Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias

Anda a planear uma viagem a Alghero, um dos destinos mais apaixonantes do norte da ilha italiana da Sardenha, mas ainda não sabe bem o que incluir no seu itinerário? Não se preocupe que nós damos-lhe uma mãozinha. Neste artigo encontra as nossas sugestões de roteiro para visitar Alghero (e arredores) com o que ver e fazer, as melhores praias, como chegar e quando ir. Damos-lhe ainda sugestões de alojamentos onde ficar em Alghero, e muitas dicas práticas que lhe vão facilitar a logística e permitir desfrutar ao máximo da sua viagem ao norte da Sardenha.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Praia La Pelosa – Roteiro para visitar Alghero
 Na preparação da sua viagem para visitar Alghero, não deixe de ler também os seguintes artigos:

Onde fica Alghero?

Alghero fica situada no noroeste da Sardenha, na província de Sassari, uma das regiões da ilha italiana com mais praias paradisíacas por quilómetro quadrado. É conhecida pelo cognome de Cidade Catalã, por ter sido a capital do Reino Hispânico de Aragão na Sardenha durante o período em que a ilha era parte do domínio catalão. Como uma parte muito significativa da população de Alghero é descendente de catalães, a cidade ainda conserva o uso da língua catalã a par da língua italiana.

Quando visitar Alghero?

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasOs melhores meses para visitar Alghero são entre maio e outubro. Escusado será dizer que, sendo a Sardenha um destino balnear de excelência, os meses de verão são os mais apetecíveis. O clima costuma ser quente e ensolarado, perfeito para relaxar na praia. O reverso da medalha é que os preços dos alojamentos e alugueres de carros ficam consideravelmente mais altos.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Cala Li Cossi – Roteiro para visitar Alghero

Tendo tudo isto em conta, numa perspetiva da relação qualidade-preço, a melhor época para visitar Alghero e as praias do norte da Sardenha é nas shoulder seasons: de maio a inícios de junho ou de finais de setembro a outubro. O clima é, por norma, quente com dias de céu limpo, há muito menos multidões, os serviços turísticos estão abertos e os alojamentos têm melhores preços.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Alghero tem excelentes gelados artesanais

Na primeira fase, na primavera, as águas ainda não estão muito quentes (conte com temperaturas entre 19°C e 24°C), mas na segunda, no outono, tem o bónus de ainda poder desfrutar das praias com as águas aquecidas pelo sol intenso do verão (espere 22°C a 26°C de temperatura de água)

Bosa – Roteiro para visitar Alghero

Se optar por visitar Alghero nos meses de inverno, também não vai mal servid@. É certo que não vai dar para ir a banhos, mas Alghero e as vizinhas cidades de Sassari, Bosa e Castelsardo têm imenso património histórico para explorar. E, se apanhar uns bons dias de sol, tem várias mãos cheias de praias à mão de semear para ir lavar as vistas.

Como chegar a Alghero?

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Capo Caccia – Roteiro para visitar Alghero

Alghero é servida pelo Aeroporto Internacional de Alghero – Riviera del Corallo (AHO), que dista somente 10 km do centro da cidade. Infelizmente, de Portugal não há voos diretos, o que implica fazer escala.

Presentemente, só a Ryanair tem voos diretos de Portugal para a Sardenha (Aeroporto de Cagliari), e somente entre abril e outubro. As melhores opções de voos para Alghero são por norma com escala em Milão ou Bérgamo. Clique para ler as nossas dicas para comprar voos baratos.

Transportes Públicos ou Alugar Carro em Alghero?

Se o seu objetivo for somente visitar Alghero e as praias mais perto da cidade (como a praia urbana de San Giovanni ou a Praia de Maria Pia) a melhor opção é recorrer a transportes públicos.

Caso pretenda explorar os tesouros naturais perto de Alghero, visitar apaixonantes vilarejos históricos e desfrutar de algumas das praias mais paradisíacas do norte da Sardenha, alugar carro passa a ser a melhor aposta.

Como visitamos Alghero inserido numa roadtrip pela Sardenha alugamos o nosso carro logo no aeroporto de Cagliari através da AutoEurope e correu tudo cinco estrelas, como de costume. O que gostamos da AutoEurope é que permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car (e assim encontrar o melhor preço disponível) sendo ainda possível cancelar o aluguer sem qualquer custo até 48h antes da partida.

Clique para ver as melhores opções de aluguer de carro em Alghero

Seguro de Viagem para Alghero

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Alghero/Sardenha é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19.

Um bom seguro de viagem evita muitos dissabores no caso de precisar de cuidados de saúde e assistência médica durante a sua viagem, bem como para se precaver contra outros contratempos (como roubos, perda de malas, cancelamento da viagem, etc). Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Alghero e não se esqueça que, ao utilizar o nosso link, terá um desconto de 5% na compra seu seguro de viagem.

Quantos dias para visitar Alghero?

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Ruela do centro histórico de Alghero

Na nossa opinião, 1 dia é o tempo mínimo que precisa para visitar o centro histórico de Alghero e ainda ir dar um mergulhinho na Praia de Maria Pia, a melhor praia perto de Alghero.

Castelsardo – Roteiro para visitar Alghero

Caso tenha 2 ou 3 dias para visitar Alghero, já terá tempo para visitar as maravilhas naturais e os vilarejos históricos mais emblemáticos da região de Alghero e partir à descoberta das melhores praias e calas do norte da Sardenha. Praticamente todas elas, ficam no máximo, a uma hora de carro do centro de Alghero.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasClaro que, para usufruir delas em pleno, o ideal é mesmo fazer uma semana de férias em Alghero. Até porque, o maior desafio de uma viagem a Alghero e ao norte da Sardenha é ter disciplina para não passar o dia inteiro em modo dolce far niente nas suas maravilhosas praias.

Onde ficar em Alghero? Sugestões de alojamento

Hotel Sa Cheya Relais & Spa, um dos melhores hotéis onde ficar em Alghero

Há centenas de hotéis em Alghero (e arredores) distribuídos pelas mais diversas categorias e padrões de qualidade, o que dificulta a escolha. Mas com tanta oferta, é seguro que encontra o hotel ideal para cumprir os seus desejos e orçamento de viagem. Como já referimos, os preços escalam nas épocas altas ou quando há eventos na cidade. Por isso, é boa ideia reservar o seu quarto com bastante antecedência para garantir os melhores preços de hotéis dentro do seu orçamento.

Se estiver sem carro alugado, sugerimos vivamente que procure alojamento perto do centro histórico de Alghero, para estar perto de tudo. Por outro lado, caso opte por alugar carro, sugerimos que procure alojamentos fora do centro ou até mesmo numa das zonas balneares perto de Alghero (a melhor aposta se for com tempo para fazer praia). Por norma, os alojamentos nestas zonas são mais económicos e livra-se do problema do estacionamento.

Nunca é demais relembrar: opte sempre por reservar alojamentos que permitam o cancelamento gratuito, não vá ter algum imprevisto antes da sua viagem a Alghero.

Abaixo encontra os nossos hotéis favoritos em Alghero – testados e aprovados por nós – e adicionamos algumas sugestões de alojamentos que apresentam a melhor relação qualidade-preço na sua categoria.

Hotel Sa Cheya Relais & Spa

Porque já merecíamos e é irresistível! Com vistas 360º para os 5 hectares de campo e colinas, este lindo hotel ecológico é um mundo à parte, a meros 5 km de Alghero. O Sa Cheya junta o melhor de todos os mundos: modernidade num ambiente rural, pequeno almoço fantástico, estacionamento privado gratuito, restaurante, piscina infinita com bar, jardim cuidado, pet-friendly e… Spa privado nas suites king & queen. Memorável!

Alghero Roof Garden

Sobram trunfos a este boutique bed&breakfast: perto das melhores atrações, lojas e restaurantes de Alghero, jardim florido e colorido no rooftop e quartos privados espaçosos com ar condicionado, decoração de muito bom gosto, com detalhes que se cruzam entre o vintage, aristocrático e clássico. O Alghero Roof Garden só peca por não ter estacionamento.

Hotel Angedras

A 800 metros do centro histórico de Alghero, numa zona tranquila, o Angedras é um hotel de 3 estrelas espaçoso com terraço panorâmico (onde pode desfrutar do fabuloso pequeno almoço), serviço de aluguer de bicicletas e estacionamento gratuito. Há boas razões para ficar aqui alojado: ambiente acolhedor, acomodações confortáveis, qualidade dos serviços, bar e um restaurante com o melhor da terra e do mar que a cozinha sarda sabe fazer.

Hotel Punta Negra

Em Fertilia, numa pequena falésia sobranceira ao mar, o Hotel Punta Negra oferece vistas fantásticas a partir das suas 2 piscinas exteriores para as águas cristalinas do Mar Mediterrâneo, para o pinhal e para a cidade de Alghero. Piscina com hidromassagem e cozinha tradicional são outros dos ingredientes que contribuem para umas férias relaxantes neste 4 estrelas em Alghero. A harmonia da decoração interior, de cores claras e com obras de arte, o ambiente acolhedor e os sorrisos e a simpatia do pessoal fá-l@-ão sentir-se em casa.

Hotel Florida

Situado à beira-mar, na bela praia Lido di San Giovanni e a escassos metros do centro de Alghero, o Hotel Florida oferece mais do que o expectável na categoria 3 estrelas. Piscinas, jacuzzi, terraço, estacionamento privado, restaurante panorâmico, lounge room, bar e centro de fitness são as comodidades disponíveis em instalações cuidadas e limpas. Quartos confortáveis de individuais a quádruplos, alguns com vista mar, todos com varanda privada e equipados com ar condicionado, cofre e minibar.

Clique para ver mais opções de alojamento em Alghero

O que fazer e visitar em Alghero? Roteiro de 1 dia na Cidade Catalã da Sardenha

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasAgora que já leu as nossas dicas práticas para visitar Alghero, está na hora de lhe mostrarmos os principais locais de interesse que deve incluir no seu roteiro para visitar a Cidade Catalã da Sardenha.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Piazza Civica – Roteiro para visitar Alghero

Em Alghero tem à sua espera uma autêntica mini-Dubrovnik. A cidade velha está completamente muralhada. Deambular pelas labirínticas ruas e vielas empedradas do centro histórico, pejado de casas abrasonadas e animadas praças, é uma autêntica viagem no tempo.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasPara mais, Alghero tem uma identidade completamente distinta das outras cidades da Sardenha. Por ter sido o centro de poder durante o domínio catalão-aragonês da ilha, mantém um enorme orgulho na herança catalã enquanto o Reino de Aragão governou a Sardenha. Tal é bem patente no brasão da cidade, nas bandeiras catalãs que decoram algumas das casas do muralhado centro histórico e até nos pratos típicos, onde brilha a famosa paella.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Muralhas de Alghero

Posto isto, os locais que consideramos de visita obrigatória e as experiências a não perder em Alghero são as seguintes:

  • Piazza Civica, o centro nevrálgico do centro histórico de Alghero, rodeada de edifícios históricos e pejada de bares e restaurantes com aprazíveis esplanadas.
  • Passear pelas Muralhas de Alghero, com lindas vistas sobre a costa e onde pode aproveitar para visitar algumas das torres e bastiões mais emblemáticos de Alghero, nomeadamente a Torre di Sant’Elmo, a Torre Della Polveriera, o Bastião de Marco Polo, a Torre San Giacomo e a icónica Torre di Sulis.
  • Visitar a Catedral de Alghero, dedicada à Imaculada Conceição. A catedral foi construída em estilo gótico-catalão e para além do seu interior destacamos a sua altaneira octogonal Torre Sineira.
  • Deambular pelas labirínticas ruas e ruelas empedradas do centro histórico medieval de Alghero, onde irá encontrar fotogénicos arcos, lindas casas de arquitetura tradicional e charmosos solares. É uma autêntica viagem no tempo!
  • Igreja de São Francisco, considerado um dos exemplos mais importantes do estilo gótico-catalão na Sardenha. Além da visita ao interior da igreja e do seu encantador claustro sugerimos que suba ao topo da torre sineira, para desfrutar de uma estupenda vista de 360º sobre o centro histórico de Alghero.
  • Igreja de São Miguel, uma igreja jesuíta, que tem como ex-libris a sua cúpula colorida em azulejo policromado.
  • Igreja de Santa Bárbara, a igreja mais antiga de Alghero.
  • Torre de São João e Torre di Porta Terra, as principais portas da muralha na linha de defesa terrestre.
  • Passear pela marginal de Alghero (Lungomare), ao longo da qual irá encontrar o Lido San Giovanni, a maior praia urbana de Alghero.
  • Visitar o Museu do Coral (Alghero é a capital da Sardenha da joalharia feita de coral).
  • Passear pela Marina de Alghero, na qual irá encontrar imensos restaurantes e gelatarias, com irresistíveis esplanadas.
Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Lungomare
Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Torre di Porta Terra

Centro histórico de Alghero visitado, sugerimos que pegue no carro (ou apanhe um transporte público) e vá dar um mergulho à Praia Maria Pia, que fica somente a 4 km do centro da cidade. Águas cristalinas azul turquesa e um areal com cerca de um quilómetro de extensão, rodeado por dunas e um refrescante pinhal, fazem dela o local perfeito para dar o primeiro mergulho da sua viagem pelo norte da Sardenha.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Praia Maria Pia – Roteiro para visitar Alghero

O que visitar perto de Alghero (para umas férias perfeitas no Norte da Sardenha)

Agora que já conheceu o centro histórico de Alghero, pegue no carro e parta à descoberta dos muitos encantos do norte da Sardenha. Avisamos de antemão que temos sugestões para uma semana de férias, sobretudo se quiser desfrutar das deliciosas praias perto de Alghero.

Melhores Praias perto de Alghero

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasEntre Alghero, centro da Riviera del Corallo, e a Costa Paradiso encontram-se algumas das praias da Sardenha mais populares, encabeçadas pela mundialmente famosa La Pelosa. A diversidade de praias no trecho noroeste da costa da Sardenha é tanta que dificilmente alguém sai daqui insatisfeito.

As praias urbanas a norte de Alghero são (muito!) concorridas, mas ainda se encontram paraísos inseridos em reservas naturais e calas selvagens de uma beleza a roçar o onírico. De Alghero à Costa Paradiso, eis as praias do norte da Sardenha perfeitas para inserir no seu roteiro para visitar Alghero.

Praia La Pelosa

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasAbrimos a nossa lista das melhores praias perto de Alghero com a Praia La Pelosa, para nós a mais bela das praias perto de Alghero (para não dizer de toda a Sardenha ou até mesmo da Europa). Imagine uma praia de fina areia branca, metros infindos de águas calmas translúcidas, pouco profundas, duma coloração azul-turquesa que parece Photoshop e um enquadramento paisagístico maravilhoso, cortesia do Parque Nacional da Ilha de Asinara.

O único defeito que lhe vemos é que meia Europa (para não dizer mais) já descobriu este paraíso, o que levou as autoridades a estabelecer um limite diário de visitantes e a cobrar entrada durante os meses de verão, mais concretamente entre 1 de junho e 31 de outubro. O preço do bilhete é de 3,5 € (grátis para crianças com menos de 12 anos) e é imperativo reservar a entrada com antecedência através do site oficial. Quem disse que a entrada do paraíso não tem um preço?

Se não o quiser pagar, terá que se contentar com um spot nos 8 km de areal das muitas praias que formam o conjunto conhecido das Praias Le Saline, entre a Torre delle Saline e a zona de Fiume Santo.

Praia Bombarde e Praia Lazzaretto

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praias
Praia del Lazaretto – Roteiro para visitar Alghero

A Praia del Lazaretto e a Praia Bombarde são uma dupla maravilha, e por isso nem pestanejamos na hora de as incluir na nossa lista das melhores praias perto de Alghero. Ficam localizadas a sensivelmente 10 km a norte do centro da cidade e são ambas uma excelente aposta para um dia bem passado em família entre banhos de sol e mar. Têm ambas um extenso areal, bons serviços de apoio (entre eles alugueres de espreguiçadeiras com chapéus de sol) e umas águas cristalinas simplesmente deliciosas.

Praia Bombarde

A cereja no topo do bolo é que a Praia del Lazaretto é o principal ponto de referência, e mais acessível, para quem não dispensa conhecer umas calas e caletas onde só os espíritos exploradores chegam. São quinhentos metros, dum lado e do outro, de águas azul-turquesa e areia dourada entrecortada de formações rochosas calcárias de todos os feitios. Escusado será dizer que um bom par de sapatilhas @ leva mais longe do que os chinelos flip-flop.

Praia di Mugoni

Como amantes da natureza, somos suspeitos. Mas quando soubemos que a extensa Praia di Mugoni (quase 2 km) era uma meia-lua resguardada numa enorme baia cénica com vistas panorâmicas para o Parque Natural Regional de Porto Conte, tínhamos que a ver.

Esta praia perto de Alghero é uma verdadeira obra prima pintada a azul e verde! Com águas cristalinas, areia dourada, pinhal frondoso e vistas deslumbrantes que lembram cenários típicos da Tailândia, a praia de Mugoni foi direta para as melhores praias da Sardenha a que botamos o olho (e salgamos a pele). Se puder, fique até ao pôr do sol e deixe-se hipnotizar.

Cala Li Cossi

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasFechamos a nossa seleção das melhores praias perto de Alghero com a Cala Li Cossi, a estrela maior da Costa Paradiso, um nome que assenta que nem uma luva a este pedacinho de costa do norte da Sardenha.

É pequena, tem que se suar para lá chegar e não tem qualquer serviço de apoio. Os argumentos que afastam muitos de frequentar a Cala Li Cossi são exatamente os mesmos que a elevam a uma das melhores praias da Sardenha.

Esta linda praia encontra-se encaixada entre cénicas falésias de rocha traquito rosa que criam um contraste estupendo com o areal dourado e as águas verde-esmeralda da baía. Para a visitar terá de fazer uma pequena caminhada, mas não se assuste que ida e volta desde o parque de estacionamento é pouco mais de 1,5 km e o caminho vai brindá-l@ com uma paisagem digna de cartão postal.

Gruta de Neptuno | Capo Caccia

Um dos locais que recomendamos vivamente que inclua no seu roteiro para visitar Alghero é a Gruta de Neptuno, uma das maravilhas naturais mais impressionantes da Sardenha. Fica localizada a somente 25 km de Alghero na área marinha protegida de Capo Caccia-Isola Piana, dentro do Parque Natural Porto Conte.

Para aceder à gruta terá de descer os 654 degraus esculpidos no penhasco do Capo Caccia pela cénica Escala del Cabirol (Escada do Corso em catalão). Claro que depois terá de a subir no regresso! Como alternativa pode apanhar um barco em Alghero ou no cais de Porto Conte, o povoado que fica mais perto da gruta.

Roteiro Alghero: o que visitar e melhores praiasNo interior da gruta irá ter a oportunidade de ver um sem número de estalactites e estalagmites, o Lago La Marmora, e várias salas, com destaque para a majestosa Sala do Palácio, a Sala Smith (também conhecida por Sala do Órgão) e a Sala das Rendas.

Após visitar a Gruta de Neptuno, não deixe de dar um saltinho ao vizinho Miradouro do Ilhéu de Foradada.

Bosa

Visitar Bosa, a vila mais bonita da Sardenha, é outro imperdível num roteiro para visitar Alghero, até porque pelo caminho irá percorrer as fantásticas Estradas Panorâmicas SP 49 e SP 105, que serpenteiam ao longo da costa nordeste da Sardenha e @ vão brindar com vistas de fazer cair o queixo.

Bosa espraia-se ao longo da foz do rio Temo e, quando vir o multicolorido casario da cidade velha a crescer encosta acima até ao seu altaneiro castelo, o mais certo é cair imediatamente de amores. Não há melhor maneira de conhecer Bosa do que calcorreando as ruas e ruelas do seu centro histórico. Ao longo do seu passeio não deixe de percorrer a rua Corso Vittorio Emanuele II, visitar a Catedral de Bosa, subir até ao Castelo de Serravalle e atravessar a Ponte Vecchio sobre o rio Temo.

Sassari

Como por esta altura já percebeu, os locais de interesse para visitar perto de Alghero estão longe de se resumir às praias. Sassari, a capital da província homónima, é outra das cidades que recomendamos que adicione ao seu roteiro para visitar Alghero.

Apesar de ser a segunda maior cidade da Sardenha, o centro histórico de Sassari é relativamente compacto, sendo perfeito para se visitar a pé. Os principais locais de interesse a visitar em Sassari são a Catedral de São Nicolau, o Palácio Ducal, o Teatro Cívico, a Igreja de Santa Catarina, a Igreja de São Apolinárioa e a Piazza Italia, o coração da cidade velha, rodeada de ostensivos palácios entre os quais brilha o Palazzo Giordano.

Castelsardo

Castelsardo é outra das vilas medievais mais bonitas da Sardenha e tem uma localização simplesmente idílica, a fazer lembrar os povoados da famosa Cinque Terre e da Costa Amalfitana.

A beleza do quadro paisagístico no qual Castelsardo está inserido é fascinante: uma baía de águas azul-turquesa e uma miríade de casas coloridas cravadas num escarpado monte, corado por um castelo. Nem hesite na hora de a adicionar ao seu roteiro para visitar Alghero.

Os principais monumentos do burgo medieval de Castelsardo são o Castelo de Doria, a Catedral de Santo António Abade e a Igreja Santa Maria delle Grazie. Mas o melhor de Castelsardo é mesmo deambular pelas suas labirínticas ruelas e escadarias, que invariavelmente @ vão levar a descobrir castiças pracetas e miradouros com soberbas vistas sobre o mar.

Roteiro para visitar Alghero em 2 dias

La Pelosa

Tem 2 dias para visitar Alghero? Então, para além da cidade de Alghero já terá tempo para conhecer algumas das praias mais bonitas do norte da Sardenha e para visitar a esplendorosa Gruta de Neptuno.

  • Dia 1: Centro Histórico de Alghero – Praia de Maria Pia
  • Dia 2: Praia Bombarde – Praia Lazzaretto – Praia di Mugoni – Capo Caccia e Gruta de Neptuno – Praia La Pelosa

Roteiro para visitar Alghero em 3 dias

Sassari

Com 3 dias para visitar Alghero já irá conseguir conhecer todas as praias perto de Alghero que referimos neste artigo e visitar algumas das cidades/vilas que descrevemos atrás.

Como em três dias é virtualmente impossível visitar todos os locais de interesse perto de Alghero, no terceiro dia vamos apresentar-lhe duas propostas diferentes, para escolher de acordo com os seus interesses. Se não se conseguir decidir por apenas uma (o que compreendemos perfeitamente), pode sempre acrescentar mais um dia ao seu roteiro para visitar Alghero e fazê-las a ambas.

  • Dia 1: Centro Histórico de Alghero – Praia de Maria Pia ou a dupla-maravilha Praia Bombarde e Praia Lazzaretto
  • Dia 2: Praia di Mugoni – Capo Caccia e Gruta de Neptuno – Praia de Porticiello – Praia Porto Ferro – Praia La Pelosa
  • Dia 3:
    • Opção 1: Bosa (percorrendo as fantásticas Estradas SP 49 e SP 105, que serpenteiam a costa entre Alghero e Bosa)
    • Opção 2: Sassari – Castelsardo – Cala Li Cossi (se optar por visitar a Cala Li Cossi, o dia será bastante comprido pelo sugerimos que comece o dia em Castelsardo e deixe Sassari para o fim. Mais que não seja, aproveita para jantar e fazer um passeio noturno na cidade).

Mapa do roteiro para visitar Alghero: principais pontos de interesse

Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com a localização dos principais pontos de interesse a visitar num roteiro de Alghero.

Outros artigos da Itália

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.