Hvar, o que visitar | Roteiro com o que ver e fazer e melhores praias

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar

Vai visitar a ilha mais popular da Croácia, e quer saber como chegar à ilha de Hvar e o que ver e fazer? Veio amarar no sítio certo. Eis tudo o que precisa saber sobre transporte para a ilha e quais as experiências que não pode perder quando visitar Hvar, uma das ilhas mais maravilhosas dos Balcãs.

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar

Das 1244 ilhas, ilhéus e rochedos no meio do Mar Adriático que banha a costa da Croácia, a ilha de Hvar é indiscutivelmente a mais famosa. A comprová-lo estão os milhares de viajantes que anualmente vão visitar Hvar pela combinação perfeita entre clima invejável, praias idílicas, vida noturna animada e verdadeiras experiências hedonistas no hotspot da Riviera da Dalmácia. Hvar gaba-se ainda de ser a ilha mais bonita e a mais ensolarada da Croácia prometendo 2800 horas de sol por ano (mais coisa, menos coisa).

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficarUm facto é que Hvar é a ilha croata com mais atrações listadas no património Unesco: o centro histórico de Stari Grad, a planície Stari Grad Plain, a Fortaleza de Fortica na cidade de Hvar, a procissão religiosa Za Krizen (Seguindo a Cruz), o canto tradicional Klapa, as Rendas de Agave e a gastronomia representativa da Dieta Mediterrânica.

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Fortaleza de Fortica – Visitar Hvar

Além das atrações culturais, Hvar tem vasta oferta de atividades outdoor para desfrutar das suas paisagens de tirar o fôlego: SUP, kayak ou mergulho, trilhos e escalada, BTT e safaris off-road e passeios de barco à reserva natural protegida das ilhas Pakleni (Paklinski)… E muito mais!

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praia Malo Zaraće – Visitar Hvar

Neste guia para visitar Hvar, para além de respondermos às usuais questões de como chegar, quando visitar, os lugares imperdíveis a visitar, onde ficar e onde comer, trazemos-lhe algumas experiências autênticas que dificilmente encontrará a navegar na net. Revelamos traços distintivos da ilha para que entre em sintonia com este tão cobiçado destino de férias, ao som do murmúrio das ondas, sentindo o aroma perfumado no ar a saborear uma gastronomia mediterrânica marcante.

Na preparação da sua viagem à ilha de Hvar, sugerimos que leia os seguintes artigos:

Onde fica a ilha de Hvar?

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficarA ilha de Hvar pertence ao grupo de ilhas da Dalmácia Central na costa sul da Croácia e está bem conectada por ferry à cidade costeira de Split, a cerca de 40 km.

Hvar, como chegar?

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar

Hvar voos

Não há voos para Hvar. Hvar não tem aeroporto. O único acesso direto à ilha é de barco. Portanto, chegar a Hvar implica sempre voo e barco. Os aeroportos internacionais mais próximos são o de Split e Dubrovnik.

A nossa melhor recomendação é reservar um voo para o aeroporto internacional de Split (SPU), o mais próximo de Hvar e com voos mais económicos. Como exemplo, o voo mais barato de Lisboa para Split que encontramos recentemente custava cerca de 140 euros, ida e volta, enquanto para Dubrovnik era cerca de 300 euros.

Como ir do aeroporto de Split ao porto dos ferries para Hvar?

Distância Aeroporto de Split – Porto dos Ferries (Trajektna luka Split): 25 km

Taxi: viagem com duração de cerca de 25 minutos e custo a rondar 40 euros (300 HRK)

Bus: linha 37 para Split (paragem no porto – Trajektna luka Split), a viagem dura ~40 minutos e custa ~3 euros; partidas a cada 30 minutos.

Transfer privado: o mais barato que encontramos foi este transfer em minibus do aeroporto ao centro da cidade de Split (clique para reservar através do GetYourGuide)

De Uber

De taxi boat: se dinheiro não for problema para si, tem a opção dos taxi boats, lanchas rápidas que fazem a viagem do porto de Split ou do cais de embarque do aeroporto a Hvar em cerca de 60 minutos (preço por viagem: a partir de 350 euros).

Ferry Split – Hvar

Do porto de Split tem duas opções para chegar a Hvar.

Ferry para carros Split – Stari Grad

O ferry para carros (rota 635) operado pela Jadrolinija faz ligação à cidade de Stari Grad em Hvar, com uma duração de 2 horas. Há 3 ferries diários de outubro a maio, 5 a 6 ferries diários de junho a setembro. Admite carros, bicicletas e animais de estimação sob certas condições. Custos na época baixa: passageiros ~6 euros (43 HRK); carros a partir de 35 euros. Custos época alta: passageiros ~8 euros; carros a partir de 43 euros.

Catamaran Split – Cidade de Hvar

Os catamarans operados pela Kapetan Luka ligam Split à cidade de Hvar, a viagem dura cerca de 50 minutos e custa 16 euros (120 HRK). Não transporta carros nem bicicletas. Admitem animais de estimação sob certas condições. A cidade de Hvar não tem porto para ferries, logo, não há nenhuma ligação de ferry para carros.

Conduzir na ilha de Hvar

Existem autocarros/ônibus (empresa Cazmatrans) para se locomover na ilha entre as principais cidades: Hvar, Stari Grad, Vrboska e Jelsa. Mas peca pelo serviço fraco: horários e regularidade é coisa que não lhes assiste.

Em nossa opinião, a melhor maneira de explorar a ilha de Hvar é de carro ou alugando uma scooter. Não só permite maximizar o seu tempo, como o facto de poder parar em qualquer lugar vai-lhe permitir desfrutar de paisagens maravilhosas e locais menos turísticos.

Como de ambas as vezes que visitamos Hvar foi incluída num roteiro pela Croácia, levamos o carro alugado no ferry Split – Stari Grad. A experiência de condução na Croácia é muito similar ao que encontra em Portugal. A estrada principal da ilha, D116, vai da cidade de Hvar a Sucuraj e interliga todas as principais cidades da ilha, como Stari Grad, Jelsa e Vrboska. A parte oeste desta estrada, em torno de Hvar, Stari Grad e Jelsa, está em boas condições. Para leste até Sucuraj, nem por isso!

Nós alugamos o nosso carro através da AutoEurope e correu tudo cinco estrelas, como de costume. O que gostamos da AutoEurope é que permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car (e assim encontrar o melhor preço disponível) sendo ainda possível cancelar o aluguer sem qualquer custo até 48h antes da partida.

Visitar Hvar em excursão de 1 dia

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praia Dubovica, uma das melhores praias de Hvar

Se vai visitar Hvar incluída num roteiro pela Croácia e só tem um dia disponível, terá mesmo de optar por fazer um tour à ilha de Hvar (melhor ainda se englobar várias ilhas do Adriático).

Existe um sem número de excursões de 1 dia às ilhas do Adriático, a preços bastante acessíveis, que pode fazer a partir de Split.

Recomendamos sem hesitar o Tour de dia inteiro a 5 Ilhas do Adriático com Entrada da Gruta Azul (clique para reservar). Vai saber a pouco, mas é a sua melhor aposta e ao menos fica com uma ideia geral das ilhas sem rebentar o orçamento.

Quando visitar Hvar?

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praia de Mina – Visitar Hvar

A melhor altura do ano para visitar Hvar estende-se por largos meses, da primavera ao outono, já que em termos de clima, a ilha não tem extremos. Verões frescos e agradáveis, e invernos amenos. Temperatura média do ar acima de 20° C de junho a setembro. Época balnear de maio a outubro com águas temperadas entre os 20ºC e os 27ºC. Dados que dizem tudo.

“A ilha de Hvar é linda o ano todo!” Afirmação perentória escutada dum local. Portanto, escolher quando visitar Hvar vai depender mais dos seus interesses, do seu orçamento de viagem e da disponibilidade de tempo.

Os party animals devem apontar infalivelmente para o verão, quando a vida noturna nos beach clubs & bars está ao rubro. Se pretende desfrutar das águas quentes do Adriático, a melhor altura para visitar Hvar é de junho a setembro.

Em junho e julho ainda tem o extra de poder assistir ao espetáculo violeta dos campos de lavanda em flor. Prepare-se é para lidar com as multidões e pagar mais pelos alojamentos e entradas nos principais pontos de interesse. O preço varia ao longo do ano.

Se não tiver interesse em fazer praia, recomendamos que viaje na primavera e outono: ritmo menos “acelerado”, menos multidões e preços bem mais em conta.

Onde ficar em Hvar? Sugestões de alojamento

Amfora, um dos melhores hotéis de Hvar

Por ter uma tradição de turismo organizado há mais de 150 anos, estar na moda, ser imane de celebridades e cobiçada por todos, Hvar está preparadíssima para receber o hóspede com vasta e variada oferta de alojamento: desde o hostel baratucho ao puro luxo, passando por inúmeros apartamentos, boutique hotels cheios de charme e villas para férias de sonho!

O problema é que os preços nem sempre são acessíveis, especialmente na cidade de Hvar e nas épocas altas. Ainda assim, é possível encontrar alojamento a preços razoáveis noutras localidades, como Stari Grad, Jelsa e Vrboska, todas boas cidades onde ficar em Hvar por terem hotéis mais baratos, pela proximidade dos principais pontos de interesse da ilha e munidas de serviços turísticos.

No que diz respeito a hotéis em Hvar, aquela regra do “reservar com o máximo de antecedência possível” aplica-se na íntegra.

Abaixo encontra uma seleção dos nossos hotéis favoritos em Hvar com base na nossa avaliação da relação qualidade-preço que apresentam.

Pharos Hvar Bayhill Hotel

Este hotel renovado fica numa encosta arborizada de pinheiros acima do porto, na moderna cidade de Hvar. Com 202 quartos habitados de conforto, um café-restaurante informal, uma piscina exterior e vistas para o Adriático. Tem um estilo contemporâneo acessível, diversão, detalhes coloridos e uma atmosfera descontraída.

Amfora Hvar Grand Beach Resort

Um resort à beira-mar, inserido num jardim paisagístico com piscina, quedas de água e palmeiras, na cidade de Hvar. Popular entre casais, famílias e grupos, tem 324 quartos, um restaurante buffet, uma fachada ostentosa, ginásio na cobertura e kids-club.

Palace Elisabeth, Hvar Heritage Hotel

Este 5 estrelas é o suprassumo do luxo, inserido num edifício histórico renovado com terraço panorâmico e piscina. A maioria dos quartos de design elegante estão virados para o mar, com vistas sobre a praça da cidade, o porto e as ilhotas próximas. O status é complementado por serviços de primeira categoria, no restaurante requintado, bar e Spa.

Clique para ver mais opções de alojamento em Hvar

O que ver e fazer na Ilha de Hvar? Guia para visitar

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Jelsa, uma das cidades mais bonitas da Ilha de Hvar

Hvar é a ilha da balada mais badalada da Croácia. E a cidade de Hvar, o epicentro.

Seduz cada vez mais celebridades, foliões endinheirados e visitantes familiarizados com luxo cinco estrelas. Todas as noites, dos iates privados ancorados na marina aos Vip Clubs, “estendem-se” as passadeiras vermelhas e Hvar transforma-se numa passarela de thrill-seekers.

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Cidade de Hvar

Ainda resta um pouco da magia espontânea original, anterior a este boom turístico de Hvar, em bares de praia de ambiente descontraído e despretensioso em outras paragens da ilha.

Nós confessamos que fomos visitar Hvar atraídos pela extraordinária natureza mediterrânea, pela história, monumentos, arquitetura e cultura que já lhe garantiram seis atrações listadas pela Unesco como Património Mundial, material e imaterial. Tudo abrilhantado pelo azul turquesa cristalino dum mar que banha os 250 km da orla costeira onde figuram algumas das melhores praias da Croácia.

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praia Grebisce – Visitar Hvar

Hvar é regularmente incluída na lista das mais belas ilhas europeias. E nós não escapamos ao seu feitiço. Por isso, sabemos que visitar Hvar pode ser muito mais do que noites glamorosas de festas na praia que se estendem até de madrugada. Seria uma pena visitar Hvar e perder algumas das pérolas escondidas que a tornam tão única.

Eis as nossas propostas de lugares a visitar e experiencias imperdíveis na ilha de Hvar, para além da vida noturna.

O que ver e fazer na cidade de Hvar?

Capital da diversão para os todos os que acreditam que a juventude não tem idade, a cidade de Hvar é onde a folia acontece. Mas há tanto mais a descobrir nesta cidade costeira se nos atrevermos a arredar pé da sua baía tão cénica. Como por exemplo:

  • A Praça de Santo Estevão (Trg svetog Stjepana), a maior da Dalmácia, onde estão a renascentista Catedral de São Estêvão (Katedrala sv. Stjepana I.) com a sua torre sineira gótica, e o antigo Arsenal que, de estaleiro naval, foi convertido no primeiro teatro público da Europa no século XVII e ainda se mantém (admiravelmente) em funcionamento.
  • Da praça, suba as escadas até à altaneira Fortaleza Espanhola medieval (Tvrđava Fortica), com vistas panorâmicas de tirar o fôlego para a cidade, as ilhas e o mar. Também pode ir de carro para poupar as pernas, fica a dica.
  • O Convento Beneditino, berço das autênticas Rendas de Agave de Hvar (património Unesco) no século XIX, produzida exclusivamente pelas freiras residentes que mantém a tradição viva (e o segredo bem guardado).
  • Os palácios venezianos que deslumbram o olhar ao deambular pelas ruas.
Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praça e Catedral de Santo Estevão

Quando terminar de visitar Hvar (referimo-nos à cidade, claro está), tem duas opções: iniciar-se na deliciosa dieta mediterrânica com uma tradicional Gregada, prato de peixe de assinatura de Hvar similar à nossa caldeirada; banhar-se nas águas azul-turquesa cristalinas do Adriático, que seduzem como sereias, em praias como Pokonji Dol Beach (nostálgica), Bonj Beach (glamorosa) ou Mekićevica Beach (nudista).

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praia Pokonji Dol
Dica VagaMundos: Hvar produz vinhos há milénios e o vinho Zlatan é dos mais premiados. Sabia que pode fazer uma degustação de Zlatan debaixo do mar? No Restaurante Bilo Idro (aldeia de Sveta Nedjelja) pode reservar uma prova de vinhos feita na adega abaixo do nível do mar – com vista para os peixinhos.

O que ver e fazer em Stari Grad?

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficarCidade antiga, atmosfera descontraída, vasos de lavanda e buganvílias floridas em vielas centenárias, tabernas locais, azáfama na praça e amena cavaqueira dos vizinhos. Isto é o centro histórico de Stari Grad, a cidade mais antiga da ilha e uma das mais antigas da Europa fundado pelos gregos de Pharos em 384 a.C.

Um genuíno e nostálgico cenário mediterrânico que conquistou lugar na lista de Património Mundial da Unesco. Um cenário tão cativante que até o pintor renascentista Petar Hektorović criou um microcosmo idílico dentro de uma villa deslumbrante, o Castelo de Tvrdalj, a cuja construção dedicou sua vida no longínquo século XVI.

Castelo de Tvrdalj

Antes de visitá-lo, tome um café na orla costeira ladeada de palmeiras, repouse o olhar no mar aberto, nos barcos dos pescadores, nos transeuntes e desfrute do momento. Depois…

  • Deslize por um labirinto de belos recantos fotogénicos, Instamax style, como a pitoresca Praça Škor, a praia de Oslič, os bares hipster no coração da cidade ou caminhe até o miradouro de Glavica.
  • Vagueie sem mapa para encontros-supressa com magníficos palácios renascentistas, a Igreja de São Estêvão, a Igreja de São João, ou a Igreja de São Roque.
  • Refresque corpo e ideias num demorado passeio pela Riva, a promenade marítima.
  • Experimente especialidades do mar, ervas silvestres e azeites inebriantes, especiarias mediterrânicas, bem como o inevitável vinho de Hvar, nas tabernas rústicas.
  • Aventure-se pela planície agrícola mais antiga do mundo e lugar Unesco, Stari Grad Plain. Sinta o perfume inebriante que brota dos campos violeta da “ilha da lavanda”.
  • Pinte o olhar de verde com a paleta de vinhedos, olivais, pinhais e mata mediterrânica enquanto cruza os escassos 20 km que separam a cidade de Hvar de Stari Grad.
Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praça Škor

O que visitar em Jelsa?

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficarA charmosa Jelsa é a terceira maior cidade da ilha de Hvar. Estendendo-se em torno do porto marítimo, numa baía isolada ao norte, rodeada de exuberante vegetação. Se vai visitar Hvar numa viagem em família e procura um “porto tranquilo” em que a vida balança lentamente como um barco de pesca em mar calmo, Jelsa é a escolha certa.

Igreja de Nossa Senhora da Saúde

Aqui está longe das multidões e da diversão estrondosa e poderá desfrutar tranquilamente do seu Aperol Spritz à beira-mar ou, melhor ainda, de uma degustação de vinhos, pois Jelsa tem as melhores quintas vinícolas da ilha. Ainda lhe restam dúvidas se vale a pena incluir Jelsa num roteiro para visitar Hvar? Então, continue a ler.

  • Mergulhe na atmosfera intimista da Dalmácia do casario de pedra branca, ricas em história e charme mediterrâneo.
  • Faça uma caminhada do centro da cidade até às idílicas praias de enseada próximas (Mina, Grebišće, Bočić, Tirkiz …).
  • Visite a biblioteca mais antiga das ilhas da Dalmácia, a praça com uma fonte de água doce, o interessante museu municipal na Casa Dobrović, bem como os miradouros, torres e igrejas espalhados nas colinas em redor – a Igreja de Nossa Senhora da Saúde é o 3 em 1.
  • Pegue nos miúdos, ou desperte a criança em si, e sinta a adrenalina das inúmeras atividades do parque de diversão (Adventure Park Jelsa).
  • Assista à comovente procissão religiosa ‘Za križen’ (Seguindo a Cruz) da lista do Património Imaterial da UNESCO que ocorre na noite da Quinta-feira Santa há mais de 500 anos. Segundo os locais, é uma experiência espiritual, energética e visual única.
  • Se estiver em Jelsa entre julho e agosto, prepare a cesta para um picnic noturno com um refrescante vinho branco bogdanuša, escolha uma praia desalumiada e assista ao espetáculo da chuva de estrelas das Perseidas, longe das luzes da cidade.
  • Dê uma oportunidade à pequena e encantadora cidade de Vrboska, também chamada de “Pequena Veneza”, caracterizada por curtas pontes de pedra que ligam a cidade sobre o seu canal estreito e sinuoso e a esplêndida fortaleza de Santa Maria da Misericórdia.
Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Vrboska, a pequena Veneza da Ilha de Hvar

Melhores Praias na Ilha de Hvar

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Praia Grebisce

As praias de Hvar que nos encheram as medidas conquistaram, sem esforço, lugar cimeiro na nossa lista das melhores praias da Croácia. São elas:

  • Praia Grebisce (Plaža Grebišće): encontrar praias de areia em Hvar é uma raridade, e adivinhe só o que esta praia perto de Jelsa tem? Areia! Ok, é pouquinha quando comparada com a área de rocha e seixo do resto da enseada, mas as águas verde-esmeralda são uma delícia. Serviços de apoio, encontra-os no camping.
  • Praia Dubovica (Plaža Dubovica): o difícil acesso “defende” a Dubovica das multidões e ajuda a filtrar os frequentadores. Ainda assim, a Dubovica é extremamente popular no verão. É um refúgio de tranquilidade mesmo tendo as cidades Hvar e Stari Grad a cerca de 10 km de distância. Espere águas cristalinas e seixos polidinhos, um bar e um cenário que fica ainda mais pitoresco com as paredes do casarão, com direito a capelinha, plantados à beira-mar.
Praia Dubovica

Mas quando se fala das melhores praias de Hvar, as opiniões dividem-se. E se perguntar aos locais, que são quem melhor conhece o terreno, cada um terá uma (entre tantas) enseada de águas turquesa que é a menina dos seus olhos. Abaixo, listamos as melhores praias de Hvar para banhos de sol e sal de acordo com a sua popularidade.

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Pokonji Dol

Melhores praias na cidade de Hvar e arredores:

  • Beach Robinson, Mekicevica, Malo Zaraće, Pokonji Dol, Bonj, Milna

Melhores praias na cidade de Stari Grad e arredores:

  • Baía de Lučišća, Žukova, Lanterna

Melhores Praias de Jelsa e arredores

  • Mina, Grebišće, Maslinica, Bočić, Tirkiz

Hvar à noite

Como vê a ilha de Hvar é um autêntico museu ao ar livre com vestígios de civilizações remotas e uma história com mais de 2000 anos.

E obviamente que, no fim dos seus dias de roteiro a visitar Hvar, vai querer desfrutar da cena gourmet, das sunset parties na praia e de dar um pézinho de dança nos melhores clubes que puseram Hvar no mapa dos destinos de diversão noturna mais famosos do mundo.

As nossas zonas favoritas para bar-hopping para tomar um copo, desde cocktails divertidos, degustação do vinho local e cervejas artesanais, da vão da Riva (desde o Carpe Diem à Praça) até à rua Fabrika, sempre junto ao mar. Mas atreva-se a explorar no labirinto de ruelas adjacentes: há uns bares interessantes em pátios castiços, alguns agradavelmente intimistas.

Abaixo encontra os dois bares e a discoteca mais afamados para ver e ser visto e para se divertir à noite em Hvar.

  • Hula Hula Beach Bar: um oldie em estilo “Bali-meets-Adriatic” com um pôr do sol que bate a concorrência (à légua);
  • Carpe Diem: reputado, exclusivo, tratamento VIP, é a meca das celebridades e dos jetsetters / yachtsetters (e preços VIP) – até já “conquistou” uma praia, Carpe Diem Beach na ilha Marinkovac;
  • Falko Beach Bar & Food: descobrimos por acaso e adoramos o ambiente; tem uns cocktails e pratos muito interessantes e deliciosos.
  • Pink Champagne Hvar: quando os outros lugares estão a morrer, o Pink pega na batuta e lidera o ritmo da noite de Hvar – pista de dança à pinha até às 5 da manhã.

Passeios de barco a partir de Hvar

Visitar Ilha de Hvar: como ir, o que ver e fazer, praias e onde ficar
Ilhas Pakleni

Para tornar as suas férias em Hvar ainda mais inesquecíveis, nada como aproveitar para fazer um passeio de barco ou caiaque, quiçá até divertir-se com atividades na água. A partir de Hvar, tem a possibilidade de visitar lugares únicos como a Gruta Azul e as Ilhas Pakleni, selvagens e exóticas. Na nossa opinião, imperdíveis!

Clique nos links abaixo para ver as nossas atividades em Hvar favoritas, ler reviews e fazer as suas reservas:

Dica VagaMundos:  na escolha dos tours, e porque os imprevistos acontecem, evite sempre reservar tours que não permitam cancelamento gratuito. Dê prioridade às excursões e atividades que tem boas reviews e permitam cancelar sem custos com (pelo menos) 48h de antecedência.

Ilha de Hvar: mapa turístico dos locais a visitar e melhores praias


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa do roteiro para visitar Hvar, com as principais atrações turísticas e as melhores praias.

Outros artigos da Croácia

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.