Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer

Vale a pena visitar Bratislava? A nossa resposta é um redondo sim. A capital da Eslováquia é uma das menores capitais da Europa, mas isso não lhe retira interesse nem encanto e não falta o que ver e fazer em Bratislava para um city break bem preenchido. Pode ser menos majestosa que as capitais vizinhas da Europa Central, Viena, Budapeste ou Praga, mas visitar Bratislava é um prazer graças ao seu compacto centro histórico nas margens do rio Danúbio, repleto de encantadoras e charmosas ruas empedradas. Além disso, Bratislava soma a vantagem de ser uma cidade barata, menos lotada de turistas, com uma vida noturna animada e muitos museus e galerias para os amantes das artes desfrutarem.

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer

Há quem opte por apenas fazer um passeio a partir de Viena, a capital austríaca que fica a apenas 60 km, deixando escapar a oportunidade de experienciar a fundo uma das cidades imperiais da Europa mais acolhedoras. Se quiser ir além do óbvio, neste artigo encontra as nossas sugestões de roteiro para visitar Bratislava (e arredores), com o que ver e fazer, os lugares e as experiências imperdíveis, como chegar e quando ir. Damos-lhe ainda sugestões de hotéis onde ficar e muitas dicas práticas para aproveitar ao máximo a sua viagem.

Onde fica Bratislava?

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer
Hlavné Námestie – Roteiro para visitar Bratislava

Bratislava é a capital e maior cidade da Eslováquia, cruzada pelo rio Danúbio e situada no extremo sudoeste do país, aos pés da cordilheira montanhosa designada Pequenos Cárpatos (Malé Karpaty). Bratislava é a única capital a fazer fronteira com dois países soberanos: a Áustria e a Hungria.

Como chegar a Bratislava?

Bratislava vista da Ponte Most SNP

Apesar de Bratislava ser servida pelo principal aeroporto internacional da Eslováquia, o Aeroporto de Bratislava-M. R. Štefánik, não há voos diretos de Portugal (nem do Brasil) para a capital eslovaca.

A melhor alternativa é voar para a capital da Áustria, Viena, e daí procurar formas de chegar a Bratislava de comboio ou autocarro, a opção mais económica.

Se preferir a comodidade dum transfer privado, espreite as opções em oferta no GetYourGuide.

Quando visitar Bratislava?

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazerA melhor altura para visitar Bratislava é entre os meses quentes de maio a setembro, com dias longos e temperaturas bem agradáveis. Ainda assim, lembre-se de levar agasalho, para se precaver do friozinho da noite, e um impermeável, caso a chuva resolva aparecer de surpresa.

Claro que os meses de verão (junho a agosto) “levam a taça” no que diz respeito ao clima, sendo perfeitos para passear pelas ruas da cidade, saborear a vida nas esplanadas e desfrutar dos parques verdes e até da “praia fluvial” Tyršák Beach. A grande desvantagem é o elevado número de turistas que, consequentemente, faz aumentar os preços da restauração e hotelaria.

Stará Radnica – Roteiro para visitar Bratislava

Os meses de maio e de setembro são boas opções para visitar Bratislava se busca temperaturas agradáveis, poucos turistas e dias longos o suficiente para desfrutar da cidade.

É também no verão que começam os festivais de música e artes performativas que acontecem um pouco por toda a cidade e se estendem até ao outono, altura em que se transformam em eventos gastronómicos e vinícolas. Quando chega o frio do inverno, muitos dos monumentos fecham portas. Mas dezembro traz os coloridos e pitorescos mercadinhos de Natal e, em algumas praças, surgem ringues de patinagem no gelo para diversão de miúdos e graúdos.

Seguro de Viagem para Bratislava

Algo que consideramos muito importante numa viagem a Bratislava é um bom seguro de viagem com coberturas que nos façam sentir totalmente protegidos. E no atual contexto epidemiológico, é de crucial importância que um seguro de viagem tenha cobertura COVID-19. Só assim é possível viajar com tranquilidade.

Na hora de comprar um seguro de viagem, a nossa escolha recai sempre na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em seguros de viagem, apresenta sempre o melhor rácio custo-benefício do mercado, e todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19, a preços surpreendentemente económicos.

Clique para fazer uma simulação para a sua viagem a Bratislava e receba um desconto de 5% na compra do seu seguro de viagem usando o nosso link.

Quantos dias para visitar Bratislava?

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer
Palácio Grassalkovich – Roteiro para visitar Bratislava

Visitar Bratislava em 1 dia é possível. É o que faz a maioria dos visitantes que optam pelas excursões de dia inteiro a partir de Viena. Bratislava é uma cidade muito compacta e os principais pontos turísticos do centro histórico estão a uma curta distância uns dos outros, o que facilita a deslocação a pé. Obviamente que só vai conhecer a cidade à superfície.

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer
Čumil – Roteiro para visitar Bratislava

Na nossa opinião, ficar uns dias em Bratislava dormindo na cidade é uma ótima ideia pois permite desfrutar de uma melhor experiência de viagem. Assim, poderá viajar com calma, visitar museus interessantes e diferenciadores, descobrir alguns segredos bem guardados, deliciar-se com a gastronomia local e até sair à noite para experienciar a sua vibe animada. Espreite o nosso mapa no final do artigo para descobrir os restaurantes, cafés e cervejarias “provados e aprovados” por nós.

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer
Castelo Devín, um dos locais imperdíveis perto de Bratislava

E explorar outros lugares mágicos perto de Bratislava recorrendo a tours. No final do artigo apresentamos algumas sugestões nesse sentido e damos dicas extras sobre o que ver e fazer perto de Bratislava para planear um roteiro para visitar Bratislava em 3 ou 4 dias.

Dica VagaMundos: se está a visitar Viena e quer apenas fazer um passeio a Bratislava sem ficar lá a dormir, considere fazer esta excursão de 1 dia a Bratislava que inclui transporte de e para Viena (ida de bus e regresso de barco pelo rio Danúbio), visita guiada pelo centro histórico e ainda tempo livre para explorar Bratislava a seu bel-prazer. Assim não perde tempo com logística e aproveita melhor o seu tempo.

Onde ficar em Bratislava? Sugestões de alojamentos

A localização de Bratislava torna-a uma boa alternativa para explorar a Europa Central. A grande vantagem de ficar alojado em Bratislava é a estadia sair comparativamente mais económica. Há até quem opte por montar base em Bratislava para visitar Viena pois os preços dos alojamentos são consideravelmente mais baratos. Mesmo no centro histórico da Cidade Velha (Stare Mesto), a melhor zona onde ficar em Bratislava com fácil acesso às atrações turísticas imperdíveis, restaurantes, bares e demais serviços.

Abaixo encontra os nossos hotéis favoritos de Bratislava – testados e aprovados por nós – e adicionamos algumas sugestões de alojamentos que apresentam a melhor relação qualidade/preço na sua categoria.

LOFT Hotel Bratislava

Localizado a curta distância da Cidade Velha e com vistas encantadoras para o jardim barroco do Palácio Presidencial, os quartos espaçosos, elegantes e aclimatizados do LOFT Hotel Bratislava foram concebidos e equipados para todo o conforto dos hóspedes quer em viagem de lazer quer de negócios. Um hotel 4 estrelas para quem busca luxo acessível que serve um pequeno almoço simplesmente soberbo.

Marrol’s Boutique Hotel

Se dinheiro não é problema, o luxuoso Marrol’s Boutique Hotel é para si. Cada detalhe revela elegância e requinte neste 5 estrelas decorado em estilo clássico. Quartos, suites e apartamentos oferecem máximo conforto e comodidades modernas. Dispõe de Spa e centro de fitness, restaurante e bar. O pequeno almoço buffet é adequado a várias dietas.

APLEND CITY Hotel Perugia

Com serviços e comodidades admiráveis para um 3 estrelas, nem hesitamos em recomendar o APLEND CITY Hotel Perugia, com uma localização perfeita no coração do centro histórico de Bratislava. Totalmente renovado recentemente, os quartos são lindos, modernos e com uma decoração muito bem cuidada, super confortáveis e um oásis de sossego. O pequeno almoço é variado e farto, com opções deliciosas.

Palace Apartments

Renovado em 2022, o aparthotel Palace Apartments é ideal para quem queira a autonomia dum apartamento moderno e elegante, completamente equipado mesmo no centro de Bratislava, a escassos metros do Portão de São Miguel.

Clique para ver mais opções de alojamento em Bratislava

O que visitar em Bratislava? Roteiro de 1 dia

O que visitar em Bratislava? A capital eslovaca é conhecida pelo seu impressionante castelo na colina, sobranceiro ao poderoso rio Danúbio. Pelas ruas empedradas da sua pequena Cidade Velha, exclusivamente pedonal, marcada pela arquitetura que mistura influências medievais, góticas, barrocas, renascentistas e soviéticas. Pelas peculiares e pitorescas estátuas, algumas das quais, dizem as lendas, ganham vida. Pela surpreendente fusão de antigo e moderno, leste e ocidente, natureza e urbanismo. Pela cultura gastronómica, vinícola e cervejeira das suas tabernas. Pela vida noturna mais animada do que se imagina.

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer
Staré Město – Roteiro para visitar Bratislava

Bratislava já foi uma importante cidade celta, um porto crucial do rio Danúbio durante a Idade Média, uma cidade de comerciantes e artesãos no áureo século XVII, e o local de coroação dos reis húngaros que inclusivamente a elegeram para capital do Reino da Hungria durante mais de 200 anos, do século XVI ao XVIII.

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer
Mosteiro e Igreja Capuchinha – Roteiro para visitar Bratislava

Este roteiro para visitar Bratislava, traçado para maximizar o seu tempo ao explorar a cidade a pé, nasce das experiências memoráveis que nos ficaram depois de descobrirmos uma cidade lendária, aliciante e estimulante.

 Dicas VagaMundos:

  • Quer “levantar o véu” sobre a história da cidade imperial de Bratislava e os seus lugares de interesse turístico? Que tal um free walking tour com estórias, curiosidades e anedotas reveladas por um guia, apaixonado conhecedor da cidade? Se a língua espanhola não for entrave para si, espreite este super bem cotado Free Walking Tour da Civitatis. Não tem preço fixo, mas os guias vivem das gratificações dadas consoante a satisfação do cliente.
  • Há quem diga que não há melhor maneira de visitar Bratislava do que a bordo de um Prešporáčik Oldtimer! O pitoresco comboio turístico com áudio-guia em várias línguas é uma experiência diferenciadora que @ levará a descobrir os grandes highlights históricos e modernos da cidade. Confira os vários passeios no comboio turístico no GetYourGuide.

Castelo de Bratislava

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazerAbsolutamente imperdível num roteiro para visitar Bratislava, o Castelo de Bratislava (Bratislavský Hrad) com as suas 4 torres é o maior símbolo da capital eslovaca e domina o alto da colina sobre a Cidade Velha e o rio Danúbio. As vistas panorâmicas são estonteantes: da planura eslovaca aos Montes Cárpatos, estendendo-se à Áustria e até à Hungria em dias muito limpos. Para apanhar a melhor luz, pode programar a sua visita ao Castelo de Bratislava logo pela manhã ou ao pôr do sol.

Pode deambular pelo recinto e pelos belíssimos jardins barrocos. Assim descobrirá as ruínas da basílica do reino eslavo da Grande Morávia, a Torre da Coroa (a maior das quatro e outrora guardiã das joias da Coroa da Hungria) os magníficos Portão de Sigismundo (gótico) e Portão de Leopoldo (com as armas dos Habsburgo), e as primeiras de dezenas de estátuas emblemáticas de Bratislava, com destaque para Bosorka (num terreiro frente à igreja ortodoxa de São Nicolau), relembrando a primeira mulher eslovaca acusada de feitiçaria e condenada a ser queimada na fogueira.

Mas se quiser conhecer o interior que acolhe o Museu Histórico, que conta a história da Eslováquia da Idade Média à atualidade, e o Tesouro, com uma valiosíssima coleção de peças de ourivesaria em ouro e prata, terá que comprar bilhete.

Dica VagaMundos: a compra do Bratislava Card pode ajudar a poupar uns euros. O cartão inclui entrada gratuita em monumentos emblemáticos e museus que lhe podem interessar, viagens ilimitadas nos transportes públicos de Bratislava, como também lhe dá muitos outros benefícios e descontos.

Portão de São Miguel

Um roteiro para visitar Bratislava tem que ter uma entrada triunfal na Cidade Velha e esta faz-se pelo Portão de São Miguel. Para lá chegar ao descer do castelo, passará pela praça Zupné námestie, onde estão o Mosteiro e Igreja Capuchinha, dedicada a Santo Estevão, o primeiro Rei da Hungria, e a Igreja da Santíssima Trindade.

O Portão de São Miguel era uma das quatro entradas que davam acesso à cidade medieval muralhada de Prešporok, a atual Bratislava. O seu aspeto atual resulta duma reconstrução ao estilo barroco de 1758. Da muralha do século XIII, pouco resta. Na torre fica o Museu da Cidade de Bratislava e, subindo ao alto dos seus 51 metros, terá uma das vistas 360º mais maravilhosas da cidade.

Olhe para o chão e identifique a placa do Kilómetro Zero com direções e distâncias a grandes cidades do mundo.

Cidade Velha (Staré Město)

Igreja da Anunciação

Passeie sem pressas e deixe-se envolver pela atmosfera tranquila enquanto percorre as ruas pedonais empedradas da Cidade Velha, onde lojas de souvenirs, bares e cafés, e músicos de rua surgem à sua passagem.

Examine a complexidade das fachadas coloridas, admire o contraste da arquitetura religiosa gótica (como a Igreja da Anunciação, a mais antiga da Cidade Velha pertencente ao mosteiro franciscano) às fachadas de estilo classicista, passando pela ocasional ornamentação barroca.

Praça Principal (Hlavné námestie)

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazerCentro nevrálgico da vida civil, política, social e cultural da cidade, a Praça Principal (Hlavné námestie) é imprescindível num roteiro para visitar Bratislava.

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazer
Fonte de Maximiliano

A praça é centrada pela Fonte de Maximiliano (o primeiro imperador húngaro coroado em Bratislava) e está rodeada pela arquitetura marcante de elegantes edifícios em tons pastel, entre os quais se destaca a Antiga Câmara Municipal (Stará Radnica). Se tiver tempo, recomendamos visita ao Museu Municipal no interior, dedicado à cidade, mas acima de tudo para subir ao topo da torre de estilo barroco, de onde pode desfrutar de belas vistas da praça e da Cidade Velha de Bratislava. A entrada no museu é gratuita para os portadores do Bratislava Card.

Soldado do Exército de Napoleão

Voltando ao tópico das estátuas de Bratislava, na praça encontra, entre outras, o emblemático Soldado do Exército de Napoleão e uma homenagem a Schöne Náci, uma figura caricata, colorida e divertida que calcorreava as ruas e cafés da Bratislava no século passado.

Palácio dos Primados

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazerMaravilhe-se com a elegância do Palácio dos Primados, um dos mais belos palácios neoclássicos da Eslováquia. O palácio que alberga uma galeria com uma coleção única de tapeçarias dos séculos XVII e XVIII e pinturas de governantes eslovacos, serve também de sede ao Presidente da Câmara de Bratislava. Deixe-se fascinar pelos pormenores do interior do Salão dos Espelhos, de tetos altos épicos, grandes candelabros de cristal e altos espelhos dourados.

Čumil – a estátua mais icónica de Bratislava

Falemos dum spot Instagram que ninguém quer falhar num roteiro para visitar Bratislava: o homem que espreita sorrateiramente de um buraco do esgoto no chão.

O seu nome é Čumil, a palavra eslovaca para “o vigilante”. O que ele vigia, quem é e o que representa permanece um mistério, dando azo a muitas estórias. E desde 1997 que o homem ali está, na esquina das ruas Rybárska e Panská, a observar a vida passar. Diga olá à mais famosa das estátuas pitorescas e peculiares que “moram” na Cidade Velha de Bratislava, tire a foto de praxe e esfregue a cabeça para sorte.

Mas fique de olho aberto: há um indiscreto Paparazzo à espreita na esquina da rua Laurinská com a rua Radničná.

Praça Hviezdoslav (Hviezdoslavovo námestie)

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazerTomando a rua Rybárska chega à praça que recebe o nome do poeta eslavo Hviezdoslav na qual é homenageado também com uma estátua. Mas a estátua mais famosa da praça é a do escritor dinamarquês, Hans Christian Andersen. Esta é uma das nossas praças favoritas de Bratislava por ser graciosa e desafogada, oferecer a sombra das suas árvores e ter muitos cafés, restaurantes ou tabernas eslovacas com agradáveis esplanadas à escolha.

Teatro Nacional Eslovaco

O edifício histórico em estilo neorrenascentista que encabeça a praça é o esbelto Teatro Nacional Eslovaco, o teatro mais antigo da Eslováquia desenhado por arquitetos vienenses também conhecido como a Ópera de Bratislava. Mesmo em frente fica a sublime Fonte de Ganimedes, de 1888, ornada com figuras mitológicas.

Catedral de São Martinho

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazerUm pequeno desvio para norte da praça conduz à Catedral de Bratislava. A catedral gótica, com três naves, foi construída no local de uma igreja românica de 1221, dedicada ao Santo Salvador, destruída por um raio. Na reconstrução foi adicionada às muralhas da cidade tendo a sua torre servido como bastião de defesa. Outra curiosidade é que a torre ostenta uma coroa no alto do pináculo em vez duma cruz, em virtude da Catedral de Bratislava ter sido o lugar de coroação de mais duma dezena de governantes do Reino da Hungria.

Ponte Most SNP

Rumando a sul, são escassos metros até ao fabuloso rio Danúbio e à icónica ponte Most SNP, a ponte do OVNI de Bratislava. Este é um miradouro único assente nos pilares da ponte, a 95 metros de altura, com uma vista deslumbrante sobre a cidade e uma visibilidade até 100 km. Oferece o mais belo pôr do sol, melhor ainda quando combinado com uma experiência gastronómica no restaurante UFO que serve, além de cozinha gourmet, vistas panorâmicas de babar.

Palácio Grassalkovich

O atual palácio presidencial, com belíssimos jardins paisagísticos e uma fonte com escultura gigante da Terra, é um palácio de verão do século XVIII em estilo rococó. Tornou-se conhecido na época por receber eventos sociais da classe aristocrata onde o famoso compositor Joseph Haydn atuou. Já fica fora da Cidade Velha, mas não podíamos deixar de sugerir para o seu roteiro para visitar Bratislava.

Slavín

Se tiver tempo e interesse, não deixe de incluir o Slavín no seu roteiro para visitar Bratislava. É o maior memorial de guerra da Europa Central com obelisco e estátua a atingir os 52 metros de altura, marcando presença no skyline da cidade. O monumento, evidentemente estalinista, honra os soldados do exército soviético que morreram durante a Segunda Guerra Mundial, nomeadamente em abril de 1945, quando libertaram Bratislava da ocupação alemã.

Igreja Azul de Bratislava

Visitar Bratislava: Roteiro de 1 e 2 dias com o que ver e fazerA arrebatadora Igreja de Santa Isabel, construída em estilo Art Nouveau no início do século XX, é notável pela cor azul celeste da sua fachada e interior a que ninguém fica indiferente. Inaugurada em 1913, foi projetada por Ödön Lechner, que recorreu bastante ao uso de mosaicos para a decoração detalhada, daí este ser intitulado do “Gaudí húngaro”. Uma sugestão no mínimo “celestial” para incluir no seu roteiro para visitar Bratislava.

Waterfront Eurovea

Pouquíssimos roteiros para visitar Bratislava fazem menção à nova zona trendy da capital eslovaca, a Waterfront Eurovea, mas fica a dica VagaMundos. A combinação da promenade, do centro comercial, da zona ribeirinha e da praça do teatro constitui um conjunto urbano excecional.

O bairro, que se transformou num centro moderno de Bratislava, inclui também o novo e fabuloso edifício do Teatro Nacional Eslovaco e o centro comercial Eurovea. Aqui encontrará não só marcas da moda, mas também cafés e restaurantes com propostas refrescantes.

Prolongue o passeio às margens do Danúbio e aproveite para conhecer o Museu de História Natural e a Galeria Nacional Eslovaca.

O que visitar perto de Bratislava? Roteiro 2 ou 3 dias

Pezinok

Se não conseguiu ver tudo o que queria da nossa proposta de roteiro para visitar Bratislava, percebe porque achamos que visitar Bratislava em 2 ou 3 dias é uma melhor aposta. É que ainda temos outro desafio: aventurar-se por outras paragens desfrutando de uma escapadinha de fim de semana prolongado à capital eslovaca muito mais completa.

Há uma série de destinos muito interessantes para passeios perto de Bratislava. Terá que escolher entre os destinos que lhe propomos abaixo, ou então, aloque mais dias ao seu roteiro para visitar Bratislava.

Castelo Devín

A meros 15 km de Bratislava, numa colina na confluência dos rios Danúbio e Morava, erguem-se as monumentais ruínas do Castelo de Devín, um dos castros mais antigos da Eslováquia, construído nos tempos do Império da Grande Morávia.

Este lugar lendário é um dos mais importantes lugares históricos e arqueológicos da Europa Central. Sobreviveu a povos celtas, romanos, eslavos e húngaros durante séculos. Apenas os exércitos de Napoleão o conseguiram destruir. Além disso, oferece um cenário natural encantador com vistas irrepetíveis.

Trnava, a pequena Roma da Eslováquia

Trnava é conhecida como “a pequena Roma eslovaca” por ter sido a sede do bispado e arcebispado do Império Austro-Húngaro e pelo grande número de templos religiosos para a dimensão. A cidade histórica foi uma das primeiras cidades do Reino da Hungria e destaca-se pelas suas ruas empedradas pitorescas e cafés encantadores.

Monumentos a não perder: muralhas, Torre da Cidade, Basílica Gótica de São Nicolau, Catedral Barroca de São João Batista, Sinagoga. Para lhe simplificar a vida, espreite esta excursão de meio dia, saindo de Bratislava em comboio, com visita guiada em inglês.

Castelo Červený Kameň e Cidades Reais

Para quem esteja interessado em ter uma imagem mais completa da Eslováquia, sugerimos um daytrip a partir de Bratislava que @ levará até à região vinícola de Trnava, (sim, esta região montanhosa da Eslováquia tem uma tradição bimilenária de produção vinícola) visitando as históricas cidades reais de Svätý Jur, Pezinok e Modra e o belo Castelo Červený Kameň, conhecido como “A Pedra Vermelha”. Espreite aqui o programa da Civitatis.

Mapa do roteiro para visitar Bratislava


Clique no canto superior direito para aumentar o mapa com os pontos de interesse a incluir num roteiro para visitar Bratislava.

Outros Roteiros de Cidades Europeias

Amesterdão | Atenas | BarcelonaBerlim | Bordéus | Bruxelas | Bucareste | Budapeste | Copenhaga | Cracóvia | Dublin | Dubrovnik | Edimburgo | Estocolmo | Florença | Genebra | Hamburgo | Liubliana | Liverpool | Londres | Madrid | Milão | Munique | Oslo | Paris | Praga | Sarajevo | RomaValletta | Viena | Vilnius | Zagreb | Zurique

Prepare a sua próxima Viagem

Reserve o seu alojamento através do Booking.com. É onde encontramos sempre as melhores promoções e permite cancelar a reserva sem custos.

No GetYourGuide e na Civitatis encontra sempre as melhores atividades e tours locais e pode ainda reservar o seu transfer do aeroporto e saltar as filas comprando antecipadamente as entradas para os principais monumentos.

Jogue pelo seguro e faça um seguro de viagem na IATI Seguros. É uma agência 100% especializada em viagens e apresenta o melhor rácio custo-benefício do mercado, sendo que todos os seus seguros contam com excelentes coberturas COVID-19. Se utilizar o nosso link terá um desconto de 5% por ser nosso leitor.

Se precisa de alugar um carro para a sua próxima viagem recomendamos que utilize a AutoEurope. Permite comparar os preços de dezenas de empresas de rent-a-car e é possível cancelar o aluguer sem custos até 48h antes da partida.

Esta página contem links afiliados. Só recomendamos marcas que utilizamos e confiamos a 100%. Se efectuar as suas reservas através desses links recebemos uma pequena comissão. Dessa forma está a ajudar o VagaMundos a manter-se vivo. E o melhor de tudo é que você não paga mais por isso. Muito Obrigado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.