Uma das coisas pela qual a Escandinávia é conhecida é pelo seu elevado nível de vida. Isso faz com que visitar os países escandinavos “on a low budget” seja uma missão difícil. Difícil mas não impossível. E o bilhete Around the Sound vem ajudar nessa missão.
Se a nível de alojamento e alimentação é sempre possível arranjar soluções económicas (B&Bs e couchsurfing para a primeira, supermercados e restaurantes étnicos para a segunda), no que diz respeito aos transportes as opções são bem menores.
Por isso um bilhete como o Around the Sound apresenta-se como uma das soluções mais económicas para quem vá visitar Copenhaga por mais do que um par de dias.
É que com este bilhete é possível, por apenas 249 coroas dinamarquesas (preço para adulto – para ver os preços actualizados e para crianças nada como consultar o site da Skånetrafiken ou o Visit Copenhagen), utilizar durante dois dias uma enorme variedade de transportes na Dinamarca e na Suécia (na Zelândia e na Skåne).
No bilhete estão incluídos todos os transportes na região metropolitana de Copenhaga (inclusive o Metro), o comboio da costa que liga a capital dinamarquesa a Helsingør, o comboio que liga Copenhaga a Malmo através da ponte de Øresund, o ferry entre Helsingør e Helsinborg e todos os transportes da região sueca da Skåne. Para além das já referidas cidades, permite visitar ainda destinos como Lund, Fotoviken, Ystad, Landskrona, Kristianstad e até mesmo as remotas pedras de Ale.
Para mais o bilhete ainda dá ao visitante uma serie de úteis descontos, seja em estadias, seja nas admissões a algumas das principais atracções turísticas das regiões.
O único senão do bilhete é mesmo a dificuldade em encontrá-lo por terras dinamarquesas, visto que é o turismo sueco que promove o “Around the Sound” (daí o preço estar em coroas suecas). Teoricamente devia ser possível comprá-lo em qualquer estação de comboios, mas na prática o único sitio onde conseguimos deitar-lhe a mão foi no “Tourist Office” de Copenhaga, que fica localizado em frente ao Tivoli. Por isso recomendamos a todos os interessados que se dirijam até lá.
Esperamos que a dica seja útil. Boa viagem!
Prepare a sua próxima Viagem
Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.
Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.
Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.
Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!
Informações destas não se encontram em qualquer lado.
Utílissimas e ninguém fica com vontade de agradecer aos VagaMundos ???…
Obrigado, meus amigos.
Olá amigo João. Muito obrigado pelo comentário! 🙂
Abraço
Olá Anabela e Alexandre.
Obrigado por esta enciclopédia de informações.
Estamos a pensar ir a Copenhaga e Malmoe em Abril e gostava de saber se me podem aconselhar o alojamento (hotel) em qual das cidades, pois o que me dá a perceber, o ideal é viajar de avião até Copenhaga mas depois ir ficar a Malmoe pois os hotéis são mais baratos.
Obrigado
Olá Jaime,
Se o principal objetivo for conhecer Copenhaga (e arredores) recomendamos que optem por ficar lá alojados. É certo que o alojamento em Malmo é um pouco mais barato mas a cidade é muito mais pequena e o transporte até Copenhaga acaba por nivelar o preço dos alojamentos (e ainda poupam tempo). Claro que podem sempre ficar alguns dias em Malmo caso queiram também explorar a região da Skåne. Podem ler as nossas recomendações de alojamento em Copenhaga neste artigo: https://www.vagamundos.pt/copenhaga-guia-roteiros-dicas-viagem/
Boa viagem!
Muito obrigado.
O objetivo é realizar uma viagem de 5 dias/4 noites para conseguirmos visitar as 2 cidades e se possível alguns “arredores” que nos chamem a atenção.
Jaime
Estive a ler o vosso artigo e, como todos, está excelente. Despertou curiosidade a informação relativa ao “Around the Sound” .
Se o mesmo permitir a deslocação na região de Malmo e Copenhaga, não compensa reservar alojamento em Malmo dado que os preços são mais simpáticos? Por outro lado, também está no roteiro visitar Malmo o que iria gastar dinheiro no comboio entre Copenhaga e Malmo (cerca de 21€/pessoa. Desta forma, parece compensar o around the sound ou estou a fazer os cálculos?
Desde já obrigada pela ajuda que conseguirem dar.
Olá Lia,
Sim, o Around the Sound inclui os transportes nas regiões de Copenhaga e Malmo mas só é valido para 2 dias e não é possível mudar a direção da viagem, ou seja não permite fazer ida e volta (já para evitar que seja usado como um passe entre Malmo e Copenhaga). A ideia é mesmo fazer um passeio Around the Sound, apanhando um ferry entre Helsingør/Helsingborg na ida e atravessando a Ponte de Oresund no regresso (ou vice-versa). Mas faz todo o sentido dormir uma noite em Malmo.
Boa viagem