Turismo Rural no Gerês: onde ficar numa escapadinha no Gerês

Turismo Rural no Gerês: onde ficar numa escapadinha no Gerês

Estas são as casas e os hotéis de Turismo Rural no Gerês que juntam o útil ao agradável: escapar do bulício da cidade para o silêncio apaziguador do contacto direto com a natureza.

Turismo Rural no Gerês – Escapadinha Romântica na natureza

Uma das grandes vantagens destes alojamentos de turismo rural é que o seu coração é verde. Esse verde que só se encontra no Parque Nacional da Peneda-Gerês. Estão perfeitamente enquadrado numa das paisagens mais maravilhosas do Norte de Portugal. São um refúgio para descobrir os encantos da Serra do Gerês, dos seus trilhos desafiantes, das cascatas secretas e das aldeias históricas.

Turismo Rural no Gerês – Escapadinha Romântica na natureza

Aqui reunimos algumas das melhores casas e villas, dos mais encantadores chalés e hotéis, que oferecem soluções de hospedagem ideais, onde ficar a dormir no Gerês é mais do que uma cama para deitar o corpo, é uma experiência para despertar os sentidos.

Turismo Rural no Gerês – melhores alojamentos para uma escapadinha romântica no Gerês

Turismo Rural no Gerês - Escapadinha Romântica na natureza
Miradouro de Tibo – Escapadinha no Gerês

Fugir da cidade para explorar o incrível Parque Nacional da Peneda-Gerês, com a sua espantosa biodiversidade e ruralidade rústica… Contemplar paisagens de tirar o fôlego e conhecer património etnográfico singular assente num equilíbrio delicado entre o Homem e a Montanha…

Turismo Rural no Gerês - Escapadinha Romântica na natureza
Gavieira – Escapadinha no Gerês

Ser acolhido na vida tradicional de aldeias históricas, receber o trato simpático das gentes e entregar-se aos prazeres da cozinha regional farta e divinal… E no final disto tudo, brindar corpo e mente com profundo descanso… Quem não quer esta escapadinha no Gerês?

Turismo Rural no Gerês - Escapadinha Romântica na natureza
Cascata Cela Cavalos – Escapadinha no Gerês

As maravilhas naturais de encher o olho (miradouros, montanhas, vales, rios, cascatas, lagoas)… Os passeios para satisfazer todos os gostos e idades (natureza, observação de animais, caminhadas e percursos pedestres…) E a variedade de atividades de lazer e aventura que o Gerês oferece é imensa. Desportos aquáticos (uns mais radicais que outros) como rafting ou canyoning, kayaking ou simplesmente dar umas braçadas, são atividades populares.

Turismo Rural no Gerês - Escapadinha Romântica na natureza
Rafting no Rio Minho com Melgaço Radical, ©FotoMelgaço – Escapadinha no Gerês

Os trilhos pedestres no Gerês são mais que muitos. A adrenalina da BTT e da Mountain Bike tem poucos rivais. Passeios a cavalo para iniciantes e pros, ou para a família numa charrete. Junte os amigos numa competição de paintball, ou para um divertido kartcross ou Moto 4. Abra as asas e voe como um pássaro, num parapente. É adepto de arvorismo? Tiro com arco? Tirolesa? Também os há no Gerês.

Turismo Rural no Gerês - Escapadinha Romântica na natureza
Trilhos do Poço Azul – Escapadinha no Gerês

Experiências de viagem inesquecíveis que pedem uma boa cama no fim do dia. Não sabe onde ficar a dormir no Gerês? Fizemos uma seleção imbatível de casas de turismo rural no Gerês, escolhidas a dedo, ideais para desfrutar de ótimos dias na sua próxima escapadinha ou nas suas férias.

Melhores alojamentos no Gerês para uma escapadinha de natureza

Hotel São Bento da Porta Aberta (Rio Caldo, Gerês)

© Hotel São Bento da Porta Aberta – Turismo Rural no Gerês

O nosso hotel favorito é o Hotel São Bento da Porta Aberta, onde nos refugiamos quando queremos ser mimados numa escapadinha romântica ao Gerês. A antiga estalagem foi totalmente remodelada, mas preserva o ambiente acolhedor, a qualidade do serviço e a tranquilidade irresistível que fazem este hotel merecedor da confiança dos hóspedes há anos.

O Hotel São Bento da Porta Aberta é uma unidade hoteleira de 4 estrelas cuja equipa tudo faz para satisfazer necessidades e expetativas com “profissionalismo e sorrisos”. Conte ainda com um restaurante que serve iguarias regionais verdadeiramente tentadoras. Dispõe ainda de um bar, um restaurante self-service, mesa de bilhar, business center e sala de reuniões, com acesso Wi-Fi gratuito em toda a propriedade, bem como estacionamento privado.

As comodidades dos quartos elegantes foram projetadas para responder a uma estadia perfeita e a todas as necessidades de conforto. Munidos de casa de banho privada, alguns com banheira de hidromassagem para aqueles minutos abençoados de bem-estar no final do dia. Todos com varanda individual! Portanto, vá já sonhando com momentos de contemplação das vistas soberbas enquanto brinda à vida com um copo na mão.

A localização é simplesmente idílica. Mesmo em frente ao belo Santuário de São Bento da Porta Aberta, próximo de Rio Caldo às portas do PNPG. Dispõe de uma vista deslumbrante para a Serra do Gerês e para a Albufeira da Caniçada. Tem excelentes acessos e por perto tem as praias fluviais e a marina do Rio Caldo, proporcionadas pela Albufeira da Caniçada.

Reservar Hotel São Bento da Porta Aberta

DOBAU village (Lugar do Eido, Vieira do Minho)

© DOBAU village – Turismo Rural no Gerês

Se a harmonia com a natureza é conseguida, é no DOBAU village, no Lugar do Eido em Vieira do Minho. Este aldeamento de Turismo Rural é um encanto escondido na montanha. Disponibiliza quartos duplos privados com varanda individual e várias casas de linhas modernas com integração de materiais locais.

O cenário em que este alojamento está integrado é de sonho, com a Serra da Cabreira e a Barragem da Caniçada no horizonte. No coração do amplo jardim domina a piscina exterior, razão pela qual muitos hóspedes escolhem o DOBAU village para alojamento de férias no Gerês. O conforto está na assinatura, a tranquilidade nas paisagens singulares que derretem qualquer amante da natureza e as vistas sobre o rio Cávado são simplesmente deslumbrantes.

Desfrute de uns dias românticos na companhia da sua cara-metade numa escapadinha que jamais será esquecida. Ou rapte a família para dias de sossego em contacto direto com a Natureza.

Reservar DOBAU village

Eco-Bungalow (Oucias, Arcos de Valdevez)

© Eco-Bungalow – Turismo Rural no Gerês

Nada como “aterrar” nesta aldeia-refúgio do lugar de Oucias, envolta duma natureza idílica, para encontrar o sossego e a tranquilidade perfeitos das escapadinhas no Gerês. No Eco-Bungalow, mesmo ao lado do PNPG (Arcos de Valdevez), encontra o melhor que a natureza nos dá: ar puro, espaço, serenidade e conexão.

Para além das piscinas exteriores, dum belo jardim e dum terraço com vistas soberbas, há casinhas castiças de granito e ruelas empinadas que nos relembram que precisamos de pouco para ser felizes.

As unidades de alojamento respondem às necessidades básicas. Quer opte por um dos bungalows aconchegantes ou pelo mais espaçoso quarto duplo com pátio, todos luminosos, aclimatizados e com casa de banho privada. Um lugar que enaltece o espírito, daqueles onde apetece estar, ver, sentir e desfrutar.

Reservar Eco-Bungalow

Melhores alojamentos no Gerês com piscina interior e jacuzzi

Tempus Hotel & Spa (Oleiros, Ponte da Barca)

© Tempus Hotel & Spa – Turismo Rural no Gerês

Você merece uma pausa neste hotel! Imagine que charme e tranquilidade se apaixonaram perdidamente e deles nasceu o Tempus Hotel & Spa. Este é o espaço onde natureza e conforto inspiraram um ambiente pensado, única e exclusivamente, para o bem-estar e o prazer dos sentidos.

O Tempus Hotel & Spa junta à incomparável experiência de se hospedar num hotel cercado pela natureza, o acesso a um spa com piscina aquecida, jacuzzi, sauna e banho turco. A proposta é combater o stress e relaxar num alojamento de turismo rural sem abdicar da sofisticação. A gastronomia regional com um toque gourmet, servida no restaurante exclusivo, pauta-se não só por alimentar o corpo, mas encher a alma, num espaço único que mais parece um templo aos prazeres do paladar.

A cereja no topo do bolo? Para um hotel 4 estrelas com estas comodidades, os preços podem ser muito simpáticos. Esteja particularmente atento às ofertas especiais com spa incluído para uma escapadinha no Gerês, de  romantismo ou bem-estar.

Reservar Tempus Hotel & Spa

Luna Arcos Hotel Nature & Wellness (Arcos de Valdevez)

© Luna Arcos Hotel Nature & Wellness – Turismo Rural no Gerês

Não está no coração do PNPG mas está próximo o suficiente para servir de base. Na margem esquerda do rio Vez, perto da Praia Fluvial da Valeta, o Luna Arcos Hotel Nature & Welness é dos mais escolhidos pelos hóspedes que não dispensam regalias e serviços de categoria quando projetam umas férias a explorar a região do Gerês.

Este hotel é incrível, e muito deve-se aos serviços de saúde e bem-estar que o Luna Arcos Hotel disponibiliza: spa, piscina interior aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco, massagens, sala de relaxamento e área de cardio fitness. Some ainda 3 piscinas exteriores. O restaurante serve a excelência à mesa, tanto ao pequeno almoço, como ao almoço e jantar à la carte. Sem desprezar a descontração duma bebida no bar.

Se o Gerês não fosse tão bom, facilmente se entregava de corpo e alma a aproveitar tudo o que este hotel de 4 estrelas tem para oferecer. Some bons momentos de bem-estar, comodidade e as vistas da montanha e da vila de Arcos de Valdevez e viva os benefícios de quem procura sossego no Gerês.

Reservar Luna Arcos Hotel Nature & Wellness

Monte Prado Hotel & Spa (Melgaço)

© Monte Prado Hotel & Spa – Turismo Rural no Gerês

A localização é perfeita. Os serviços, de excelência. A qualidade, superior. No Monte Prado Hotel & Spa vai ser difícil decidir entre explorar as maravilhas escondidas no Gerês ou desfrutar das maravilhas deste hotel de Turismo Rural de Melgaço.

Por um lado tem a sua varanda mobilada com vistas panorâmicas para o campo, o rio Minho, as serras do Gerês e cadeias montanhosas da Galiza. Por outro, o centro de spa com piscina interior aquecida, tratamentos do corpo, massagens e hidromassagens – e não nos esqueçamos que as águas de Melgaço são conhecidas pelas suas propriedades termais.

Ambiente? Contemporâneo, harmonioso, e requintado. O conforto, espaço e comodidade dos quartos privados do Monte Prado Hotel & Spa são uma promessa cumprida de descanso restabelecedor.

Como vai apetecer entregar-se totalmente à preguiça, pode ser difícil acordar a tempo de degustar o fantástico pequeno-almoço. Mas vai arrepender-se. Pode sempre visitar o restaurante mais tarde e saborear pratos que reinventam a cozinha típica da região e a elevam a um outro grau.

Reservar Monte Prado Hotel & Spa

Melhores alojamentos low-cost com piscina no Gerês

Quinta do Bento (Vieira do Minho)

© Quinta do Bento – Turismo Rural no Gerês

Na última vez que andamos à caça das cascatas do Gerês decidimos ficar alojados na Quinta do Bento, em Vieira do Minho. Acertámos em cheio!

Inserida numa encosta de socalcos agrícolas em Soengas, tem uma piscina deliciosa e um pequeno-almoço capaz de destruir a mais inabalável das dietas. As vistas da propriedade para a Barragem da Caniçada são mesmo de cortar a respiração. A Quinta do Bento tem aquele home feeling que gostamos de sentir quando queremos desanuviar.

A casa é super elegante e desafogada e transmite uma sensação de refúgio pacificador. É um facto que a simpatia e disponibilidade do pessoal também ajuda. Mas não dispensamos o exterior o terraço soalheiro, o jardim e a piscina exterior para um mergulho refrescante.

É uma excelente base para partir à descoberta do nosso único Parque Nacional… E duma mão cheia de cascatas cinematográficas. Não perca, por nada, o pôr-do-sol na propriedade! Quando lá ficar alojad@, vai perceber.

Reservar Quinta do Bento

Hotel Eco Salvador (Gerês)

© Hotel Eco Salvador – Turismo Rural no Gerês

À primeira vista vai achar que o Hotel Eco Salvador é em tudo igual ao que já lhe sugerimos neste artigo. Um terraço, espaço ajardinado amplo, piscina exterior (sim, é sempre algo de valor no Gerês) e uma sala de pequenos-almoços com vistas para o rio Cávado e as colinas verdejantes do Gerês.

Acontece que o Hotel Eco Salvador está a cinco minutos a pé duma praia fluvial. Quer mais argumentos? Os quartos superam as expetativas. Verão ou inverno, a sala de estar é um convite irrecusável para relaxar. A mesa de bilhar desafia sempre para uma partida.

Um pequeno-almoço que sempre satisfaz e vem acompanhado de miminhos com sabor caseiro e regional. Um ambiente familiar que espelha a alma de quem recebe e acolhe de braços abertos. Uma atenção notável às necessidades do hóspede. Como se não bastasse, e mais surpreendente, são os preços simpáticos para a qualidade deste alojamento de Turismo Rural no Gerês.

Reservar Hotel Eco Salvador

Hotel Lagoa Azul do Gerês (Vilar da Veiga)

© Hotel Lagoa Azul do Gerês – Turismo Rural no Gerês

Last but not least! Com uma ótima relação qualidade-preço, o Hotel Lagoa Azul do Gerês é um achado na gama média de alojamento de turismo rural no Gerês.

O hotel está centralmente localizado. Espaço não falta, quer para relaxar numa espreguiçadeira à beira da piscina exterior, quer no terraço coberto, quer na salinha intimista com lareira – uma ideia para as noites mais frias.

O Hotel Lagoa Azul do Gerês tem opção de quartos privados ou estúdios com kitchenette. Todos são super agradáveis, com casa de banho privada, TV ecrã plano, Wi-Fi gratuito e munidos de aquecimento central e ar condicionado para aclimatização.

Aproveite o privilégio duma varanda com vista para a Albufeira da Caniçada, e não dispense, de todo, o pequeno-almoço delicioso e variado. Satisfazer o paladar e encher a vista com as paisagens soberbas do Gerês, nada mau para começo de dia!

Reservar Hotel Lagoa Azul do Gerês

Mapa dos melhores alojamentos de Turismo Rural no Gerês


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa dos melhores alojamentos de Turismo Rural no Gerês.

Outros artigos da região do Gerês

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre os melhores tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na World Nomads ou na IATI Seguros. São ambas agências 100% especializadas em viagens e apresentam sempre os melhores rácios custo-benefício do mercado. Se optar pela IATI use o nosso link e terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Anda à procura de voos baratos? Então utilize o Skyscanner para encontrar as melhores tarifas aéreas do mercado

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize o Rentalcars. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o blog "VagaMundos" a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.