Referimo-nos à zona de Malta onde ficar, pois isso vai beneficiar (ou afetar) a logística.
Neste artigo explicamos tudo sobre as melhores zonas onde ficar em Malta, partilhamos a nossa própria experiência e analisamos vários alojamentos com base na tipologia, localização, tarifas e avaliações doutros hóspedes para lhe darmos as melhores sugestões de hospedagem. Esperamos que seja a ajuda que precisa para fazer uma escolha informada sobre onde ficar em Malta, adequada ao seu orçamento de viagem e ao encontro dos seus interesses e necessidades.
Conteúdo deste Artigo
- 1 Melhores zonas onde ficar em Malta
- 2 Onde ficar em Malta? Melhores zonas e hotéis
- 2.1 Valletta: melhor zona onde ficar em Malta
- 2.2 Sliema: melhor zona onde ficar em Malta para famílias
- 2.3 Saint Julian’s: melhor zona onde ficar em Malta para vida noturna
- 2.4 Três Cidades: melhor zona onde ficar em Malta para casais
- 2.5 Mdina e Rabat: melhor zona onde ficar em Malta para história e tranquilidade
- 2.6 Mellieha: melhor zona onde ficar em Malta para praia
- 3 Onde ficar em Gozo? Melhores zonas e alojamentos
- 4 Mapa dos melhores hotéis onde ficar em Malta
Melhores zonas onde ficar em Malta
Como a nossa viagem a Malta durou 12 dias, decidimos reservar quartos em vários tipos de alojamento e em várias zonas de Malta, pois sabíamos que só no terreno teríamos uma perceção realista dos locais, das distâncias, dos ambientes e da logística.
Depois do que vivenciamos, uma coisa lhe podemos garantir: escolher bem onde ficar em Malta é determinante para uma melhor experiência de viagem.
As melhores zonas e hotéis onde ficar em Malta que selecionamos para este artigo respondem a interesses diferentes: praia, história, cultura, lazer e turismo de natureza. A par das atrações, experiências e atividades, Malta satisfaz todo o tipo de visitantes com um leque alargado de tipos de alojamento. Malta tem:
- todo o tipo de hotéis dos clássicos ao estilo boutique, do puro luxo a hotéis baratos,
- hostels de ideias frescas,
- casas de férias autossuficientes com total privacidade,
- guesthouses acolhedoras,
- bed & breakfasts cheios de personalidade,
- apartamentos típicos ou contemporâneos,
- e resorts balneares de classe mundial, alguns com regime tudo incluído.
- Pode até dormir num barco com vista para Valletta.
Mesmo de aplaudir é a qualidade da oferta, que melhorou muito desde que Malta saiu do anonimato como destino de férias invejável.
Em nossa opinião, as melhores localidades onde ficar na Ilha de Malta situam-se na área metropolitana de Valletta que, para além da capital de Malta, inclui Sliema, Saint Julian’s e as Três Cidades – Vittoriosa (Birgu), Senglea e Cospicua. São as localidades com melhor acesso aos transportes públicos, com mais oferta de alojamentos e serviços turísticos, e mais equidistantes da maioria dos pontos de interesse de Malta.
Melhores zonas onde ficar em Malta | As nossas impressões em resumo
- Nenhuma localidade bate Valletta como melhor zona onde ficar em Malta em termos de localização, história e atrações para roteiros histórico-culturais e gastronómicos.
- As Três Cidades (Vittoriosa, Senglea e Cospicua) respiram atmosfera e identidade entre muralhas e bastiões de fortes históricos e vistas de pasmar para o Grande Porto e a cidade de Valletta.
- Os trunfos de Sliema, cidade com maior oferta de alojamento, são a promenade à beira mar, serviços turísticos completos e o cais dos ferries para as ilhas de Gozo e Comino.
- Saint Julian’s é eleita como a zona onde ficar em Malta para vida noturna com um ambiente jovem sempre em festa.
- Para sossego, nada como ficar na charmosa, silenciosa e histórica Mdina ou na vizinha Rabat repleta de autenticidade maltesa.
- A região de Mellieha, que inclui as costeiras Saint Paul’s Bay e Buggiba, é a melhor zona onde ficar em Malta para férias de praia com resorts e aparthotéis à beira-mar.
Portanto, a resposta para “qual o melhor lugar onde ficar em Malta” realmente depende de si e do tipo de viagem que pretende.
Se tem um tipo de alojamento predileto e o resumo anterior bastou para saber a zona onde ficar em Malta que tem a sua cara, comece já a procurar o seu alojamento na ilha de Malta, inserindo data de check-in e check-out para ver os preços exatos e aplicando os filtros que mais lhe convenham para afinar a busca.
Para lhe dar uma mãozinha na hora de encontrar o alojamento em Malta perfeito para si, este guia está dividido em duas seções principais. Em primeiro lugar apresentamos aquelas que consideramos serem as melhores zonas onde ficar na ilha de Malta com sugestões dos melhores hotéis e alojamentos; em segundo lugar, encontra a informação e as nossas dicas sobre onde ficar na ilha de Gozo e os nossos hotéis e alojamentos prediletos testados e aprovados por nós.
Onde ficar em Malta? Melhores zonas e hotéis
- Como deve saber, Malta é um dos destinos de praia mais procurados da Europa. Logo, sobretudo se viajar durante a época alta (junho-setembro), recomendamos que reserve o seu alojamento com o máximo de antecedência possível de forma a garantir os melhores preços.
- Valletta é pequena, mas a zona metropolitana não. Ao contrário do que lemos em certos blogs, estes “bairros” da região metropolitana, como lhes chamam, apesar de ficarem colados uns aos outros, as distâncias a pé podem ser muito longas e há pontos específicos que não “são de fácil acesso”.
- Todas as localidades acima mencionadas são penínsulas. Para se movimentar entre uma e outra, os transportes públicos são o seu melhor amigo, quer seja autocarro quer seja barco. Por exemplo, Sliema dista apenas 1,5 km de Valletta, mas para ir a pé a distância real é de quase 5 km, coisa para lhe tomar mais de 1 hora de caminhada.
- Se os preços do alojamento do centro histórico de Valletta estiverem muito inflacionados mas não dispensa a proximidade da capital, considere o bairro de Floriana (Il-Furjana), focado em alojamentos locais mais económicos. Esta zona residencial sossegada e segura fica colada à capital, imediatamente a oeste do City Gate, é de fácil acesso a pé e está muito bem servida de transportes públicos.
Valletta: melhor zona onde ficar em Malta
Valletta tem mais e melhor oferta de alojamento. Aos melhores hotéis de Malta de há décadas, na capital somaram-se guesthouses, b&b’s e hotéis boutique requintados ou de design sofisticado contemporâneo, resultantes da renovação de palácios e mansões históricos.
Com variada opção de restaurantes, cafés e bares, Valletta soma ainda arquitetura, beleza e charme, mais que motivos suficientes para atrair os visitantes que a elegem como base onde ficar em Malta.
À noite, a pequena capital de Malta tem um encanto sofisticado e adorável que a torna numa das melhores zonas onde ficar em Malta para casais e para famílias, principalmente com filhos adolescentes. Confessamos que Valletta conquistou-nos de imediato e gostamos tanto do seu ambiente que, mesmo alojados noutras localidades próximas, Valletta era a nossa eleita para sair à noite.
Como é pequena, escolher um alojamento onde ficar em Valletta depende realmente mais da tipologia que melhor se adequa às suas necessidades do que da localização. Mas esteja ciente que a cidade fortificada ocupa um promontório rochoso com desníveis e alguns alojamentos situam-se em ruas empinadas.
Por ter tanto de bom, acaba por ser a mais turística e sofrer as consequências disso. É difícil encontrar um hotel barato em Valletta, os alojamentos com melhor relação qualidade-preço esgotam num ápice e, na época alta, os preços podem atingir valores só para carteiras avultadas. Para além disso, Valletta fica muito movimentada durante o dia, com o número de visitantes a aumentar consideravelmente assim que atracam os cruzeiros nos portos próximos do centro.
Melhores hotéis onde ficar em Valletta (Malta)
Osborne Hotel: hotel de 3 estrelas no coração de Valletta que não hesitamos em recomendar. Moderno e confortável com detalhes de requinte. Fica perto das Portas da Cidade, do Parlamento e do Royal Theatre, a uma curta distância de todos os pontos turísticos, museus e restaurantes da capital, bem como dos transportes públicos, e dispõe de acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade.
Grand Harbour Hotel: opção económica, hotel simples mas de qualidade, situado no centro histórico de Valletta e a 200 m da promenade, oferece WiFi gratuito em todas as áreas e terraço no rooftop ao ar livre com vistas de babar.
Palazzo Paolina Boutique Hotel: apresenta quartos com comodidades modernas e elegantemente decorados, conforto requintado no coração de Valletta, a apenas 5 minutos a pé da Catedral de São João; pequeno almoço simplesmente soberbo. É sem dúvida um dos melhores hotéis da ilha de Malta!
Domus Zamittello: situado num belo palácio de Valletta do século XVI, um hotel boutique elegante na rua principal de Valletta – localização super conveniente; tem terraço panorâmico com vista para as Portas da Cidade, o novo parlamento e o Royal Theatre (com sorte, ainda vÊ uma peça de teatro ou um concerto da varanda)
Grand Hotel Excelsior: ao lado do mar, o Excelsior tem a sua própria marina para hóspedes no porto de Marsamxett e as melhores instalações de qualquer hotel em Valletta e arredores, incluindo spa, centro de fitness e piscinas interiores e exteriores de tamanho considerável.
The Phoenicia Malta: o icónico hotel Art Déco de Malta é um destino em si; um hotel 5 estrelas de puro luxo, inclui jardins charmosos, piscinas interior e exterior e um spa. Recebe em estilo com música de piano ao vivo no átrio e tem um lounge-bar circular com gloriosas portas brancas envidraçadas, que levam ao restaurante principal e ao terraço com vista para as muralhas da cidade.
Clique para ver mais opções de alojamento em Valletta
Sliema: melhor zona onde ficar em Malta para famílias
Sliema e Saint Julian’s também são boas opções para quem está sem carro pois estão ligadas praticamente a toda a ilha por muitas rotas de autocarro. Aqui encontra preços mais económicos que em Valletta. Ambas têm muitos hotéis, aparthotéis e apartamentos, a grande maioria à beira mar. Mas têm uma dinâmica distinta.
Sliema tem muita vida de dia e é sossegada à noite. Tem uma abundância de hotéis para escolha, é mais comercial e muito bem fornecida de todo o tipo de lojas para que nada lhe falte. Por isso, uma boa zona onde ficar em Malta para famílias, com o seu calçadão à beira-mar e parques para os miúdos brincarem.
Com vistas privilegiadas para Valletta, basta apanhar um autocarro ou um barco e em minutos está lá. Conveniente também para quem deseje fazer passeios de barco. Na zona do porto, donde partem os ferries para as ilhas de Gozo e Comino, há muitas empresas que vendem os passeios lúdicos de barco.
Melhores hotéis onde ficar em Sliema (Malta)
Pebbles Boutique Aparthotel: um aparthotel moderno, oferece suítes com kitchenette, algumas com varanda, serviço diário de limpeza; situado frente ao porto, a poucos passos do calçadão e do barco para Valletta; jacuzzi no rooftop delicioso.
1926 Hotel & Spa: no coração de Sliema, um hotel trendy e cheio de estilo, numa faixa de preço média, situado à beira mar e a curta distância do cais de embarque dos ferries de Sliema; disponibiliza quartos aclimatizados, elegantes e modernos com vista para o porto, spa, bar, clube de praia sazonal à beira-mar com piscina.
Waterfront: na localidade de Gzira, à porta de Sliema, este boutique hotel elegante fica de frente para o porto, com lojas e restaurantes próximos; quartos com vista mar, piscina exterior e pequeno-almoço elogiável.
The Maltese Sun: uma autêntica pousada aconchegante, cuja joia é o seu terraço ao ar livre, a preços razoáveis, situada no coração de Sliema e perto do mar (já na direção de Saint Julian’s) com a rota dos autocarros a passar nas proximidades; quartos com ar-condicionado, confortáveis e limpos com opção de pequeno almoço incluído
Clique para ver mais opções de alojamento em Sliema
Saint Julian’s: melhor zona onde ficar em Malta para vida noturna
Saint Julian’s é definitivamente uma das zonas mais joviais, animadas e onde a vida noturna se estende. Mais distante de Valletta embora dentro da área metropolitana, esta zona está repleta de baías menores ao longo da sua costa sinuosa alinhada de restaurantes e hotéis.
Se quer estar perto da ação e sair à noite em Malta, Paceville é o nome de referência: aqui concentram-se restaurantes, bares, casinos e casas de jogos, discotecas e gentleman’s clubs, abertos até bem dentro da madrugada.
Melhores hotéis onde ficar em Saint Julian’s (Malta)
be.HOTEL: trendy, super popular e super chique, talvez por culpa do seu rooftop pool lounge no último piso; no Complexo Turístico de Baystreet em Paceville afastado o suficiente da zona noturna para oferecer quartos e suites, alguns familiares, muito tranquilos com um ótimo pequeno almoço incluído; com tarifas para várias carteiras, por isso, esgota depressa.
Inhawi Boutique Hostel: sim, um hostel também pode ser boutique; opção mais económica e favorito dos backpackers, destaca-se dos demais hostels pela qualidade das camas em dormitórios, das comodidades e dos espaços, sobressaindo a piscina exterior com terraço para banhos de sol.
Holiday Inn Express – Malta: este hotel de 3 estrelas (conhecido pelas varandas coloridas) para conseguir uma cotação de 9 no Booking.com só traz para o interior a cor de Saint Julian’s, deixando no exterior o burburinho – apesar de estar apenas a 200m da zona de bares e 120m da praia St George’s Bay. Camas de qualidade superior híper-confortáveis destacam-se nos quartos de design minimalista, com uma pincelada de cor.
The Westin Dragonara Resort: opção de luxo, este hotel de 5 estrelas oferece não só a vista do Mar Mediterrâneo mas também 2 praias privadas, 3 restaurantes e piscinas interior e exterior, bares, Spa e centro de fitness e parque de estacionamento privado gratuito. Quartos e suites maravilhosos com tudo a que tem direito, e um pequeno almoço fabuloso.
Clique para ver mais opções de alojamento em Saint Julian’s
Três Cidades: melhor zona onde ficar em Malta para casais
Nas Três Cidades encontra conforto em hotéis de qualidade a par de guesthouses e b&b’s personalizados, alojamentos locais e apartamentos super simpáticos. Tranquilidade, ambiência e vistas sublimes são os grandes trunfos das três pequenas cidades históricas fortificadas de Vittoriosa (Birgu), Senglea e Cospicua que formam as duas penínsulas que se projetam no Grande Porto, bem em frente a Valletta.
À distância duma curta e muito cénica viagem de barco pelo Grand Harbour, é uma ótima zona onde ficar em Malta para quem quer estar perto das grandes atrações turísticas mas longe das multidões. E não faltam excelentes opções de restaurantes para jantares al fresco e cafés trendy com vistas das esplanadas atraentes.
Melhores hotéis onde ficar nas Três Cidades (Malta)
Cugo Gran Macina Grand Harbour: primeiro hotel de luxo em Senglea, a poucos minutos a pé do centro histórico e da Marina de Vittoriosa, combina conforto moderno com características históricas ao ter sido construído dentro e ao redor das fortificações dos Cavaleiros da Ordem de Malta. Apresenta conforto máximo num estilo minimalista com personalidade.
BOCO Boutique Hotel: em Cospicua, numa zona residencial tradicional, este hotel boutique em estilo Art Déco é fabulosamente artístico e sem rival em unicidade. Aqui o tradicional encontra criatividade e diversão contemporâneas num espaço que promete conforto em quartos irrepetíveis, alguns com varanda (para tomar o pequeno almoço tipicamente maltês) repletos de detalhes divertidos, arte e pintura.
The Snop House: um petit hotel confortável e acolhedor, com apenas seis quartos numa zona histórica tradicional de Senglea ainda pouco tocada pelo turismo é gerido por um casal francês que reside há muito tempo em Malta, tem um toque pessoal artístico e calor humano que torna qualquer estadia memorável.
Casa Cara: não se deixe enganar pelo nome, porque estes apartamentos e estúdios totalmente equipados em Birgu são uma opção económica para quem deseje privacidade e praticidade numa estadia independente sem abdicar das comodidades modernas nem sacrificar minimamente o conforto.
Clique para ver mais opções de alojamento nas Três Cidades
Mdina e Rabat: melhor zona onde ficar em Malta para história e tranquilidade
Caso alugue carro, o leque de escolha de zonas onde ficar em Malta alarga bastante. Com carro, liberta-se da logística dos transportes públicos, ganha tempo e fica muito menos condicionado pelo fator “localização” para encontrar um alojamento que tem a sua cara.
Como as distâncias encurtam com um carro, a liberdade de mobilidade colocam Mdina e Rabat na lista das melhores localidades onde ficar na Ilha de Malta. São bem mais tranquilas que a área metropolitana de Valletta.
Mdina, The Silent City, foi a antiga capital de Malta e está repleta de história e de charme digno de filmes de época medieval, espelhado nas suas muralhas e palácios.
Rabat tem ambiente típico, caráter, autenticidade e muitos monumentos de interesse. Estão muito bem servidas de restaurantes e serviços turísticos. Localizadas no coração da ilha de Malta, na região interior, beneficiam de fáceis acessos a outros pontos da ilha.
Melhores hotéis onde ficar em Mdina e Rabat (Malta)
The Xara Palace Relais & Chateaux: o único hotel em Mdina, primeira capital de Malta, ocupa um palácio do século XVII, um dos palazzi das famílias mais aristocráticas de Malta, repleto de antiguidades, caráter histórico e nobreza. Acolhe o único restaurante com estrela Michelin de Mdina. Ficar aqui é tornar-se parte da Cidade do Silêncio (e faz de si um membro temporário de um clube muito exclusivo.)
Quaint Hotel Rabat: pitoresco pela localização (numa rua pedestre de Rabat, ocupa um antigo cinema cujo projetor ainda está exposto na receção) e pela decoração, este hotel traz o minimalismo urbano com as suas paredes de textura visual e temática cinematográfica para o coração da histórica Rabat, a cinco minutos a pé das Portas e Citadela de Mdina. O tranquilo terraço tem vistas soberbas sobre os telhados de Rabat.
Clique para ver mais opções de alojamento em Mdina e Rabat
Mellieha: melhor zona onde ficar em Malta para praia
Mellieha é a zona onde ficar em Malta para férias de praia, já que Paradise Bay, o extenso areal da Ghadira Bay e a idílica Golden Bay ficam mesmo ao lado. Localizada no norte da ilha de Malta, é aqui que se concentram os resorts mais afamados de Malta.
Engloba as zonas costeiras de Saint Paul’s Bay e Buggiba, donde saem os melhores passeios de barco para a Lagoa Azul e Ilha de Gozo, e são áreas muito populares entre os que buscam uma alternativa balnear mais económica onde ficar em Malta quando a área metropolitana de Valletta fica cara e esgota a oferta.
Melhores hotéis onde ficar em Mellieha (Malta)
Radisson Blu Resort & Spa, Malta Golden Sands: com acesso a praia privada, uma grande piscina estilo lagoa e um enorme Spa de primeira categoria, este resort beneficia de um ambiente tranquilo e privado, oferecendo quartos amplos e luxuosos, de decoração moderna, com varandas e vistas paisagísticas para a idílica Golden Bay. Durante o verão, a tarifa inclui um guarda-sol e 2 espreguiçadeiras por quarto. Nem pestanejamos na hora de o incluir na nossa seleção dos melhores hotéis de Malta!
Solana Hotel & Spa: este hotel de 4 estrelas só soma pontos a favor. A 10 minutos da maior praia de areia de Malta, tem preços incrivelmente baratos para a qualidade e serviços que oferece. Quartos, suites ou apartamentos totalmente equipados, super confortáveis e limpos, com comodidades modernas. Spa com tratamentos de luxo, restaurante e bar, e um rooftop com terraço e duas piscinas irresistíveis… E vistas de babar, quer de dia quer de noite.
Corinthia Palace Malta: localizado no coração da ilha de Malta, a meio caminho entre Mdina e Valletta, é um boutique hotel situado numa elegante villa do século XIX. Um oásis de calma e um dos principais hotéis de 5 estrelas da ilha de Malta. Quartos espaçosos, munidos de varanda privada e todos os confortos modernos. Disponibiliza uma piscina exterior, um Spa, um ginásio, entre outras comodidades. Luxo acessível já que, nas campanhas promocionais agressivas, consegue ter uma relação qualidade-preço imbatível dentro da categoria.
Clique para ver mais opções de alojamento em Mellieha
Onde ficar em Gozo? Melhores zonas e alojamentos
Se o seu objetivo é conhecer todas as Ilhas Maltesas, recomendamos que opte por dividir as noites de hospedagem entre a Ilha de Malta e a Ilha de Gozo. Assim ganha mais tempo (e energia) para conhecer os principais pontos de interesse de ambas as ilhas.
Na Ilha de Gozo, se está dependente de transportes públicos, a melhor localidade para montar base é na centralíssima capital Victoria (e arredores), pois é daí que partem todas as rotas de autocarros que levam aos principais pontos de interesse da ilha.
Como os preços dos alojamentos de Victoria são mais altos, se alugar carro, considere ficar alojado nas localidades de Marsalforn, Xlendi ou Nadur. Aqui encontra preços mais económicos e, como a ilha de Gozo é (ainda mais) pequena, de carro mete-se em todo o lado num instante.
Clique para ver as melhores opções de alojamento na ilha de Gozo
Victoria
The Duke Boutique Hotel: no centro de Victoria, na Ilha de Gozo, tem tudo à porta (até um centro comercial). Todos os quartos apresentam um design clássico contemporâneo, são insonorizados e aclimatizados, estão equipados com colchões e almofadas de luxo, lençóis e toalhas de alta qualidade, TV ecrã plano e Wi-Fi alta velocidade gratuito. Pequeno-almoço divinal com produtos locais e tradicionais para satisfazer todas as necessidades dietéticas especiais.
Clique para ver mais opções de alojamento em Victoria
Xlendi
Cesca’s Boutique Hotel: localizado em Xlendi, é uma pequena pérola de conforto e elegância. Quartos charmosos em estilo rústico chique, climatizados e super confortáveis e um pequeno almoço soberbo, muito variado para agradar todos os paladares. Dispõe de piscina exterior sazonal e terraço no rooftop com vistas, salão partilhado, bar e restaurante.
Clique para ver mais opções de alojamento em Xlendi
San Lawrenz
Kempinski Hotel San Lawrenz: maravilhoso hotel de 5 estrelas na pequena aldeia gozitana de San Lawrenz, rodeado de jardins e 3 piscinas exteriores, enquadrado na paisagem de forma sublime. A 15 minutos de carro dos ferries de Gozo, disponibiliza estacionamento gratuito e quartos e suites modernos climatizados com varanda privada. Dois restaurantes (um deles premiado), um lounge-bar com terraço e um Spa principesco, com tratamentos de luxo, piscinas interiores aquecidas, hammam, jacuzzi, sauna e o maior centro de bem-estar ayurvédico do Mediterrâneo.
Clique para ver mais opções de alojamento em San Lawrenz
Mapa dos melhores hotéis onde ficar em Malta
Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos melhores hotéis onde ficar em Malta.
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!