Bilhete Around the Sound | Visitar a Dinamarca e Suécia gastando pouco

bilhete around the sound

Uma das coisas pela qual a Escandinávia é conhecida é pelo seu elevado nível de vida. Isso faz com que visitar os países escandinavos “on a low budget” seja uma missão difícil. Difícil mas não impossível. E o bilhete Around the Sound vem ajudar nessa missão.

Se a nível de alojamento e alimentação é sempre possível arranjar soluções económicas (B&Bs e couchsurfing para a primeira, supermercados e restaurantes étnicos para a segunda), no que diz respeito aos transportes as opções são bem menores.

Por isso um bilhete como o Around the Sound apresenta-se como uma das soluções mais económicas para quem vá visitar Copenhaga por mais do que um par de dias.

É que com este bilhete é possível, por apenas 249 coroas suecas (preço para adulto – para ver os preços actualizados e para crianças nada como consultar o site da Skånetrafiken ou o Visit Copenhagen), utilizar durante dois dias uma enorme variedade de transportes na Dinamarca e na Suécia (na Zelândia e na Skåne).

No bilhete estão incluídos todos os transportes na região metropolitana de Copenhaga (inclusive o Metro), o comboio da costa que liga a capital dinamarquesa a Helsingør, o comboio que liga Copenhaga a Malmo através da ponte de Øresund, o ferry entre Helsingør e Helsinborg e todos os transportes da região sueca da Skåne. Para além das já referidas cidades, permite visitar ainda destinos como Lund, Fotoviken, Ystad, Landskrona, Kristianstad e até mesmo as remotas pedras de Ale.

Para mais o bilhete ainda dá ao visitante uma serie de úteis descontos, seja em estadias, seja nas admissões a algumas das principais atracções turísticas das regiões.

O único senão do bilhete é mesmo a dificuldade em encontrá-lo por terras dinamarquesas, visto que é o turismo sueco que promove o “Around the Sound” (daí o preço estar em coroas suecas). Teoricamente devia ser possível comprá-lo em qualquer estação de comboios, mas na prática o único sitio onde conseguimos deitar-lhe a mão foi no “Tourist Office” de Copenhaga, que fica localizado em frente ao Tivoli. Por isso recomendamos a todos os interessados que se dirijam até lá.

Esperamos que a dica seja útil. Boa viagem!

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize a Momondo para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado.

No GetYourGuide encontra sempre as melhores tours locais e pode ainda saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Gostamos de jogar pelo seguro e como tal, nas nossas viagens, não dispensamos o seguro de viagem do WorldNomads.com

Esta página contem links afiliados. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog “VagaMundos” a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.