Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha

As melhores praias da Sardenha são o destino de verão perfeito para umas férias de sonho. Férias inesquecíveis em praias paradisíacas põem toda a gente a suspirar. E sonhar. E se o sonho se tornasse realidade sem precisar de cruzar meio mundo? No meio do Mediterrâneo e separada da Itália por 200 quilómetros de mar, a Ilha da Sardenha tem quase 2000 km de linha costeira com praias idílicas ideais para relaxar corpo e mente em cenários inesquecíveis, a lembrar paragens exóticas.

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia da Punta Molentis – Melhores Praias da Sardenha

As melhores praias da Sardenha que elegemos para esta seleção, de norte a sul da ilha (depois de muito sol e água salgada na pele), são pura e simplesmente deslumbrantes! Longe de as conhecermos todas, mas tendo estado em muitas mais, estas são as praias da Sardenha que, aos nossos olhos, bateram a escala.

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Cala Li Cossi – Melhores Praias da Sardenha

Escolhê-las não foi tarefa fácil e sabemos que, dificilmente, conseguimos fazer justiça a todas as praias verdadeiramente maravilhosas da Sardenha. Poderiam ser outras a merecer o pódio, poderiam ser o dobro, poderiam até estar aqui (quase) todas.

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Arquipélago de Maddalena

Conteúdo deste Artigo

Melhores Praias da Sardenha: conheça as melhores praias para umas férias de sonho na Sardenha

Castelsardo

A Sardenha tem tudo! Centros históricos pitorescos, vilas piscatórias castiças, história milenar, tesouros naturais, montanhas e vales verdejantes, panorâmicas de tirar o fôlego, escarpas de arrepiar o pelo, gastronomia exemplar da dieta mediterrânica… E praia atrás de praia de águas cristalinas temperadas, azul-turquesa ou verde-esmeralda duma transparência inexplicável, areia branca ou dourada e entornos paisagísticos incríveis. Se há paraíso na Terra, as praias da Sardenha são uma fatia dele!

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia La Pelosa – Melhores Praias da Sardenha

La Pelosa, Del Principe, La Maddalena… Nomes que se repetem e lideram na maioria das listas das melhores praias da Sardenha. Mas nenhuma é igual, o que é revelador da quantidade de praias da Sardenha de norte a sul com atributos de excelência para estarem entre as eleitas.

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia Rosa – Ilha Budelli

Desde extensos areais a calas recônditas, desde as mais badaladas às mais secretas, desde praias exclusivas ao destino balnear onde todos são bem-vindos, desde a praia de fina areia branca, dourada ou areia bago-de-arroz à enseada de rocha e seixos, a Sardenha promete (e cumpre!) ter a praia perfeita para si.

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Villasimius – Melhores Praias da Sardenha

Depois do despertar dos sentidos que a ilha italiana nos deu de bandeja, “Sardenha, as Maldivas da Europa” foi o cognome que lhe demos e nos pareceu assentar que nem uma luva. E não devemos estar muito longe da verdade quando a Sardenha protagoniza a escolha dos italianos para férias de verão na praia e recebe milhares e milhares de turistas em busca do canto perfeito para férias de puro prazer e relax numa das praias da Sardenha.

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Cala Domestica – Melhores Praias da Sardenha

Para além de uma breve descrição das melhores praias da Sardenha, neste artigo vai também encontrar um mapa interativo com a localização das praias, as melhores localidades para se alojar perto de cada uma das praias e dicas para desfrutar em segurança destes pedacinhos do Paraíso na Terra.

Seguro de Viagem para a Sardenha

Algo que consideramos muito importante numa viagem à Sardenha é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem às praias da Sardenha e receba um desconto de 5% na compra do seu seguro de viagem usando o nosso link.

Melhores Praias de Cagliari e Cabo Carbonara | Praias do Sul da Sardenha

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Tuerredda – Melhores Praias da Sardenha

Férias de verão anti-stress, para si e para a família, é nas praias do sul da Sardenha. Deixe as multidões lá no norte e livra-se logo do primeiro stress: lutar por um lugar para a toalha. Praias extensas que se estendem por quilómetros e quilómetros, banhadas por águas bafejadas por ventos quentes, areia fina, dunas majestosas, plantadas em cenários naturais surreais. Lagoas com flamingos, à procura de uma casa de veraneio. E vistas de pasmar sobre o Mar Mediterrâneo. De Villasimius a Teulada, eis as praias do sul da Sardenha para umas férias de verão relaxantes.

Praia del Poetto

A Praia del Poetto (Spiaggia del Poetto) pode não ser a mais impressionante das praias da Sardenha, mas é a maior praia urbana perto de Cagliari com uns impressionantes 7 km pontilhados por bares de bom ambiente e restaurantes populares. O gigante calçadão atrai turistas e locais em fuga da cidade ao fim de semana para andar a pé, de bicicleta ou patins em linha, o ano inteiro. É considerada uma das melhores praias da Sardenha para a prática de windsurf e kitesurf. Tem excelentes infraestruturas de apoio, com tudo e mais alguma coisa, e o bónus de ser de fácil acesso desde a capital, tanto de carro como de bus (com serviços regulares e frequentes, em cerca de 30 minutos vai da Marina de Cagliari à Praia Poetto).

Sela do Diabo

Virada para o azul profundo do Golfo di Quartu, está encostada às duas lagoas onde vive uma imensa comunidade de flamingos, e tem vistas para a Sela do Diabo a sul. Faça o desafiante Trilho da Sela do Diabo e descubra as enseadas idílicas da Cala Fighera e a Calamosca.

Onde ficar perto da Praia del Poetto?

Hotel La Villa del Mare: quartos, suites, apartamento e estúdio à escolha na primeira linha da praia

Hotel Nautilus: em frente à praia e com piscina, quartos confortáveis, a maioria com varanda, alguns com jacuzi

Praia Su Giudeu e Praia Cala Cipolla

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia Su Giudeu

A Praia Su Giudeu e a vizinha Praia Cala Cipolla são distintas, mas são das melhores praias na região de Cagliari e, sem dúvida, das melhores praias da Sardenha. Duas maravilhas separadas por um promontório rochoso revestido de areia dunar e mata mediterrânica, e com as mesmas águas cristalinas azul-turquesa de fazer cair o queixo. Su Giudeu (também chamada de Spiaggia s’Acqua Durci, “água doce”) é um amplo areal entre o mar e o Lago de Su Sali habitado por flamingos, tem dunas cobertas de zimbro, a ilha de Su Giudeu a despontar do mar e serviços de apoio ao banhista completos.

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Cala Cipolla

Cala Cipolla, servida apenas por um quiosque móvel e acessível somente a pé, é uma enseada resguardada, mais pequena e intimista, coroada pelo Capo Spartivento – com vistas da costa soberbas pelo custo duma curta caminhada de 2 km ida e volta. Ambas estão localizadas numa das baías mais intocadas da Costa del Sud que nos brinda ainda com as praias Spiaggia di Campana Dune, Spiaggia di Monte Cogoni e Spiaggia di Sa Colonia da cidade de Chia.

Onde ficar perto das praias Su Giudeu e Cala Cipolla?

Hotel Su Giudeu: a 500 metros da praias, hotel de 2 estrelas de gestão familiar, pequeno almoço incluído e estacionamento gratuito.

Hotel Aquadulci: quartos duplos e familiares, a 5 min. da praia e à beirinha do lago, um oásis de tranquilidade com piscina, bar e restaurante.

Faro Capo Spartivento: oportunidade única para ficar alojad@ num farol 5 estrelas.

Praia de Tuerredda

Um sonho! A idílica Praia de Tuerredda (Spiaggia di Tuerredda), localizada nos promontórios de Capo Spartivento, certamente merece lugar na lista das mais belas praias da costa sul da Sardenha. A sua beleza natural é de tirar o fôlego. Protegida do vento, a praia em forma de V estende-se por meio quilómetro, oferecendo vistas agradáveis ​​de Isola di Tuerredda, localizada a 150 metros da costa – de canoa ou SUP, até a nado há quem lá chegue. Ao longe, vêem-se os montes do Capo Malfatano e a Torre di Capo Malfatano, uma torre de vigia do século XVI. Sem surpresa, Tuerredda é uma praia popular (fica lotada na época alta, julho e agosto) e uma das melhores praias para mergulho da Sardenha.

Onde ficar perto da Praia de Tuerredda?

Acquamaris Tuerredda: B&B a 2,5 km da praia de Tuerredda, com salão partilhado, jardim e terraço.

Praia da Punta Molentis

A Praia da Punta Molentis (Spiaggia di Punta Molentis) é uma pequena praia isolada (350 metros), reserva natural marinha de areias brancas e águas rasas ao estilo caribenho. Das praias a sul da Sardenha é das mais cénicas: falésias a norte, mar translúcido a oeste, rochas de granito nas costas e a surreal Pedra da Punta Molentis no topo da colina sul que protege a idílica baía, mas aberta a caminhadas de exploração. Ao por do sol, é mágica!

É acessível de carro (o estradão exige cuidados) e curta caminhada. Com WC, bar/restaurante e mini cais de embarque para canoas, o estacionamento e acesso são pagos na época balnear. Como no verão o tamanho não chega para tanto amante de enseadas isoladas da Sardenha, é melhor ficar pelas extensas Praia de Simius e Praia de Porto Giunco, a sudoeste, ou a resguardada enseada da Cala Pira, a norte.

Onde ficar perto da Praia da Punta Molentis?

Hotel Stella D’Oro: em Villasimius, hotel 2 estrelas despretensioso, funcional, bonito e barato.

Xenia Hotel: quartos num petit hotel a preços acessíveis, com jardim e bar, também em Villasimius.

Praia do Porto Giunco

Direta para as melhores praias da Sardenha, a Praia do Porto Giunco (Spiaggia di Porto Giunco) é um pedaço do Caribe na Sardenha e a “pérola” da costa sudeste localizada a 45 quilómetros de Cagliari. É uma sublime faixa de areia fina e mar azul turquesa, tranquilo, banhada pelas águas rasas da Baía de Porto Giunco que se funde com o horizonte. Tem espaço de sobra, entre o mar e o Lago di Noterri, onde os flamingos nidificam. Prolonga-se na popular e igualmente extensa Praia de Simius.

O Capo Carbonara domina o horizonte a sul, desafiando os exploradores a percorrer os seus trilhos e a explorar outras praias maravilhosas desta costa recortada: a extensa Spiaggia di Campulongu, a serena Spiaggia della Fortezza e a cénica Spaggia di Santo Stefano.

Onde ficar perto da Praia do Porto Giunco?

Hotel Stella D’Oro: em Villasimius, hotel 2 estrelas despretensioso, funcional, bonito e barato

Xenia Hotel: quartos num petit hotel a preços acessíveis, com jardim e bar, também em Villasimius

Porto Giunco Residence: estúdios autossuficientes com excelentes condições, mesmo à beira da praia

Melhores Praias da Costa Iglesiente e Golfo di Oristano | Praias do Sul da Sardenha

Portixeddu – Melhores Praias da Sardenha

No lado sudoeste da Sardenha, encontra as faixas costeiras sem multidões da Costa Inglesiente ao Golfo di Oristano, a chamada Costa Verde. Com a sua beleza natural selvagem, surgem na nossa seleção de praias da Sardenha sem surpresas. A Estrada Panorâmica SP 83, ao longo da cénica Costa Inglesiente é um zigzag de vistas esmagadoras sobre o mar e as verdejantes montanhas duma das zonas costeiras mais selvagens e intocadas da Sardenha. E não faltam sítios onde encostar o carro para desfrutar das maravilhosas praias e paisagens panorâmicas.

Praia Fontanamare

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha

A Praia Fontanamare (Spiaggia di Fontanamare) tem uma extensão invejável (quase 3 km) de areia branca e das melhores ondas da Sardenha, sendo por isso extremamente popular para a prática do surf e kitesurf. Alinhada ao longo do atrativo Golfo de Gonnesa, tem um pinhal autóctone a correr paralelo numa das zonas pantanosas mais importantes da Sardenha, a Gonessa Sa Masa, excelente para observação de aves. Não deixe de parar também no miradouro panorâmico da SP 83 para a ver lá do alto.

Onde ficar perto da Praia Fontanamare?

B&B Spiaggia di Mezzo: um B&B a 600 metros da praia, que recebe e mima como poucos

Praia de Masua

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da IlhaComo é que uma praia tão pequena é tantas vezes eleita como uma das melhores praias da Sardenha? Porque a Praia de Masua é brutalmente cénica! A Spiaggia di Masua fica situada numa idílica enseada a com vistas de cortar a respiração para o Pan di Zucchero. É da Praia de Masua que arrancam os tours para Porto Flavia, um antigo porto mineiro escavado num gigantesco penhasco cujo acesso é feito exclusivamente de barco.

Areia branca e águas rasas cristalinas, completamente cercada por paredes de rocha que são uma tentação para os praticantes de escalada, a Praia de Masua é um lugar muito pitoresco, perfeito para passar um dia relaxante – ou ativo a fazer mergulho e snorkeling – durante o verão. Fique para assistir a um dos melhores pores do sol no sul da Sardenha.

Onde ficar perto da Praia de Masua?

Old Style Flat: em Nebida, apartamento barato para até 4 pax, ao estilo anos 80 (vai uma viagem no tempo?)

Cala Domestica

Por um acaso, a placa de direções chamou-nos a atenção. Desviamos e ficamos de queixo caído! A Cala Domestica é uma encantadora enseada, aninhada entre altas falésias calcárias. As areias brancas, as águas cristalinas e o entorno natural simplesmente estupendo fazem desta a nossa cala favorita da Costa Iglesiente, e inevitavelmente uma das melhores praias da Sardenha. A Grande Rota Cammino Minerario di Santa Barbara passa por lá, logo, é uma excelente oportunidade para uma boa caminhada.

Onde ficar perto da Cala Domestica?

Agriturismo Sa Rocca: experiência autêntica num agriturismo soberbo da Sardenha, fica a 5 km de Masua.

Praia Portixeddu

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da IlhaA Praia Portixeddu (Spiaggia di Portixeddu) tem um fantástico areal com mais de dois quilómetros de extensão, abraçado por um frondoso pinhal, dunas alinhadas em todo o seu comprimento e águas azul-celeste simplesmente maravilhosas. Perfeita para fugir das multidões. Eleita para caminhadas ou jogging, de manhã cedo ou ao pôr do sol (e que pôr do sol!), é também uma velha conhecida dos surfistas. Muito cuidado com as correntes, que aqui, por norma, são traiçoeiras.

Onde ficar perto da Praia de Portixeddu?

Alelca Domo: B&B com vistas brutais da praia, mima os hóspedes com um pequeno almoço excecional

Praia de Is Arutas

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da IlhaA maravilhosa Praia Is Arutas (Spiaggia di Is Arutas) é mais conhecida como a praia dos bagos de arroz, devido ao seu areal ser composto por uma infinidade de pequenos, polidos e roliços grãos de quartzo. Só por isso já merece lugar na nossa lista das melhores praias da Sardenha. Mas Is Arutas soma outros trunfos. As águas têm uma coloração que varia entre o verde-esmeralda e o azul-turquesa, são simplesmente deliciosas e as ondas rolam suaves na orla da praia.

Se tiver visitado a Área Arqueológica de Tharros e feito a caminhada pelo Capo di San Marco, estamos desconfiados que um mergulhinho vai saber-lhe que nem ginjas! É a praia mais central duma linha de areais que se estendem desde a Punta Maimoni a sul, ao Capo sa Sturraggia a norte, cada um com o seu encanto. Talvez uma semana de férias de verão na Sardenha dê para desfrutar de todas.

Onde ficar perto da Praia de Is Arutas?

Hotel Sa Pedrera: melhor aposta de hotel a meio caminho da praia (8 km) e da cidade de Oristano

Agriturismo S’Incant’e Sinis: agriturismo mais próximo das praias (a 4 km de Is Arutas), confortável, acolhedor e sossegado

Melhores Praias de Alghero e Costa Paradiso | Praias do Norte da Sardenha

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
La Pelosa – Melhores Praias da Sardenha

Entre Alghero, centro da Riviera del Corallo, e a Costa Paradiso encontram-se algumas das praias da Sardenha mais populares, encabeçadas pela mundialmente famosa La Pelosa. A diversidade de praias no trecho noroeste da costa da Sardenha é tanta que dificilmente alguém sai daqui insatisfeito. As praias urbanas a norte de Alghero são (muito!) concorridas. Falamos da Praia del Lido, ao estilo estância balnear com tudo o que possa imaginar, a Praia Maria Pia cujo pinhal oferece sombra nas horas de maior calor, e a pequena Praia Le Bombarde. Mas ainda se encontram paraísos inseridos em reservas naturais e calas selvagens.

Praia di Mugoni

Como amantes da natureza, somos suspeitos, mas quando soubemos que a extensa Praia di Mugoni (quase 2 km) era uma meia lua resguardada numa enorme baia cénica com vistas panorâmicas para o Parque Natural Regional de Porto Conte, tínhamos que a ver. Uma obra prima pintada a azul e verde! Com águas cristalinas, areia dourada, pinhal frondoso e vistas deslumbrantes que lembram cenários típicos da Tailândia, a praia de Mugoni foi direta para as melhores praias da Sardenha a que botamos o olho (e salgamos a pele). Se puder, fique até ao pôr do sol e deixe-se hipnotizar.

Onde ficar perto da Praia di Mugoni?

El Faro Hotel & Spa: em Porto Conte, vistas estonteantes, luxo e tudo a que tem direito numa estadia resort style

Praia del Lazzaretto

A Praia del Lazaretto é apenas o ponto de referência, e mais acessível, para quem não dispensa conhecer umas calas e caletas onde só os espíritos exploradores chegam. São quinhentos metros, dum lado e do outro, de águas azul-turquesa e areia dourada entrecortada de formações rochosas calcárias de todos os feitios. Escusado será dizer que um bom par de sapatilhas @ leva mais longe do que os chinelos flip-flop.

Onde ficar perto da Praia del Lazaretto?

Hotel Sa Cheya Relais & Spa: hotel ecológico com infinity pool absolutamente irresistível, rodeado de natureza

Praia La Pelosa

Maravilhosa! Divinal! Fantástica! Paradisíaca! Um pedacinho do céu na terra! Sim, estamos a tentar descrever a Praia La Pelosa e, diga-se em abono da verdade, sem grande sucesso. É que todos os superlativos nos parecem curtos para descrever a La Pelosa, para nós a mais bela das praias da Sardenha (para não dizer de toda a Itália ou até mesmo da Europa). Imagine uma praia de fina areia branca, metros infindos de águas calmas translúcidas, pouco profundas e duma coloração azul-turquesa que parece Photoshop e um enquadramento paisagístico maravilhoso, cortesia do Parque Nacional da Ilha de Asinara.

O único defeito que lhe vemos é que meia Europa (para não dizer mais) já descobriu este paraíso, o que levou mesmo as autoridades a estabelecer um limite diário de visitantes e a cobrar entrada durante os meses de verão, mais concretamente entre 1 de junho e 31 de outubro. O preço do bilhete é de 3,5€ (grátis para crianças com menos de 12 anos) e é imperativo reservar a entrada com antecedência através do site oficial. Quem disse que a entrada do paraíso não tem um preço?

Se não o quiser pagar, terá que se contentar com um spot nos 8 km de areal das muitas praias que formam o conjunto conhecido das Praias Le Saline, entre a Torre delle Saline e a zona de Fiume Santo.

Onde ficar perto da praia La Pelosa?

Hotel Cala Reale: aldeamento turístico com ótimas instalações e transporte gratuito para a praia La Pelosa

Cala Li Cossi

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da IlhaO nome Costa Paradiso assenta que nem uma luva a este pedacinho de costa do norte da Sardenha. Isto para os amantes das paisagens dramáticas e monumentais que só a natureza sabe fazer, como a bela Cala Li Cossi. É pequena, tem que se suar para lá chegar e não tem qualquer serviço de apoio.

Os argumentos que afastam muitos de frequentar a Cala Li Cossi são exatamente os mesmos que a elevam a uma das melhores praias da Sardenha. Esta linda praia encontra-se encaixada entre cénicas falésias de rocha traquito rosa que criam um contraste estupendo com o areal dourado e as águas verde-esmeralda da baía. Para a visitar terá de fazer uma pequena caminhada, mas não se assuste que ida e volta desde o parque de estacionamento é pouco mais de 1,5 km e o caminho vai brindá-l@ com uma paisagem digna de cartão postal.

Onde ficar perto da Cala Li Cossi?

Hotel Costa Paradiso: funcionários, vistas, conforto e piscina de água salgada dignos de 5 estrelas, pure summer vibes!

Praia La Marinedda

A Baía La Marinedda é uma meca dos surfistas. Essa é a principal razão porque a elegemos como uma das melhores praias da Sardenha. As outras são a panorâmica do areal dourado em forma de meia lua e as águas cristalinas, azul-celeste nos dias de calmia ou azul profundo nos dias de swell perfeito.

Onde ficar perto da Praia La Marinedda?

Appartamenti In Villa La Marinedda: casas de férias de arquitetura típica, a minutos da praia

Melhores Praias da Costa Esmeralda | Praias do Norte da Sardenha

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia de Capriccioli – Melhores Praias da Sardenha

Chegando à Costa Esmeralda, faltam as palavras para descrever os atributos das suas praias e paisagens idílicas com águas cristalinas. Lembre-se de respirar quando lhes botar o olho em cima e mergulhe sem reservas nas águas divinais destes areais de sonho. Qualquer uma das praias que encontra nesta lista de melhores praias da Sardenha, qualquer praia de que lhe falem ou que descubra no Google Maps, não vai enganad@. Só um aviso: a realidade é melhor que as fotografias.

Praia Pevero

A Praia Pevero é a praia mais famosa de Porto Cervo. Na realidade, são duas praias: a praia Piccolo Pevero e a praia Grande Pevero. É possível caminhar de Piccolo Pevero até Grande Pevero, pois estão separadas por pouco mais de 500 metros.

Onde ficar perto da Praia Pevero?

Dolce Vita Boutique Hotel: em Porto Cervo, hotel simpático, decoração típica, comodidades modernas, que sabe dar as tradicionais boas-vindas calorosas da Costa Esmeralda

Colonna Hotel Country & Sporting: reservado com antecedência pode ter preços acessíveis e usufrui dos pequenos luxos deste aldeamento turístico

Praia del Principe (Poltu Di Li Cogghj)

A Praia del Principe ou Poltu Di Li Cogghj tem lugar em todas as listas das melhores praias da Sardenha. Bela, famosa e concorrida pelos famosos, desde que em 1962 o príncipe Aga Khan começou a receber os amigos mais íntimos no seu cantinho favorito da Sardenha. Para a visitar terá de fazer uma pequena caminhada, desde o estacionamento da praia, de aproximadamente 1,8 km. Garantimos que o esforço é muito bem recompensado!

Onde ficar perto da Praia del Principe?

Hotel Romazzino: se for amigo do príncipe ou euromilinário!

Praia de Capriccioli

Imperdível! Esta pequena praia da Costa Esmeralda encontra-se dividida em duas por enormes rochas graníticas e está rodeada de exuberante vegetação mediterrânica. As águas da Praia de Capriccioli são uma verdadeira delícia e as vistas panorâmicas sobre as ilhas de Mortorio, Soffi e Le Camere, que se encontram pertinho da costa, são de babar. Tínhamos de a incluir na nossa lista das melhores praias da Sardenha.

Onde ficar perto da Praia de Capriccioli?

Colonna Hotel Country & Sporting: senão encontrar preços ou comodidades satisfatórios em Capricioli, sugerimos o Colonna pela melhor relação qualidade-preço comparativa

Praia Cala Sabina

Ok, é verdade, já não fica na Costa Esmeralda, mas no vizinho Golfo de Aranci. Mas quando colocar os olhos em cima deste pedacinho do céu com areia branca e águas cristalinas azul celeste, dificilmente se vai importar com esse detalhe. Quase selvagem, isolada, resguardada mas com serviços de apoio. A Cala Sabina é tão bonita que até os comboios lá param.

Onde ficar perto da Cala Sabina?

Hotel Villa Margherita: hotel ao estilo boutique plantado à beira do Golfo de Aranci

Melhores Praias do Arquipélago da Maddalena | Praias do Norte da Sardenha

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia Testa del Polpo – Melhores Praias da Sardenha

É inquestionável que o Arquipélago da Maddalena é o destino mais paradisíaco da Sardenha. E, em grande parte, a culpa é das suas praias. Primeiro aviso: vai demorar algumas horas para conseguir apanhar o queixo do chão, ou do mar, quando vir as melhores praias do Arquipélago da Maddalena.

Praias da Ilha da Maddalena

  • Praia Bassa Trinita, uma das praias mais bonitas da ilha, com areia branca, fácil acesso e estacionamento quase “à porta”.
  • Praia Monti di Rena, uma das maiores praias de areia da Ilha Maddalena. Uma autêntica piscina natural!
  • Praia del Cardellino: uma pequena praia de areia grossa, muito sossegada e com um encantador entorno natural. Uma pequena pérola!
  • Praia Cala Spalmatore: linda enseada bem protegida do vento. A praia é pequenina e como fica ao lado da estrada no verão costuma estar à pinha.
  • Praia Testa del Polpo: a nossa praia favorita no pequeno ilhéu Giardinelli. Vai ter de dar um bocado à perna para lá ir (conte com 20-30 minutos para cada lado desde o estacionamento) mas estamos confiantes de que não se vai arrepender.
  • Praia de Punta Tegge: imagine os puídos barrocos de granito da Beira Alta rodeados de águas turquesa e fica com uma ideia do maravilhoso quadro paisagístico desta praia. A areia é pouca e as pedras são escorregadias (leve aquashoes) mas as vistas são maravilhosas. É o local perfeito para assistir ao pôr-do-sol.
Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia Bassa Trinita
Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Praia Punta Tegge

Onde ficar perto das praias da Ilha Maddalena?

Excelsior: central em La Madallena, conforto, comodidades, funcionários e relação qualidade-preço ao nível do nome: excelentes!

Hotel Villa Del Parco: hotel 3 estrelas a poucos metros da praia de Punta Tegge

B&B Il Corallo: um B&B familiar que sabe acolher e mimar os hóspedes, também pertinho da Punta Tegge

Praias da Ilha Caprera

Cala Napoletena – Melhores Praias da Sardenha

A segunda maior ilha do Arquipélago da Maddalena, que foi outrora uma base militar, tem pouco mais de uma centena de habitantes e quase igual número de praias selvagens simplesmente divinais. Chegar à ilha é super fácil pois está conectada com a Ilha Maddalena por uma ponte. Já para ir conhecer as suas praias, a conversa é outra. A maioria delas só é acessível a pé, portanto, esqueça os chinelos e leve bom calçado de caminhada.

  • Praia Cala Serena, acessível por um trilho desde a vizinha praia Cala Garibaldi (1,5 km ida e volta).
  • Praia Cala Caprarese, acessível por um trilho desde a Bateria Arbuticci (3,5 km ida e volta).
  • Praia Cala Napoletena, acessível por um trilho desde a vizinha Cala Caprarese (2 km ida e volta)
  • Praia Cala Coticcio, acessível por um trilho que arranca de um pequeno parque de estacionamento localizado perto da Bateria Arbuticci (3 km ida e volta). Esta e a Cala Napoletena são as nossas favoritas na Ilha La Caprera.
  • Praia due Mari e Cala Caprese, localizadas mesmo ao lado da estrada. Se for com crianças, são a sua melhor opção. Na Praia due Mari até vai encontrar espreguiçadeiras, chapéus-de-sol e um bar de apoio.
Atenção: a Cala Coticcio encontra-se numa zona zona de proteção especial do Parque Nacional do Arquipélago de La Maddalena, pelo que, desde o verão de 2022, é preciso pagar uma taxa de 3€ para visitá-la e ir acompanhado por um guia certificado pelo parque nacional. Clique para mais informações.
Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da Ilha
Cala Coticcio

Praias das Ilhas Desertas do Arquipélago de Maddalena

Melhores Praias da Sardenha | Norte e Sul da IlhaAs Ilhas Desertas do Arquipélago da Maddalena, particularmente a Ilha de Budelli e a Ilha de Spargi, guardam algumas das praias mais bonitas da Sardenha. Só de barco as pode sentir, o que ainda dá mais élan ao que é já de si maravilhoso. Em La Maddalena é possível alugar um barco pequeno para visitar as ilhas selvagens. Mas, a não ser que seja um marinheiro experimentado, a melhor opção é mesmo recorrer a um tour.

Praia Rosa – Ilha Budelli

Nós reservámos este passeio de barco, com tempo para nadar nas melhores praias, através do GetYourGuide (clique para ver) e recomendamos sem hesitar. Excelente relação qualidade-preço e cancelamento gratuito até 24 horas de antecedência, o que nos permitiu garantir lugar para o dia que queríamos, sem arriscar nem pagar mais por isso.

Ilha Razzoli

As praias das Ilhas Desertas do Arquipélago da Maddalena que mais nos encheram as medidas (e que por si só mais do que justificaram a viagem de barco) foram as seguintes:

  • Praia Rosa – Ilha Budelli: o nome deve-se aos milhões de partículas de coral que às vezes se acumulam no areal.
  • Praia del Cavaliere – Ilha Budelli: uma espécie de piscina natural protegida das correntes por estar no meio das ilhas Santa Maria, Budelli e Razzoli.
  • Cala Corsara – Ilha Spargi: julga-se que foi porto secreto de corsários, mas é sem sombra de dúvida uma paleta de azuis e verdes hipnotizante.
  • Cala Soraya – Ilha Spargi: entre o azul do mar, o verde da vegetação e as rochas de tons quentes, sobressai o intenso branco duma areia finíssima.
  • Cala Granara – Ilha Spargi: dificilmente alguém @ vai conseguir arrancar destas águas.
Cala Corsara – Ilha Spargi

Mapa das melhores praias da Sardenha


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa das melhores praias da Sardenha.

Outros artigos da Itália

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.