Onde ficar a dormir em Marraquexe – dicas de Riads

Onde ficar a dormir em Marraquexe – dicas de Riads

Ainda não sabe onde ficar a dormir em Marraquexe? Se está à procura dos melhores riads de Marraquexe, veio ao lugar certo!

Escolher o melhor riad onde ficar a dormir em Marraquexe pode ser uma tarefa dantesca, principalmente para quem visita a Cidade Vermelha pela primeira vez. São mais de mil alojamentos, entre riads, hotéis e lugares de hospedagem. Vai tornar o sonho de visitar Marraquexe realidade? Não estrague tudo escolhendo mal o lugar onde ficar a dormir.

Onde ficar a dormir em Marraquexe – dicas de RiadesPara lhe dar uma mãozinha, apresentamos os nossos favoritos – reservados e testados por nós – e ainda uma seleção dos melhores riads de Marraquexe, desde económicos aos de luxo, que apresentam a melhor relação qualidade-preço e que receberam feedback positivo de outros viajantes, entre os quais centenas dos nossos leitores.

Aqui está a nossa lista com os melhores riads para ficar em Marraquexe. Agora é só ler para decidir qual se adequa ao seu gosto e carteira.

Marraquexe é a cidade mais turística de Marrocos. O incrível é que a cidade consegue ser um destino turístico em crescimento, enquanto permanece fiel à sua ancestralidade e herança cultural.  Marraquexe tem uma identidade absorvente e vibrante e é um mundo de sensações. Uma torrente vigorosa de gentes, sons, cheiros, cores e sabores. E nenhum ambiente é mais fascinante do que dentro da medina, a cidade antiga.

Em primeiro lugar, vamos responder a duas questões inevitáveis de quem chegou à fase de reservar alojamento em Marraquexe quando planeia uma viagem a este destino exótico.

Clique para ler o nosso roteiro de Marraquexe

Ficar a dormir na medina de Marraquexe: sim ou não?

Onde ficar a dormir em Marraquexe – dicas de RiadesSim! Se é a primeira vez que visita Marraquexe recomendamos vivamente que fique alojado na medina, de preferência perto da vibrante praça Jemaa el-Fna, a fabulosa praça da cidade: um mundo em constante mutação, um espetáculo movimentado e exótico de encantadores de serpentes, de barracas de comida, de contadores de histórias e de vendedores ambulantes. Os melhores lugares de hospedagem em Marraquexe estão localizados dentro ou nas proximidades da medina. É o coração e alma de Marraquexe, onde estão as suas muitas facetas, onde o chamamento para a oração flui por entre becos e ruelas labirínticos com mil anos de história e você vai querer fazer parte disso. É o lugar mais emocionante e atmosférico para ficar.

Riad ou hotel em Marraquexe?

Onde ficar a dormir em Marraquexe – dicas de RiadesRiad, sem hesitar. Os riades são as casas marroquinas tradicionais, caracterizadas por um pátio interno para o qual se abrem as portas e janelas das várias divisões da casa. São normalmente casas antigas, muitas delas com séculos de existência, restauradas como pequenos hotéis para refletir a vida e o artesanato marroquino clássico. Depois dum dia deambulando pelas ruas movimentadas de Marraquexe sob o calor típico de Marrocos, vai sentir-se como que transportado para um oásis secreto no meio da confusa medina.

Onde ficar a dormir em Marraquexe – dicas de Riades

Os pátios são autênticos paraísos de frescura, dum silêncio pacífico que contrasta com o que se passa porta fora. Geralmente adornados de jardins, elaborados ornamentos de “zellij” e o som calmante de água a correr numa fonte central. Os riades de Marraquexe são experiências mais personalizadas e culturais. A começar pela oferta de cortesia dum doce chá de menta, o seu primeiro contacto com a generosidade dum povo que sabe o real significado de hospitalidade.

Clique para ler os nossos roteiros com o melhor de Marrocos

Melhores riads de Marraquexe de acordo com o seu orçamento

Onde ficar a dormir em Marraquexe – dicas de RiadesNo fim do dia, precisa dum lugar tranquilo para assimilar todas as sensações que Marraquexe deixa gravadas nos sentidos. E nada melhor que ficar numa das charmosas riads de Marraquexe. Seja qual for o seu orçamento de viagem a Marraquexe, é certo que poderá viver esta experiência mais genuína, pois há riads para todos os bolsos.

Melhor relação qualidade-preço – Riads para ficar em Marraquexe

Gem Riad

Esta gema não podia estar mais bem denominada. O Gem Riad é excepcional! Excepcional na tipicidade marroquina, na hospitalidade, no bem-estar, na tranquilidade. Pequenos detalhes fazem a diferença, no atendimento personalizado fora do comum, no sincero zelo com que tratam os hóspedes e cuidam dos espaços, no pequeno almoço onde cada dia o mimo é diferente. Este riad é mais do que uma gema, é um pedacinho de paraíso no meio de Marraquexe.

Os quartos são surpreendentemente frescos, limpos e cómodos. A decoração não podia ser mais fiel à cultura marroquina, com detalhes de luxo que se aliam na perfeição ao conforto. O ambiente é muito exótico e romântico, o que o faz dele o riad perfeito para casais. A cadeira-baloiço do terraço, é simplesmente perfeita para assistir ao pôr-do-sol dois. Não é à toa que os hóspedes o avaliam em 9.9 dum máximo de 10.

© Gem Riad

Riad Hôtel Marraplace

Apenas a 4 minutos da praça Jemaa el-Fna, o Riad Hôtel Marraplace é dos alojamentos com melhor relação qualidade-preço que se encontram na medina. Quartos privados com decoração exclusiva em estilo marroquino, fazem-nos sentir como verdadeiros paxás doutros tempos. O terraço convida ao lazer degustando um chá de menta e usufruindo das vistas sobre a cidade. Ou ao romantismo na tenda com almofadas de veludo. O pátio intimista é marcado por uma soberba decoração de arabescos e mosaico marroquino. O pequeno almoço, tipicamente marroquino, é delicioso.

Riad Jnane Mogador

Com Spa e centro de bem-estar, não admira que o Riad Jnane Mogador seja um favorito dos hóspedes e uma das nossas recomendações. Destaca-se pela decoração colorida dos zellijes e mobiliário tipicamente marroquino. Mesmo no coração da cidade imperial, a escassos metros da praça Jemaa el-Fna, mas com uma tranquilidade inacreditável dada a localização, as vistas do terraço abarcam a medina e as montanhas do Atlas – soberbas. A estadia é agraciada por uma equipa de funcionários simpáticos e sempre disponíveis para ajudar em qualquer necessidade.

Riad Matins De Marrakech

Vai precisar de ajuda para encontrar esta pérola, senão perderá uma das melhores experiências de hospedagem em Marraquexe no Riad Matins De Marrakech. A pequena piscina no terraço do riad é uma mais valia, especialmente no verão. As espreguiçadeiras são tentadoras, mas se o calor apertar, procure a sombra da airosa tenda. Quartos espaçosos, confortáveis e sempre muito bem limpos, abrem-se para um pátio marroquino refrescante e intimista cuja decoração foi pensada ao detalhe.

© Riad Matins De Marrakech

Riad El Youssoufi

No Riad El Youssoufi encontra um paraíso num tranquilo pátio verde. Quartos privados, luminosos e confortáveis, onde cada detalhe leva o hóspede ao contacto direto com a cultura marroquina. A pequena piscina ou o terraço, com vista sobre a cidade, são espaços ideais para descontrair ao fim do dia. E na manhã seguinte espera-o um pequeno almoço tipicamente marroquino, com compotas caseiras deliciosas, saídas das mãos de quem sabe receber. Localizado perto do Musée des Confluences, no belíssimo Palácio Dar El Bacha, e a 15 minutos a pé da praça Jemaa el-Fna.

Riad Malida

Ter a Jemaa el-Fna quase ao virar da esquina é um privilégio. O Riad Malida torna isso possível. Uma jóia escondida cujo acesso discreto nem faz adivinhar o valor. A relação qualidade-preço é garantida por uma equipa prestável e acessível, um pequeno almoço fantástico e aconchegantes quartos privados. A excelente localização facilita, e muito, a exploração dos souks, medina e atrações de Marraquexe. O ambiente acolhedor é reforçado pelo uso criativo da cestaria, do artesanato local e de portadas recuperadas na decoração coesa dos espaços. O mosaico marroquino e arabescos potenciam ainda mais a experiência de viver realmente numa riad.

Riad Dar Salam

A zona de Bab Doukala é uma das favoritas para hospedagem em Marraquexe. Agora junte isso à praticidade de ficar a escassos minutos da Gare Routière e encontra o Riad Dar Salam. Assim que a pequena porta de entrada se fecha ao exterior, os sons da cidade são silenciados. A decoração harmoniza elementos e tonalidades vivas da cultura marroquina com peças de mobiliário que respondem às necessidades do hóspede moderno mais exigente. Quando acordar, terá a simpatia inesgotável dos anfitriães e um delicioso pequeno almoço. Organizam aulas de culinária se esse for seu desejo.

Riad Omara al Kasbah

Levar o hóspede a partilhar do exotismo marroquino é a aposta ganha pelo Riad Omara al Kasbah. Com uma decoração intimista e um ambiente romântico, destacam-se os quartos espaçosos e com um toque de luxo de categorias superiores. Localiza-se na Kasbah perto dos Túmulos Saadianos e do Palácio El Badi. Uma viagem de petit-taxi de pouco mais de dois quilómetros separam-no da Jemaa el-Fna, mas terá a vida facilitada se recorrer à ajuda da equipa de funcionários, sempre prontos a satisfazer o hóspede. Com um centro de artesanto na proximidade pode ser tentador para quem procure fazer compras de objetos típicos e originais marroquinos.

Económicas/Low cost – Riads para ficar em Marraquexe

Riad Naya

Entrar no espírito de Marraquexe é tarefa facilitada para quem se aloja no Riad Naya. Fica muito bem localizado, aproximadamente a cinco minutos da praça Jemaa El Fna. Uma equipa atenciosa e hospitaleira vai recebê-lo neste espaço limpo, organizado e colorido. Para a qualidade do riad, os preços são muito simpáticos. Não espere frescuras, mas é perfeito para o preço.

Riad Hna Ben Saleh

Vai gostar da sua experiência no Riad Hna Ben Saleh, assim que for recebido pelos anfitriães. Aquela sensação de “home away from home”: um riad caloroso e agradável. Quartos aconchegantes e sempre limpos. Pequeno almoço simples mas bem fornecido. Vai querer subir até ao terraço pelas vistas lindíssimas para as Montanhas do Atlas.

© Riad Cherihane

Riad Cherihane

Prepare-se para ser conquistado pelo sorriso de Nehza assim que passar a porta do Riad Cherihane. O tratamento é muito familiar e o próprio riad está concebido para transmitir uma sensação do aconchego daqueles primos distantes que anseiam pela sua visita. Se isso não o convencer, vai convencer o pequeno almoço. Nehza está atenta e tem sempre algo de novo para surpresa do hóspede ou para responder às suas preferências.

Riad Bab Lakhmiss

Os simples mas coloridos quartos do Riad Bab Lakhmiss são tudo o que precisa para uma estadia imbuída de cultura marroquina. A fonte no pátio central traz frescura enquanto descansa na área comum. A admirável surpresa está no terraço à sua espera: um banho no jacúzi pode ser tudo o que precisa para aliviar a tensão ao fim do dia.

Luxo – Riads para ficar em Marraquexe

Les Jardins de la Koutoubia

O nome Les Jardins de la Koutoubia reflete logo duas características deste hotel de luxo: localização premium e um jardim refrescante. Para quem não tenha restrições orçamentais, este hotel 5 estrelas é a possibilidade de mimar-se com o melhor da vida. Suites climatizadas super modernas, com decoração ao estilo europeu, fundindo a identidade marroquina em detalhes decorativos. Qual a sua preferência? Spa, jacuzzi, hamman, massagens? Boa gastronomia? Um drink relaxado no piano-bar ou no rooftop? Nesta fantástica riad de Marraquexe encontra tudo. Mergulhe na piscina aquecida interior ou refresque-se na grande piscina exterior rodeada de palmeiras.

© Les Jardins de la Koutoubia

Riad & Spa le Secret de Zoraida

Este segredo não vai durar muito tempo escondido. O Riad & Spa le Secret de Zoraida é um hotel de luxo que dispõe de suites climatizadas com decoração individualizada plenas de charme marroquino. Saboreie um banho de imersão na sua banheira marroquina privada para depois se embrulhar num suave roupão. Satisfaça o desejo de bem-estar no spa, no banho turco ou com massagens orientais. Ou entregue-se aos prazeres gastronómicos no restaurante. Entre as águas azul turquesa da piscina no pátio e o excecional pequeno almoço, será difícil decidir como começar o seu dia.

Hotel & Ryad Art Place Marrakech

O charme do Hotel & Ryad Art Place Marrakech é sedução à primeira vista. E quando entrar na sua suite, onde o espera uma cama maravilhosa, vai sentir-se como verdadeira realeza. Vai ser difícil trocar este espaço e conforto pela confusão da cidade. Ainda por cima, já imaginou ter um lugar na primeira fila para um espetáculo de cor, brilho e aromas exóticos? É o que está à sua espera no terraço com vista direta para a praça Jemaa el-Fna. Ao fim do dia é ainda mais apaixonante: assistir aos matizes do pôr do sol enquanto a praça passa por uma mutação de mercado para restaurante a céu aberto.

Sugestões de hotéis convencionais para ficar em Marraquexe – fora da medina

Se está de carro, próprio ou alugado, procure alojamento fora das muralhas da medina já que o trânsito dentro da medina é bastante condicionado. Fique na Ville Nouvelle, a zona mais europeia de Marraquexe e procure alojamento com Parque de Estacionamento gratuito. Os bairros de Hivernage e Gueliz são os mais procurados atualmente. Hivernage é a zona badalada da nightlife, uma passerelle de jovens ricos e famosos, ideal para quem procura hotéis de luxo, restaurantes elegantes e bares sofisticados. Gueliz, outro dos bairros mais modernos, reúne lojas sofisticadas e restaurantes chiques, para o viajante que deseja experimentar o novo estilo marroquino.

© Hivernage Secret Suites & Garden

Em Gueliz nada bate a qualidade de serviço e o luxo do Radisson Blu Marrakech, Carré Eden. Estacionamento grátis incluído na tarifa da reserva do quarto. Para uma estadia mais económica, o Hôtel Racine ou o Hotel Almas dispõem de estacionamento por um custo adicional.

Em Hivernage, o Hivernage Secret Suites & Garden e o The Red House apresentam a combinação perfeita de requinte com toque tradicional. O estacionamento em ambos é gratuito. Já na categoria económica, o melhor que se consegue encontrar é o Amani Hôtel Appart. O estacionamento tem um custo adicional e mediante reserva prévia.

As nossas sugestões de alojamento para ficar a dormir em Marraquexe cobrem alguns dos melhores riads. Se quiser alargar o leque de escolha, não hesite em clicar no botão abaixo para verificar os preços, ler reviews e fazer a sua reserva de alojamento em Marraquexe.

Clique para ver mais opções de alojamento em Marraquexe

Mapa com as melhores riads para ficar em Marraquexe 


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa de localização dos melhores riads onde ficar a dormir em Marraquexe.

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na Iati. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela Iati use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.